My Cube Stereo HPC '10

PFCJ

Member
Eu não me importo de trocar, tenho aqui uns Deore pretos que ficavam aí a matar ;).

Não sei, mas já acho Too much red for my taste. Gostos não se discutem, mas retirando o selim que tem os apoios em vermelho e colocando os cranks da pedaleira em preto é capaz de ficar mais sóbrio.

Amanhã ao final da tarde sou capaz de aparecer por la. Depois digo-te algo.

Cumps
 

demorider

Active Member
Grandes upgrades ;)

Esse magic é um 2.35 certo?

Agora só faltava mesmo a pedaleira preta para ficar tudo a "condizer", mas está mesmo muito bonita a maquina..
 

DragonClaw

New Member
Essa Cube é qualquer coisa de mágico! Gosto imenso desse quadro mas partilho a opinião de que uma pedaleira preta iria favorecer a estética total da Bike.
Abraço.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boa pinta.

Isso só precisava de uma pintura nesses braços dos XT (ou de uns pretos) e ficava mesmo a matar.

Tou com o tinric... Com cranks e bash preto n lhe mexia mais!

De qlqr das formas n acho q o bash vermelho fique mal... ;)

Grd abraço!
 

miguelcarromeu

Active Member


:D Acho que dá para perceber :p


Too much red. O bash destacou-se demais. Os cranks acho que não deves pintar. Isso fica uma cagada pintado porque é daquelas zonas sujeitas a imenso desgaste. Mas uns XT pretos realmente caiam aí a matar.

Onde é que já testaste o Bionicon?
 

TiagoMAIAC

New Member
Boas, realmente sim têm todos razão (estes tópicos até são bons para isso mesmo), ainda vou ter de ver melhor isto porque está a aleijar um pouco a vista. Não é que esteja horrível, mas alguma coisa vai ter de ser feito. O vermelho do bash só veio evidenciar uma coisa que estava mal desde o inicio, os cranks metalizados.

Quanto a trocar os cranks mesmo, comprar novos está fora de questão. Preferia gastar os euros disso num espigão telescópico que me está mais a custar perder o amor a 240 aéreos. Mas mais disso à frente.
Encontrar alguém com vontade de trocar uns XT ou SLX pretos por estes (sim, estou a olhar para ti Paulo, boa maneira que tinhas de te livrar desses Deore e eu passava de cavalo a burro)
Ou então pintar, e aí o Miguel tem razão, é uma zona de desgaste e pode vir a ficar feio. Há sempre a hipótese de ficar um trabalho de cócó, e aí era pior a emenda que o soneto.
Outra coisa que era capaz de ficar engraçado seria aproveitar que se está a meter mãos à obra e fazer algo realmente personalizado, como um desenho soft, ou uma frase daquelas todas pintarolas em cada crank e ao mesmo tempo lacar o conjunto de preto baço. Vou investigar melhor isso, ver os custos etc e tal. Tenho a sorte de ter um familiar que trabalha com metais e logo se vê se é possível a um preço razoável. Depois disso tudo feito, aplicava uma daquelas peliculas anti desgaste e voilá.
Se não, basicamente estou no mercado a fim de comprar uns cranks XT hollowtech II pretos. :D

Paulo, o selim sim vai ser trocado, mas quero pensar muito bem no que vou meter porque não quero chegar ao final do ano com 3 ou 4 selins encostados porque não me habituei a eles.

Demorider, sim o Magic Mary é um 2.35, vem com o compound mais duro (o que eles recomendam para enduro etc) e tem aquela proteção deles todo à volta. Nessa imagem abaixo é o do meio. E diga-se de passagem é também uma grande dor de cabeça mete-lo na jante.


Atrás estou a equacionar um Hans Dampf ou aquele maxxis Minion novo mais ''soft'', não sei bem.
E só para deixar claro que isto fica em linha com a ideia de que todo o material que entra na bike tem de ser o mais robusto possível e o mais à prova de falhas possível.

PS: Se souberem de alguém que queira uns cranks cinzentos XT, eu conheço um gajo hehe.
 

demorider

Active Member
Estava na ideia que havia um mais "estreito" mas já reparei no site da schwalbe que só há mesmo os 2.35, devo ter confundido com outro pneu qualquer..

Quando o testares dá fedback sobre o desempenho dele, ando a pensar seriamente em trocar as amostras de pneus que tenho na bike (digo amostras porque são sem dúvida os piores pneus que já tive para piso seco) e os candidatos são um magic mary a frente e um hans dampf atrás ou um continental trail king a frente e um mountain king 2 atrás..

Nunca tive schwalbe nas minhas bikes mas já andei em bikes de amigos com os mudy mary e tinham uma aderencia fantastica em qualquer tipo de terreno mas atrás duravam muito pouco mesmo usando compostos mais "duros".. Continental já tive um der kaiser que andou a frente e depois passou para trás e só em lama é que perdiam um bocadinho para os mudy mary mas em compensação duram que se fartam..

Mas quando me decidir a investir logo vejo os prós e contras de cada um..
 

TiagoMAIAC

New Member
Esse conjunto que falas com Magic Mary à frente e Hans Dampf atrás é capaz de ser o mais encontrado por esses ''enduros'' fora. lol A minha relutância em meter o Hans Dampf atrás é porque na loja onde comprei não dava para escolher no composto que queria para roda 26'. Estava esgotado. Outra razão é a facilidade que os schwalbe têm em rasgar (e quando chegar a casa tiro uma foto ao rasgo que tenho num Nobby Nic que lá tenho).

Daí estar a pensar num pneu com menos taco, e mais duro pelo menos nas laterais, o Minion tem muito taco, mas também é muito duro.

Esses continental não confio desde que vi um gajo no EWS patrocinado pela continental a usar schwalbe com as letras apagadas.

Depois também existem esses novos semi-slicks no meio e tacos grandes nas laterais como o rock razor e o novo da specialized. Esses pneus são um erro para nós comuns mortais. Acho que não devemos exagerar no taco para não dificultar o rolling, mas também não devemos comprometer a tração e travagem.


Já viste algum desses novos michelin Wild Rock'r? Sairam a meio do inverno e o Fabien Barel fartou-se de ''vender'' o peixe deles no FB. Mas não sei se não é apenas isso.... marketing....
Escolhas! lol
 

demorider

Active Member
É mesmo por ouvir e ler que os schwalbe rasgam com alguma facilidade (e também pelo desgaste rápido) que estou um bocado receoso de optar por eles.. Aqui pela minha zona há pedra a farturinha, tenho de meter algo que seja robusto..

Os continental tenho ouvido falar muito bem deles e o unico que tive desta marca foi até ao fim sem qualquer tipo de problema (furou uma vez mas foi culpa minha que andava com a pressão muito baixa), mas também estou com alguma desconfiança no mountain king que segundo a marca tem um peso na casa dos 700gr (versão protection) e isso parece-me um peso bastante baixo para pneu de enduro, já o trail king pesa cerca 960gr (tambem na versão protection) já deverá ser robusto qb..

Outra opção que me passou pela cabeça foi um specialized butcher a frente e um purgatory atrás..

Pneus maxxis não gosto, andei com uns minion e em piso seco eram muito bons mas de inverno deixavam mesmo muito a desejar e como quero pneus o mais versátil possível, estes ficaram de fora das opções..
 

TiagoMAIAC

New Member
Então está na hora de seguir com a analise ao Magic Mary e ao guia de corrente.

Começando pelo guia, e estou só aqui contar a minha experiencia, porque muita gente deve estar como eu, com pressfit e sem suporte para montar guias. Acho que faz o trabalho que se propõe, desde que o montei a corrente não saiu uma vez sequer. E até precisa de ser apertada. Por isso dou 5 estrelas, acho que foi uma boa aposta.

Quanto ao pneu, outra aposta certa. Mas vamos meter os pontos nos I's. O Magic Mary é um pneu gigantesco, é indicado para downhill, freeride e enduro. O meu ponto de comparação é muito fraco porque vinha de um pneu de XC, e a meu ver foi a mesma coisa que trocar de um tubo de cola batom UHU para um tudo de supercola 3. Aquilo agarra bastante.
A minha preocupação foi sempre a aplicação a piso seco com um pneu tão fundo. Mas estava enganado, aquilo agarra mesmo em seco, e hoje pude testar em pedra solta, e fiquei também muito satisfeito, os tacos modelam-se bem às arestas e ultrapassa-se bem os obstáculos. É pouco rolante, mas neste campo nunca se pode ter as duas coisas em abundancia. Ainda tenho de controlar melhor as pressões que preciso, mas no geral, 5 estrelas.

Quanto aos cranks já tenho uma solução em vista, vou envia-los para um tipo que lhes dá um banho que basicamente lhes pinta um padrão à escolha. Chama-se Hydrographing e até que nem é um preço nada exorbitante. Passo o vídeo de uma demonstração:

[video=youtube;DgEjrtBprlo]https://www.youtube.com/watch?v=DgEjrtBprlo[/video]

Existem muitos padrões, mas em principio devo escolher carbono, já que não fazem cores solidas.

Para a malta que umas paginas atrás me apoquentou a dizer que eu tinha muito peso em cameras de ar, e pensa positivo em relação ao tubeless, isto foi como o meu Nobby Nic saiu da jante de trás, e a câmera de ar... sem furos:


Não parece nada né?


Vejam o interior:

Passava um dedo pequeno, e o rocket ron estava com mais 2 cortes, isto tudo sem furar.... incrível.

Pronto, deixo só uma foto de um passeio que fiz hoje mais 2 amigos para os lados de Lousa, perto de Mafra. Com este calor, e aquele tipo de terreno foi um grande empeno mesmo.

Cumpz
 

MiGuEl_82

Active Member
Tiago, esse tal banho parece uma óptima solução e sem dúvida q o padrão a imitar carbono será uma excelente escolha. Dps temos de falar sobre isso ;)
 

TiagoMAIAC

New Member
Tens um quintal impecável. Pena teres deixado o termostato estragado que aquilo até as 14h foi sempre a aquecer, lol. Mas falando a serio a zona é muito gira, mar de singles, e tecnicamente acessível a todos.
Agora se tivesses lá andado e se te cruzasses comigo teríamos mesmo sido os únicos porque eu não vi mais ninguém debaixo de 2 rodas a não ser um tipo na estrada. lol

Quando estiverem umas temperaturas mais aceitáveis a ver se combinamos e nos vais mostrar alguma perola de trilho lá mais escondido.

cumpz
 

TiagoMAIAC

New Member
Aqui o Miguel ainda está dorido das vezes que lhe dizemos ''Deixa-a ir''. lol

Tens de ir lá ver aquilo Miguel, tem lá subidas mesmo boas para ti. hehehe
 

PFCJ

Member
Miguel79 se por acaso andares por lá e encontrares um conta km da marca PRO deve ser meu.

Perdi o meu lá, acho que foi numa queda que dei naquele trilho por entre os pinheiros, foi nos primeiros 10km da volta :p.

É um quintal à maneira, tem lá um single com um flow brutalissimo que parece que vais alguns 2km em single :D.

Temos de combinar e lá voltar.
 

Miguel79

New Member
Miguel79 se por acaso andares por lá e encontrares um conta km da marca PRO deve ser meu.

Perdi o meu lá, acho que foi numa queda que dei naquele trilho por entre os pinheiros, foi nos primeiros 10km da volta :p.

É um quintal à maneira, tem lá um single com um flow brutalissimo que parece que vais alguns 2km em single :D.

Temos de combinar e lá voltar.
Se me conseguisses fazer um print com a localização exacta era mais fácil,talvez passe por lá e veja se lá está alguma coisa! ;)
 

MiGuEl_82

Active Member
Aqui o Miguel ainda está dorido das vezes que lhe dizemos ''Deixa-a ir''. lol

Tens de ir lá ver aquilo Miguel, tem lá subidas mesmo boas para ti. hehehe

Eheheh... sucker :p

Já andei pela zona com o Miguel, n sei é se fizemos os mesmos ST's mas parece-me q não... em relação ás subidas, já as conheço ;)
 
Top