My Cube Stereo HPC '10

TiagoMAIAC

New Member
São, mais sumidas que as atuais, mas esta é do ano a seguir. Pelo que li saíram umas quantas oem com jarras de um ano e bainhas de outro. Acho que esta foi isso.

Mas está impecável. foi pouco usada e não tem nenhum risco ou desgaste significativo nas bainhas, as jarras têm umas marcas mas coisa pouca. Os botões estão a funcionar na perfeição e está mesmo pronta a usar.

Eu ainda cheguei a equacionar a Talas ainda antes da Revelation avariar. Mas depois dos stress's todos, acho que quanto mais simples for melhor. E esta sem a variação de curso é suficientemente simples para mim.

cumpz
 

tinric

Super Moderador
Isso é que é uma verdade... "Quanto mais simples melhor"...

No outro dia dei por mim a ter o cuidado de ligar o gps, a camara, bloquear e desbloquear amortecedores e suspensões, mudar o curso... e ao fim quando no dia seguinte não levei camara, meti o gps na mochila e nunca mais pensei nele, levei uma suspensão em que não mexi no curso ou bloqueios e que por trabalhar bem, ajudou o amortecedor a poder ir sempre aberto..

Cheguei ao fim da volta muito mais contente e feliz... pois "preocupei-me" com o que realmente interessa... com andar e curtir e aproveitar o momento...

Não ter que andar a pensar se a camara estava a apontar bem, a gravar ou não, se o gps iria gravar bem para o strava, se me esqueci de desbloquear as cenas... isso sempre associado ao agora já automático baixar e subir o espigão... que descanso é ter as coisas simples :)

Tal que já anda aí "passarinho no ar" :D

Abraço e boas rides.
 

TiagoMAIAC

New Member
É verdade.

Até diria mais, no BTT como no resto do dia a dia, passamos a vida a arranjar coisas para nos complicar e no fim acabamos por não gozar aquilo que realmente interessa.

Quem diria.... viramos o tópico para um momento de reflexão filosófico :D
 

TiagoMAIAC

New Member
Isto no telemóvel parecia melhor.... mas pronto. Queria algo com ''estilo''. E não tinha mais nada para fazer fui experimentar a suspensão para a escadaria do palácio. :D

Impec! Só tenho pena de ainda não ter o Reverb... mas sem suspa nem sequer andava.

Fica a foto improvisada.



Amanhã já vou testar no Habitat natural. Mas pelo que me pareceu de hoje, está mais slack, esta suspensão avança mais as bainhas/jarras para a frente (não sei o nome técnico), e nota-se bem a andar pelo menos por aqui.

Então para efeitos de simplesmente manter isto tudo catalogado:

Saiu a RS Revelation U-turn 150mm, entrou a Fox Float FIT RLC 160mm ''Kashimba''.

Saiu a roda SunRingle da frente de eixo 9mm depois de ter levado a coça da vida dela. Simplesmente não estava para me chatear em desmontar só para meter um cubo (e raios) novo.

Para mal dos meus pecados a roda que entrou é de uma specialized enduro 26' eixo de 15mm.... que pelos vistos já deu a volta a este mundo e o outro e ainda está aqui para dar mais umas se for preciso (É só trocar os rolamentos). Encontrei esta roda muito barata e comprei para desenrascar até pelo menos tratar de meter tudo ok nesse campo.

Agora vamos ver os ''testes'' (leia-se sova) que vêm nos próximos dias, por isso aguardem pelo próximo episodio a ver com o que é que apareço partido a seguir :D

Peço desculpa pela foto de fraca qualidade, mas noite+telemóveis e o pouco jeitinho que tenho é mesmo para esquecer saírem fotos decentes.

cumpz
 

miguelcarromeu

Active Member
Concordo: a Fox dá-lhe um toque de "finesse". Mas realmente parece abrir mais o ângulo. A frente parece mais levantada também.
 

PFCJ

Member
Uh lá lá, kashima é outra coisa (e eu que o diga :D)

A frente parece bem diferente com essa Fox. Mais aberta, com mais ângulo. Vá temos de ir ao torgas, morangos e world cup :D.

Abraço
 

TiagoMAIAC

New Member
Obrigado a todos.

Sim, a Fox fica-lhe mesmo bem, talvez troque os autocolantes a dizer fox a vermelho... ficava mais personalizada e dava-lhe um toque especial. Isso e um bashring igual à Giant Trance do Nozes, mas em vermelho. :D
E sim, o angulo fica um pouco mais aberto e vamos ver se o quadro aguenta os 160mm da suspensão, principalmente na testa. Em principio não deve haver stress. Mas nunca se sabe :S

Hoje foi um dia diferente de trabalho, a seguir ao serviço arranjamos um track e fomos espreitar as imediações (Eu e uns colegas). É claro que não apanhei nenhum trilho de grande dificuldade. mas foi bom para ficar a conhecer o funcionamento da bike com a suspa nova. Aproveitei e fui tratando de configurar tudo e ver o que quero mais no que toca à compressão da suspensão, rebound etc.

Fiquei a achar que o rebound desta é muito diferente da RS. A RS tinha tipo um click que quase não se notava, e o click a seguir era demasiado. Esta é mais progressiva, mas também faz menos. Não sei se tem a haver com o óleo que lá está... mas no máximo nota-se menos que na RS.
A compressão é que é giro, podemos meter aquilo bastante sensível, como bastante duro inicialmente (tipo uma suspa a mola). Noto muito mais leitura de terreno a alta velocidade e mais segurança na frente.

Perdi alguma posição de condução nas subidas íngremes, mas nesse campo ainda tenho de testar no meu quintal para ver na realidade se a geometria está assim tão diferente.

No geral está boa. Hoje fiquei com o crank do lado direito agarrado ao sapato.... saltou do apoio.... coisa que já tinha visto acontecer umas quantas vezes com pedaleiras shimano.

Ficam umas fotos engraçadas de uma descida que vi na volta que fui dar:





Agora é ver se não tenho mais filmes.... Porque agora quero aproveitar e arranjar a Revelation... pro mês que vem devo envia-la para o Daniel e a ver vamos.... porque se ficar boa meto-a num On-One ''Do Aço!'' :D

Cumpz
 

Arraçario

New Member
Boas Tiago,

A tua Fox tem 150mm , não existe Fox RLC FIT de 160mm com bainhas de 32mm, as 160mm ou são 34mm ou 36mm...32 não existem.

Logo para teres o ângulo de direcção mais aberto, é porque a tua Revelation não estava a fazer os 150mm!!! ou mudas-te de caixa de direcção, ou é pura ilusão de optica!!!!

Abraço tenho de ir andar contigo um dia destes, estás uma maquina!!!!

Abraço e boas rides
Nuno
 

TiagoMAIAC

New Member
Boas Nuno,

Realmente quem me vendeu a fox disse que ela fazia 150mm. Agora também sei que curso e medida são dois termos diferente. Ao medir as bainhas da fox dá-me 160mm, é claro que mesmo tendo essa medida pode apenas fazer 150mm daí. Por curiosidade fui medir as da revelation e da-me 150mm, então juntei 1 + 3 e deduzi que ela fizesse 160mm.

Agora uma coisa é certo, é a mesma caixa. Apenas acho que a distancia dos tubos completos de amortecimento ao tubo do espigão da direção é maior que na Revelation, e isso secalhar da-lhe essa ilusão optica do angulo mais aberto.

Independentemente do que seja, está melhor. Pelo menos gostei muito mais do trabalhar desta Fox em comparação à Revelation. Podia ter gasto mais uns euros, e comprado a Pike, mas como já me disseste, ''os euros estão caros''. :D

Yá, temos de combinar aí um dia sim.
Abraço
 

TiagoMAIAC

New Member
Bem, hoje foi mesmo em cheio, sai de casa às 13:30 a fim de fazer umas 2 horitas de trilhos pelo quintal, e acabei por chegar a casa perto das 9...... isto em Sintra é assim.

A maneira como a bike se portou superou todas as minhas expectativas tanto em desempenho nos trilhos, como no trabalhar da suspensão. Isto na realidade valeu mesmo a pena.
Como disse que ia colocar umas fotos dela no habitat, cá estão em baixo, e até tive tempo para deixar o telemóvel a gravar num dropzito pequeno que eu gosto imenso.



Hoje foi mesmo dos dias que já não tinha pernas para a bike, quando cheguei ao final já não podia mais, estava mesmo a acabar a gasolina. Uma coisa muito engraçada que reparei, que com o cansaço os trilhos mais complicados davam bastante luta. Chegava ao final com as pernas completamente rijas e a doer. Portanto a cena de ''a descer todos os santos ajudam'' não é bem assim.

Ainda bem que fiz aquela volta mais soft na sexta, assim hoje pude desfrutar por completo da bike, sem pensar em muita coisa. Foi das poucas vezes que andei nela que foi só andar e estava tudo bem, tudo a trabalhar impec.
Quero ver só se vale a pena meter mais alguns PSI na suspa, alguns trilhos amocha muito como vão ver nesse mini video.

[video=youtube;8Fs4Wg9IHng]https://www.youtube.com/watch?v=8Fs4Wg9IHng&feature=youtu.be[/video]

Bem, agora é bom que fique assim durante algum tempo. E eu só quero é pernas para fazer façanhas destas de tardes inteiras hihi.

Abraços!
 

demorider

Active Member
A suspensão "acentou" mesmo muito bem na bike..

Não consigo ver o vídeo, ao clicar no play aparece a mensagem "este vídeo é privado"..
 

Tiagobart

Member
A suspensão para além de brutal, parece feita para a tua bike! Bom mini-video, ainda saltas com uma boa velocidade.
 

TiagoMAIAC

New Member
Ya, não trabalho muito bem com o youtubarus. :D Já está publico.

Demorider, como já me disseram, esta suspa assenta bem em qualquer bike. É daquelas cenas criadas mesmo para esse fim. :D

Mas na Minha bike assenta melhor ;D hehe

abraço
 

MiGuEl_82

Active Member
Tiago, tá brutal a bike! Como disse um companheiro uns posts acima, a Fox parece q foi feita para a tua bike... ;)

Abração!
 

TiagoMAIAC

New Member
Ora bem, está na hora de atualizar isto já que pelo menos hoje entraram algumas novidades, e a ver vamos para a semana entram mais umas quantas. Mas vamos por partes:

Um dos maiores stresses que eu tenho tido desde o inicio é o constante "chincalhanço" da transmissão, e a eventual consequência de me saltar a corrente quando o trilho é mais agreste. Por isso resolvi comprar pelo menos um guia ou algo parecido. Pois bem, quando começo a pesquisar sobre o que fazer, vejo que não tenho suporte ISCG, e guias que fixam no BB press fit, não há. Existem adaptadores, mas no meu quadro não dão porque a fixação é para quem tem um seatube normal, e o meu é tudo menos isso. Por isso sem estar a inventar muito e com a ajuda do MiguelCarromeu resolvi comprar um Bionicon C.Guide:



Como já andava para tirar o prato grande há montes de tempo, comprei também um bash. Podia ter gasto menos, e comprado um mais modesto. Mas gostei deste nas fotos, e encomendei, depois de o ver penso se não teria sido melhor manter o preto. Mas pronto, já está:



Aproveitando a mesma encomenda mandei vir coisas que se gastam, como pastilhas etc. Como o meu pneu da frente era de XC, e já não aguentava as esfregas que eu lhe andava a dar, resolvi meter uma bazzoka de pneu à frente. Vou-me rogar pragas quando estiver a subir o monge...isso é garantido:




A montagem do C.guide é bastante simples. Basta aproveitar o cabo das mudanças de trás e sem forçar no aperto dos zipties aquilo fica bastante seguro, e quase nem se nota. Eu até andei em bricolage a cortar um bocado do guarda-escora para não ter de meter mais câmera de ar enrolada que muita também fica feio. Quanto ao teste, fui à escadaria do palácio, mas não consegui ver bem o funcionamento. Precisa de ser mesmo em certos saltos na serra. :D




E pronto, fica o resultado final:




Para vir ainda está um pneu para trás e um selim novo, que este já cheia a queimado. O selim ainda está em fase de estudo, mas o pneu já sei qual vai ser. :D Amanha vou testar as mudanças e ver se está tudo nos conformes. Quem quiser vir, ao final da tarde, vou andar pela serra.

PS: Meter este pneu lembrou-me de quando era puto a trocar os pneus da BMX..... chiça o que eu suei! :D
 

tinric

Super Moderador
Boa pinta.

Isso só precisava de uma pintura nesses braços dos XT (ou de uns pretos) e ficava mesmo a matar.
 

TiagoMAIAC

New Member
Sim, tens razão, pintar não sei não. Arranjar uns pretos é que era. Melhor seria arranjar alguém que não se importasse de trocar. Isso é que era!
 
Top