Navid Imani
New Member
Há já alguns anos que a Maxxis tem umas fitas em borracha que se colocam no aro para a transformar em Tubeless por
+/- 10 euros. Já instalei uma serie de pneus normais com essas fitas para as transformar em Tubeless com recurso a autovedante MagikSeal.
Notei que os resultados não eram iguais em todos os tipos de pneu ou todas as combinações de aros/fita de conversão.
Algumas ficaram impecáveis e passado 2 anos ainda rolam na boa com a vantagem que ao utilizar um autovedante a base de glicol em vez de Latex, não tinha que estar sempre a colocar mais liquido com tanta frequencia.
Mas houve algumas que por mais que eu tentasse, perdiam sempre um pouco de ar pelos flancos junto ao aro.
As vezes demorava seculos mas nunca ficavam 100% igual a um aro Tubeless/pneu Tubeless. E se perdessem constantemente ar e liquido na junção com o aro, então o MagikSeal acabava por secar bastante no espaço de uns meses.
Dai a importância de ver aquela tabela de compatibilidade de pneus referido anteriormente.
Essas fitas da Maxxis tem a vantagem de não permitir que o pneu salte para fora do aro porque o pneu fica
totalmente assente em cima da fita de borracha, mas em alguns casos é dificil a brava colocar o pneu em cima
dessa fita porque o atrito borracha-borracha é monstruoso e mesmo lubrificando com o próprio MagikSeal antes
de colocar o pneu, houve alguns pneus que eu pura e simplesmente não consegui colocar.
Com os aros Tubeless cada vez mais baratos e pneus Tubeless bons a partir de 25 euros .... acabei por desistir
de converter aros normais para Tubeless, se bem que no sistema Stan's No Tube, o pneu não assenta directamente
por cima de borracha de modo que o atrito que ha nas fitas da Maxxis não deve existir na colocação do pneu com
este sistema.
Se continuares a perder muito ar pelos flancos, vais ter que acrescentar mais liquido depressa porque o latex seca depressa quanto exposto ao ar.
Abraço,
Navid "Fura-KungFu"
+/- 10 euros. Já instalei uma serie de pneus normais com essas fitas para as transformar em Tubeless com recurso a autovedante MagikSeal.
Notei que os resultados não eram iguais em todos os tipos de pneu ou todas as combinações de aros/fita de conversão.
Algumas ficaram impecáveis e passado 2 anos ainda rolam na boa com a vantagem que ao utilizar um autovedante a base de glicol em vez de Latex, não tinha que estar sempre a colocar mais liquido com tanta frequencia.
Mas houve algumas que por mais que eu tentasse, perdiam sempre um pouco de ar pelos flancos junto ao aro.
As vezes demorava seculos mas nunca ficavam 100% igual a um aro Tubeless/pneu Tubeless. E se perdessem constantemente ar e liquido na junção com o aro, então o MagikSeal acabava por secar bastante no espaço de uns meses.
Dai a importância de ver aquela tabela de compatibilidade de pneus referido anteriormente.
Essas fitas da Maxxis tem a vantagem de não permitir que o pneu salte para fora do aro porque o pneu fica
totalmente assente em cima da fita de borracha, mas em alguns casos é dificil a brava colocar o pneu em cima
dessa fita porque o atrito borracha-borracha é monstruoso e mesmo lubrificando com o próprio MagikSeal antes
de colocar o pneu, houve alguns pneus que eu pura e simplesmente não consegui colocar.
Com os aros Tubeless cada vez mais baratos e pneus Tubeless bons a partir de 25 euros .... acabei por desistir
de converter aros normais para Tubeless, se bem que no sistema Stan's No Tube, o pneu não assenta directamente
por cima de borracha de modo que o atrito que ha nas fitas da Maxxis não deve existir na colocação do pneu com
este sistema.
Se continuares a perder muito ar pelos flancos, vais ter que acrescentar mais liquido depressa porque o latex seca depressa quanto exposto ao ar.
Abraço,
Navid "Fura-KungFu"