Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

C.Orelhas

New Member
Ainda vai ser um caso a pensar para tirar as minhas conclusões, ando aqui também com um negocio em mãos para um outro quadro mas não tá fácil a outra pessoa aceitar as condições correctas..
 

C.Orelhas

New Member
Passado uns meses de já não vir por aqui, continuo com a mondraker embora um pouco mais leve (9.780gr), levou já uns bebop (192gr /par) e de momento tem andado só a competir.
Na ultima prova que fiz as coisas correram da pior forma, o cepo da roda deixou de fazer força o que fazia com que pedalasse sempre no mesmo sitio, um pau entalou no desviador de trás e acabou por o torcer todo e ainda me empenou a escora traseira do quadro (lado dropout) no entanto, as rodas já foram fazer manutenção e do mal o menos, continuam a funcionar pelo menos por agora, a durin também levou uma limpeza. Resta ao fim de semana quando for novamente para casa, montar tudo e ver o que a bike lhe faz falta e ver realmente como ficou o desviador se tem arranjo ou terá de ser um novo.. Caso seja um novo, irei montar um x9 ou x7 por agora , mais tarde o objetivo é colocar XX-XX.
 

MGanhao

New Member
Só azares André, esperemos que não tenhas de mudar de desviador, pois assim vais andar para tras com os teus objectivos do que queres ter na bike
 

C.Orelhas

New Member
É verdade a sorte não tem sido muito ultimamente, mas então o que se vai fazer ? Esperar que isto melhore para ter algum aproveitamento nas provas.

Sim amigo ny12xx, quando o pau entalou no desviador puxou para dentro das rodas, ou seja, empurrou contra os raios e o dropout só sofreu um ligeiro empeno, no entanto não foi o suficiente para que não evitasse que o quadro fica-se com uma escora empenada, ou seja, ficou para dentro.
 

Marin Eide

New Member
Boas, se bem entendi ele não dobrou a escora malta, apenas uma das paredes de uma escora ficou amassada, o que não deixa de ser estranho, mas mesmo assim digo-te o que te disse em dezembro ou por aí.... compra o Whippet, que aí partes os paus todos e os raios todos e fica o quadro impec na mesma ;)
 

C.Orelhas

New Member
P1040441.JPG


Tenho para te dizer marin, que com este quadro devem-se fazer montagens brutais :D
 

C.Orelhas

New Member
Tipo....sei lá....o teu ???? :D

Antes do quadro, e antes de mais demoras vou ter que conseguir outro desviador para trás, tenho provas ai à porta e sem bike basicamente. Amanhã vai ser dia de manutenção e vou desmontar grande parte da bike para fazer uma revisão geral em casa, tentar evitar assim mais problemas mecânicos nas próximas provas, apesar de não ter tido culpa na prova passada.

O Desviador x0 de trás, partiu 1 parafuso de limitador na parte de trás e partiu a peça de plástico dentro de um limitador que fazia com que se pudesse afinar o desviador.

Parte de cima:

dsc1514k.jpg


Parte de trás:

dsc1518modif.jpg


Agora após várias tentativas de várias peças e várias ideias não consegui chegar a nada.. No entanto a hipotese de venda deste e adquirir outro está a ganhar, este vendido ainda dá para alguém o conseguir arranjar se tiver alguma ideia brilhante.. O parafuso de trás rapidamente se arranja um, o de cima é que não faço ideia.
 

C.Orelhas

New Member
Pois a transmissão a unica cena que tem é que lavei a bike depois da prova e tive de ir logo de viagem nem tive tempo de mais nada e cheguei ontem a casa e tenho agora andado a reparar os azares da prova, amanhã isso já fica como novo :)

Também tinha visto esse x9, mas era de 10v
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não, não dá.
O que parece que dá é Shimano 10v com Sram 9v, neste caso um desviador Shimano de 10v com os manípulos Sram de 9v.
 
Top