Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

C.Orelhas

New Member
Ora boas,

Na sequência do capitulo anterior do desviador X0 com aquele problema e tal como tinha dito, resolvi adquirir um "novo". Encontrei um utilizador aqui do forum que entrou em contacto comigo e me apresentou o produto que tinha para vender, rapidamente fiquei interessado e decidi negociar.
Posto tudo isto, já o montei na bike e levou uma pequena afinação, mais logo será o teste.

Aqui ficam algumas fotos dele:

dsc1547.JPG

dsc1546l.jpg

dsc1545q.jpg


PS: A corrente esta é uma velha que eu tenho, a outra esta em manutenção (limpar).


Brevemente irá haver mais uma ou duas alterações na bicicleta, visto ter surgido um bom negócio para uma pedaleira (XT) decidi então vender a minha e adquirir a outra, não é pelo peso, não é pela estética, é somente por ter uma pedaleira de uma gama superior para quando for vender se tornar mais fácil.
Ainda assim, esta semana irei colocar umas bichas novas (brancas) e cabos novos e afinar tudo.
Durante esta semana, irei colocando os upgrades que for fazendo e umas fotos gerais.
 

C.Orelhas

New Member
O desviador está muito bom mesmo, tal como disse, uma que outra marca de uso mas está mesmo muito bom.
Em relação à pedaleira, penso que deva chegar 3ª ou 4ª feira e tenho como objetivo de vender os pratos que tem e colocar 2 TA 26-40T com cassete 11-32 por agora, que acham ?
 

Guimaraes

New Member
Eu estou a usar neste momento 42T - 28T com casssete 11-32 e estou a gostar a relação mais leve até agora está a revelar-se suficiente para mim.

Acho que com o treino que tens essa relação que pretendes não irá dar problemas de maior.
 

shifTTer

New Member
Boas tardes. tb mudei recentemente para dois pratos e acho que não deverás ter dificuldades de maior com essa relação. eu tenho uma X9 39-26 e acho que com prato 26 e 32 na cassete está no limite para aquelas subidas mais ingremes e demoradas. mas com o treino que tens... talvez consigas com um prato maior.

boas pedaladas.
 

Marin Eide

New Member
André, para passear qq coisa serve, mas se realmente competes espeta com 26-40T na pedaleira e com 11-34 na k7, volto a frisar, competir( quando falo em competir falo em coisa séria) não envolve colocar k7 mais "pesada em dentes" em detrimento do peso real em gramas... olha, eu tenho aguentado muito bem com 26-40 e 11-34 nas provas das taças, rampas, regionais, etc, mas como vou mudar de k7 talvez esta semana, vai engordar pois vai entrar uma 11-36 nas rodas 650b.... pondera bem isso. eu optava por 34.

Cumps
 

C.Orelhas

New Member
Após uma analise por um site que tinha aqui para relações de pedaleiras, penso que o mais certo seja mesmo 11-34, visto que em subidas mais ingremes e como disse o amigo Marin, para quem compete se ter mais alivio nas pernas e não se ter tanta carga, poupamos as pernas para mais uns bons km. Ainda assim, não vai ser para já, quero derreter esta transmissão por completo e voltar a comprar, corrente, cassete, pratos tudo novo.
 

C.Orelhas

New Member
Ora boas malta,

Aqui vos apresento mais uma continuação do meu projecto que tenho trabalhado ao logo deste tempo todo.. Cada dia faço os possíveis e canso a cabeça para procurar soluções para baixar de peso sem gastar rios de dinheiro. Desta vez foi a troca de cabos/bichas, o desviador X0 que tinha ficado danificado e agora a pedaleira. Apresento também a máquina com os bebop que penso ainda não os ter apresentado por cá.
Posto isto tudo, não tenho foto mas posso tirar, a máquina encontra-se perto dos 9.6 (9720gr).
Ainda me falta colocar transmissão nova (corrente, cassete e 2 pratos TA) e fica assim terminado durante algum tempo as alterações de transmissão, ou assim o espero.

dsc1560v.jpg

dsc1559.JPG

dsc1558w.jpg

dsc1561.JPG


Entretanto substitui as minhas bichas e cabos todos e ponteiras por material da jagwire, muito mais suave a preciso.
dsc1562a.jpg

dsc1563d.jpg


Gostaria de saber a vossa opinião acerca de tudo isto e do meu projecto e em que poderia melhorar.

PS: Não é necessário voltarem a referir a ideia da troca de quadro, está a ser tratado isso.
 

C.Orelhas

New Member
Ontem já levou um teste de cerca de 2 horas, ate agora nada a apontar na maquina, mudanças como um relógio suíço, pedaleira sem dar problemas mesmo com 2 pratos de bruto (32-44) e o novo kit de bichas ficou 5*, mudanças muito mais precisas e rápidas. Este domingo ira ser o verdadeiro teste e retorno da maquina a competição numa prova em Castelo de Vide.
 

C.Orelhas

New Member
Tal como já tinha dito que ia arranjar o X0, hoje foi dia disso mesmo, de o reparar.

Solução: 1 Parafuso maior, 2 porcas.

- Coloquei 1º uma porca na parte de cima e passando o parafuso de seguida;
- Coloquei uma porca por baixo;
- Apertei o parafuso ao máximo para fazer o ajuste da porca de cima e entrar no buraco perfeitamente;
- Fechei a caixa e testei;
- Coloquei um novo parafuso na parte de trás no outro limitador

Resultado: A funcionar na perfeição.

Ficam as fotos após a descrição da resolução para que alguém possa tirar ideias ou saber como reparar.

dsc1572a.jpg

dsc1571z.jpg

dsc1570g.jpg

dsc1569k.jpg

dsc1568e.jpg
 

essence_s

New Member
Não está mau, mas n era necessário um parafuso tão comprido.
Eu optaria por colocar tambem 2 parafusos iguais ou que apertassem com a mesma chave por uma questão de coerencia, mas são pormenores e o que interessa é que isso fique a funcionar a 100%.
 

C.Orelhas

New Member
Eu ainda vou dar um toque no tamanho do parafuso, tentar arranjar um parafuso do tamanho do que la estava.. Terem a mesma cabeça e que se torna mais complicado.


*Nao consigo colocar qualquer tipo de acentuacao no pc em que estou, peço desculpa :)
 
Top