Melhorar relação velocidades, passar 24 para 27 velocidades

#1
[TABLE="class: bikeDetail"]
[TR]
Velocidades
[TD]24[/TD]
[/TR]
[TR]

[TD][/TD]
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[TD][/TD]
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[TD][/TD]
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[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
Desviador F
[TD]Shimano M190 [/TD]
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[TR]
Desviador T [TD]Shimano Alivio 8[/TD]
[/TR]
[TR]
Shifters
[TD]Shimano SL-M360 Rapidfire[/TD]
[/TR]
[TR]
Manetes de travão [TD]attached[/TD]
[/TR]
[TR]

[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
Conjunto pedaleiro [TD]Shimano M131 42-34-24 CG[/TD]
[/TR]
[TR]
Eixo pedaleiro [TD]Shimano Cartridge[/TD]
[/TR]
[TR]
Corrente [TD]KMC Z7 8s[/TD]
[/TR]
[TR]
Cubos [TD]Disc Alloy[/TD]
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[TR]
Aros
[TD]Merida Comp D
[/TD]
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[TR]
Cassete [TD]Shimano CS-HG30-8 11-32
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Caros amigos do pedal, tenho equipado na minha bike o seguinte material. Necessito de passar de uma cassete de 8 velocidades para uma de 9 ou 1o velocidades. No monte a subir sinto a necessidade de mais relações na subida entre a 1 e a 2ª velocidade. a minha 1ª têm 32 dentes, gostava de colocar slx ou deore, mas gostava de saber se é possível só comprar a cassete de 9, ou tenho de comprar outro conjunto pedaleiro.
Quem poder enviar uma lista de material a comprar agradeço, tendo em vista a poupança de €.

Cumprimentos,

VIPER
 
#6
E referências! podem me informar de algumas. a pedaleira é o que custa mais dinheiro. já agora a cassete pode ser da sram? Quero melhorar a minha bike a subir. lol. Não sei porque mas fico sempre para traz. lol
 
#9
Tu compraste bicicleta há meia dúzia de dias....

Já abriste tópicos sem conta em que queres trocar tudo o que é material porque não queres ficar atrás dos teus amigos. O que te faltam são pernas, não é em duas semanas que se têm o ritmo de quem pedala há anos. O problema não é o material, o problema és tu.

Aquilo que tinhas dito que querias mudar o material todo e que as peças usadas dessa Merida iam passar para um quadro para a tua mulher, tens uma solução melhor.
Já que nessa Merida não estás contente com nada, dá essa à tua mulher e compra uma nova pra ti.
 
#11
Caros amigos, agradeço desde já os vossos comentários ao tópico. Contudo devo informar que estou a pensar montar outra bike com material retirado da Merida. Mais informo que a ideia na compra da Merida foi andar nas calmas em passeios de fim de semana, mas o k acontece, tenho um grupo de pessoas que vamos para serras com brutas subidas e descidas e a minha bike não é reforçada. Nesse sentido estou a pensar comprar material mais resistente.

Pedaleira Deore 44/32/22 9V
Manipulo direito Alivo 9V M430
Desviador traseiro Alivio 9V M430 - Desviador SLX é possível?
Cassete Deore 11-34.

Ednuno obrigado pela relação, achas k é de guerra este material? gostava de meter desviador traseiro SLX! e a pedaleira deore, gostava de manter a de origem e se necessário substituir os pratos.
De facto sou o ultimo na subida das serras, mas a minha 1ª é impossível não sai do sítio.
 
#13
Ja pensaste se o problema nao será apenas teu? é que continuas a culpar a bike, na minha tenho equipamento equivalente e nas subidas é sempre a bombar, mas nao foi de um dia para o outro, tive de penar muito e treinar bastante, e de vez em quando pedalo com pessoal que me deixa para tras, ha e haverá sempre pessoal com mais pedalada que nos. Se trocares de material nao me parece que vas notar uma diferença abismal porque o que conta é as pernas, e so notarás uma boa diferença se ao menos fizeres no minimo 100 km´s por semana.

Entretanto se mudares de material faz um favor a ti proprio e nao metas desviador atras alivio.
 
#16
Um àparte... Alivio 9V é o antigo Deore.

Depois de olhar para este tópico, não posso deixar de responder, que as mudanças em questão melhoram um pouco a performance... muito pouco mesmo. É maior o efeito placebo. E a motivação de ter material novo para ir treinar.

E isso é que dá pernas. Treinar, nem que seja só dar umas voltas com os amigos, e tentar chegar à frente.
Planos de treinos, há muito por onde pesquisar na net, mas nada como começar a andar pelo menos 3-4x por semana com periodos de esforço "alto". É uma base.

A transmissão de 8V é muito mais barata, e também há cassetes 11-34v para aquelas subidas piores. Eu só mudava alguma coisa quando o desgaste o justificar.
Até gastar esse pedaleiro... ui, muita corrente e muita cassete ainda aí pode passar. E tudo material de baixo custo. Bem bom para treinar e fazer os kms que essas pernas precisam.
 
#17
O meu desviador traseiro alivio está a trabalhar bem, têm pouco de folga a descer, o desviador da frente está desafinado. Quando comprei a bike nunca pensei destruir tão rápido a bike!!! Mas oito velocidades traz já não se usa1?
 
#18
Não se usa? Há malta com 7 velocidades a dar belas tareias nos XTRs de fim de semana. O que interessa é a perna e não a quantidade de carretos que tens. Belos tempos da Esmaltina com 5 velocidades atrás e uma à frente... Desfrutava muito mais dela do que desfruto da minha Specialized super equipada...
 
#19
usa-se e bem,hades dizer quantas vezes pedalas na 8ª velocidade, hade ser raramente, alem disso queixas-te das subidas o que as 8 ou 9 v nada têm a haver. quanto ao alivio traseiro, eu tenho um e aquilo ja nao esta grande espingarda, ja desafina muito, mas tambem ja la vao quase 2600 km´s de curas e muito pouca lubrificação.

Continuo na minha, precisas é de treinar e bem as pernas, eu quando treino mais noto uma diferença brutal, ainda há pouco tempo consegui fazer 58 km´s em alcatrao sempre com media superior a 20 km/h, coisa que ate á pouco nao conseguia, á e com 8v e desviador traseiro alivio sempre mal afinado!!
 
#20
Na minha opnião a minha 1ª velocidade e a 2º Velocidade têm uma diferença grande de dentes! As tantas aumentando o prato mais pequeno da frente resolvo o problema. existe pessoal k gosta de pedalar rápido sem esforço, eu gosto de pedalar devagar e em carga.

Sáudades da esmaltina. Já fiz 125Km em 3 semanas. estou a andar pouco.