Melhorar relação velocidades, passar 24 para 27 velocidades

Viperman

New Member
24
Shimano M190
Shimano Alivio 8
Shimano SL-M360 Rapidfire
attached
Shimano M131 42-34-24 CG
Shimano Cartridge
KMC Z7 8s
Disc Alloy
Merida Comp D
Shimano CS-HG30-8 11-32

Velocidades

Desviador F

Desviador T
Shifters

Manetes de travão
Conjunto pedaleiro
Eixo pedaleiro
Corrente
Cubos
Aros

Cassete

Caros amigos do pedal, tenho equipado na minha bike o seguinte material. Necessito de passar de uma cassete de 8 velocidades para uma de 9 ou 1o velocidades. No monte a subir sinto a necessidade de mais relações na subida entre a 1 e a 2ª velocidade. a minha 1ª têm 32 dentes, gostava de colocar slx ou deore, mas gostava de saber se é possível só comprar a cassete de 9, ou tenho de comprar outro conjunto pedaleiro.
Quem poder enviar uma lista de material a comprar agradeço, tendo em vista a poupança de €.

Cumprimentos,

VIPER
 

FabioAlmeida

New Member
se comprares uma cassete de 9 ou 10 velocidades tambem tens que comprar desviador, manipulos e corrente.
Em principio nao tens que comprar pedaleiro novo.
 

Viperman

New Member
Em principio? Quem poderá mandar uma lista de material compatível com a pedaleira Shimano M131 42-34-24 CG[/TD]! Agradeço imenso.
 

chicos112

New Member
Boas tens de comprar desviador traseiro, manípulos (se quiseres podes só comprar o direito(traseiro)), cassete e corrente
 

Viperman

New Member
E referências! podem me informar de algumas. a pedaleira é o que custa mais dinheiro. já agora a cassete pode ser da sram? Quero melhorar a minha bike a subir. lol. Não sei porque mas fico sempre para traz. lol
 

edununo

Well-Known Member
A opção mais barata é:

Pedaleira Deore 44/32/22 9V
Manipulo direito Alivo 9V M430
Desviador traseiro Alivio 9V M430
Cassete Deore 11-34.
 

TheTraveler

Active Member
Tu compraste bicicleta há meia dúzia de dias....

Já abriste tópicos sem conta em que queres trocar tudo o que é material porque não queres ficar atrás dos teus amigos. O que te faltam são pernas, não é em duas semanas que se têm o ritmo de quem pedala há anos. O problema não é o material, o problema és tu.

Aquilo que tinhas dito que querias mudar o material todo e que as peças usadas dessa Merida iam passar para um quadro para a tua mulher, tens uma solução melhor.
Já que nessa Merida não estás contente com nada, dá essa à tua mulher e compra uma nova pra ti.
 

edununo

Well-Known Member
Eu já lhe disse isso mesmo. Há promoções em bikes de 2011 com 10V, Fox etc e tal por bem menos de 1000 euros.
 

Viperman

New Member
Caros amigos, agradeço desde já os vossos comentários ao tópico. Contudo devo informar que estou a pensar montar outra bike com material retirado da Merida. Mais informo que a ideia na compra da Merida foi andar nas calmas em passeios de fim de semana, mas o k acontece, tenho um grupo de pessoas que vamos para serras com brutas subidas e descidas e a minha bike não é reforçada. Nesse sentido estou a pensar comprar material mais resistente.

Pedaleira Deore 44/32/22 9V
Manipulo direito Alivo 9V M430
Desviador traseiro Alivio 9V M430 - Desviador SLX é possível?
Cassete Deore 11-34.

Ednuno obrigado pela relação, achas k é de guerra este material? gostava de meter desviador traseiro SLX! e a pedaleira deore, gostava de manter a de origem e se necessário substituir os pratos.
De facto sou o ultimo na subida das serras, mas a minha 1ª é impossível não sai do sítio.
 

dand25

Active Member
Ja pensaste se o problema nao será apenas teu? é que continuas a culpar a bike, na minha tenho equipamento equivalente e nas subidas é sempre a bombar, mas nao foi de um dia para o outro, tive de penar muito e treinar bastante, e de vez em quando pedalo com pessoal que me deixa para tras, ha e haverá sempre pessoal com mais pedalada que nos. Se trocares de material nao me parece que vas notar uma diferença abismal porque o que conta é as pernas, e so notarás uma boa diferença se ao menos fizeres no minimo 100 km´s por semana.

Entretanto se mudares de material faz um favor a ti proprio e nao metas desviador atras alivio.
 

elv1s

Member
Um àparte... Alivio 9V é o antigo Deore.

Depois de olhar para este tópico, não posso deixar de responder, que as mudanças em questão melhoram um pouco a performance... muito pouco mesmo. É maior o efeito placebo. E a motivação de ter material novo para ir treinar.

E isso é que dá pernas. Treinar, nem que seja só dar umas voltas com os amigos, e tentar chegar à frente.
Planos de treinos, há muito por onde pesquisar na net, mas nada como começar a andar pelo menos 3-4x por semana com periodos de esforço "alto". É uma base.

A transmissão de 8V é muito mais barata, e também há cassetes 11-34v para aquelas subidas piores. Eu só mudava alguma coisa quando o desgaste o justificar.
Até gastar esse pedaleiro... ui, muita corrente e muita cassete ainda aí pode passar. E tudo material de baixo custo. Bem bom para treinar e fazer os kms que essas pernas precisam.
 

Viperman

New Member
O meu desviador traseiro alivio está a trabalhar bem, têm pouco de folga a descer, o desviador da frente está desafinado. Quando comprei a bike nunca pensei destruir tão rápido a bike!!! Mas oito velocidades traz já não se usa1?
 

Arpeggio

New Member
Não se usa? Há malta com 7 velocidades a dar belas tareias nos XTRs de fim de semana. O que interessa é a perna e não a quantidade de carretos que tens. Belos tempos da Esmaltina com 5 velocidades atrás e uma à frente... Desfrutava muito mais dela do que desfruto da minha Specialized super equipada...
 

dand25

Active Member
usa-se e bem,hades dizer quantas vezes pedalas na 8ª velocidade, hade ser raramente, alem disso queixas-te das subidas o que as 8 ou 9 v nada têm a haver. quanto ao alivio traseiro, eu tenho um e aquilo ja nao esta grande espingarda, ja desafina muito, mas tambem ja la vao quase 2600 km´s de curas e muito pouca lubrificação.

Continuo na minha, precisas é de treinar e bem as pernas, eu quando treino mais noto uma diferença brutal, ainda há pouco tempo consegui fazer 58 km´s em alcatrao sempre com media superior a 20 km/h, coisa que ate á pouco nao conseguia, á e com 8v e desviador traseiro alivio sempre mal afinado!!
 

Viperman

New Member
Na minha opnião a minha 1ª velocidade e a 2º Velocidade têm uma diferença grande de dentes! As tantas aumentando o prato mais pequeno da frente resolvo o problema. existe pessoal k gosta de pedalar rápido sem esforço, eu gosto de pedalar devagar e em carga.

Sáudades da esmaltina. Já fiz 125Km em 3 semanas. estou a andar pouco.
 
Top