Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

nogueira.nuno

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Comigo esse Nuno Aldrabão Duarte ficou queimado para toda a vida, danificou-me um amortecedor e depois disse que fui eu!
Não se quis responsabilizar pelo erro nem pela peca, até a própria loja ainda meti o amortecedor ficou de boca aberta com a atitude.

Por isso aviso que se correr algo de mal com essas invenções/modificações ou simples indpeccoes o Sr de certo vai fugir e simplesmente dizer que não aceita que tenha sido ele!! Deve ser especial!!

Sim se tivesse sido eu a parti-lo, ele logo na avaliação inicial não tinha visto 3 fracturas de aperto excessivo no corpo principal do amortecedor e se fosse na chegada do amortecedor eu é que o ia desmontar novamente para ver o que ele fez! Pois...

Aldrabão e não profissional


Deves andar doido com a espera da Bike nova e ainda bem que vendeste a Bike, estava ali um grande negocio a espera de ser apanhado.


;)
 

Marreiros

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Boas malta!

Quando tiver mais algum tempo livre vou postar as fotos do material que já chegou e irei também responder a todos. ;)


Não sei o que te dizer Nuno. Em relação ao que te aconteceu digo apenas que é bastante mau!!! Comigo a única experiência que tive com o "Moca" correu bem. Apenas mandei fazer a revisão à minha Magura Durin Race e veio impecável. Não tenho nada a apontar.


Abraço pessoal e obrigado pela participação e comentários. ;)
 

Marin Eide

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Boas, continuo a aguardar news aqui traduzidas em fotos.... até deixo apenas um contributo no que toca a suspensões.... as minhas bem como as dos atletas mais conhecidos por aqui perto vão a um Sr. chamado Cláudio (vilarshox) serviço de excelência e pessoa super humilde e honesta.

Cumps...
 

pimentoski

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miguelcarromeu tens razão a camber saiu em 2011 e começou a ser vendida em 2010. Engraçado que fui à procura e o modelo de 2011 (que saiu em setembro de 2010) não refere a Reba Brain, mas tenho um colega meu com uma reba brain numa camber de 2011... Comprada em Set/Out de 2010.
 

miguelcarromeu

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Viva,

Mas não saiu de origem em nenhuma Camber, nem mesmo na Expert Carbon, a não ser que me tenha passado despercebido (o que acho estranho). Pode sempre ter sido um upgrade que ele efectuou ;) O sistema brain, ao que sei, apenas equipa (de origem, claro) as Epic e as StumpJumper (HardTail e FSR).

Marreiros,

Desculpa o off-topic e boa continuação. Sou mais um dos que (entre várias centenas de users) não comenta, mas aprecia e acompanha as tuas evoluções regularmente. Parabéns ;)

Abraço
 

Marreiros

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PGVFerreira, tenho bom feedback das rodas. O conjunto aros Bor + raios sapim cx-ray + cubos Bor pelo que sei foram exaustivamente testados em competição durante o último ano. Daí serem a minha escolha para 2013. Creio que se escolheres a versão 27,5 destas rodas não terás problemas. Para além de mais leves que os Crest, os BOR têm também "olhais" o que permite colocar um pouco mais de tensão nos raios. Mais tensão = a maior rigidez. ;)


Agora o peso do material da MT Zoom que já chegou e irei utilizar na Scale 930:

(Fotos moderadas)

As novidades são poucas mas espero que daqui a mais uns dias chegue o que falta (quadro, suspa, e rodas) para poder montar e testar a bike. ;)
Abraço.
 

rcpinto

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Depois quando estiver montado faz uma review desse aperto e grade... Também estou interessado em ambos, mas o aperto parece-me um pouco frágil e já ouvi (li) mal dele (mais do parafuso de Ti) e a grade não sei se tem bom suporte para um bidon dos maiores.

Aguardo, como muitos, por essa montagem.
 

subeskema

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Scott 930 tamanho XL - 11.220kg saída da caixa, ainda não a pesei nesta configuração falta por as rodas a tubeless, mas estes pneus são uma treta...
 

Phalhas

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Eu por acaso cheguei a ver as fotos ...

Tenho uma grade igual e é excelente, fica mesmo bem no meu Lynskey.

Pois, acho que é devido à publicidade explícita que as fotos tinham.

E mais novidades?

Rui o Extralite está disponível, falamos no FB para ver valores.

Abraço

Rui
 

Marreiros

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MUito obrigado por terem moderado as fotos. ;)

Só uma questão... Quando tiver a Scale montada posso ter lá alguns autocolantes ou nem por isso??? :exacto:

Sinceramente passa-me mesmo ao lado o facto de terem moderado o conteúdo do meu "post". Só acho estranho nunca tiver visto a mesma situação noutros projectos... Mas tudo bem. ;) Quando tiver oportunidade tiro mais umas fotos na balança. ;)


rcpinto, relativamente ao aperto posso dizer-te que uso um na bike de estrada com uma dimensão inferior e até agora não tenho nada a apontar. Depois dou também o feedback das grades.


Bonita a tua 930 subeskema! Que se passou com os pneus?


Abraço
 
Então era isso...
Porque tinha uns logos.
Como eu entendo a atitude prudente de moderar as fotos, porque eu sou daqueles que quando vejo um logo dá-me logo vontade de ir às compras...
Quando este fórum for apenas dos censores, digo moderadores, deve com toda a certeza ser um melhor local para passar algum tempo.
Enfim.
Já agora se puderem eliminar os banners de publicidade que tanto me irritam também agradecia...

Boa pedaladas!
 

subeskema

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Os Pneus para começar são os RoRo performance, mas com algum jeito dão para adaptar a tubeless, estando a utilizar fitas bontrager tlr. Com a bomba manual não me foi possível, porque estes têm alguma folga.

E hoje fui tentar com compressor depois de ter andado com camara de ar durante a tarde, um deles aos 4 bar (pressão a que vão ao sitio no aro) salta-me do aro num grandioso estoiro. Até tudo bem, até porque o pneu continuo inteiro, lá consegui com nova tentativa montá-lo e já esé com líquido.

Chego a casa, vou monto a roda no sítio, e como prémio do pneu ter saído do sítio, tenho um belo empeno no aro :(

Portanto, pneus schwalbe que não sejam Tubeless ready, não ir ao 4 bar! Fica aprendida a lição, e vamos a ver se não tenho que mandar vir umas ztr crest antes do que estava a pensar...

Mecânico do paladar: procura Adblock plus ;)
 

Marin Eide

New Member
Rui, Cria uma página de facebook( passo a publicidade) para a bike, estou a ponderar criar uma pagina para a minha, assim podes lá postar as fotos das coisas como te apetecer ;)

Entretanto aproveito para dizer que cheguei a correr com montagem Bor/ Novatec em 2012 e demonstraram-se umas roda muito boas! Apenas não escolhi essas pois não gosto dos olhais, mas ainda respondendo ao PGVferreira se fosse a ele espreitava num site que me vendeu as crest umas American Classic 650b ;) até eu ando tentado!!!!!
 

Marin Eide

New Member
Se eu quiser mais tensão ainda Soldo umas verguinhas em vez de raios ;) ou vou de lenticular para o Mato ;)
Posso te confirmar que o segredo de umas boas rodas passa não pela grande tensão, mas sim pela homogeneidade da distribuição da tensão e quanto maior o cruzamento do enrraiado melhor... Posso também te adiantar que depois de me habituar a andar de ZTR nunca mais consegui controlar ás mesmas velocidades com as SLR que eram bem mais ríjidas e depois encontrei um Senhor que faz tudo muito artesanalmente que me tensionou os raios á mão, á minha frente e as rodas pareciam montadas á máquina. tensão??? têm a que precisão, mas não em demasia.... aros muito tensionados são propícios a empenar muito com a agressividade da força empregue na porrada que levam Vs. a força torcional da travagem ;)
 
N

NDuarte

Guest
Nuno, sei que procuras um culpado para o que sucedeu, mas posso-te garantir que o responsável não sou eu, tu provavelmente também não o és, mas aconselho-te a ponderar bem as palavras que usas, pois o as afirmações que fazes são uma injuria e ofensivas para quem tenta fazer o melhor possível em todas as intervenções, sendo o mais profissional e responsável que consegue.

No entanto sou humano também falho, e estou cá para assumir os meus erros, embora este não seja o caso.
Expliquei-te o motivo das fissuras terem aparecido, as quais somos totalmente alheios, daí, ter recomendado entrares em contacto com o importador da scott portugal, expores o caso ao mecânico responsável (que por sinal também te disse quem era, e que indicasses que eu te tinha encaminhado para ele), ver que tipo de solução ou explicação, ele te apresentaria para o teu caso, uma vez que aquelas fissuras não são normais de aparecer, já me passaram milhares de amortecedores pelas mãos, algumas dezenas de nudes, mas nenhum com fissuras daquelas!

Falamos, de uma zona que está submetida a pressões de carga em funcionamento, que por vezes ultrapassa os 500psi de pressão, onde existem oscilações de material, que criam fadiga, e consequentemente rotura (fissuras)!!!!!!!!!!!
Não vai ser um aperto à MÃO, que vai provocar essas fissuras, acho que não é preciso ser muito inteligente para chegar a essa conclusão, mas como eu fui o ultimo a mexer no amortecedor e não o detectei de imediato, tenho de ser responsabilizado por isso??????

Agradecia que pusesses uma foto do amortecedor e fissuras em questão, para que as pessoas possam entender e avaliar, a validade da tua indignação perante eu te dizer que estamos diante de um caso de garantia de fabrico e não de manutenção, pois o amortecedor não tinha qualquer falha de funcionamento nas zonas intervencionadas!!!!

Tenho o desgosto de saber que ignoraste totalmente o meu conselho para se solucionar o teu caso, optaste pela mais fácil e pior via possível, tentar difamar e destruir a imagem que há mais de seis anos tento construir!

Felizmente o meio que utilizaste é o mesmo que atesta e suporta as minhas qualidades enquanto mecânico e pessoa, as quais pretendo manter!

Lamento o incomodo de vos fazer perder tempo a ler esta publicação, mas tinha que completar a explicação do tópico que o senhor nogueira tentou expor, mas ficou-se apenas pelo expor o seu sentimento e uma parte do sucedido, e como gosto das coisas bem explicadas, aqui vos deixo este monótono e triste relatório!


Nuno Duarte
 
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