Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Nozes

Active Member
Boas,

Por acaso quando coloquei aqui a foto da Magura TS8 não me dei ao trabalho de ver pesos,se realemente ronda os 1700gr (TS8 100R) não consigo perceber o porquê de uma diferença tão grande para a TS8 26" (~1400gr).
O eixo de 15mm segundo li pesa 58gr,e inclui uma chave torx (embutida no próprio eixo!).
A TS8 SL pesa cerca de 100gr menos.

Quanto à Reba,poderá ser a melhor opção,mas durante a maratona do Festival Bike estive na ZA2 e naquela zona de chamou-me a atenção o que todos os que usavam Reba's 29" (não reparei em modelos,Solo ou Dual Air) pareciam bombear muito mais que as outras suspensões...se era má afinação não sei,mas por acaso até comentei com um colega e ele reparou no mesmo.

Bom,mas se é para pôr uma coisa mesmo leve,há pouco cliquei ali num anúncio desses que andam aqui no fórum,e fui dar com isto:
http://www.componentsbike.it/shop/wr-compositi-carbonio-forcella?product_id=596 :)

E ainda...
Basta a combinação seguinte: Singles + Pedras + Curvas... se juntarmos um pouco de inclinação a descer está feita a sopa
Ó amigo Tinric,bates com os cranks no chão a descer? Penso que todas as marcas que tenho dos meus são de subidas ou alguma trialeira a pedalar,porque a descer não me apanham com os cranks sujeitos a bater no chão...dava certamente muito pior resultado que uns risquinhos :)

Oh Pimentoski,vê-se bem que para ti uma 29" não foi uma boa escolha! Devias ter ido para uma 36"!!! :p
 

tinric

Super Moderador
Pois, se calhar tens razão... onde queria dizer a descer... fui levado pela vontade de descer :) eheheh ... que isso acontece é quando temos de pedalar e não quando vamos a descer sem pedalar :)

Obrigado pelo reparo.
 

subeskema

New Member
Nozes,

ao fim de 3 anos a usar uma reba 26'' XX com dual air e controlo x-loc com gate, posso-te dizer que muito provavelmente era má afinação.

As rockshox com dual air apesar de permitirem um grande número de afinações para todos os gostos, o que torna a sua afinação, pelo menos para mim um leigo do btt, algo complexa e na maioria das vezes incorrecta. Isto porque colocar ar positivo, ar negativo, gate e rebound tudo correcto tornam-se muitas variáveis. E ao que me parece muita gente perde-se pelo meio e ao tentar obter um determinado comportamento, não chegam lá afinando da forma correcta.

No caso das solo air, penso que seja mais fácil, uma vez que só se joga com duas variáveis, ar (positivo e negativo na mesma camara) e rebound.

Um dos erros, e apesar de não ser referido em nenhum sitio e não existe tabelas da rockshox, pelo menos que eu tenho visto até agora, e foi como resolvi alguns problemas de afinação da minha susp. foi fazer uma espécie de regulação de "sag".

O pessoal, normalmente mete o ar recomendado para o peso, mas depois não aplica o seu peso estático (sentado e 50/50) na susp. para ver a perda de curso e fazer uma afinação mais "fina", acabando normalmente com uma suspensão demasiado mole e que afunda muito mais sobre cargas mais reduzidas.
 
Para ajudar a malta nas balanças e máquinas de calcular...

ROCKSHOX SID REBA RLT (1624g. sendo que a marca informa 1584g. s/ qualquer bloqueio remoto: http://www.sram.com/rockshox/products/sid-rlt)

011rs.jpg


010uqe.jpg

Com XLoc, aranha e ainda tubo original por cortar.​

Cumprimentos,
 

pimentoski

New Member
Em 2009 havia a Reba "Brain", que até na camber vinha... agora todas as SID que equipam Stump HT e Epic tem sid brain (gama expert para cima). Mas acho piada nas epic o amortecedor central é um FOX Brain e a suspensão é uma RockShox Brain... Já para não falar nas StumpFS e Cambers que vem com Auto Sag também "inventado" numa parceria com a specialized...
 

Marreiros

Active Member
Ui... Peso top! Preço dessa mod?


Tenho novidades... Boas e más! Infelizmente como não dá para "ir a todas" o S-Works já foi vendido. :(.

Quanto ás boas o material da MT ZOOM já chegou! Pesei o guiador de 740mm que afinal veio com 760mm e pesa cerca de 170 gramas. Gostei bastante do acabamento UD. Só falta mesmo a bike chegar que as rodas e pratos já devem estar a rebentar. ;)


Abraço
 

PGVFerreira

New Member
Amigo Marreiros,
desde já o meus parabéns pelos belos projetos que tens feito aqui no nosso cantinho. Eu gostaria de te fazer algumas perguntas a cerca das rodas que escolheste para esta nova montagem que estas a fazer.
Tens algum feedback sobres as rodas B.O.R ???? Se tu escolheste esta marca é pk na realidade elas têm de ser boas.:p
Pretendo enveredar para umas na medida 27,5 mas como a marca é nova no mercado e eu não tenho qualquer feedback delas estou com receio de me arrepender. Pois a outra alternativa são as tão conhecidas ZTR CREST 650b. Será que me podes dar uma ajuda????

E desde já peço desculpa por este off-topic.
 

essence_s

New Member
Marreiros, estás doido men?760 de guiador??Vais partir a cabeça a abusar com isso a descer/voar baixinho!
Quanto ao s-works...pode ser que o novo dono crie aqui um topico com mais uma montagem apetecivel.
 

Phalhas

New Member
Boas.

As coisas aos poucos vão se compondo...

Também gostei muito desse MTZoom em UD mas o peso não me agradou, mesmo cortado a 640 ou 660 andava nos 150g. Acabei por trocar pelod e 640 que tem cerca de 110g...

Continuo a estar atento...

Abraço

Rui
 
Top