Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

darckghost

New Member
boas, não percebi em parte a tua resposta.. dices-te que provavelmente irias escolher os pedais xtr, mas de seguida dizes que os look são pesados. mas os look até são mais leves que os xtr, porque não os look em vez dos xtr?! já agora tens algum feedback dos bbb com o eixo em ti?
decapar um quadro é preciso muita paciência. o meu já está pronto, ainda não está montado mas já estou farto dele eheheh



EDIT:

Há erros graves e outros mais que isso... Agora, "dices-te"? :confused:
Tenham atenção na forma como escrevem, por favor.
A comunidade agradece.
Nuno Félix
 

Marreiros

Active Member
Boas novas! :p

Verniz e pintura do crank esquerdo completamente removidos. :cool: Afinal foi mais rápido do que estava a pensar. ;)
PICT1151.jpg



Em relação aos pedais tenho essa impressão. Sinceramente os Look não me chamam muito a atenção... Devo optar pelos Xpedo M-FORCE 8 Ti ou pelos Exustar E-PM215Ti. :D

Mas não tenho feedback dos BBB.


Abraço
 

Nozes

Active Member
Dos PM215 posso eu dar opinião,desde que não te descuides com a manutenção (meter massa demora menos de 5m para os 2),acho que devem durar-te muito tempo,merecem bem a pena. Os meus pesam 228gr.
 

MarcoB

New Member
Eu também uso os PM, vão com alguns meses e já uns 4000kms ou mais e estão a começar a apresentar alguma folga no pedal direito.

Espero que não passe daquilo.

Abraço,

Marco
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pelo feedback Nozes. :)


Tens mesmo os 215Ti Marco? :(


Amigo Mec. isto com a dremel vai bem mais rápido ;)


Decapar com as pernas??? Não. O descanso é tão importante como o treino. ;)


É melhor não Duarte. ;) Vamos ver se sempre fica sub-9. As minhas contas dão-me vitória com larga margem... Talvez sub 8,5 se fôr arrojado. :p


Abraço
 

MarcoB

New Member
Marreiros, infelizmente são mesmo esses E-PM-215-Ti

MTB pedal with forged and CNC machined aluminum body with titanium axle bearings industry. Weight limit: up to 85kg

Body: Forging aluminum anodized
Axle: CNC-machined Titanium DLC coated
Bearings LSL bushing & sealed
Binding Dual-sided Cr-Mo, tension adjustable
Cleats E-C01F
Size 81 x 55 mm
Weight: 224g / pair

Comprei a 16-06-2012, ou seja estão com 6 meses de uso (tive 1 mês sem a bike).

A folga não é muito acentuada, mas já se nota (apenas a mexer com a mão), para além do corpo do pedal estar já bem marcado dos cleats também.

Se se mantiver o "desgaste" e folga, devo testar os BBB ou então ir direto para os XTR que já estou farto de trocar de pedais :p

Abraço
 

RTC

Super Moderador
Se estás assim tão inseguro quanto a pedais, com pouco investimento compras os PM-215 e vês quanto tempo duram na tua mão, ou neste caso...no teu pé. :mrgreen:
Eu tenho 2 pares e até agora estou bastante satisfeito. 0 folgas. O mesmo já não acontecia com o modelo anterior.
 

Amagortis

New Member
Boas,
Em relação aos novos Look os meus já estão encomendados só estou mesmo a espera que cheguem. O modelo é o mesmo da fotos S-Track Race
Depois posso dar feedback dos mesmos
Abraço
 

stuka666

Member
Os Ritchey são uma bela caca, concordo com o RTC, queres algo barato e relativamente leve, vai para os Exustar pm215, mais leves um bocado que os XTR e não se desfazem como os antigos.
 

hrbc

New Member
Eu tenho os exustar pm25 dourados em titânio, e até hoje já lá vão centenas de km e 0 problemas, foram revisionados e lubrificados uma única vez, o único senão será a dificuldade de encaixe com muita lama, mas nada que não seja normal em spd.
 

Marreiros

Active Member
Adorei esses Look! Tenho de ver preço. ;) Obrigado Nuno. Mas sim quanto mais se vê mais confuso se fica eheh. :)


Bem RTC o teu feedback não é mau e sei que usas MESMO o material. Fico mais descansado assim.:)


Não tinha essa ideia dos Ritchey Stuka. :(


Até agora todos os Exustar que tive acabei por ter de encostar... Mais leves, menos leves mais pesados, tenho tudo parado hrbc. :( E olha que sempre fiz a manutenção dos mesmos. ;)


subeskema, só usei lixa no final. Com a dremel e uma ponta pouco agressiva retiro o verniz e a pintura original. Depois é só "acertar" manulamente com uma lix bastante fina.:)


XTR acho-os pesados essence_s... Talvez vá mesmo experimentar estes Exustar.


Abraço
 

pimentoski

New Member
os ritchey toda a malta diz mal sem nunca os ter usado... é do senso comum. mas os V5 (paradigm) não tem nada a ver com os V4. tenho 2 colegas que os usam há mais de 1 ano sem qualquer folga ou problema.

os exustar também são uma fonte de relatos de problemas... e pelo preço acho que os BBB são melhores, há mais do que um atleta com bicicletas full XTR/XX com os BBB, para quem prefere SPD acho que tem sido uma boa aposta. Mas ai falo pelos outros, nunca tive.
 

ivan luis

New Member
Boas Marreiros,

Já tive 2 pares de Exustar PM25Ti e ficaram quase destruídos tal era a folga e desgaste do pedal. Passei para os XTR e muito sinceramente estava à espera que fossem um pouco melhores... Têm uma boa plataforma e o corpo do pedal não apresenta praticamente nenhum desgaste. No entanto já apresentam alguma folga nos eixos por isso, face ao peso e preço deles, eu provavelmente seguiria a sugestão do RTC e optava pelos Exustar PM215 ou eventualmente esses novos LOOK S-Track.

Um abraço e continuação de um bom projecto ;)
 
Top