Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

essence_s

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E esses renegade têm um desgaste muito rapido?
É que tive com um usado na mão é dá ideia que aqueles taquinhos assim numa travagem de emergencia em piso duro...vai quase até ao osso!
Marreiros RRon 2.1 é fino? Vaí lá vai...
 

Marreiros

Active Member
Eu depois de usar os Ron na medida 2,25 acho os 2,1 finos... Daí procurar algo mais largo. Mas não não é um pneu "fino" tem a medida normal, para um 2.0. Mas para mim prefiro algo mais largo. São opções. :)
 

Marreiros

Active Member
1º - É um modelo discontinuado pela Continental;

2º - Pelo primeiro motivo, não devo encontrar esse modelo na versão Race Sport, devo apenas de encontrar na versão leve e frágil Supersonic e no clássico e pesado arame;

3º - Acho que o X-King 2.4 é o que vai de encontro ao que pretendo;


Abraço
 

JDP

New Member
Por acaso vi este último post acerca do pneu continental X-King e apenas tenho a dizer o seguinte: FOGE!!!!!
A história passa-se assim: encomendei 2 pneus dessa marca versão X-King 2.2 RaceSport (mais leves) para os converter para tubeless, tal como a marca estipula ser possível. Usando o líquido do Stan's apenas um deles conseguia vedar mais ou menos, mas passada uma hora estava novamente no chão. Quanto ao outro nada. Inclusivé o líquido saia por pequenos orifícios nas paredes laterais, como se tivesse sido furado por agulhas. Após horas a tentar o impossível, reclamei os pneus, e devolvi-os à loja onde os comprei. Ao que apurei, a Continental lançou uma quantidade inicial que apresentava este problema, sendo que mais tarde o corrigiu, reforçando a impermeabilização do interior do pneu, lançando uma nova versão.
Agora, se o que há à venda é a nova versão ou não, fica ao vosso cuidado.
 

Marreiros

Active Member
Desde já obrigado pela tua "achega" JDP.;)
Quando comecei a investigar este pneu nos fóruns internacionais apercebi-me que muitos pneus tinham esse problema... Parece que a Continental também se apercebeu e agora esse problema está resolvido.

Descobri algo um artigo muito interessante no fórum mtbr! http://forums.mtbr.com/wheels-tires/tire-test-results-german-bike-magazine-419392-12.html

Foi só o melhor do teste. Basta ler e tirar as conclusões. É exactamente o que procuro num pneu... Sei que as variáveis são bastante diferentes do mundo real mas não existe nada como experimentar! X-King 2.4 Race Sport está a caminho. Espero que seja desta que a "dança" dos pneus acalme...
 

Jazz

Member
Marin Eide, nunca tive problemas com este pneu. E ando bastantes vezes na tua zona, sempre impecável. Com o 1.9 já fiz os passeios Douro Bike Race, Valongo, Rota do Românico, Lousada, Cumes, Guimarães, e outros, sempre sem problemas.
 

Giantfreerider

New Member
Belo comprovativo.
Agora nunca diria é que o kenda SM8 oferece-se tanta resistência ao rolar! :eek:

E segundo esses testes, o RRon safa-se bem em termos de resistência a furos/rasgos.

Mas o continental X-king defacto teve muito boa pontuação.
 

David47

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desculpem me intrometer no topico, mas como parece que voces sao bastante entendidos nos assuntos dos pneus, gostaria de saber se me podiam dizer se o pneu hutchinson cobra 2.1, é facil de converter para tubless, qto pesa e o que acham para usar a frente.
obrigado
 

Marreiros

Active Member
Olha por acaso não desculpo!:wtf: Isto é apenas o tópico da minha bike e não um local para tirar dúvidas!!!

Passa pelas questões técnicas e mecânicas e expõe lá a tua dúvida. ;)


P.S: Se tivesses mandado MP ainda te ajudava como sempre faço... Assim, ardeu!
 

daSilva15

New Member
essence_s em nome do Mecanico do paladar, eu tambem tenho um renegade, a versao 2.1, e sobre aquilo so tenho a dizer:
-pneus specialized sao a coisa mais segura e apenas precisa de ar para se converter
-DURA.DURA.E DURA.
-preço razoavel
-embora eu deteste a marca Specialized (em pneus, adoro-os)

Quanto ao comportamento do renegade em questao, eu usei-o na frente, e é algo traiçoeiro em INVERNO RIGIDO, de resto, aquele composto borracha agarram em qualqer lado ;)
desculpa o OFF_TOPYKE Marreiros ;)
 

essence_s

New Member
Obrigado pelo feeback daSilva15, tenho que experimentar um renegade!
Back to topic Marreiros:
Pneus para já está decidido e em relação aos pedais?m-540 rules?
 
Marreiros acho que nunca havia publicado neste teu post, mas venho assiduamente visita-lo para ver as novidades tanto da bicicleta como do material que vais usando. Venho agradecer-te pela boa análise que tens vindo a fazer, e pelo post que colocas-te do forum mtbr, irei trocar o meu pneu dianteiro Maxxis Ignitor 1.95 Lust por um Continental Mountain King II Protection 2.2 que tenho arrumado ca por casa a ver a consigo curvar com mais segurança, pois com a mudança para uma Cannondale Scalpel com FATTY a frente está bem rija e tenho sentido que a frente ganha por vezes uma trajectoria não desejada, preciso de mais Grip.

Cumprimentos
 

Marreiros

Active Member
Obrigado Filipe pelo teu feedback no Renegade. ;) Essa medida 2.1 interessa-me. :)


Sim, essence_s os pedais da Shimano M540 são para continuar... E sem mexidas para já. :cool:


Obrigado edudias999!
Lembro-me de em 2007 utilizar o Ignitor nessa mesma versão e de ter gostado bastante. Quanto ao Mountain King não posso opinar... Nunca o utilizei.



E finalmente tenho o X-King 2.4 na versão RaceSport:
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Para o tamanho que tem acho que tem um peso bastante aceitável. Obrigado Nozes!

Na bike:
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Vista geral:
IMG_1464.jpg


A primeira impressão do X-King 2.4 RaceSport, na mão, foi de um pneu que tem as laterais ligeiramente mais grossas que um Ron 2,25 Evo Tubeless Ready. À primeira vista parece que a zona cardada tem as mesmas dimensões que o referido Ron 2,25 mas comparando os dois lado a lado e olhando com atenção nota-se que o Conti é ligeiramente mais largo. Na balança acusou 557 gramas, o que me parece bem mais apelativo que os 690 gramas da versão Protection. :p
A montagem demorou mais algum tempo porque tive de substituir a fita do aro... :( Depois de colocada a fita é "hora" de montar o pneu. Estava na expectativa visto que o amigo Nozes disse-me que ele entrava justo no aro mas no meu Podium MMX entrou com relativa facilidade. Nem sequer precisei que utilizar "desmontas". Para o encher foi outra brincadeira de crianças... Foi só dar à bomba de pé. Como estou sem "stock" de No Tubes tive de aproveitar o que tinha no Ralph que desmontei e o resto que tinha ainda numa embalagem. Só coloquei o equivalente a um copo. Mesmo antes de agitar não perdeu pressão. Entretanto agitei a roda e coloquei a roda na bike. Ao toque parece-me que não perdeu pressão durante estas 2/3 horas após a montagem... :cool:
Durante esta semana deve chegar mais selante No Tubes e vou acrescentar cerca de 1/2 copo a 1 copo de selante. Para testar o pneu é que já está mais complicado visto que ando a preparar a Volta ao Concelho de Almodôvar e o tempo que resta não é muito. :(

Abraço
 

tinric

Super Moderador
Caraças... quase não cabe na suspensão :)

fico curioso e atento ao teu feedback em relação a este pneu pois ao experimentar o ron 2,25 (graças a ti) agora qualquer um abaixo disso parece um pneu de "estrada" a confiança a descer não tem nada a ver..

Unicamente e culpo um bocado o "balão" maior em alcatrão molhado ou humido... é escorregar de frente pela certa... já me mandou ao chão e tudo mas não há coisas perfeitas e de 1 a 5 dou-lhe até agora 4,90 na boa...

agora esse 2.4, para mim com algumas semelhanças ao ron e com a mais valia de maior resistencia... é algo a considerar.. se bem que o meu ron ainda não furou e não se pode dizer que ande com ele sempre em terrenos "simpáticos" para eles.. já o ralph não teve a mesma sorte e já levou uma bela chinada no PNSAC logo nos primeiros km de vida.. mais tarde furou em cima na carcaça numa quina de uma pedra (onde?! PNSAC do mesmo modo :) ) mas está ainda para muitas curvas e muita pedra...

Abraço
 

Duarte86Dias

New Member
Boas Marreiros.

O pneu tem bom aspecto sem duvida, e com o balão que faz vais ganhar mais nas descidas, o problema vai ser em caso de lama.... eu terei apostado no mesmo pneu mas na versão 2.2... mas tal como disseste num post anterior "não há nada como experimentar"
Dia 15 de abril logo vejo isso ao vivo ;).
 

Jazz

Member
Marreiros, na Kompressor está uma promoção fixe dos pedais xt a 55€, também tenho uns 540, mas aproveitei a promoção e mandei vir uns xt para mim, assim quando quiser trocar já os tenho.

Queria só referir que uso o fast trak 1.9 só atrás, à frente uso um the captain, que é pneu de tractor.
 

Nozes

Active Member
Vê-se que os X-King rolam muito bem,chegaram ao Algarve num instante! :D

Quando disse que ficavam justos no aro esqueci-me de referir que apenas os montei nos aros Bontrager da Trek Remedy,que levam uma fita (de borracha) Joe's,e aí é normal que ficassem justos...ainda bem que foi fácil montá-los e vedaram bem.Fico à espera de boas novas quanto ao desempenho!

Ainda ali tenho o outro,vou emprestá-lo a um amigo que também está curioso,estava para encomendar um Maxxis Ikon 2.2 mas vai experimentar este a ver como se dá.


Por falar em pneus,ainda esta semana devo colocar no tópico da minha bike uma análise resumida a todos os pneus que experimentei nestes 4 anos...assim de repente penso que foram 8 diferentes :)
 
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