Obrigado Filipe pelo teu feedback no Renegade.
Essa medida 2.1 interessa-me.
Sim, essence_s os pedais da Shimano M540 são para continuar... E sem mexidas para já.
Obrigado edudias999!
Lembro-me de em 2007 utilizar o Ignitor nessa mesma versão e de ter gostado bastante. Quanto ao Mountain King não posso opinar... Nunca o utilizei.
E finalmente tenho o X-King 2.4 na versão RaceSport:
Para o tamanho que tem acho que tem um peso bastante aceitável. Obrigado Nozes!
Na bike:
Vista geral:
A primeira impressão do X-King 2.4 RaceSport, na mão, foi de um pneu que tem as laterais ligeiramente mais grossas que um Ron 2,25 Evo Tubeless Ready. À primeira vista parece que a zona cardada tem as mesmas dimensões que o referido Ron 2,25 mas comparando os dois lado a lado e olhando com atenção nota-se que o Conti é ligeiramente mais largo. Na balança acusou 557 gramas, o que me parece bem mais apelativo que os 690 gramas da versão Protection.
A montagem demorou mais algum tempo porque tive de substituir a fita do aro...
Depois de colocada a fita é "hora" de montar o pneu. Estava na expectativa visto que o amigo Nozes disse-me que ele entrava justo no aro mas no meu Podium MMX entrou com relativa facilidade. Nem sequer precisei que utilizar "desmontas". Para o encher foi outra brincadeira de crianças... Foi só dar à bomba de pé. Como estou sem "stock" de No Tubes tive de aproveitar o que tinha no Ralph que desmontei e o resto que tinha ainda numa embalagem. Só coloquei o equivalente a um copo. Mesmo antes de agitar não perdeu pressão. Entretanto agitei a roda e coloquei a roda na bike. Ao toque parece-me que não perdeu pressão durante estas 2/3 horas após a montagem...
Durante esta semana deve chegar mais selante No Tubes e vou acrescentar cerca de 1/2 copo a 1 copo de selante. Para testar o pneu é que já está mais complicado visto que ando a preparar a Volta ao Concelho de Almodôvar e o tempo que resta não é muito.
Abraço