Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

essence_s

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Bom peso esse Race king!
Depois da feedback dessa dupla da Continental, com uns kms em cima.
Se já n quiseres o Karma manda-o cá para cima que eu aproveito-o...
 

Giantfreerider

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Defacto, tem um peso muito bom. E ainda por cima dizem bem do grip dele! :) Esperemos é que dure bastante.
Quanto ao kenda karma...ainda tem muito rasto. É guardá-lo para uma situação de "emergência"! ;)

Agora só falta umas fotos dele montado! :D
 

darckghost

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Boas, aconteceu-me exatamento o mesmo só que com o x-king, tenho á uns dias e aquilo vaza relativamente rapido e o problema foi o mesmo as laterais parece que estão todas "picadas" o vendedor da loja disse para eu utilizar liquido anti-furo da rubena que éra o melhor.. no entanto aqui não fiquei totalmente convencido.. visto que há tanta gente a utilizar no tubes e ainda não "vi" ninguem a uzar rubena..
 

Marreiros

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Por acaso o peso deste Race King surpreendeu-me!
Por acaso o Karma está praticamente novo... Gosto dele principalmente na lama essence_s. Por acaso tenho aqui alguns pneus que me precisava vender. ;)


Giantfreerider, quanto à duração isso não me preocupa. Quero sim é que seja resistente aos furos como os Kenda. ;) E neste caso em particular que não perca ar... Parece que a coisa está a melhorar. :)


Atenção darckghost, que os primeiros Conti X-King versão Race Sport tinham as laterais muiiito porosas. No forum MTBR relatam a existencia de pequenos furos/buracos por onde saia o liquido!!! Isto aconteceu numa primeira versão dos Race Sport. Depois parece que a Conti resolveu o problema. Se não conseguires aconselho-te a troca do pneu por um mais recente. Irei fazer o mesmo com este Race King que não aguentar com a pressão pelo menos 12 horas. ;)
Curiosamente X-King 2.4 Race Sport pouca pressão ou nenhuma perde. Apenas se ficar uns dias parado é que perde. Mas ontem adicionei uns 20ml de No Tubes e até agora manteve a pressão. :D

Abraço
 

Marin Eide

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Ò RUI, eu numa de poupar e tu vais me aparecer com essa coisa na balança pá??? manda-me 20 PMs a dizer mal disso antes que eu perca a cabeça pá.... ando com uma dupla de schwalbes performance e fico já a fazer contas.......
Abraço e venha feedback
 

Marreiros

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Andou pois amigo Toxina! Levaste-me para maus caminhos. :D

DSC_1044.jpg

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Deste set de pneus posso dizer que a frente está muito bem entregue ao X-King 2.4! Anda-se mesmo à grande! Com um pneu daqueles e um guiador largo como tenho, descer rápido fica mais fácil. Sinto que a sensação de segurança aumentou. :)

Sobre o Race King 2.2 não deu para formar opinião... Apesar de ele não perder praticamente nenhuma pressão parado em andamento a coisa correu mal. Tive de parar mais de 4 vezes para meter ar. Contudo a última vez que meti ar, este aguentou até esta manhã. Mas vou dar mais uma oportunidade ao Race King 2.2 Race Sport até amanhã. Vou treinar com ele e se voltar a perder ar terei de pedir a garantia do mesmo.


Abraço
 
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essence_s

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Bonitas imagens , dá sempre gosto ver eolicas misturadas com bikes...if you know what i mean!
Vais ver que o pneu ainda vai vedar na boa, dá-lhe mais umas horas para perder a teimosia!
 

Marreiros

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Pois essence_s, a roda tem estado sempre deitada e não perdeu pressão nenhuma! Vamos ver em andamento...

Entretanto mandei um mail para a Continental... A resposta foi simplesmente hilariante! Ao menos são rápidos a responder. ;)

Hello Rui,

the tires for tubeless ready use are our tires from the ProTection line.
They have an additional layer to avoid this problem. The RaceSport tires
are ment to be used with a tube. If you do want to seal them try to clean
the inside of the tire with sealant first. Than have one ore two layers of
sealant dry at the whole inside of the tire before you mount them and fill
in the regular amount of sealant and air.

Mit freundlichen Grüßen/ Kind regards

Sascha Heller
Product Management Bicycle Tires
Continental - Division RU-PLT


Quando no site da Conti UK diz:

RaceSport technology, developed in close cooperation with professional MTB racers, like the Topeak Ergon UCI team, continues to use a consistent light construction, but offers significantly more puncture protection enabling more universal applications.

The optimised carcass guarantees the necessary protection. The special UST bead offers the option of Tubeless Ready use in addition to conventional assembly.

Only a small amount of sealant is needed when used with UST rims. This improves rolling resistance and reduces weight.

RaceSport technology offers the perfect symbiosis of lightness and puncture prevention.

Technology :

3 layers of polyamide casing fabric / 180 threads per inch
UST rim compatible - Tubeless Ready
Black Chili Compound
Smooth exterior "factory werks" sidewall (helps to seal the casing)
Made in Germany


Entretanto, e como referi, depois de longas horas com a roda deitada parece que está ok. Pena o tempo estar uma treta e não poder testar o mesmo hoje. :(
Mas fica aí a dica de como "selar" um Conti Race Sport. Vá lá que o X-king 2.4 "selou rápido. ;)

Parece-me um bom pneu Raccer mas só o futuro dirá. ;)


Abraço
 
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edununo

Well-Known Member
Já fiz mais mais de 1000 kms com ele. Até ver tudo ok. Tenho uma foto lá por casa e a balança é fiável.
O Larsen 2.0 LUST pesou 650g e o Ignitor 1.95 LUST pesou 587g.

Edit: Aqui está a foto:

 
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RaCCeR

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Mas já tens andando com ele não é amigo ??

Olha, depois lembrei doque aconteceu ao teu RRon 2.25, o balão que fazia para o teu aro, achas que poderá acontecer o mesmo a este xking 2.4 ??

Achas que o pneu dá para qualquer aro, ou os menos largos depois pode dar raia ?? :-K

Abraço e Boas Curtições! ;)
 

Marreiros

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Grande peso nesse Ignitor! Volto a referir que usei esse modelo em 2008 e gostei bastante. ;)


Devido à minha preparação para a Volta a Almodôvar nos dias 24 e 25 de Março não pude experimentar o X-King 2.4 devidamente Raccer. Apenas esta 4ª feira andei com ele e posso-te dizer que gostei do seu desempenho. Transmite muiiita segurança a descer rápido. :)
Aquele problema do Ron 2.25 foi culpa do material... Provavelmente o rebordo lateral perdeu a integridade saltando do aro. Portanto acho que nunca vai acontecer com o X-King. E fica descansado que o pneu dá para qualquer aro. Ele só salta em duas ocasiões: pressão a menos ou se aquele rebordo que encaixa no aro perder a integridade. De resto a não ser que o aro parta o pneu nunca salta deste... Muito menos num aro ZTR. ;)


Entretanto, hoje aproveitei para fazer uma maratona de 65 km's para testar a bike e ver se estava tudo afinado. Desloquei-me a Santa Catarina da Fonte do Bispo em Tavira para andar pelas "Abas da Geada".
E ontem tive logo um contra-tempo! O Race King 2.2 Race Sport teve de ser mudado e coloquei um Small Block 8 2.1 120 tpi que tinha aqui em casa...
Ao treinar durante a tarde de ontem, o Race King voltou a perder pressão (perto de 1 bar em 40 minutos) e não tive outra opção senão trocar de pneu. Apesar de ter dois remendos em kevlar o SB8 esteve impecável! Já o X-King 2.4 obrigou-me a parar por instantes devido ao acumular de lama entre o pneu e suspensão e relegou-me para o 3º lugar. :( Contudo outros atletas com pneu mais finos nem sequer continuaram em prova devido ao referido acumular de lama. Mas como o percurso, no geral não fazia muita lama (salvo troços específicos) deu para continuar sem mais problemas relacionados com a lama.
De resto o X-King 2.4 brilhou tanto a rolar como a curvar rapida ou lentamente. Estou gostar bastante dele na frente! Dá para abusar bastante. Passou sem problemas em zonas com muita pedra (fiquei satisfeito por não ter cortado nem ter perdido pressão) e em zonas com lama normal sem ser tipo barro (a que me fez parar uns instantes) larga a mesma bastante rápido. Nos singles que percorremos tem uma tracção muito boa. :) Já no alcatrão rola que é uma maravilha e o seu reduzido barulho a rolar prova isso mesmo. Para já é uma aposta para manter.

Depois coloco umas fotos da bike em acção.


Abraço


P.S: Parabéns o amigo Duarte Dias e à sua Spec que está muiiito bonita. :) Abraço amigo. ;)
 

super.byke

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olá amigo Marreiros :D, esse Race King a perder ar deve ser por ser a versão Race Sport, pois o meu Race King na versão kevlar apenas perde 0,3 bar em 3 semanas... mas é mais pesado que o Race Sport...
Ainda na semana passada fiz O Caminho Porto.Santiago e portou-se 5*

abraço e boas pedaladas :D
 

Marreiros

Active Member
Olá Super!

Pois mas a versão Race Sport deveria ser tubeless ready... Pelo que tenho lido na "world wide web" foi uma primeira "fornada" de pneus de vários modelos em que isto acontece... :( A mim pelos vistos calhou-me um. O X-King que tenho na frente também é uma versão Race Sport e não perde ar nenhum. ;)


Mas vamos a novidades! Já as tinha testado na estrada mas agora decidi colocar na bike de btt.

Conseguem adivinhar a marca? Ah e são em alu! ;) (Todos podem mandar palpites menos o amigo Toxina :D )
IMG_1472.jpg


Na bike:
DSC_1057.jpg

Cumpriram o seu trabalho imaculadamente... :)


X-King 2.4 na frente:
DSC_1056.jpg


Small Block 2.1 120tpi
DSC_1055.jpg


A bike no geral:
DSC_1054.jpg

Aqui bem mais "limpa" depois de ter passado por umas ribeiras já com um caudal substancial. :)


Abraço

edit: Fotos em acção!
santa%2520catarina%2520195.JPG

santa%2520catarina%2520554.JPG

Obrigado Anabela! :)
 
Last edited:
Rui!

Tal a velocidade mesmo a subir, que até parece que tens que ir a travar com o pé na roda!!! Ou isso é um técnica para tirar lama do pneu em movimento!

Abraço
 
KLS Podium Bottle Cage!

Qual é o prémio?

Parabéns pela máquina, pelo tópico, pelos resultados e pelas constantes e fundamentadas lições sobre bicicletas e não só...

Este tópico é uma encicliopédia aberta.

Cumprimentos,
 
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