Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Giantfreerider

New Member
Pois, ao menos isso Mecanico!;)
Deve ser mesmo os aros MMX que não se dão com o pneu.
Os meus ZTR Olympic têm um RRon 2.25 TL ready e até agora 5*.
E foi o pneu que tive mais fácil de converter.
 

Phalhas

New Member
Boas.

Coisa estranha essa dos pneus, nunca me aconteceu tal coisa e há anos (na altura muita gente me considerava doido, engraçado) que uso pneus convertidos e Schwalbe... Pelo menos, como já referiram , foi com a bike parada.

Rui e já agora, que pedais escolheste? eheh...ando também a ver soluções. Agradou-me a ideia dos XTR tunados.

Grande abraço,

Rui
 

tinric

Super Moderador
Os meus alpine com ron 2.25 e notubes levam já com bons kms... umas vezes com mais pressão (40-40 e tal psi) outras com menos (30 e tal)... com tudo o que têm direito a nivel de tratamento também se tem aguentado bem...

mas sim o aro mmx não tem nada a ver com os olimpic ou alpine a nivel de "altura da parede lateral" ... mas também estou com o Huppy... pode ser o liquido que não esteja a "colar"
 

essence_s

New Member
Realmente é estranho isto acontecer.
Já tinha lido qq coisa sobre os pneus convertidos aumentarem a pressão com o calor e saltarem fora mas...estamos em Março!É absurdo!
 

Ivo Pais

New Member
Isso já me aconteceu algumas vezes especialmente com pneus em kevlar sem serem tubless.
Pode acontecer por várias razões, o liquido não tar a colar bem o pneu na lateral do aro, ter pressão a mais, fita de aro 22mm e por fim o calor.
O aro podium mmx tem uma parede mais baixa do que por exemplo o ztr olympic o que leva com que salte com mais facilidade, o que eu faço é meter uma fita de aro de 25mm em vez da de 22mm da noutubes; para ficar com mais apoio na lateral do aro, um bom liquido selante tipo noutubes e deixar o pneu com pouca pressão tipo 40psi.
Rolar 30min ou 1h com os pneus e deixar por menos 12h para o próprio liquido colar o pneu a lateral do aro.
Isto é o suficiente para que o pneu não salte com essa facilidade.
Bom é usar pneu tubless ou tubless ready pois têm mais reforço nas suas lateriais.

P.S - Isto assim muito resumido pois existe mais segredos...

Cumprimentos Ivo Pais
 

huppy

Member
Pelo que tenho lido os Schwalbe podem nao gostar do liquido NoTubes.
Incluisivé tive numa loja recemente que para evitar problemas usavam CafeLatex, pois por vezes surgiam bolhas e coisas estranhas....
 

Duarte86Dias

New Member
Possivelmente a origem do problema possa estar mesmo no aro, pois os RR 2.25 Tubeless ready nunca me lembro te ter ouvido relatos do género, mas para desencargo de consciência o Marreiros uma vez que agora interessa-lhe mais a fiabilidade do que o peso propriamente dito, experimenta um Specialized Fast Track na frente, pesam aprox 500gr na versão S-Works medida 2.0 54-559 largos q.b. e com uma parede mais resistente que os RRon, eu digo que pode fazer toda a diferença numa prova mais dura levar essas gramas extra. Irão discordar de mim mas esta é a minha opinião.
Quanto ao liquido No tubes, para mim é o melhor selante do mercado, e conheço "N" pessoas a usar Schawlbe com o dito selante e não aconteceu nada de anormal até então.
 

Marin Eide

New Member
O meu pneu saltou este mês e de madrugada, calor ??? nah... o líquido é o notubes tb já foi o joes no flrts, e este pneu andava cá desde novembro!!!!! vai acontecer agora parado? eu noto uma quebra interior nas malhas do rebordo que origina uma "mama" no pneu, mas aquilo nem trilhadela levou... não entendo
 

essence_s

New Member
Basta um impacto menos controlado, para partir as telas ao pneu e inutiliza-lo.
Os gajos para tirar peso aos pneus têm que rapar em algum lado...
 

Marin Eide

New Member
Essence_s, eu não me expliquei bem, o papo é na lateral, mas a quebra que noto é na zona que encaixa na jante.... ou seja, onde costuma ter os "arames" nos pneus normais, fiz-me entender? se tivesse levado uma trolitada tinha metido a jante para dentro tal como já fiz uma vez na de trás.... e nem dessa vez o pneu que lá estava saltou...
 

essence_s

New Member
Percebi-te...deve ser um defeito de fabricação do proprio pneu e como esse aro é mais baixo deve fazer mais força no flanco do pneu e ..pimba!ai vai ele para fora.Desculpa o offtopic Marreiros!
Esses pedais, o que vai sair dessa cabeça?
 

Marreiros

Active Member
Eu acho que os Ron dão-se com este aro... Falamos de 2 casos. Não de 15 ou 20. Aí sim poderia estar correlacionado: ZTR Podium MMX + Rocket Ron.;)


Ainda não me decidi amigo Palhas mas está na hora de mudar! :D Abraço


Quanto ao liquido eu uso No Tubes. Entre Joe's e No Tubes refiro o último. Ambos fazem bem o trabalho mas o No Tubes não é tão pegajoso e as valvulas duram muiiito mais tempo. ;) Enquanto fôr eu a pagar prefiro No Tubes. Também já experimentei Caffelatex mas não gostei.


Não sei porque é que falam em o liquido colar... Que eu saiba o liquido é para tapar furos e este não cola nada muito menos a lateral do pneu ao aro. Com certeza que já ouviram o pneu a "estalar" quando estamos a encher depois de o montar na jante. Pois bem, isso é a lateral do pneu a encaixar na jante.:exacto: Aliás a Notubes até aconselha um pouco de água com sabão para o rebordo do pneu encaixar mais facilmente no aro. Não me venham dizer que o sabão agora cola também!:mrgreen: Portanto esqueçam lá essa ideia do liquido colar... ;):wink:


Quanto à pressão usada, esta foi de 25 psi. Pelo menos foi o que coloquei antes da corrida de domingo passado.


De facto Ivo já me "saltou" momentaneamente o Ron do MMX da frente mas foi porque ia com pressão a menos (ia com uns 15psi). Com mais isso nunca me aconteceu.
Não sei se sabes mas os Podium MMX foram feitos para pneus convertidos. Usas Podium MMX? Por acaso estiveste junto a mim no domingo e não reparei no teu set de rodas... Mas se usas tem em atenção alguns pontos:

"Additional information

- The ZTR Podium MMX is a low pressure rim and it must be run at pressures of 15- 33 psi. Higher pressures may cause damage to the rim and will not be covered in the warranty. If you prefer to run high pressures, please consider purchasing a different rim from the ZTR product line.

- Designed to work with standard tube-type tires using just the yellow tape and valves for tubeless without burping.

- The ZTR Podium MMX rim is designed such that standard tires will inflate easily on this rim when setup tubeless. Some tires will mount with a little more difficulty but keep the beads centered in the rim cavity and refer to this videofor further detail.

- UST and Tubeless Ready tires may be difficult to mount on this rim.

- Can be used with tubes

Retirado daqui: http://www.notubes.com/ZTR-Podium-26-MMX-Wheelset-Discontinued-P714.aspx


Podias partilhar o resto dos segredos aqui com a malta. :D

P.S: Vais a Tougues? Abraço


Até agora nunca me apareceram bolhas nos pneus da Schwalbe.


Acho que se o problema estivesse no aro o Ron 2,25 Evo Tubeless Ready que coloquei lá já tinha saltado... O problema foi mesmo dos pneus Duarte. ;)
Quanto aos Specialized tenho pena que esses pneus não seja um pouco mais largos... Tem no catalogo mas ninguém faz stock disso. Interessava-me um Renegade mais largo. ;)


O meu Evo que saltou já rolava à mais tempo... E era mais leve do que o este novo Evo Tubeless Ready. Mas também furava mais...


Por enquanto vou ficar quieto... Vou deixar a "poeira assentar" e ver bem o que o mercado tem. ;) Os M540 vão continuar a rolar "stock"!



Abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Marreiros, olha que o líquido cola sim. Quando o pneu estala ao se ajustar ao aro o líquido ainda está, enfim, líquido, mas ao secar cola. Se esse colar tem alguma importância para o pneu não saltar, se tiver é pouca. Mas ao fim de algum tempo torna-se mesmo algo difícil de o descolar do aro, por isso sim, cola!
Se tiveres que substituir o pneu vou sugerir o Continental X King Racesport 2.2, que é para depois contares aqui ao pessoal como é que se porta o pneu eheh
 

RTC

Super Moderador
Por acaso a semana passada vi uns Conti X King 2.2 montados, na versão Supersonic e têm muito bom aspecto. A borracha parece ser de excelente qualidade, bom rasto e bom balão. E leves também.
 

nogueira.nuno

Active Member
Sobre os pneus saltarem acho mas é que os fabricantes estão a deixar os pneus ou um pouco mais largos ou sem o rebordo de encaixe isto para obrigar o pessoal a usar os Tubless que neste caso são mais caros porque eu pelo menos nunca tive problemas com pneus Schwalbe.
Os Continental são sem duvida uma boa escolha, eu achei foi que até ficarem 100% convertidos tem que ser quase á terceira e mesmo assim uns que tenho numa Bike perdem ar quase sempre!!
Como o RTC diz, bom rasto e um super Balão :)
 

Xrockyman

New Member
Eu continental tenho tido bastante sucesso a converter pneus, é X-king, explorer e raceking (2.0 e 2.2), todos na versão protection mas nesta versão mais resistente ( e pesada.. ) é provavel que vedem bem melhor que os supersonic. :)
 
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