Black Hole by Mecânico!
The Hole must be black, right?
O objectivo foi mesmo ver a pneu da frente a rolar, naquelas subidas mais lentas e inclinadas quando fizer umas provas de XCO.
Para breve vou mudar mais algumas coisas:
-Avanço;
-Guiador;
-Pratos do pedaleiro;
O avanço vai ser mais curto e o guiador mais longo. Nos pratos vou reduzir para um setup 38/24, para utilizar exclusivamente no XCO. A configuração 40/26 fica para as maratonas. Assim mantenho a cassete atrás e reduzo um pouco o peso nos pratos do pedaleiro ao invés de aumentar o peso atrás com a colocação de uma cassete com mais dentição.:exacto:
Off-Topic...
Um facto curioso que tenho reparado neste últimos tempos nos atletas que me rodeiam é a sua "conversão" às rodas ZTR e à utilização de 2 pratos no pedaleiro... Nas rodas sempre me disseram que as Mavic nomeadamente o modelo SLR, "é que eram". Não obstante de ser um excelente produto o seu peso e preço elevados sempre me afastaram dessa opção... Sempre me disseram que isso (as ZTR) era leves demais e que nunca iriam resistir ao XCO e às maratonas... No final vieram "cair cá" todos.
Agora anda tudo ou quase tudo de ZTR. Afinal parece que aguenta.
Nos pratos do pedaleiro passou-se exactamente a mesma situação. Faz um ano (apesar de ter começado a utilizar um prato 40 dentes desde 2009...) que coloquei na minha falecida FRM o "setup" 39/25 e quase todos me disseram: "ah e tal isso fica muito curto, blá, blá etc." No primeiro teste a sério com esse "setup" numa meia-maratona com pouco desnível acumulado (
acho que nem 500 metros tinha) ficou tudo a comer pó...
odio: Neste momento (mais vale tarde do que nunca :rotfl
dizem que os dois pratos vieram para ficar!:-K Pena não terem visto um Senhor chamado Julien Absalon, corria o ano de 2008, em Pequim a ganhar os Jogos Olimpicos na sua Orbea Alma com o pedaleiro Noir a funcionar com dois pratos... Exactamente a mesma configuração que utilizei alguns meses depois na época 2009.:mrgreen: Sim, porque eu não inventei nada...
Abraço