Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Foi por causa disto que a transmissão falhava... Pudera! :evil:
27_10.jpg

A corrente em questão é a SRAM PC-991 Cross Step.

Nem faço ideia como é que a corrente torceu assim :shock:
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Chama-se mudancas de ou entra ou entra mesmo!!

A corrente ainda esta em tensao num ponto e noutro ja esta a ser puxada para outro lado que neste caso e outra mudanca e entao acontece isso!

Devia ter sido numa zona em que precisavas de uma mudanca mais leve e forcaste-a a entrar.
 

Marko_Pinho

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Pois....eu sou da mesma opinião do nogueira.nuno, alguma mudança colocada em esforço e originou isso :s
 

milcopia

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Boas Marreiros,

Só agora vi que a imagem não foi colocada. Coisa de novato.

A Bike é uma Cannondale Flash. Se quiseres também te envio a foto da mesma.

LightestBikeonEarth.jpg
 

João Ramos

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

:eek:fftopic:

Aí não diz que é a bike mais leve do Mundo mas sim que as bikes do Sebastian Roth são as mais leves do mundo, pelo que me apercebi.

Abraço

:back2topic:
 

Marreiros

Active Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Também tenho essa imagem... Para tirar umas ideias. :wink:

Mas essa bike é só para "inglês ver". Não dá para competir nela.
 

ivan luis

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Pudera... Escolher os pneus mais leves no meio de 50 e depois em toda a lista dos componentes das duas uma: ou o componente é da Tune ou é tuned :lol:
Assim até a minha bike perdia uns bons gramas!

Mas sempre dá para competir mais nesta bike do que qualquer outra que venha da light-bikes. Aliás, todas essas são bikes "estragadas"
 

ivan luis

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Marreiros, podias fazer um comparativo entre os discos que usaste? Windcutter/Aries/Hope flutuantes

Sem dúvida que os Hope devem ser os melhores, mas pelo preço... Qual recomendas?

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Entre Windcutter e Aries escolho os segundos pelo seu peso. Ao nível de desempenho achei-os idênticos. O preço é semelhante entre ambos os modelos.

Os Hope Pro são sem dúvida os melhores. Aquecem menos (nota-se bastante nas descidas longas) e são mais leves. E O preço contudo é mais elevado. Mas na minha opinião valem bem a pena o dinheiro extra. Na minha bike não irei colocar outros tão cedo.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

boas
marreiros, na bike deste mês, tás lá com a tua bike, na partida da Maratona Messines :!:

voltando á bike, cada dia tá mais leve :!: :mrgreen:
 

Marreiros

Active Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Já estou a ficar famoso. Até já apareço em revistas e tudo! :mrgreen Parece que o meu plano para o dominio global está a resultar!!! :choneh:

Obrigado pela informação. Tenho de comprar a revista. O Paitrocinador vai ficar orgulhoso! :lol: (Atenção que só patrocina o isotónico :wink: )

Por acaso até ficou mais pesada. Já meti o Kenda Karma 2.0 atrás. Faltam os travões. Depois destes estarem no sitio e do XCO em Moura irá ser tempo de reflexão. É que se trocar de quadro eliminava pelo menos uns 150 gramas ou perto disso. :exacto: E isto anda-me a deixar muiiito pensativo. :assobio:
Aguardemos serenamente pelo desenrolar da situação. :pipocas:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Dá para ver devido ao facto de se conseguir ver a SID na cor "grená"

Abraço e boa sorte para 2010
 

razonic

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

estou a gostar deste projecto
agora ta a chegar o natal será que a bina vai receber uns mimos
 

Ivo Pais

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Eu não compreendo esta malta andam a competir com material que não aguenta como por exemplo aqueles pneus maxxis maxlite oh lá o que é; mas que tão sujeitos a furar com mais facilidade, visto não ter a parede ou borracha suficiente como um bom pneu que pesa 500 ou 600gr. ah são mais 200gr. mas ao menos não tamos tão expostos aos furos e podemos acabar uma prova.
Partiu uma braçadeira de quadro por ser fraca e vai tunar uma tirando rigidez ao material para que? Quantas gramas perdeste secalhar nem se nota; mas ok ta sujeita outra vez a ficar como a outra.
Para mim a fiabilidade comportamento ta em primeiro lugar depois então vamos ao peso da maquina...

Cumprimentos desportivos
Ivo Pais
 

HernaniSilva

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Ivo, existem pessoas que ligam muito ao peso, o Rui é um deles e não me parece que seja a atitude certa criticar o que ele tem/faz ou deixa de ter/fazer...

Ele sabe perfeitamente que ao tirar peso nesses pontos está a comprometer a fiabilidade mas isso é problema de cada um, se ele gosta de tunar o material e ter uma bike leve já sabe que vai perder fiabilidade em vários componentes.

Como para ti a fiabilidade está em primeiro lugar, no caso dele secalhar o peso muitas vezes vem á frente da fiabilidade nas escolhas que faz..
 

jo@o cabral

New Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

marreiros, parabens pelo aparecimento na bike magazine :mrgreen:

continua com esse excelente projecto. :wink:
 

Marreiros

Active Member
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Ivo,

Eu também não compreendo a malta que anda a competir anda uma temporada toda a rapar fome para ficar levezinho, fazem treinos de força em subida para aumentar os watts de potência que produzem para depois se montarem em máquinas que pesam cerca de 10 quilos... Dá que pensar não dá?! Uma vez ouvi dizer o campeonissimo Lance Armstrong dizer: (e foi ao vivo quando veio aqui à Volta ao Algarve, à uns anos) "there are only three things that will make you faster. The weight of your body, the power of you legs and the weight of your bike."
Esta frase para mim diz tudo... Ora estando eu com cerca de 5 -7% de massa gorda, 72kgs de peso, 600 watts de potência máxima (pico), 400 watts potência média no limiar anaeróbio resta-me treinar para ser mais eficiente no consumo de O2 e ao mesmo tempo reduzir o peso da bike para melhorar a minha relação peso-potência não achas?

Um exemplo bastante grosseiro: 2 carros exactamente iguais, motores com a mesma potência, tudo igual... Apenas um deles tem um lastro de 200 quilos a mais que o outro. Qual deles é acelera mais rápido, e gasta menos combustivel? A resposta é óbvia... O mais leve. :wink:

Por isso é que procuro ter a bike mais leve possivel. Utilizar pneus de 310 gramas??? Porque não?! O "nosso" vice-campeão do mundo ganhou o campeonato nacional numa pista com um pneu que deve rondar os 300 gramas, o Furious Fred.

A mim correu-me mal a experiencia. E desde logo assumi isso. Mas foi um risco que corri. E só quem arrisca é que poderá beber o champanhe no final. Por outro lado andei com pneus em kevlar de 460grs a época toda e nunca furei... Bem longe dos 500 ou 600grs dos bons pneus. E acredita que com os pneus de 460grs passei por muito boa gente que estava furada e tinha pneus bem mais pesados. Os tais que se calhar não deviam furar.

A questão da braçadeira foi erro meu. Penso ter escrito isso quando meti a foto dela partida. No dia antes tive a lavar a bike e retirei o espigão de selim. Quando voltei a meter e apertei com a chave de torque meti apenas 4nm. No dia da prova durante o aquecimento o espigão baixou. Tentei resolver o assunto com uma sextavada normal (não tinha a chave de torque comigo) e apertei demais. Erro meu, demasiado aperto logo partiu. Escusado será dizer que o material tem sempre razão.

A outra tunei porque simplesmente dá-me gozo modificar as peças. Ficas com algo único que só tu tens e que foi criado com as tuas mãos. E naquele tipo de peças dá para ver até onde podemos ir sem pôr em causa a fiabilidade da mesma. Basta ter um pouco de bom senso. E sim em corrida nem devo notar a diferença de peso mas grão a grão...

Para mim a fiabilidade também está em primeiro lugar. Se não estivesse provavelmente a minha bike rondaria os 7 quilos de peso total.

Fazendo o balanço desta época: em 17 corridas acabei "apenas" quinze. A primeira desistencia ocorreu na 1ª Maratona da Taça do Algarve porque me enganei. A segunda ocorreu no C.N. de XCO em Rio de Mouro que depois de ter caído nunca mais me "encontrei" optando pela desistência.
Nunca desisti por problemas técnicos... Quem diria hein?! 8)

Abraço,

Rui Marreiros
 
Top