Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Olha mais uma 29er! :D


a5070cc5af4f04f9aa8a3fcc045dcf48_zps04e4c6c8.jpg

Sobre DAD 29er 2013


Aconselho vivamente a experimentarem uma SOBRE. É brutal!
 

Marreiros

Active Member
Sim, é muito bom. Posso dizer que é o quadro 29er que me dá mais confiança a descer. É muito manobrável ao ponto de eu o ter usado sem qualquer problema no campeonato regional do Algarve de XCO em Setembro.

O amigo Toxina pôde confirmar essa tal confiança que me transmite o SOBRE DAD, quando íamos a caminho do sítio em que tiramos a foto. ;)

Voltei a utilizar no fim de semana passado em Messines na MIBA e voltei a constatar o que referi anteriormente. Em descidas super inclinadas, tipo corta-fogo, é praticamente obrigatório ir de "travão aberto". ;)


Sim, RTC na Binaclinica! O "culpado" desta bike é o amigo António Valério coadjuvado pelo Mecânico do Paladar.;)


Abraço
 

red46

Member
Boas.

Marreiros, obrigado pela opinião sobre a Sobre Dad.

Estou a ver é que o aço está a voltar.....:hmmm:

Steel is Real!

Cumprimentos
 
O Aço sempre esteve por cá.
As luzes é foram apontando noutras direcções. Ficando na penunbra ou às escuras deixou de se ver.
Naturalmente é um material com as limitações do aço e com as vantagens do aço, também.
Nas mãos do Marreiros qual será o material ou bike que anda devagar...
 

red46

Member
Boas.

Os únicos quadros em aço que conhecia, era os de "antigamente". Quando começei a frequentar a loja do António, é que conheci a Sobre, assim como os "actuais" quadros em aço. Lá decidi comprar um Multi ao António, para ganhar algum conforto e até hoje, só me tem dado alegrias e gozo. O anterior Specialized em aluminio está montado, mas como 2ª bicicleta.

Cumprimentos
 

paulopereira

New Member
está fixe a bike, agora para quem veio de uma scott scale de carbono. deves de estar a brincar... não percebo onde se pode ficar a ganhar, mas eu sou suspeito tenho uma igual a que tinhas... enfim são opções!
 

Marreiros

Active Member
Mas estou a brincar com o quê? Com o facto de ter gostado e de achar que o SOBRE DAD é um excelente quadro??? Não percebo porque devo de estar a brincar paulopereira...

Nunca comparei o SOBRE DAD com o Scott Scale, simplesmente não faz sentido! São de materiais diferentes portanto não tem nexo algum fazer qualquer tipo de comparação!

Para além disso o Scale é um bom quadro mas não é Santo Graal dos quadros 29er em carbono. Digo-te que pelo pouco que testei que a minha escolha para 2014 em carbono deve ser superior... A confirmar claro está, depois de testes mais extensos. ;) Entre ambos sim, irei fazer uma comparação: Scott Scale 2013 VS KTM Myroon 2014.


Abraço
 

JMPF

Member
Boas Marreiros,

E que tal uma comparação entre matérias, aço vs carbono, claro que o quadro da Scale é diferente do da Sobre, mas podias dar uma opinião entre o que achas bom e menos bom entre o aço e o carbono, vantagens e desvantagens dos dois matérias e se quiseres também podes compara com o alumínio.

Era uma mais valia, pois já experimentas-te os três matérias (tipo serviço publico).

Se o mecânico e o t@ndre quiserem também podem dar a sua opinião pois todos já tiverem e têm carbono e aço.

Será que o aço renasceu?
 

RTC

Super Moderador
O aço não renasceu mas continua a ser uma boa opção para quem pretende acima de tudo conforto e simplicidade.

No entanto, para quem compete como o Marreiros, não será o melhor material pois o peso do quadro prejudicará sempre a agilidade e as reacções que se pretendem rápidas.
Eu tenho uma 26' de aço mas estou a pensar seriamente numa 29er no mesmo material. Mas há mais boas opções sem ser Sobre.
 

nogueira.nuno

Active Member
O Aço sempre foi e será dos melhores quadros para se andar de bicicleta, a seguir o Titanio que prima mais pela durablidade embora o preço o faça pecar e depois pelo contrario o alumínio em que é barato mas a nível de vibrações é terrível se assim se pode dizer, e por ultimo o carbono leve e rígido embora hoje em dia com métodos de construção se possa ter alguma flexibilidade assim como no preço, em que há métodos e processos de construção mais caros que outros que em parte se refletem no valor final.
 

ernez

Active Member
Se não estou enganado o marreiros, falou que o sobre dad, é temporario ou não, que existe a possibilidade de a ktm o substituir ou não, :D vamos aguardar as novidade.
 
Top