Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Como o amigo Tuareg já referiu o secado é mesmo a melhor opção... Foi assim que tirei os meus. ;)

Bem logo à noite logo posto mais umas fotos do Ron 2.1 Evo que meti na frente com 417 gramas ( mas não tenho foto) e das pastilhas para tempo molhado que meti atrás... Foi um "trinta e um" para meter lá as pastilhas... Como vieram de fabrica nem entravam.

De resto o Ron na frente cumpriu bem na frente (assim como o de trás) com alguma lama que apanhei na maratona de hoje em Loulé.
 

Marreiros

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Aqui fala-se da bike e não de resultados. Mas já que perguntas... Pelos vistos devo ter seguido umas fitas erradas e falhei o último posto de controlo. Resultado: DSQ!

Diesel é muito agressivo... No máximo acetona. ;)
 

milcopia8500

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Para retirar qualquer autocolante de qualquer sitio os passos são:

1-Aquecer o autocolante, pode ser com um secador de cabelo. (Nós os profissionais utilizamos uma pistola de ar quente).
2- Limpar a cola com Benzina (compra-se em qualquer drogaria)
3- Se a cola continuar a persestir, tens que comprar um produto tipo removedor de óleo de discos de travão de automóvel. A marca wurth tem um espéctacular.
 

Marreiros

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Fotos da bike em acção no último domingo...
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Ando curioso para saber o peso dela. Com os Ron já deve ter baixado dos 8kgs outra vez... Espero eu!
 

lstzr

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ah sempre algumas variacoes de peso..
Na segunda foto vens com a galga toda, olha so o rapeiro que deixas-te desde la de tras xD

mais uma pergunta..
sinto um pouco falta de atrito neste momento e tava a pensar em arranjar uns pneus para este tempo aconselhas-me os Ron? apresentam fiabilidade no terreno?

Abracos
 

MJCT

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Se a coisa é Manitu, então existe a R7 MRD Absolute Suspension Fork de 80 mm com 1.253g e a 500€ na r2-bikes. Mas lá está, é de 80mm.
 

Marreiros

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Sem os Ron o seu peso rondava 8050 gramas com Small Block 2.1 na frente e 1,95 atrás. Cheguei a competir com a bike com 7290 gramas numa maratona em Ourique. E a coisa até correu bem! Mas vai voltar a baixar dos 7kgs este Inverno. Mas para provas mais técnicas não abdico de uma suspa na frente.;)
A Manitou é uma opção interessante e a ter em conta. :) O peso da R7 MRD confirma-se?

Com lama não existem milagres. Irás sempre sentir a bike fugir um bocado... Mas os Ron parecem ser uma boa escolha. Os Karma também são porreiros. Mantém os Ron com pressões acima dos 20 psi que não deves furar...
Ah e pelo menos 100ml de liquido selante em cada pneu.
Os 80mm, desde que funcionem bem, são suficientes para mim. Mas com 100mm deixa sempre outra margem de manobra...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
As Manitou que falei são de 100 mm, de 2010 já com o Absoluteplus e o bloqueio no guiador MILO, há em preto e em branco na bike-components ao preço que referi à pouco, 200€ a menos do que custou a minha!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Tenho de dar uma leitura no teu tópico para ler a tua opinião dela. ;) Gracias amigo!

Não vás pela minha review, a minha ainda é a primeira versão do Absolute, e não sei porquê está muito má na sensibilidade, ao contrário do que leio em todo o lado acerca das R7 que dizem maravilhas da sensibilidade. Enfim, dizem que o especialista é um tal a que chamam de "Moca", tenho que passar por lá para o ano. A minha R7 há de ficar impecável, nem que tenha que comprar um Absolute+ na CRC que também vende peças!
Mas se não me engano já te ofereceram mais um teste a uma R7...
Para 2011 não vi referência ao Absolute, será que abandonáram?
 

mariosimas

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também tens a Durin SL de 2010, de 80 mm, a 589€.

O absolute é o sistema similar ao Albert Sl da Magura:

"Absolute

Absolute is a platform-style damper. This means that the fork can be set to remain rigid until a certain impact threshold is exceeded. The benefit is pedaling efficiency. As proponents of rigid forks will attest, suspension has the potential to diminish pedaling efficiency by compressing the fork rather than propelling the bike forward. In the open position, the Absolute damper acts much like TPC, absorbing even slight impacts. By introducing a bit of damping platform, a rider can get the benefit of suspension without the penalty of wasted energy. In the second and third positions, the Absolute damper resists pedal bob and brake dive on smooth terrain, yet still allows the fork to move through its travel over most bumps. In the fourth and fifth positions, the fork remains rigid during most out-of-the-saddle sprints or climbs, at the expense of some harshness over washboard and rooty trails. In the sixth position, the Absolute damper locks out the suspension for everything but a major, abrupt impact, like suddenly running into a rock or log.

Forks equipped with the Absolute damper have a platform adjustment dial on the top of the right leg and a rebound adjustment dial on the bottom of the right leg. The platform adjuster has a total of six positions ranging from completely open (no platform) to completely closed. The dial can be turned from one extreme to the other in about 1/3 of a turn, for easy on-bike adjustment. The effect of the various platform settings is more apparent at speed than when the bike is at rest."

retirado do site da Manitou


estas Manitou têm apenas pernas de 30 mm em comparação por exemplo com as de 32 mm das Magura.
 

MJCT

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Na teoria os dois sistemas deveriam funcionar da mesma maneira, o problema é que a SL só permite regular a pressão do ar enquanto que o absolute permite uma série de posições diferentes do próprio sistema.

Vai do completamente aberto ao bloqueado, passando por diversa "durezas" de plataforma. Pela breve experiência que tive com uma, aquilo funciona mesmo e tem um trabalhar muito agradável, bem ao contrário do que sinto com a SL. O pessoal fã da Magura não se melindre, esta é apenas a minha opinião pessoal e nada me move contra a marca em si.

Marreiros, os 80mm não querem dizer apenas menos 2mm de amortecimento. Com 80mm a geometria da bike em termos de ângulos em princípio fica alterada. Se o quadro for à partida muito "racing" com a alteração pode ficar intragável não dando por exemplo confiança nas descidas, mas isso já depende das unhas de cada um.
 

noddy

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Marreiros, não nos conhecemos pessoalmente , mas tambem sou um dos leitores habituais do teu tópico, e desde já te dou os Parabêns pelo mesmo. Tenho uma pergunta para te fazer. O pneu RR que utilizas é o normal ou tubeless? Se é o normal, foi fácil a conversão para usar sem camara? Obg.
 

Marreiros

Active Member
noddy! Tens andado desaparecido... Que é feito da tua verdinha? ;)

Desde já obrigado. :)

A conversão foi muito fácil nos aros da No Tubes. Só este último Ron que meti na frente é que tive de utilizar compressor de ar, que neste caso foi numa bomba de gasolina. Mas habitualmente consigo encher com uma bomba normal. Ambos os Ron que utilizo são a versão EVO (normal) para camara-de-ar. Em ambos os caso foi uma conversão 5 estrelas! Não perdem ar, não têm furado, enfim são o sonho de qualquer betetista. :D
 
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