Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Espero que tenhas feito boa viagem amigo RTC. E eu é que tenho de agradecer pelo "teste" da FIT!!! Muito obrigado. ;)
Ah ainda bem que gostaste dos trilhos... Não são muito extensos mas dá para curtir. :D
 

XPTO 100%

New Member
Boas Marreiros, gostei das tuas opções para a suspensão, mas agora a German:A Xcite X-ray esta com 1,189kg, com 100mm de curso... O problema é o guito, 1.209.00€ =/, podes obter mais imformaçao na Poison Bikes, eles têm la suspensões dessas!
Cumpz
 

Phalhas

New Member
Boas.

Epá a German claro que fica a matar mas com uma German compram-se duas Dts ou outras quaisquer. Além disso, e embora goste muito das German, há muito pouca informação acerca delas.

Na minha óptica e com preços razoáveis ia para uma Fox Fit ou uma Durin.
Paulo onde arranjas Dts a bom preço? responde via mp.

Abraços
Rui
 

@TNT@

New Member
Não tenhas medo do limite do peso @TNT@! Uns No Tubes ZTR Alpine ou uns FRM XMD 333 ficas com uns aros leves e resistentes. ;) Depois escolhes uns cubos e raios a condizer.

DT Swiss XRC 100 Race - 1170 gramas e 100mm de curso

Boas

Tenho em média 73/75 Kg, dai o meu medo. Também já me disseram, afirmado que o segredo vai na forma como se coloca os raios. Certo o é, que conseguia retirar cerca de 200/300 gr as minhas rodas ROVAL.

Se o permites opinar sobre as suspenções, ia para a DT devido ao peso e acima de tudo, pela imagem. Além disso, acho que a suspenção em preto, ficava a "matar" nessa máquina.

Um abraço
 

MJCT

New Member
Essas DT em saldo não são as de épocas anteriores? A DT fez uma coisa que a mim me caiu muito mal que foi anunciar a “tal” XCR 100 race de 1170g para 2010 e afinal só agora na colecção de 2011 é que vão sair.

Por isso cuidado porque as versões anteriores não têm nem o peso, nem o sistema de funcionamento, nem a esperada fiabilidade acrescida que se espera deste modelo de 2011.
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pelas opiniões malta! Da discussão nasce a luz.

Espero ver ao vivo umas suspensões bem porreiras em Santarém para me ajudar na minha decisão. ;)
 

Nozes

Active Member
Eu sou outro a votar na Magura.A Durin SL tem como diferença para a Race uma cartridge mais pequena que leva menos óleo e poupa cerca de 100 gramas no peso total.Para andamento de competição,a compressão mais firme será o ideal,dispensando o bloqueio externo.
Se 1350 gramas te parecem muito,as boas notícias é que em breve a ND Tuned (o conhecido Moca,da Figueira da Foz) vai ter no mercado um kit de conversão para a Durin que permite utilizar apenas ar na cartridge!Em princípio isso iria baixar o peso dos 1300gramas... Falei com ele este fim de semana na Avalanche da Lousã,e disse-me que mostraria todas essas novidades e muitas outras no Festibike.
Quanto às German A,a mim não me convencem.Para show bikes tudo muito bem,mas para utilização intensiva acho que convém ficar por material comprovado,e de fácil (e pouca) manutenção/reparação.
Marreiros,imaginas aqueles pivots todos da Kilo cheios de lama e areia?Pois...
 

MJCT

New Member
É pena é que a SL pelos vistos não vem nem pouco mais ou menos com 1350g.
A do mariosimas vinha com 1404g e mesmo depois de cortada a 18,5 ficou com 1377g. Foi suspensão que já me interessou mais, tanto em termos de funcionamento como de peso. Aquele “bloqueio automático” da SL não me convence e se ainda por cima mentem descaradamente no peso, agora com funcionamento totalmente a ar não sei como será… é alguém experimentar e contar como foi.
Na minha opinião, e claro que haverá outras, se se pretende algo que não deixa ninguém mal em termo de funcionamento e resistência, então uma Fox FIT será uma excelente escolha até porque não é assim tão pesada como isso. Se se for um maluquinho do peso a nova DT Swiss será algo a ter em conta até porque vai sair com um sistema que permite baixar a frente sem bloquear, de modo a atacar melhor as subidas. Temos também as German A, mas são ainda mais caras do que a concorrência e enquanto não deitar as mãos a uma, permanece uma incógnita para mim.
 

nogueira.nuno

Active Member
Essa ultima da DT que mencionas ainda não tenho o feedback dela, mas um amigo que usa o ultimo modelo disponivel diz maravilhas daquilo, e acredito que não diga só por dizer ou porque o que ele escolhe é acertado ou é melhor que a dos outros. Já teve o modelo igual ao meu em que alterou também, agora tem a nova e aguarda a proxima.
Para que não haja duvidas faz o Nacional de XCM e alguns amigos daqui do Forum devem já estar a ver de quem estou a falar.

Quero com isto dizer que a DT não é só para o peso, a minha ao fim de ter sido mexida ficou uma outra suspensão, falaste(MJCT) anteriormente de fiablidade, nisso então, eu pelo menos não posso dizer nada de mal desde que foi mexida e mesmo dantes nunca tive problemas, e então estas novas DT devem ser um sonho e devem ser tomadas em conta e a sério na compra de uma Boa suspensão, pena é não as haver usadas nem a preços malucos como se encontram certas marcas.

Marreiros,imaginas aqueles pivots todos da Kilo cheios de lama e areia?Pois...

Por acaso fez uma prova de 24H (523Kms!!) ficando em segundo e a usar uma German A Kilo nesta prova :)
Markus Pielenz

 
Last edited:

Nozes

Active Member
Tudo bem que fez 523km...mas que desgaste teve a suspensão? E ao fim de quantos kms precisa de levar casquilhos? Lubrificação? Fricção?
No tópico da Van Nicholas da Tomazzini com esta suspensão,parece-me claramente que altera também a geometria,levantando muito a frente...eu pelo menos tenho essa impressão
A German A não inventou nada com esta suspensão,já a Girvin ou a Look Fournales tinham optado por suspensões de paralelogramos,mas os (muitos) defeitos não compensam as qualidades.

Continuo a dizer que para uma show bike é uma boa aposta,para a Marreiros Light Bike,não me parece. :)
 

nogueira.nuno

Active Member
Nozes,
Não questiono nada do que disseste e tens razão claro, apenas postei porque tinhas falado acerca aquilo.
Como já tinha dito algures, a manutenção custa €99, e se for como o DT que para ir ao Medico tem que ir sempre(teoricamente) a Espanha, não ficam nada baratas(GermanA).
Em relação á geometria só mesmo vendo ao vivo.

:eek:fftopic: :oops:
Ui, o que foste falar, eu bem tento de vez em quando escrever no Ebay a ver o que há de Girvin´s, mas de Look e especialmente essa(Joia), uii, duvido que apareçam.

Ui Marko, que coisa 5 estrelas que tiveste na altura, essa Girvin já tinha o K2 não era? Acho que foi depois de a K2 ter comprado a Girvin e por isso usou esse amortecedor.

Para quem não conhece o que se está a dizer deixo aqui uma foto de uma antiga Look Fournales na balança e mais uma preciosidade visual da Use e para os amantes da Lefty ;)



 
Last edited:

MJCT

New Member
Pois, eu não estava a querer dizer que as DT não têm uma fiabilidade razoável agora, mas em anos anteriores as queixas eram muitas.

A coisa parecia piorar com o aumento o peso do rider. Mas isto é como em tudo, vai sempre aparecer alguém com 55kg a dizer que aquilo dobra tudo e que ganhou folgas e pessoal de 90kg a dizer que nunca teve problemas porque as suspensões como com quase tudo, se duram ou não, depende muito das mãos de quem as usa.

(nogueira.nuno) Aliás eu próprio como sabes estou muito interessado em deitar as mãos a uma, já falámos disso por PM, mas só vou arriscar com este novo modelo que parece já ter tecnologia 100% DT Swiss e com a tal funcionalidade de baixar a frente nas subidas. Resta-me esperar pelas reviews e pela baixa de preço daqui a uns meses.
 
mjct a magura anuncia esses tais 1350,para a versao 80 mm, a de 100 e um pouco mais.
nao concordo contigo quando dizes que a magura mente muito nos pesos das suspensoes.
todos os modelos magura tem pesos semelhantes.
lembro me de quando vieram para o mercado, todas as 100 r que andavam por ai tinha todas diferenças de pesos minimos, inclusive aqui no forum foi comentado no devido topico que a magura andava com pesos muito certos.
 

Phalhas

New Member
Boas.
É disto que o nosso povo gosta...

Só para informar.
A minha Magura Durin Race de 2008 cortada a 19cm e com bloqueio na perna pesou 1430g.
A minha actual Magura Durin SL de 2009 cortada a 19,5 pesa 1340g.

Acham muito?? É muito diferente do que a marca indica??

Então e as outras marcas??

Deixem o homem escolher e não compliquem nem inventem.

Abraços
Rui
 

tuareg

New Member
Recordo, que os alemães face às certificações rigorosas que os produtos tem, são obrigados a cumprir aquilo que dizem, nomeadamente no peso.
 

MJCT

New Member
Se é como o André diz então o meu comentário sobre a SL não está correcto. As minhas sinceras desculpas à Magura. LOL

Realmente estava convencido de que as 1350g éram para a de 100mm e acho que o mariossimas também, portanto até deve haver mais pessoas equivocadas a esse respeito. Bom, é para isto que existe este forum. É para o pessoal aprender uns com os outros.

Phalhas, intenção não é confudir nem inventar, a intenção é trocar ideias. Além disso o Marreiros (que eu não tenho o prazer de conhecer pessoalmnte) saberá tomar a decisão correcta na altura de comprar e quem sabe mais esclarecido pelo que se disse aqui.
 

Marreiros

Active Member
Excelente a partilha de opiniões malta... ;)

Mas uma suspensão nova ainda vai demorar. Vou comparar, ponderar e escolher sempre com muita calma. Aliás não tenho pressas nenhumas. :) Sei que irá aparecer um bom negócio numa suspensão de qualidade. Vou aproveitar a Festibike para ver as novidades e simplesmente disfrutar da feira.
 
Top