Marin Nail Trail 2008

dream_word

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sou o feliz proprietario de uma marin nail trail tambem, e só tenho a falar bem, comprei no inicio de setembro a bicicleta, neste momento tem 870km, grande parte deles passados no mato, só tenho a dizer bem, até agora só tem sido andar, andar andar, ontem 3 horas seguidas com chuva, lama, sempre tudo operacional, cheguei a casa mangueira com ela, lubrificar tudo e siga pronta para outra. Também ando com ideias de trocar as rodas pelo que leio não so pela questão do peso mas sim pelo aumento de desepenho.
A nível de selim não o considero mau, e até o acho bastante confortável, feio sim mas sinceramente ainda não consegui encontrar um bonito que não fosse uma taua.
 

dav1d

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Boas!
Não posso deixar de dar a minha opinião relativamente à bike, pois falo por experiência própria, uma vez que comprei um quadro semelhante à Marin Nail Trai (Eldridge Grade) e acho que a qualidade do quadro é realmente muito boa (além da estética elegante, claro).
Quanto aos componentes que trás de origem não posso falar, pois montei-lhe uma transmissão Shimano XT, suspensão Rock shox tora e uns travões disco Magura Julie da minha antigta bicicleta (Specialized Hardrock). Contudo, e calculando que está a pesar aproximadamente 13,029072Kg...Acho que o seu desempenho é fantástico!
Nas subidas mais técnicas, mostra-se ágil e precisa. Nas descidas, podemos abusar da velocidade, pois a posição de condução oferecida transmite muita confiança, permitindo controlo total da máquina (se é que isso existe, hehe) :mrgreen:
Experimentei outras burras (Specialized XC FSR, Scott Scale, KTM El Paso) mas estou bastante satisfeito com a minha Eldridge Grade (quadro idêntico à Marin Nail Trail)
Resumindo: Para quem pretende comprar uma bicicleta rígida de qualidade, que também permita boas prestações, com uma estética de fazer inveja aos mais vaidosos, pode apostar nestes modelos da Marin.
Boas pedaladas!
Dav1d
 

dream_word

New Member
Bem com 1447 km feitos desde que comprei a minha marin nail trail (inicio de setembro) posso comentar melhor acerca da bicicleta, começando por mim pelo mais importante, o quadro visto o resto ser componentes que já são do conhecimento de todos, totalmente satisfeito, conforme a confianca vai aumentando cada vez sinto que o quadro responde melhor, a subir e a descer a posição de condução oferecida pelo quadro e a sua agilidade tem me deixado totalmente satisfeito. Problemas com ele nem 1 ate agora, o resto dos componentes não tem falhado mesmo, com lama terra etc sempre prontos a trabalhar.
Os discos pronto de vez em quando la fazem barulho mas não falham, o barulho pelo que tenho visto já não e defeito, faz mesmo parte deles pelo que leio noutros tópicos.

Que mais estou a começar a pensar tirar peso, neste momento ela vai nos 11,28kg, como os restos dos componentes transmissão etc continua a responder bem, vou começar a trocar 2 peças, o espigão do selim, e o selim, sendo a troca do espigão por uma questão de peso simplesmente, e o selim pelo peso, estética, pois acho que é o único componente que ainda não consegui adaptar-me a sua estética, o selim ainda não troquei porque o conforto que ele me tem dado faz-me pensar se não me vou arrepender da troca.

Acho que não a muitos comentários a fazer mais, com o andamento vou dizendo pois como sou recente na pratica de btt estou a desenvolver tecnica etc e conforme vou evoluindo e ganhando confiança assim vou abusando mais da bicicleta apercebendo-me dos defeitos, virtudes.
 

Rendos

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Boas, marineiros :mrgreen:!!
Recorro aqui ao tópico da Marin, apenas para prometer q em breve faço, mesmo, uma modesta análise aos cerca de três meses q levo de utilização da minha ELDRIDGE GRADE... Fotos, como o pessoal gosta, é q vai ser mais complicado pq acho q n atino muito aqui com os preceitos técnicos do fórum, mas acho q lendo novamente os tópicos q explicam como colocar as ditas imagens talvez consiga vencer o desafio...
Entretanto, aproveito para corrobar as opiniões de quem fala bem, sobretudo, do desempenho do quadro das Marin: o q mais me tem impressionado é a capacidade do quadro de absorver as pancadas, de forma a quase nem as sentirmos no corpinho :shock:! Rigidez, agilidade e estética invulgar, acho q são atributos q assentam q nem uma luva nos quadros da Marin!! Eu, pelo menos, estou super-satisfeito com a escolha q fiz... :wink:
Upgrades: substitui o WTB pelo Selle Italia Pro Link q transitou da minha Esmaltina e, a semana passada, passei a andar com os pés presos (Shimano 540)...
Qd haver aérios, a esposa deixar :cry: :cry:, e os componentes já tiverem mais rodagem, talvez continue os upgrades melhorando, primeiro, as rodas, pneus e travões. No entanto, para os próximos tempos, haja pernas para "cansar" a menina... :)
Abraços e continuem a dar notícias das vossas Marin!
 

dream_word

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Actualizei hoje o selim da bicicleta, por 2 razões, estéticas e pelo apoio que ele me dava. Deixo foto.
DSC00042.JPG
 

Hipercubo

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Pois é, companheiros de "pedaladas virtuais", há já muito que não passava por aqui.

Desde a última vez que aqui deixei informação, já algumas coisas mudaram.

Comprei uns sapatos, pelo que montei novamente os pedais de encaixe que a bike trazia de origem.
O Jayme arranjou-me um suporte em carbono pra indispensável bebida (já exprimentei as mochilas com o depósito de água, mas não gostei muito).
E, a última coisa que comprei, foi um conta-km, pelo que a partir de meados de Janeiro, comecei a saber os km que fazia... Desde então e tendo em conta os momentos diluvianos de Janeiro que me manteram afastado dos trilhos 3 semanas, andei cerca da 200 km. Não tanto quando desejaria, mas o pouco tempo livre que tenho tido, tb não tem dado para mais.

A bike continua a portar-se às 1000 maravilhas e só um pequeno barulho de vibração na roda traseira quando ultrapasso os 24 km/h (exactamente 24) me chateia. Já li isto em vários proprietários de bicicletas equipadas com estes avid juyce 3,mas gostaria de saber se vocês têm o mesmo problema.

Dream_World, o peso que anunciaste (11,28 kg) é medido como e com que alterações na bike? e já agora, qual a dimensão do tu quadro?

Em breve coloco novas fotos.

Cumprimentos a todos e boas pedaladas (reais)
 

Rendos

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Bom regresso ao fórum e às pedaladas Hipercubo... :mrgreen:
Folgo em saber q tb te estás a dar bem com os pedais de encaixe e com a Marin. Eu, apesar de uns contratempos (acidente pelo meio incluido) :roll:, até tenho dado umas voltas jeitosas. Só esta semana, graças a férias forçadas - sinais da crise económica - já fiz cerca de 100 kms. Sessenta deles foram feitos anteontem, numa volta q incluiu a subida à Cruz Alta (Serra do Buçaco). Quem conhece, sabe q a subida não é pêra doce, mas fiquei muito contente de notar q as perninhas (assim como a Marin) corresponderam lindamente.
Toca a dar ao pedal, pessoal! :mrgreen:
 

caixaip

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Rendos said:
Bom regresso ao fórum e às pedaladas Hipercubo... :mrgreen:
Folgo em saber q tb te estás a dar bem com os pedais de encaixe e com a Marin. Eu, apesar de uns contratempos (acidente pelo meio incluido) :roll:, até tenho dado umas voltas jeitosas. Só esta semana, graças a férias forçadas - sinais da crise económica - já fiz cerca de 100 kms. Sessenta deles foram feitos anteontem, numa volta q incluiu a subida à Cruz Alta (Serra do Buçaco). Quem conhece, sabe q a subida não é pêra doce, mas fiquei muito contente de notar q as perninhas (assim como a Marin) corresponderam lindamente.
Toca a dar ao pedal, pessoal! :mrgreen:

ja vi que es aqui da zona.as tantas já passei por ti algumas vezes.um abraço
 

Diogo Rodrigues

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Eu também estou a pensar em comprar uma Nail Trail de 2009, para o preço que é, 950€ (com desconto) parece ser uma boa compra, que me dizem?
 

dav1d

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Não sei se 950€ será um grande desconto, pois depende do modelo de Nail Trail que estás interessado (inglês ou americano); pois no UK e nos EUA, as bicicletas têm componentes diferentes montados em quadros semelhantes (diferem na côr).
Se for o modelo equipado com a suspensão Fox, digo-te já para comprar imediatamente a bike, pois tenho a certeza que não te vais arrepender.
Se for o modelo equipado com a suspensão Marzocchi 33 (não sendo má), tenta negociar com o vendedor a troca de suspensão, pois o preço de mercado em UK é 925£ = 1051,363€ (desconto de 101€)
De qualquer forma, o quadro é muito bom, e se o vendedor não puder baixar mais o preço, podes sempre optar por um modelo mais baixo da gama Hydro-Edge (Palisades Trail - 850€) e trocar a suspensão e os travões.
 

dream_word

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Bem fui agora trocar as peças a bicicleta o desgaste aos 4079km deu por si.

Bem actualmente esta assim:
Quadro: Aluminío 6061 TB Hydro-Edge
Suspensão frente: FOX 32 F100R 100 mm
Direcção: TH-888
Punhos: True Grip WCS Ergo Black
Manipulos mudança: Shimano LX
Travões: Avid Juicy 3
Mudança da frente: Shimano Deore XT
Mudança de trás: Shimano XT
Pedaleiro: Truvativ Firex 3.2, o prato 44 foi trocado pelo do modelo stylo (132 gramas)
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: Shimano XT com PowerLink
Pedais: Ritchey Logic Mountain V4
Avanço: FSA OS 150
Guiador: Alumínio 6061 OS
Espigão de selim: FSA SL-280
Selim: Bontrager Inform RL
Cubos: Shimano Deore
Aros: Mavic XM-117
Camera de ar: JOE'S SELF SEALING (300gramas cada)
Pneus :
frente: WTB Prowler MX Folding Comp 26 x 2.10
Trás: Hutchinson Bulldog Air Light 26 x 2.10
Ciclocomputador: sigma 1106L

Peso balança com tudo(ciclocomputador pedais e afins): 11,98 kg
 

dream_word

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fiz no domingo e hoje os primeiros 100km com as peças novas, (pratos pedaleiros, cassete 11-32, corrente) e simplesmente digo vale mesmo muito apena o dinheiro empregue, primeiro passar de 11-34 para 11-32 notei uma diferença bastante agradavel, sinto mais lineariedade nas mudanças, eu com a cassete interior sentia falta que havia em algumas mudanças uma diferença notoria de mais por exemplo passar de 5 para 4 notava que ou muito pesada, ou muito leve ou demasiado pesado, neste caso sinto que é muito mais linear.

Corrente como foi tudo trocado não da pra comentar, o conjunto simplesmente é muito mais suave e linear, responde muito melhor e a passagem de mudanças e feita com muita mais precisão, atenção que quem meteu agora foi onde comprei a bicicleta logo a afinação que levou agora foi igual a de quando comprei logo a diferença não ade ser de afinações.

Próxima mudança: rodas ou mavic crosstrail, ou shimano xt ou xtr, estando mais virado pras shimano mesmo sendo de esferas, estou a pensar nelas porque já vi muitas mavic a ser abertas para trocar rolamentos com poucos km's cheias de ferrugem lama etc, e nas xt e xtr quando as abriram não tinha ponta de terra ou ferrugem, logo acho que vou deixar um pouco essas ideias formadas de que tudo o que é de esferas e pior que rolamentos e optar pelo que vejo na realidade.

Travões também fazem parte dos planos, mas primeiro rodas.
 

Diogo Rodrigues

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Aqui está a minha marin
dsc01048.jpg

dsc01049a.jpg

A volta que dei não deu para a conhecer a 100%, mas fui por trilhos diversificados para a tentar testar o melhor possivel hoje.
Vou começar pelos pneus que desde o inicio, pela sua grossura (2.1) me deixaram descontente, apesar de se agarrarem bem, são muito grossos e atiram muita terra para o ar.
A posição de condução, é muito boa, apesar de apenas ter andado cerca de 1:30h deu para ver que é um ponto forte a favor.
O selim, ao contrário do que alguns dizem, não o achei desconfortável, mas não gostei do seu design.
Os pedais são outro ponto a favor, fiquei muito satisfeito com eles, apesar de me terem atirado abaixo uma vez.. :D
Os punhos, não gostei nada, se calhar por não estar habituado àquele tipo, não gostei.
Os manípulos e a transmissão é algo que funciona muito bem, gostei muito.
O amortecedor, é excelente, sem duvida que funciona muito bem, apesar de não bloquear, é muito sensível, e trabalha muito bem, pelo que deu para ver.
Naturalmente que não tive tempo de testar todos os componentes, alguns por ainda estarem em rodagem como as rodas e os travões, outros, simplesmente não reparei.
Já tenho em mente alguns melhoramentos, tais como o selim, os punhos, o guiador e o avanço, serão os primeiros, mas com tempo... :mrgreen:
 

pguerreiro

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Viva Diogo,

O selim de origem da minha marin também no inicio me parecia confortável mas com o passar de mts km começei a detectar algum desconforto talvez por ser muito largo. Acho que devia ser um componente em que devias dar o máximo de atenção pois é o principal elo de ligação da bike com o ciclista, o que afecta mais o bem estar.

PS. O quadro fica mt bonito também nessa cor :wink:

Cumps,
 

Diogo Rodrigues

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Hoje fiz mais um teste, andei à procura de novos caminhos e acabei por andar cerca de 2h30mim quase só em estrada, não sei quantos kms fiz pois ainda não montei o conta quilómetros, senti realmente que o selim é desconfortável, devido ao facto de ser muito duro, está definido como o primeiro upgrade! e aproveitar para tirar umas graminhas :D
Já tenho em mente outra modificação, que é os pedais, mas a seu t€mpo...
 

dream_word

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o selim simplesmente engana, eu troquei o meu passado poucos km's, parece muito confortavel no inicio, só que com o passar dos km's revela pontos que me causam desconforto, como primeiro é muito largo na parte da frente, ir constantemente a roçar lá não é algo que no final cause uma sensação muito agradavel, depois esponja a mais, eu trocei para o bontrager inform rl e sim é mais duro, mas só sinto dores nos ossos alem de que isso acontece se andar muito em estrada.

Quanto aos punhos trocei rápido também, prefiro com esponja, primeiro aqueles efeitos todos dos punhos de origem sinceramente se a luvas forem mais finas só causam dores e desconforto parece que temos algo a fazer pressão quando ela não deveria existir.

Os pneus se na frente se porta muito bem, na traseira é esquecer, foge de mais, quando é preciso em subidas pura e simplesmente falha, quer terreno molhado, seco e afins, trocei para um Hutchinson BullDog 2.1 e diferença muito significativa mesmo, mais segurança atrás.
 
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