Marin Nail Trail 2008

maxix

New Member
Sigo este projecto desde o inicio no forum mas nunca comentei xd

Desde já parabéns, esta excelente, dos melhores projectos que por aqui anda!
Sem duvida espetacular,exelentes componentes leves e super fiaveis

Agora a única coisa a mudar ai se quisesses penso que fosse só mesmo o quadro para um carbono mas nahhhh sei !

Abraço
 

joaonunosa

New Member
Bem, seguindo a opinião dos autocolantes, e aproveitando eles estarem a ficar todos lixados lá mudei os ditos cujos.











Quanto a pesos está pesadita ainda, devido a escolha de componentes feitas, por exemplo optei por thomson o que não me arrependo devido a fiabilidade dos mesmos etc, mas o outro lado, um espigão de 260 gramas, um avanço de 163 gramas, aperto de espigão 26 gramas por exemplo. Mas neste campo foi escolha por gosto pela marca.

Outros campos, os pedais já tive uns exustar pm25 realmente são bons... nos primeiros 500 km's de vida, depois esquecer foram a vida em pouco mais de 2mil km's, as molas perderam a tensão etc. Shimano xt, pesados são mais 70 e poucas gramas em relação aos exustar mas foi colocar e esquecer que lá estão.

Pneus, da schwalbe optei pelos dual defense o que se reflete em um pneu de 670 gramas a frente e atrás 530, usando os tubeless ready normais seria no conjunto menos 200 250 gramas.

Selim por mais uns 30 euros ou 40 optava pelo prologo que seria mais leve 50 gramas.

Pedaleira na altura entre essa xt o preço que me saia e na mesma loja uma xtr seriam 120 euros diferença, um pouco é certo mas era uma questão de aguardar mais um mes etc juntar dinheiro. Só que depois comecei a pensar preço dos pratos etc e fiquei pela xt.

O peso que ela tem 10,9 kg basicamente sei de onde ele vem e como facilmente na altura da escolha das peças poderia ter sido mais baixo, mais baixo no peso da carteira e no peso da bicicleta mas depois não ficava como eu queria. Falta uma coisa que ja vai no pensamento a pode-se dizer 2 anos, caixa da chris king para ficar completo.

Quadro de carbono talvez mas esta ade ficar como está e de recordação foi a primeira bicicleta que comprei com o meu dinheiro e alem disso investi o dinheiro de trabalho de ferias etc sempre ou seja tem aquele lado mais sentimental e é para ficar de recordação.
Proxima suspenção total, quer seja 29 quer seja 26 ou 27,5 se sairem entretanto logo s verá.
 

PedroTenreiro

Active Member
Está brutal.
Quanto ao conjunto thomson eu tenho precisamente os mesmos modelos na minha Tb é para manter pq, na minha maneira de ver as coisas, a fiabilidade tb vem antes do peso. Ainda assim, no aspecto do peso há sempre a possibilidade de troca dos parafusos por outros de titânio. No meu caso adaptei uns yokes do TI prolite ao meu espigão e até agora não tive chatices. Dá uma olhadela à minha montada se estiveres interessado em ver o resultado final.
Tb tenho uns pedais shimano, mas no meu caso são os 540. Fiabilidade à prova de bala.
Quanto a pneus, aconselho os rubena charbydis 2.0.
 

memphis4

New Member
Olá pessoal, domos de bikes Marin.
Que tal um update ao estado das vossas máquinas?
Ponham aí fotos.

Alguém tem componentes que pretenda negociar?
 
Top