lfaustino... não pesquisaste o suficiente... :lol:
Se perceberes Francês (se não perceberes usa o Babel), encontras toda a informação sobre os cêpos das crossmax
aqui.
Está completissimo!!! Reparem bem na parte da lubrificação. Nada de massas. [-X
Aliás isso já tinha sido comentado no tópico:
http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=860
(tópico encontrado depois de uma exaustiva pesquisa por...crossmax, na secção: Questões técnicas e Mecânica...) :wink: :lol:
O melhor é continuar a colocar as dúvidas sobre esse modelo específico nesse tópico. :wink:
Quanto à questão inicial, como já foi dito, depende do cubo / cêpo que etivermos a falar.
Quase todos dão para fazer manutenção, agora se vale a pena o esforço ou não já é outra coisa.
Os cêpos tipo Shimano são um grande "pincel" para abrir e lubrificar, mas é possivel.
Estou a falar disto:
Começa logo por arranjar uma "chave" que ninguém (ou quase ninguém), tem. Eu fiz uma no trabalho.
Depois aquilo está apertado como tudo, e normalmende é de rosca "esquerda" (desaperta no sentido dos ponteiros do relógio).
Como um dos pedais e um dos cranks (nunca sei é o qual). :lol: :lol:
Mas melhor do que eu estar aqui a dar uma grande seca, é irem ver tudo
aqui (in english).
No caso ele usou uma massa xpto, mas é porque estamos a falar de um tipo do Canadá (acho eu),
onde os invernos são muito rigorosos, por cá o belo óleo como está na descrição da manutenção das crossmax é suficiente.
Mais dúvidas, perguntem. :wink: