Manguito pesos para pulso/tornozelo

Lima256

New Member
boas pessoal

Aqui a tempos passei na decathlon e reparei na zona da musculação estavam la tipo uns manguito com vários pesos. Certamente não serei o único a perguntar isto mas, será que colocar-mos nos nossos tornozelos quando andamos de bike aquilo faz alguma coisa? Temos de fazer mais força por cada pedala ou terei errado??
ninguém ainda experimentou algo assim parecido? Ganha-se mais resistência/força, será?

Boas voltas
Cumprimentos
 

TiagoMAIAC

New Member
Não diria usar isso em cima da bike porque até deve atrapalhar um pouco. Mas por exemplo, tenho um colega meu que usa no trabalho.
A meu ver e pelo que ele me diz, aquilo é muito bom para pessoal que joga à bola, Futsal etc e que precisam daqueles arranques rápidos.

Não sei se terá assim grandes efeitos no BTT, mas por acaso até teria curiosidade em saber os resultados.

cumpz
 

Joao J

New Member
depois de usares pareces mais leve...o que pode ajudar!
corres um pouco com isso e depois pareces uma pena...e ganhas força pelo peso extra..
 

Alex Fox

New Member
Olá.
Lima256
Olha esses ditos manguitos são bons para fazer um treino mas parado.... em pé ou sentado...ex:em pé(levantar o joelho até a altura da cintura) e sentado (ex:sentado levantar com as pernas esticadas e elevar os pés até a altura maxima com varias repetições)

Não usar para correr,saltar a corda,andar de bicicleta ou até mesmo para alguns estilos de ginastica.

Os ditos manguitos são bons para fazer alguns exercícios de pernas sim e barriga (os ditos abdominais ) na net tens varias maneiras de os usar...
Correr,saltar,bike e outros mais,com o uso dessses ditos manguitos só dão é roturas musculares(micro fissuras) inflamações nos tendões e ligamentos retores (tornozelos e joelhos )

Isto pelo que sei de falar com pessoas que usam esses manguitos de vários quilos em cada mão ,BOXE...eles usam não para treinar sobra nem pandaca nem muvimentos bruscos... mas sim só para fazer peso nos braços e ganhar resistência muscular e articulaçoes, passam algumas horas (varios minutos) com os pesos colocados nos pulsos, e com luvas calçadas :D . mas nuca com grnades movimentos bruscos ,por isso Lima, esqueçe os manguitos para a bike....

Acho que da para entender :)
Abraç
 

Lima256

New Member
Pois, objectivo era mesmo ganhar resistência/ força. Como o Tiago disse, poderá roçar nos cranks não sei. So experimentando.
 

TheTraveler

Active Member
Lembra-te que a maior parte da força feita a pedalar é a carregar o pedal para baixo. Ter um peso no tornozelo não vai ajudar em nada a melhorar a resistência da pedalada, pelo menos no meu ponto de vista... Deves querer é algo que torne a força no pedal mais difícil, e não um peso no qual a força da gravidade vai fazer com que o pé desça mais rápido e com menos esforço.
 

zurb

New Member
tal como já foi dito esses pesos com atividade aeróbica dá cabo dos tendões e articulações. é bem mais fácil colocar peso na bike como bidões de água ou então escolher uns pneus de tractor (largos e para terrenos mistos):D
 
Top