Olá pessoal.
Depois de ler muitos tópicos e por experiência própria nas bikes que tive, permite-me concluir:
A lubrificação de origem nas bikes é muito duvidosa. Muitos dos problemas que temos no futuro estão relacionados com isto.
Não se trata apenas de uma certa gama baixa ou alta de bikes. Deverá ser em todas, em quase todos os componentes.
Estes os principais alvos:
Caixas de direcção, caixas das esferas nas rodas e de eixos pedaleiros não integrados, rolamentos eixos integrados. Caixas, casquilhos e rolamentos de suspensões totais, principalmente no eixo junto ao pedaleiro. Interiores de amortecedores e suspensões.
Devido a uma revisão total na minha suspensão total conclui ainda que apenas a rock shox reba sl estava com uma lubrificação/montagem minimamente aceitável.
Os peridos de revisão não são desculpa para grande parte das situações.
Por isso amigos. Mãos á obra, porque massa consistente com fartura nos sitíos onde deve levar, não faz mal. O excesso, vem cá para fora com o aperto.
Boas pedaladas.
Depois de ler muitos tópicos e por experiência própria nas bikes que tive, permite-me concluir:
A lubrificação de origem nas bikes é muito duvidosa. Muitos dos problemas que temos no futuro estão relacionados com isto.
Não se trata apenas de uma certa gama baixa ou alta de bikes. Deverá ser em todas, em quase todos os componentes.
Estes os principais alvos:
Caixas de direcção, caixas das esferas nas rodas e de eixos pedaleiros não integrados, rolamentos eixos integrados. Caixas, casquilhos e rolamentos de suspensões totais, principalmente no eixo junto ao pedaleiro. Interiores de amortecedores e suspensões.
Devido a uma revisão total na minha suspensão total conclui ainda que apenas a rock shox reba sl estava com uma lubrificação/montagem minimamente aceitável.
Os peridos de revisão não são desculpa para grande parte das situações.
Por isso amigos. Mãos á obra, porque massa consistente com fartura nos sitíos onde deve levar, não faz mal. O excesso, vem cá para fora com o aperto.
Boas pedaladas.