Loja de Bicicletas BIKEZONE

danielsilva

New Member
Acho que toda a gente sabe que mau profissionais existem em todo o lado mas que não se deve meter tudo no mesmo saco, obviamente que basta uma loja má para dar má fama a todo o resto. Eu há uns bons anos atrás também conhecia uma certa loja em Aveiro ( que não vale a pena dizer o nome ) que no inicio, quando abriram, também era uma loja dessas, atendimento 5*s e podia-se dizer que era uma se não a loja mais conhecida da zona. Os clientes foram aumentando, a qualidade do serviço foi diminuindo. Infelizmente existem muitos casos destes.
 

mylastwords

New Member
pessoal não se esqueçam que a bikezone tem franchising ou seja não se sabe até que ponto a loja e da bz ou franchizada... é claro que é uma má imagem mas não por ser mal servidos ou atendidos no mcdonalds que deixam de lá ir lol não é?

Cumprimentos
 

Mach 4

New Member
Os clientes foram aumentando, a qualidade do serviço foi diminuindo.

E não terá sido isso mesmo que aconteceu com as lojas "BikeZone" :roll: ??

Um "franchising" é obrigado a seguir determinadas regras.
O "McDonald's" ao tempo que já tinha dado o estouro se não existisse um rigoroso controle por detrás das lojas, e isto porque cada uma tem uma pessoa responsável que se não seguir essas regras vai ser responsabilizada.
A politica é assim em todos os "franchisings", mas sinceramente não me parece que seja a mesma que esteja a ser adoptada por todas as lojas BZ.

Mas o cerne aqui da questão aqui é outro, que parece que vocês não estão a atingir.
Tomando o caso do meu amigo, que é o único que eu conheço pessoalmente, digam-me lá se acham mesmo que lhe importa agora alguém dizer que não foi por o "Joaquim" o ter mal servido numa loja no Porto que o "Fernando" da loja de Coimbra o vai servir muito melhor. Expliquem lá isso a uma pessoa que vos disse na cara que não faz questão absolutamente nenhuma de voltar a entrar numa loja dessas.

É que para quem disse que - "De mim não levam nem mais 1 cêntimo..." não sei o que importa a situação geográfica das lojas num caso destes.

Se ele fosse comprar umas pastilhas de travão á loja da BZ de Aveiro ou um selim á loja BZ de Faro para onde ia no final o seu dinheiro?
Para um "franchising" ou para a "BikeZone"?


Pois é, o NOME é o que interessa, mais nada. Se ele não quer dar mais nada a estas lojas acabou, perderam um cliente, e não há volta a dar.
Agora, quem quiser insistir num fraco atendimento também o pode fazer á vontade, mas hoje em dia só é masoquista quem quer.

Podem até pensar que eu sou um anti-BZ, mas é mentira, o que eu não suporto mesmo é a falta de sensibilidade no atendimento ás pessoas, e isto seja em que ramo de comércio/serviço for.
 

Mach 4

New Member
Essa pequena loja que falam é a longusbike, é exelente mesmo eu sou de vila do conde a uns bons 20kms de lá e vou lá sempre, o pessoal é muito porreiro, já para não falar nos horários que tem, não são horários das nove ás cinco quando o pessoal tá a trabalhar. UMA LOJA 5 * * * * *

ger@rdo,:exacto:

É mesmo essa a loja :yeah:, eu é que não quis estar aqui a dizer o nome para depois não dizerem que as minhas intenções neste tópico afinal eram outras, mas como eu nem te conheço estou á vontade nesse aspecto.
Mas é bom que reparem neste teu exemplo e nesses 20km :shock:...repito, 20km, só para seres devidamente atendido.
Alguma coisa te faz voltar lá para continuar a consumir nessa loja.

Metam os olhos neste exemplo!!!
 

mylastwords

New Member
epah a longusbike há aqui em Valongo epah só tenho a dizer bem daquilo, epah és tratado da melhor maneira sempre atenciosos como se fosses um cliente de longa data pa só tenho bem a dizer... epah e ainda só la fui pedir uns conselhos... porque vou montar uma bicla e tenho que abrir os olhos para ficar com uma bicla +/-... vou ver se lá vou no próximo mês comprar uns discos pas minhas jantes porque é das unicas peças que já tenho :cool:

Cumprimentos
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Agora pergunto eu :

Depois de estes 2 testemunhos será que ainda será dificil para alguém distinguir o BOM do MAU atendimento a um cliente?
 

oliana

Active Member
Ainda há poucos dias pediram-me numa loja em Setubal (não é a Bikezone) 17 euros mais 15 de montagem para um rolamento de uma roda mavic. Fui a uma loja de rolamentos e comprei um por 4 euros. Voltei á loja e disse-lhes para arranjarem outro fornecedor porque os clientes não mereciam estar a ser enganados daquela forma. E não me venham com qualidade, porque segundo quem me vendeu o rolamento, qalquer um por esse preço de 15 euros era um "roubo". Foi muito fácil tirar e por o novo em casa. Quantas cenas deste tipo tenho tido em muitas lojas de bicicletas. Acabo por comprar muita coisa fora delas e muito mais barato.
 

Nacs

Member
Boas,

É devido a todos estes testemunhos que compro o material e monto em tudo em casa...

O youtube e o site da parktool dão uma bela ajuda, e com esta politica de autodidacta já poupei uns trocos!

Cumprimentos e boas pedaladas
 
Last edited:

mylastwords

New Member
Lol desmontei e montei a minha primeira bicicleta aos 6 anos... Agora há componentes que não conheço o funcionamento e montagem (discos hidr) mas sempre montei tudo em casa só não consigo e acertar raios e enraiar... de resto fica tudo aqui só se compra peças :D:cool:
 

Diogo112

Member
Aceito perfeitamente opiniões negativas e positivas, a minha com a Bikezone de Odivelas sempre foi positiva, simpatia rapidez na execução das manutenções e bom aconselhamento, em termos de mecanico é simplesmente muito bom, os preços são iguais em todas as lojas do grupo. O meu bem haja a eles pois nunca tive razões para manifestar uma opinião contrária ou negativa. A equipa que ganha, não se mexe.
 
Last edited:

GOOD_RASCAL

New Member
Bom dia...
A minha relação com as lojas Bike Zone são optimas, atendimento, preços, rapidez nos serviços, bem já não preciso de dizer mais nada.
Quanto aos clientes que possam estar insatisfeitos nao me posso alongar muito sobre eles apenas posso dizer que muitas vezes os problemas não são só das lojas são da empresa que as fornece que por vezes fazem um pedido especifico, o fornecedor não tem e envia uma coisa qualquer com outro modelo e outro preço só que quem fica mal visto é sempre o dono da loja que depois para devolver o matrial enganado é uma carga de trabalhos.
Pois parece que neste tópico aparece pessoal com duas opinioes os que estão satisfeitos e continuam a frequentar as lojas Bike Zone e os que não gostam e veem abrir um tópico para dizer mal dos lojistas e rebaixar o nome das lojas Bike Zone, quanto aos que estão insatisfeitos e querem dizer mal desta cadeia de lojas tem uma coisa simples a fazer é deixarem de as frequentar só mais um pormenor não se esqueçam de quando forem a outras lojas e forem mal servidos virem aqui ao Forum BTT abrir um tópico e digam mal de deus e de todo o mundo e até de voces proprios.
Nem sempre mas por vezes o cliente mesmo que até esteja bem servido nunca está satisfeito......
 
Pois a minha relação com essa loja terminou apartir do momento em que lhes envio um mail a pedir informações sobre um produto e até agora nada nem uma resposta uma vergonha não querem vender é simples não vendem ou então não indicam qq mail para informações uma vez q vão todas parar em saco roto,enfim não remomendo esta loja a ninguem.
Deixam uma má imagem da marca ...
 

Mach 4

New Member
Desculpa lá GOOD_RASCAL,

Mas depois deste último post ainda será preciso dizer mais alguma coisa?
Pode até não ser o caso, mas olhando para a data do teu registo, e pela forma que escreveste o teu texto, dá mesmo a impressão que fazes parte de alguma loja BZ...

Por vezes nem sabemos o execelente serviço que muitas lojas fazem apenas porque ao abrir tópicos desses podemos incorrer numa falta que vai contra as regras deste fórum - publicidade gratuíta.

As pessoas são livres de relatar aqui as suas experiências, sejam elas positivas ou negativas, e foi exactamente isso que foi feito aqui neste tópico - ouvimos bem e mal de ambos os lados. No entanto parece que estás a tentar condenar todos os que postaram as suas experiências negativas com as lojas BZ, quando ninguém está a INVENTAR nada. São situações que aconteceram/acontecem na REALIDADE.
E repito, mais uma vez, que se muitos users como tu estão a tentar justificar os problemas destas lojas como não sendo problemas criados directamente pelos lojistas mas sim pelos seus fornecedores e/ou da má organização dos stocks dos SEUS armazêns isso não interessa para nada unicamente porque CONTINUAM com 1 problema VITAL.

A solução para isso é muito simples - ORGANIZEM-SE!!

Mas podes sempre abrir um tópico só para falar bem desta cadeia de lojas, mas garanto-te que de certeza também irão aparecer os 2 tipos de comentários, por isso não sei bem a onde queres chegar com o teor do teu post (se calhar até sei...)

E já agora relembro que já existem outros tópicos abertos sobre outras lojas/cadeias de lojas em que também se podem ler opiniões dispares sobre os seus serviços, basta fazer um:pesquisa: .
O problema é só o de saber se algumas realmente se esforçam para tentar ultrapassar essa má imagem ou nem por isso.
 
Last edited:

GOOD_RASCAL

New Member
Desculpa lá GOOD_RASCAL,

Mas depois deste último post ainda será preciso dizer mais alguma coisa?
Pode até não ser o caso, mas olhando para a data do teu registo, e pela forma que escreveste o teu texto, dá mesmo a impressão que fazes parte de alguma loja BZ...

Por vezes nem sabemos o execelente serviço que muitas lojas fazem apenas porque ao abrir tópicos desses podemos incorrer numa falta que vai contra as regras deste fórum - publicidade gratuíta.

As pessoas são livres de relatar aqui as suas experiências, sejam elas positivas ou negativas, e foi exactamente isso que foi feito aqui neste tópico - ouvimos bem e mal de ambos os lados. No entanto parece que estás a tentar condenar todos os que postaram as suas experiências negativas com as lojas BZ, quando ninguém está a INVENTAR nada. São situações que aconteceram/acontecem na REALIDADE.
E repito, mais uma vez, que se muitos users como tu estão a tentar justificar os problemas destas lojas como não sendo problemas criados directamente pelos lojistas mas sim pelos seus fornecedores e/ou da má organização dos stocks dos SEUS armazêns isso não interessa para nada unicamente porque CONTINUAM com 1 problema VITAL.

A solução para isso é muito simples - ORGANIZEM-SE!!

Mas podes sempre abrir um tópico só para falar bem desta cadeia de lojas, mas garanto-te que de certeza também irão aparecer os 2 tipos de comentários, por isso não sei bem a onde queres chegar com o teor do teu post (se calhar até sei...)

E já agora relembro que já existem outros tópicos abertos sobre outras lojas/cadeias de lojas em que também se podem ler opiniões dispares sobre os seus serviços, basta fazer um:pesquisa: .
O problema é só o de saber se algumas realmente se esforçam para tentar ultrapassar essa má imagem ou nem por isso.

Não deixas de ter razão em relação aquilo que descreves no tópico, não venho aqui defender nem atacar ninguem apenas dei a minha opinião em relação ao tópico e postei o meu ponto de vista em relação as Lojas BZ, posso não ter o vosso ponto de vista mas cada um tem o que tem, quanto ao dizeres que sabes onde quero chegar posso-te garantir que não pertenço a nenhuma loja BZ apenas estou no lote dos clientes satisfeitos com os serviços, a data do registo do nick não tem nada a ver com o assunto sou livre de me registar quando me apatecer certo? já fiz comets noutros postes deste forum que nada tem a ver com esta cadeia de lojas. Acho que não me deves julgar pela data do registo ou pelo nick name que me registei, nesse sentido posso garantir que sou uma pessoa isenta quando falo bem e falo menos bem dos posts.
Desde já peço desculpa se ofendi alguem.
 

Mach 4

New Member
Opá...acho que só mesmo a :tungas:é que vamos lá.

[...] a partir do momento em que lhes envio um mail a pedir informações sobre um produto e até agora nada, nem uma resposta [...]

Este tipo de atitude demonstra uma enorme falta de profissionalismo e de brio comercial, mas acima de tudo é de uma total falta de respeito para qualquer cliente, seja ele quem for. Desprezo completo por um cliente depois do seu primeiro contacto é muito grave.

É que dá mesmo a impressão que não precisam de mais clientes, mas estão-se a esquecer que com este comportamento não estão a perder só 1 provável cliente mas se calhar muitos mais...sim, porque as pessoas falam, e falam tanto para dizer bem ou para dizer mal de alguma coisa.
Eu continuo ainda sem entender muito bem, se alguém que dirige uma loja assim, se está realmente a aperceber qual o tipo de tratamento que estão a dar a uma pessoa, que logo á partida, perdeu todo o interesse em ser cliente dessa mesma loja.
Se calhar em vez de terem um site muito apelativo deveriam também ter um espaço reservado somente a sugestões/reclamações. Assim já tinham uma boa forma de conseguirem perceber o descontentamento de muita gente, como por exemplo o de ninguém responder a mails, que e repito, acho indecente.

Para mim o que acontece com muita gente é isto:

De repente decidi que quero comprar uma btt e como sou leigo nisto vou á net e depois de fazer um "search" encontro um site de uma marca de lojas que "por acaso até tem um nome já conhecido ou porque já vi na rua...ou ouvi falar", por isso toca a despachar a enviar mail para eles...e depois é o que se vê. Morre logo aí o interesse. Sim senhor, tanto marketing para nada. Obrigadinho na mesma.

E isto é o que geralmente se passa com muita gente. Faz-me lembrar uma outra coisa, que muitos de vocês decerto também já observaram.
Ora digam lá qual é a primeira marca de bike de btt que normalmente um amigo vosso, que ainda é novo nestas andanças, diz que quer comprar??

Exacto...começa com "S" e acaba num "t".
Porque será?
 
Last edited:
Top