Litespeed Sewanee by Phalhas

Phalhas

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Amigos eu sei que estou em falta mas tem faltado o tempo para tirar umas fotos e para as colocar aqui.

Fica prometido que dentro de dias sairão da panela.
Ando de volta das configurações do meu Imac novinho em folha.

Mas adianto que uma Durin SL substituiu a Durin Race...

Abraço
Rui
 

Phalhas

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Boas.

Tenham calma pá, o tempo não dá para tudo, e falta de paciência também não ajuda.

Paulo treinar para o encontro do fórum?? Era bom era, nem sei se posso ir e além disso pedalar não é coisa que tenha feito nestes dias, eheh. Mas mesmo assim se for acho que aguento.

Grande abraço
Rui
 
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Phalhas

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Tal como prometido:

Vista geral com as novidades com destaque para a MAgura Durin SL e para o "cockpit".
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Guiador Schmolke + punhos Esigrips + caixa Chris King + novo emblema na testa.
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Pormenor dos bombitos formula R1 e dos discos Hope flutuantes pro descolorados.
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São as possíveis...


Abraços.

Rui
 
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Kamoes

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Quando eu for grande, vou ter uma assim! :D


Parabéns, a bike está mesmo linda!

A magura fica aí mesmo que nem uma luva! :shock:

Montagem super sóbria, com muuuuuuuita classe! O quadro é lindo mesmo, adoro!
Fiabilidade é coisa que não se mete em causa, de certeza.

Das melhores bikes do fórum.

Boas voltas com a máquina!

Abraço ;)
 

Patitos

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Ainda dizem que não há boas vidas;););), uns a trabalhar e outros a bombar:D
Até agora qual o comportamento dos R1 ?
A bike está brutal
 

Phalhas

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Boas.

Obrigado, eheh.

Os R1 depois de alguns acertos estão a funcionar de forma impecável.
Mostram-se mais bruscos e directos do que os Avid Ultimate, mas também parecem ser menos doseáveis. Aparentam ser mais potentes. Na última volta aproximei a manete ao guiador e gostei, ficaram mais doseáveis. Para já excelentes, mas também não sou esquisito...

Não foi fácil fazer com que os discos não roçassem nas pastilhas mas com alguma paciência lá consegui. Tive ainda de desbastar um pouquito o bombito da frente.

a Durin SL ainda anda em testes, mas para já e em comparação com a Durin Race posso adiantar que a segunda me parece mais macia e mais activa, noto diferença principalmente nos pequenos ressaltos ou irregularidades do terreno. De resto funciona na perfeição.

O pneu de trás, um Onza Canis tem mostrado ser uma óptima alternativa aos racing Ralph e na frente retornei ao mais fiável Nobby Nic, não gostei do Rocket Ron em piso seco.


A bike de momento apresenta um peso de 9120g, nada mau.

Abraço a todos.
Rui
 

Batas

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Também não gostei do rocket ron em piso seco e duro. Pouco preciso... Os meus R1 também não desiludiram, e não tive de desbastar nada :p

Infelizmente não gosto da posição do parafuso pivot da manete, pois faz com que o curso da manete não coincida com o "curso" feito pelo dedo...
 

jginja

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Gosto da bike.
Parabéns pela mesma.
Actualmente uso um RR convertido em tubeless à frente e gosto do desempenho do pneu. Noto apenas que em piso mais solto foge um pouco, mas nada de especial.
O NN já usei na medida 1.8 atrás durante o último inverno e primavera e portou-se lindamente. Claro que quando o terreno começou a secar os tacos começaram a desaparecer à mesma velocidade. E não foi devido ás travagens.

Boas pedaladas
 

Phalhas

New Member
Lista actualizada de componentes e respectivos pesos.

Aperto espigão - Token - 10g
Aperto rodas - Controltech race light - 48g
Avanço - Extralite UL2 100mm - 93g
Bichas/Camisas - Alligator Ilink - 50g
Caixa de direcção - Chris King - 100g
Cassete - Shimano XTR 11-32 - 245g
Corrente - KMC Silver SL9 - 243g
Desviador dianteiro - Shimano XTR - 145g
Desviador Traseiro - Sram X.0 c roldanas Tiso - 185g
Discos - Hope Floating pro 160mm + 140mm c parafusos em ti - 150g
Espigão de selim - Thomson Masterpiece 31,6x350 mm c kit parafusos em ti -182g
Guiador - Schmolke SL - 560mm - 99g
Manípulos - Sram x.0 gripshifts c cabos - 201g
Pedais - Exustar PM25ti - 216g
Pedaleiro- Shimano XTR FC-M970 175 mm c pratos Rotor Qrings (eixo - 91g) - 767g
Pneus - Schawlbe Racing Ralph 2.1 460g + Onza Canis 2.0 450g - 910g
Punhos - Esigrips Chunky - 50g
Quadro - Litespeed Sewanee LS tamanho M - 2030g
Rodas - FRM XMD 333, cubos DtSwiss 240s e raios “cx-ray” - 1400g
Selim - Tune Speedneedle Marathon - 104g
Suspensão - Magura Durin MD100SL - 1345g
Travões - Formula R1 - 381g
Outros - Líquido rodas + protecção escora (10g) … - 150g
TOTAL - 9104g


Depois de duas voltas com o Racing Ralph na frente posso concluir que é uma excelente opção para tempo seco.
O SN Marathon para a minha fisionomia também se mostrou melhor opção.

A Durin SL embora com comportamento muito positivo não se apresenta tão activa como a Durin Race, mas situação que já se esperava.

Os R1 nada a dizer, excelentes, tirando a dificuldade em evitar que os discos rocem.

Nada mais a acrescentar...

Boas pedaladas leves.
Abraço
Rui
 

RTC

Super Moderador
Impecabel! :D

O peso do quadro inclui o peso do amortecedor?

Quanto à Durin, espero que tenhas mais sorte que eu, que a minha "berrou" com 30 km's. :s
 

Phalhas

New Member
Boas.

Caro RTC pois claro, com o RP23.

Pois tiveste azar, para já funciona mas com a tal situação que escrevi.

E o que aconteceu à tua?

Abraço
Rui
 

RTC

Super Moderador
Foi o sistema Albert que deixou de funcionar. Parada, deixou de bloquear e ouvia-se uns barulhos estranhos na perna direita. Levei à loja e confirmaram que algo não está bem. Seguiu para Espanha.
Depois digo o que se passou.
 
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