David Raquel
Active Member
emparlace, feedback dos aros....
Bom, confesso que ainda nem eu sei bem o que dizer! Não tenho andado sempre com estas rodas, vou intercalando com as de origem. Não por uma questão de não "estragar" mas para poupar um pouco os pneus e principalmente a cassete XX. Com isto, tenho conseguido perceber que em termos de rigidez, não lhes noto muito inferiores à montagem de origem que tem, sei lá, 2.5kg (!?).... Noto sim que já precisei de desempenar a roda de trás por 2 ocasiões, uma com um empeno considerável, a outra mais por picuinhice, uma vez que sendo um dos componentes mais sujeitos à minha atenção e exigência, tenho andado sempre atento ao seu desempenho.
A verdade é que apesar de ainda não poder dizer que confio nas rodas a 100%, não posso dizer, também, que já me tenham dado algum problema. Acredito que seja como me tem dito um amigo, "é só até teres outra peça com que te preocupares, a partir daí esqueces as rodas"
Uma observação vai sim mas é para o quadro que tem na escora inferior esquerda muito pouco espaço para o pneu rodar. Não sei como a Ghost envia as bikes montadas com pneus 2.25 naquela escora! Eu não me atrevo a montar um pneu mais largo que 2.1, principalmente no inverno. É uma das falhas que a Ghost tem a resolver neste quadro, como aliás tem outras, que a seu tempo falo um pouco nelas.
Pimentoski - olho de falcão!!!!
A corrente da foto não é, efectivamente, a 1091R e porquê? A primeira montagem foi feita em Março, e esta foto de corpo inteiro foi feita em Agosto, onde já vai a primeira 1091R das fotos....:mrgreen: Como, na altura de trocar, não havia nenhuma 1091R na loja, foi mesmo a 1091 normal a ser montada.
O adaptador para o Red sim, tem o tamanho ideal e encaixa perfeitamente no apoio HDM. Podia sim, ser mais desbastado em algumas zonas para aliviar peso. Mas vinha assim, e assim foi montado!
(sim, o parafuso que aperta ao quadro é de Aço, não tinha nenhum em titânio nessa medida para usar)
O autocolante na testa já vinha colado de fábrica mas agora que reparas nisso realmente está numa zona onde a espiral nunca chega. O chinês devia estar distraído quando o colou. É um pormenor a resolver, obrigado pela chamada de atenção!
Quando cortei o tubo da suspensão a ideia era deixar um pouco mais que o necessário, "just in case". Só que já se sabe como é, dos 16.5cm (não sei se são, mas para o caso não interessa) necessários, arredonda-se sempre para cima até aos 17.5 para ter uma margemzita. Quando vais a cortar já vais nos 18.5cm, não vá o diabo tecê-las, e depois acontece isto :mrgreen:
Ficou exagerado, gosto de ter sempre uma anilha de 1cm por cima do avanço para ter margem de manobra, mas tem-me dado preguiça desmontar a suspensão para cortar o cm extra que ficou. Quando a tiver que desmontar, por alguma razão, acaba-se o trabalho!
Eu, como fã confesso de corres garridas, também gosto da grade amarela mas tinha um grande problema...pesava 37gr :rotfl: :rotfl:
Na transmissão, a opção pelos triggers foi consciente! Na dúvida, tive oportunidade de experimentar uns twisters XX durante algumas centenas de km e não consegui adaptar-me a eles. Perdeu-se o feeling do gripshift de 9v, as mudanças entram demasiado suavemente levando a que, por vezes, troques mais mudanças do que queiras. Ou a evolução dos triggers de 9v para 10v foi tão grande (e foi, quanto a mim) que eu fiquei completamente rendido, ou então esperava outra coisa dos twisters de 10v.
Não sei se falas do Rocket Ron pré ou pós 2013 (o modelo foi alterado) mas até ver não tenho razão de queixa. O pneu foge, efectivamente, em algumas situações como areão ou pedra muito solta mas aí não conheço grandes alternativas como melhor desempenho. Devias experimentar o Maxxis Aspen que usei na antiga 29er e depois vias se o Ron é assim tão mau :mrgreen:
Phalhas, como te atreves a postar essa coisa pesada no meu tópico? Vou reportar à moderação ehehehehe
Também tens falhado na reportagem fotográfica da tua!
Jorge como sabes, e aliás já falámos, o sub8 não é difícil. Difícil é respeitando alguns princípios...mas ninguém falou que não se pode fazer umas opções mais extreme para uma reportagem fotográfica com respectiva pesagem pois não? Hmm................
Fica mais um punhado de fotos de alguns pormenores!
Bom, confesso que ainda nem eu sei bem o que dizer! Não tenho andado sempre com estas rodas, vou intercalando com as de origem. Não por uma questão de não "estragar" mas para poupar um pouco os pneus e principalmente a cassete XX. Com isto, tenho conseguido perceber que em termos de rigidez, não lhes noto muito inferiores à montagem de origem que tem, sei lá, 2.5kg (!?).... Noto sim que já precisei de desempenar a roda de trás por 2 ocasiões, uma com um empeno considerável, a outra mais por picuinhice, uma vez que sendo um dos componentes mais sujeitos à minha atenção e exigência, tenho andado sempre atento ao seu desempenho.
A verdade é que apesar de ainda não poder dizer que confio nas rodas a 100%, não posso dizer, também, que já me tenham dado algum problema. Acredito que seja como me tem dito um amigo, "é só até teres outra peça com que te preocupares, a partir daí esqueces as rodas"
Uma observação vai sim mas é para o quadro que tem na escora inferior esquerda muito pouco espaço para o pneu rodar. Não sei como a Ghost envia as bikes montadas com pneus 2.25 naquela escora! Eu não me atrevo a montar um pneu mais largo que 2.1, principalmente no inverno. É uma das falhas que a Ghost tem a resolver neste quadro, como aliás tem outras, que a seu tempo falo um pouco nelas.
Pimentoski - olho de falcão!!!!
A corrente da foto não é, efectivamente, a 1091R e porquê? A primeira montagem foi feita em Março, e esta foto de corpo inteiro foi feita em Agosto, onde já vai a primeira 1091R das fotos....:mrgreen: Como, na altura de trocar, não havia nenhuma 1091R na loja, foi mesmo a 1091 normal a ser montada.
O adaptador para o Red sim, tem o tamanho ideal e encaixa perfeitamente no apoio HDM. Podia sim, ser mais desbastado em algumas zonas para aliviar peso. Mas vinha assim, e assim foi montado!
(sim, o parafuso que aperta ao quadro é de Aço, não tinha nenhum em titânio nessa medida para usar)
O autocolante na testa já vinha colado de fábrica mas agora que reparas nisso realmente está numa zona onde a espiral nunca chega. O chinês devia estar distraído quando o colou. É um pormenor a resolver, obrigado pela chamada de atenção!
Quando cortei o tubo da suspensão a ideia era deixar um pouco mais que o necessário, "just in case". Só que já se sabe como é, dos 16.5cm (não sei se são, mas para o caso não interessa) necessários, arredonda-se sempre para cima até aos 17.5 para ter uma margemzita. Quando vais a cortar já vais nos 18.5cm, não vá o diabo tecê-las, e depois acontece isto :mrgreen:
Ficou exagerado, gosto de ter sempre uma anilha de 1cm por cima do avanço para ter margem de manobra, mas tem-me dado preguiça desmontar a suspensão para cortar o cm extra que ficou. Quando a tiver que desmontar, por alguma razão, acaba-se o trabalho!
Eu, como fã confesso de corres garridas, também gosto da grade amarela mas tinha um grande problema...pesava 37gr :rotfl: :rotfl:
Na transmissão, a opção pelos triggers foi consciente! Na dúvida, tive oportunidade de experimentar uns twisters XX durante algumas centenas de km e não consegui adaptar-me a eles. Perdeu-se o feeling do gripshift de 9v, as mudanças entram demasiado suavemente levando a que, por vezes, troques mais mudanças do que queiras. Ou a evolução dos triggers de 9v para 10v foi tão grande (e foi, quanto a mim) que eu fiquei completamente rendido, ou então esperava outra coisa dos twisters de 10v.
Não sei se falas do Rocket Ron pré ou pós 2013 (o modelo foi alterado) mas até ver não tenho razão de queixa. O pneu foge, efectivamente, em algumas situações como areão ou pedra muito solta mas aí não conheço grandes alternativas como melhor desempenho. Devias experimentar o Maxxis Aspen que usei na antiga 29er e depois vias se o Ron é assim tão mau :mrgreen:
Phalhas, como te atreves a postar essa coisa pesada no meu tópico? Vou reportar à moderação ehehehehe
Também tens falhado na reportagem fotográfica da tua!
Jorge como sabes, e aliás já falámos, o sub8 não é difícil. Difícil é respeitando alguns princípios...mas ninguém falou que não se pode fazer umas opções mais extreme para uma reportagem fotográfica com respectiva pesagem pois não? Hmm................
Fica mais um punhado de fotos de alguns pormenores!