Angelo Silva
New Member
Boas,
nem sei por onde começar, mas como todas as histórias, talvez comece pelo inicio.
tudo começou em Junho deste ano quando dicidi colocar uma lefty na minha cannondale trail sl de 2012, muita gente me desaconselhou a fazer tal alteração e a optar por vender a minha e comprar uma em que já viesse lefty de origem. Mas como eu dou valor ao meu quadro, por este permitir a colocação de suporte e de alforges, pois faço com alguma frequência os Caminhos de Santiago, decidi continuar com a minha ideia e fazer o tal upgrade.
assim sendo desloquei me a uma loja de bicicleta em Viana e perguntei ao responsável pela loja, que tinha uma lefty em vista e se daria para aplicar na minha trail, onde ele foi muito parentório ao me dizer que sim, só necessitava de uma caixa de direcção e uns rolamentos um pouco mais largos pois os que tinha não davam, além disso precisava também de um avanço próprio. Lá arranjei a lefty e um avanço opi, e deixei ficar na loja o material e a respectiva trail na primeira semana de julho, quando questionei a duração do serviço, ele respondeu-me que "mau é" se pra semana não está pronto. Lá vim embora descansado.
Passou uma semana, duas, três e nada, lá fui á loja onde ele me diz que precisava de ir ao torneiro com o quadro pois a caixa de direcção não dava e precisava de alargar a entrada, achei aquilo muito estranho, e questionei se era mesmo necessário aquela operação, e ele disse me que sim, inclusive se um quisesse voltar a colocar a antiga suspensão que não haveria problema, fiquei muito admirado e com um pé atras, mas confiando nele e como era a única solução para montar a lefty, dei ordem para o fazer. depois de algumas semanas de espera, lá ficou pronto a meio do mês de Agosto, quando não é o meu espanto que vejo um serviço que diga-se de passagem, ficou muito a desejar em termos de estética, e onde ficava com um espaçamento do quadro e a caixa, deixando a possibilidade de entrada de agua e lixo para os rolamentos, mas a maior surpresa foi quando chegou a altura de pagar, 90€ para fazer aquela (m....) serviço, onde ainda foi muito "simpático" em me oferecer uns rolamentos semi-novos para não gastar dinheiro nuns novos (50€), Questionei-o se tinha feito algum serviço á lefty onde me respondei que tinha dado uma revisão e que estava em bom estado. Trouxe aquilo para casa, mas nunca me convenceu, e por ironia encontrei um sujeito que tinha feito a mesma alteração na sua bicicleta e me alertou que existem caixas próprias da cannondale, originais, com rolamentos novos por 80€, mandou-me inclusive uma foto a comprovar, e sim era mesmo uma caixa da cannondale como manda a sapatilha. Três dias depois lá estava outra vez com a bicicleta, e depois de lhe mostrar a tal foto ele disse me, "pois se calhar existe, vou ligar pra cannondale", pergunto eu, aquele telefonema não teria de ser feito logo no inicio? Continuando, lá ficou a bicicleta para ele mandar vir a tal caixa original. Depois de muito insistir, ontem liguei para lá e disseram-me que já estava pronta, para a ir buscar. Mais uma surpresa, estava igual ao que tinha lá deixado em Agosto, segundo o funcionário, a caixa original não dava e montou aquela para desenrascar enquanto não vinha uma outra. Peguei na bicicleta disse boa tarde e vim me embora. Hoje, depois de aconselhado por um bttista, fui a uma loja especializada em suspensões que existe em Braga, quando chego lá e pergunto se tem caixas de direcção para quem quer fazer este tipo de alterações, ele pergunta-me. tu é cliente do X...? eu respondi que sim, ele diz-me que o que queria fazer não dava porque o serviço que ele fez de torneiro impossibilitou o quadro de receber qualquer tipo de suspensão, lefty ou convencional, (fiquei branco), lá desmontou aquilo tudo e viu que os rolamento eram semi-velhos, que a suspensão precisava de uma revisão e que a única solução possível pra remediar aquilo era ir a um torneiro tentar limpar a m.... que tinham feito lá.
pergunto e peço ajuda. depois disto tudo, o que devo fazer????
nem sei por onde começar, mas como todas as histórias, talvez comece pelo inicio.
tudo começou em Junho deste ano quando dicidi colocar uma lefty na minha cannondale trail sl de 2012, muita gente me desaconselhou a fazer tal alteração e a optar por vender a minha e comprar uma em que já viesse lefty de origem. Mas como eu dou valor ao meu quadro, por este permitir a colocação de suporte e de alforges, pois faço com alguma frequência os Caminhos de Santiago, decidi continuar com a minha ideia e fazer o tal upgrade.
assim sendo desloquei me a uma loja de bicicleta em Viana e perguntei ao responsável pela loja, que tinha uma lefty em vista e se daria para aplicar na minha trail, onde ele foi muito parentório ao me dizer que sim, só necessitava de uma caixa de direcção e uns rolamentos um pouco mais largos pois os que tinha não davam, além disso precisava também de um avanço próprio. Lá arranjei a lefty e um avanço opi, e deixei ficar na loja o material e a respectiva trail na primeira semana de julho, quando questionei a duração do serviço, ele respondeu-me que "mau é" se pra semana não está pronto. Lá vim embora descansado.
Passou uma semana, duas, três e nada, lá fui á loja onde ele me diz que precisava de ir ao torneiro com o quadro pois a caixa de direcção não dava e precisava de alargar a entrada, achei aquilo muito estranho, e questionei se era mesmo necessário aquela operação, e ele disse me que sim, inclusive se um quisesse voltar a colocar a antiga suspensão que não haveria problema, fiquei muito admirado e com um pé atras, mas confiando nele e como era a única solução para montar a lefty, dei ordem para o fazer. depois de algumas semanas de espera, lá ficou pronto a meio do mês de Agosto, quando não é o meu espanto que vejo um serviço que diga-se de passagem, ficou muito a desejar em termos de estética, e onde ficava com um espaçamento do quadro e a caixa, deixando a possibilidade de entrada de agua e lixo para os rolamentos, mas a maior surpresa foi quando chegou a altura de pagar, 90€ para fazer aquela (m....) serviço, onde ainda foi muito "simpático" em me oferecer uns rolamentos semi-novos para não gastar dinheiro nuns novos (50€), Questionei-o se tinha feito algum serviço á lefty onde me respondei que tinha dado uma revisão e que estava em bom estado. Trouxe aquilo para casa, mas nunca me convenceu, e por ironia encontrei um sujeito que tinha feito a mesma alteração na sua bicicleta e me alertou que existem caixas próprias da cannondale, originais, com rolamentos novos por 80€, mandou-me inclusive uma foto a comprovar, e sim era mesmo uma caixa da cannondale como manda a sapatilha. Três dias depois lá estava outra vez com a bicicleta, e depois de lhe mostrar a tal foto ele disse me, "pois se calhar existe, vou ligar pra cannondale", pergunto eu, aquele telefonema não teria de ser feito logo no inicio? Continuando, lá ficou a bicicleta para ele mandar vir a tal caixa original. Depois de muito insistir, ontem liguei para lá e disseram-me que já estava pronta, para a ir buscar. Mais uma surpresa, estava igual ao que tinha lá deixado em Agosto, segundo o funcionário, a caixa original não dava e montou aquela para desenrascar enquanto não vinha uma outra. Peguei na bicicleta disse boa tarde e vim me embora. Hoje, depois de aconselhado por um bttista, fui a uma loja especializada em suspensões que existe em Braga, quando chego lá e pergunto se tem caixas de direcção para quem quer fazer este tipo de alterações, ele pergunta-me. tu é cliente do X...? eu respondi que sim, ele diz-me que o que queria fazer não dava porque o serviço que ele fez de torneiro impossibilitou o quadro de receber qualquer tipo de suspensão, lefty ou convencional, (fiquei branco), lá desmontou aquilo tudo e viu que os rolamento eram semi-velhos, que a suspensão precisava de uma revisão e que a única solução possível pra remediar aquilo era ir a um torneiro tentar limpar a m.... que tinham feito lá.
pergunto e peço ajuda. depois disto tudo, o que devo fazer????