Kona Explosif 2008 by 350Plus! :)

350plus

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Como o Zé já indicou, uso 32-16.

É uma relação com a qual me tenho safado bem. Nas zonas iniciais do SRP160 talvez fosse mais vantajoso levar o 32-18. No entanto, depois de entrar nas zonas mais planas, o 32-16 é uma ajuda preciosa para manter a velocidade média alta.
 

jnoiva

Member
Obrigado pela resposta.

Eu tenho a minha USV (homónima da tua) montada com 32x18 pois normalmente as minhas voltas têm subidas generosas (Arrábida), mas noto que esta relação tem pouca velocidade de ponta confortável ( sem demasiada rotação de pernas). Esta relação em zonas rápidas não dá para fazer mais de 20/22 km/h.

Daí a minha pergunta.

Já agora deixo mais uma qual o acumulado da travessia?

Cumps.
 

350plus

New Member
Pois, se pretendes ritmos mais fortes acho que o 32-16 ajuda e permite médias bem mais altas. Durante os treinos para o SRP160 fiz uma simulação do percurso, com 158 km e uns 2200 de acumulado, e consegui obter uma média final de 20.1 km/h. Penso que o 32-18 complica um pouco a entrada em médias perto dos 20 km/h.

Nestas coisas das mudanças o melhor é mesmo experimentar. Eu experimentei 20, 18, 17 e 16 antes de optar definitivamente pelo 16t

Quanto à prova em si, o acumulado lido pelo meu GPS foi de cerca de 2500 metros.
 

350plus

New Member
Mais algum tempo passado, mais uma evolução da Explosif.

a3zccn.jpg


No capítulo puramente estético, removi a parafusaria anodizada, que com o tempo acabou por cansar.

Depois fiz mais umas trocas. O avanço Race Face evolve foi trocado por um Syntace F139, resultando numas 60 gramas a menos. O espigão, também Race Face Evolve, foi trocado por um clássico Thomson Elite 27.2 330mm. A poupança foi de umas 40 gramas.

Para finalizar meti um Gobi XM em vez do Gobi normal. Isto é um pouco experimental. Eu tenho Gobis XM e Gobis normais e vou trocando os selins entre as bicicletas conforme as necessidades.

O peso final pauta-se pelas 9420 gramas, confirmadas em balança e que me agradam muito se atentarmos à robustez dos componentes que estou a usar e ao facto do quadro perfazer 2499 gramas desse total.

Em termos de comportamento não houve mudanças significativas. Apenas aproveitei para ajustar um pouco a posição de condução.
 

Padawan

Member
350plus said:
No capítulo puramente estético, removi a parafusaria anodizada, que com o tempo acabou por cansar.

Acho que fizeste muito bem, eu gosto mais dela assim, está mais sóbria.

350plus said:
O peso final pauta-se pelas 9420 gramas, confirmadas em balança e que me agradam muito se atentarmos à robustez dos componentes que estou a usar e ao facto do quadro perfazer 2499 gramas desse total.

Esse quadro se fosse meu levava um autocolante de 1 grama para arredondar as contas para os 2500 gramas :rotfl:


Provavelmente a SS mais bonita do fórum...
 

Alf

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Essa bicicleta parece um mercedes... Ai não, que depois pareces um empreiteiro :twisted:

350plus said:
removi a parafusaria anodizada

:venia: :venia: :venia:

Parafusaria anodizada é uma grande rabetice, tenho dito. :lol:

A bike é linda, e não sofre de falta de uso :twisted: :teclar:
 

350plus

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Em termos de forma, é quase só na parte da frente, que é mais comprida e mais larga. Permite sentar com mais apoio na parte da frente do selim em subidas muito inclinadas. Em termos de peso, o XM é mais leve umas 10 gramas.

De qualquer forma têm um conforto muito semelhante. Se fizesse um teste vendado não sei se era capaz de distinguir quais deles tava a usar.

Padawan said:
Acho que fizeste muito bem, eu gosto mais dela assim, está mais sóbria.
A opinião que em tempos me deste pesou bastante. :wink:

Alf said:
Essa bicicleta parece um mercedes... Ai não, que depois pareces um empreiteiro :twisted:

Ainda se fosse um 911 ou uma Type 2... :wink:
 

wcrvieira

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Tive agora a acabar de ler o projecto todo. Que quadro lindíssimo :D também quero um! :(
E também concordo que a parafusaria está bem melhor agora.

Excelente projecto. :yeah:
 
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