Jogos Olimpicos XCO Londres 2012

ernez

Active Member
Sim, de facto deve existir uma enorme dificuldade em encontrar alguém que perceba de BTT em Portugal. Não se percebe esta escolha, o que podia ser uma transmissão interessante e elucidativa, com dados sobre a modalidade, informações e curio...sidades sobre os atletas, foi (como na prova das mulheres) uma mão cheia de banalidades que activou a minha vergonha alheia, tal era a forma amadora de como o BTT foi descrito, uma espécie de parente pobre do ciclismo. Basta percorrer os trilhos e as estradas portuguesas, para perceber a importância deste desporto em Portugal., já agora em Espanha, na França, entre outros, mas pronto, o Sr. Chagas levou a comida ao seu prato, claro.

Tenho que publicar isto, desculpem.
 
quem defende o chagas...se acham que ele fez um bom trabalho...então tá bem! nda a dizer...opinioes sao opinioes...!
tal e qual como detesto ver futebol na Tvi por causa dos comentários, aqui achei um mau serviço.

Nao sou pago para tal, mas se o fosse esforçava-me para o fazer bem, e se nao tivesse liçao estudada, recusava.
Por isso nao cozinho, nao sou piloto de ralis, nao mexo no motor do carro...porque "tenho umas luzes"...mas não sou bom.
 

danielsilva

New Member
@ Daniel,

Estamos mesmo a comparar o "erro" de eu fazer o copypaste no tab errado com álguem que é pago para comentar ?! Ahh e o pior, eu pelo menos admito logo que errei ... Pelos vistos neste país apenas se pode criticar algo se também por profissional no mesmo ramo e ter um passado imaculado, deus me livre se álguem critica alguma coisa ...

Quanto à questão das imagens ... quanto à vossa não sei mas na feed que eu estava a ver, RTP2, não só vi o momento em que o selim do Fontana caiu da bicicleta ( apesar de só saber na altura que alguma coisa tinha caido, não o que era ), como na curva seguinte deu para ver e muito bem que peça faltava, pois ao dar a imagem do Fontana lateralmente ficou bem evidente que faltava o espigão+selim, e álem dessa ainda deu para ver nitidamente mais 2x.
Mas se calhar era eu que estava a ver feed diferente.

Eu pelo menos onde trabalho sou constantemente avaliado no meu trabalho e o meu superior faz questão de criticar/evidenciar as minhas falhas e não tenho qualquer duvida que se a minha prestação não for boa irei ser no minimo trocado de posição/posto. Mas pelos vistos a posição de certas pessoas como o Sr Chagas estão acima de tal tramento ... e sobre este assunto já nem digo mais nada.
 
Pois é danielsilva nem vale a pena falar...so factos falam por si.
As imagens eram nitidas, viu-se qualquer coisa a cair, e depois pelo menos tres vezes sem espigao e selim. Além disso, se tava com caimbras ia ter aquela possicao na bike, ia se sentar no quadro?! ... ! enfim...
Mas o pior é que nao foi isto (apessar de ser MUITO importante, porque era a luta a 3 pela vitoria e aquela "caimbra" arredou-o do 1º lugar)...

Para acabar...volto a dizer... se acham um trabalho bem feito pelo Chagas, nada a dizer. eu tenho a minha opinião comprovado pelos factos vistos por todos.
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Rapaziada,acho que já todos percebemos o caso dos comentários,que tal discutirmos sobre o que interessa? :roll:
 

P Lopes

New Member
Estou de acordo em relação a algumas das críticas. Muito admiro os comentários de Marco Chagas no ciclismo de estrada, mas foi óbvia a falta de preparação e experiência no que toca ao XCO. Acho que é do interesse de todos fazer passar a nossa opinião à RTP....mas com respeito e tacto.

Tenho pena que o negativismo de alguns dos post esteja a apagar o facto da RTP ter transmitido em directo a prova masculina (um pedaço de história para o XCO português) e a feminina (onde nem tão pouco tinhamos um representante). Por tudo isto dou os meus parabèns à RTP . Com desejo que as falhas que existiram sejam corrigidas para o Rio de Janeiro.
 

Narciso Magalhães

Active Member
O último post do Ernez. :yeah:

De qualquer maneira já todos percebemos que o Marco Chagas não é muito entendido nesta coisa das bicicletas de montanha mas não vale a pena continuar a bater no ceguinho... ;)

Esperemos que da próxima vez ponham alguém ligado ao BTT a comentar a prova em conjunto com o Marco Chagas.

E para desanuviar, parece que o Kulhavy para a próxima época vai abandonar o XCO para continuar a sua carreira na estrada, mais concretamente na equipa Quick Step.
 

RTC

Super Moderador
Em parte, concordo com a opinião do Daniel relativo aos comentários do Marco Chagas.
O comentador podia não estar com os olhos virados para o ecran quando o espigão caiu. No entanto, foram várias as imagens seguintes que permitiram ver claramente que o Fontana estava sem selim.
É fácil irritar-nos com as falhas do comentador mas também temos que entender que, não dominando a matéria, não é fácil o trabalho deles. O que eu noto mais no Chagas é a falta de astúcia ao "ler" as imagens e não tanto as calinadas como " a ausência de participantes ingleses", etc.

Quanto à prestação do David, eu considero que foi algo de outro mundo. Basta acompanhar a participação nas provas mundiais que ele fez, ver os resultados e comparar com a de hoje. Afinal o circuito foi ao jeito dele! Ficou bem à frente de atletas que em corridas anteriores lhe deram muitos minutos. Destaco:
F. Vogel
K. Yamamoto
Peraud, uns dos favoritos
Brzozka
Ilias Periklis, o rival de tantas provas na Europa
M. Milatz, campeão XC Alemão
E ficou a 4 minutos do vencedor!

Se isto não é excelente, não sei o que é! :D
Muitos parabéns David.

Quanto à RTP2, sem comentários. Só para terem uma ideia, a minha namorada que até gosta de btt mas não está muito por dentro destas provas, viu a emissão comigo, "passou-se dos carretos" quando cortaram a emissão para dar o aquecimento de um jogo de basquetebol em diferido. E o nosso participante português...que se lixe! Ficámos sem saber que lugar o David tinha acabado. No minimo...ridiculo.
Vai seguir hoje um mail para o Provedor do Espectador.
 

sete7

Member
Os comentários foram aquilo que sabemos, mas pelo menos tivemos 1h e meia de BTT em direto em canal aberto. Que eu saiba foi a 1ª vez...e desconfio que só teremos outra transmissão destas daqui a 4 anos...e não é garantido!!
 

bikestore

New Member
Li algo ontem....29 er.... MARKETING....????

Afinal as 29 ER TAMBÉM GANHAM, quantas roda 26 entraram no top 10?

Determinada marca disponibiliza aos seus atletas bicicletas rodas 29er e 26er semi rigidas e full suspenson, eles optam por competir na que quiserem.

Parabéns David grande resultado.
Para além de algumas gafes dos comentadores e da transmissão foi fantástico assistirmos às duas provas em direto.

Cumprimentos a todos...
Rosendo
 

t-stoff

Member
Sim, de facto deve existir uma enorme dificuldade em encontrar alguém que perceba de BTT em Portugal. Não se percebe esta escolha, o que podia ser uma transmissão interessante e elucidativa, com dados sobre a modalidade, informações e curio...sidades sobre os atletas, foi (como na prova das mulheres) uma mão cheia de banalidades que activou a minha vergonha alheia, tal era a forma amadora de como o BTT foi descrito, uma espécie de parente pobre do ciclismo. Basta percorrer os trilhos e as estradas portuguesas, para perceber a importância deste desporto em Portugal.

Só para informar que este comentário foi o comentário que EU fiz no site da RTP do Facebook.
ernez
, bastava ter dito que se tinha retirado de lá e tinha sido outro alguém a escrever.
 

syndicaterider

New Member
sete7, acho que estivemos muito bem no que toca a medalhas....69 é uma excelente posição!!!!!!
Epa e a porcaria da polémica do tamanho das rodas que não aparecesse por aqui...***** já não há pachorra!
 

BigFoot

New Member
Relativamente aos comentarios, achei um pouco fraco, nota se não estar por dentro da modalidade e existiram algumas falhas, aparece uma imagem em camara lenta, salvo erro, do David a cair e comenta a queda sem se aperceber ser do portugues. Foram varias as imagens do Fontana sem selim, facil de ver, o homem ate se sentou no quadro em duas rectas a poupar as pernas, e nem assim o comentador se apercebe mencionando que estaria com problemas fisicos como se do ataque se trata se... Mas de qualquer forma não será facil encontrar um comentador que seja muito bom conhecedor da modalidade e com capacidades para fazer uma prova destas em directo.

Quanto ao David está de parabens e seria bom as pessoas terem consciencia do feito que ele fez, em vez de dizerem "ah e tal ficamos contentes de estarmos presentes etc etc" ele fez muito mais do que isso.

Quanto as medalhas, fiquei com pena do Nino, para mim parece me que a pista era fraca e benificiava mais o Kulhavy que nitidamente perdia tempo (como sempre) nas zonas tecnicas. Fontana foi de todos o que mais gostei de ver, muito inteligente e com uma pontinha de sorte podia ter feito uma surpresa ao Nino e ao Kulhavy, isto face a diferença de andamentos entre eles...
 

BigFoot

New Member
já agora falando das 29 vs 26, sendo eu da opiniao que existem vantagens e desvantagens em diferentes pistas, esta acho que era sem duvida para 29. Circuito muito fraco tecnicamente, como li algures, mais parecia uma pista de ciclocross sem os obstaculos que uma pista de xco. Para quem se lembra de ver a pista de pequim e de atenas...
 
Top