Jogos Olimpicos XCO Londres 2012

zanetti

New Member
Excelente David Rosa ,Fontana que pena mesmo no fim ,Absalon foi dar um passeio domingueiro a aldeia ,inadmissivel num campeao ,Marco Chagas esteve bem melhor hoje ,esforçou se mas quem tem culpa e quem o mete la ,o Shurter para mim cometeu um erro tremendo pois na subida para a meta deu o interior ao checo ,foi pouco astuto .
 

zanetti

New Member
Ha uma curva e contracurva e a meta era logo ali ou seja quem curvasse em primeiro tinha grandes hipoteses mas isso sou eu a analisar .
 

danielsilva

New Member
Sinceramente já via o Kulhavy a ganhar, acho que o Nino atacou um pouco demais e já para o final da prova sempre que o Kulhavy aumentava o passo nas subidas o Nino tinha dificuldade em o acompanhar, aliado a isso aquele erro e ter dado algum espaço ao Kulhavy, não conseguiu recuperar na recta final ( que era ridiculamente pequena e acho que foi outra coisa mal que fizeram ao construir o circuito ).

Tive mesmo pena do Fontana ter perdido o selim numa altura daquelas, ele bem podia ter disputado melhor aquela ultima subida não fosse aquele precalço ! Mas gostei imenso do pormenor do Fontana de sempre que passava naquela pequeno salto dar um pequeno tail whip :D É sem duvida o atleta de XCO que mais gosto.

EDIT:

Mas a RTP não é a unica, que depois se vêem publicações de qualidade destas em supostos jornais de nome ...

David Rosa 23.º no corta-mato, ouro para Jaroslav Kulhavy ... Kulhavy, 27 anos e campeão do Mundo em título ...
 
Last edited:

Daniel

New Member
Definitivamente o futuro dos comentadores em Portugal está resolvido, porque pelos vistos é só prós por aqui... Quantas imagens EXPLICITAS vocês viram relativamente à falta de espigão do italiano? Nem me lembro de ver nenhuma imagem verdadeiramente EXPLICITA. Já pensaram que enquanto nós podiamos estar completamente focados nas imagens, o comentador também poderia estar a recolher informações (via monitor) sobre outros pormenores que comentava, nomeadamente posições e tempos?

Não acho que os comentários do Marco Chagas tenham sido imaculados, nada disso. Agora, não deixo de achar rídicula esta perseguição ao homem, quando na verdade não sei quantos daqui "os" tinham no sítio para comentar em directo uma prova deste gabarito...

Pessoalmente fico muito mais "incomodado" com a participação geral dos tugas nestes JO. Há gajos de países bem "piores" que o nosso, que fazem melhor figura. Enquanto se ouvir "O que importa é participar", as medalhas fogem-nos. Temos uma meteorologia amena, acesso às tecnologias, infraestruturas razoaveis, inúmeros "centros de alto rendimento", não entramos em guerras e não temos exploração infantil, etc., mas contentamo-nos a participar, ficando atrás de países que nem nos chegam aos calcanhares... Isso sim, faz-me confusão!

Ah, e se nos saí do bolso o pagamento aos comentadores, também é verdade que muitos "meninos" foram PASSEAR a Inglaterra à conta dos contribuíntes tugas!
 
Last edited:

P Lopes

New Member
Relativamente à prova. Felizmente para nós hoje tivemos maior emoção na luta pelas medalhas. Kulhavy a guardar o melhor para os Olímpicos. Concordo com o Zanetti. O Schurter parece ter perdido o ouro naquela curva. Embora seja importante não esquecer que não é a primeira vez que o Kulhavy bate o Nino ao sprint e o Suíço pareceu-me mais desgastado. Fez um esforço tremendo durante grande parte da prova para ditar o rimo.

Gostei bastante da prestação do David Rosa. Desde a partida à recuperação pós-queda. Muito bem
 
Last edited:

Daniel

New Member
danielsilva, e se calhas a ter referido esse "erro" em directo num comentário? Tens noção que te caíam todos em cima, não? Era por isso que perdias o valor como comentador? ;)
 

ric2009do

New Member
daniel va la desta vez o rapaz do lançamento do peso nao se queixou da hora da prova... como vez da outra vez que disse que aquela hora era para estar ainda na caminha...:fpalm:
 

BikeBrother

New Member
David Rosa a fazer uma excelente participação, sem dúvida que para uma primeira vez esteve bem.

Quanto ao vencedor, acho que o Nino esteve mal naquela curva, de facto quem a fizesse à frente teria praticamente a prova ganha. Mas naquela altura o cansaço falou mais alto, já não há aquele discernimento necessário e pronto cometem-se estes erros. Quanto ao Absalon foi daquelas desilusões, mas pronto os campeões são feitos de vitórias mas também de muitas derrotas.
 
David Rosa: «Mandei um mortal nas pedras»
QUEDA AO 3.º QUILÓMETRO

Uma queda aparatosa logo nos primeiros quilómetros impediu David Rosa de alcançar um lugar no "top-20". O português terminou em 23.º.

À passagem do terceiro quilómetro, numa corrida que teve um total de 34,08 km, Rosa perdeu o controlo da sua bicicleta e caiu com impacto em cima de pedras, quando seguia no 19.º lugar.

"Cruzei-me com outro atleta, senti um toque, não consegui manter o controlo da bicicleta e mandei um mortal nas pedras. Desconcentrei-me um pouco ali, mas depois pensei que estava nos Jogos, na maior prova do Mundo e dei tudo até ao fim", contou à agência Lusa o corredor de 25 anos, com ferimentos bem visíveis na sua perna e no braço esquerdo.

David Rosa fez um balanço positivo. "Fiz uma grande prova, muito acima das minhas expetativas. Se não tivesse caído tenho a certeza de que ficava no top 20. Inicialmente senti-me algo nervoso, mas um nervoso bom, uma pressão boa. Foi a maior prova da minha carreira e dei tudo", referiu.

"Sempre sonhei com este momento. Estou muito feliz de estar aqui a representar Portugal", contou.

"jornal record"

 

Patitos

Active Member
Relativamente ao espigão de selim do Fontana , ele simplesmente saiu do aperto após ele ter tentado sentar-se , ficando a licra presa na ponta do selim e ao levantar-se o espigão veio atrás .(deu as imagens na rai 1 )
 
Top