Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

filks

New Member
vidrinhos_team said:
A elite femenina q vai é a Sandra Araujo...tive na corrida de setubal á 2 semanas e estava lá o massagista da seleção e ele disseme quais eram os 6 escolhidos para irem ao europeu :)


Cumprimentos!
Davide Marques

não é! enganaram-te :p

abraço
 

filks

New Member
Paulo.Cabanas said:
Talvez se enganem. :oops:

Disse-te com certezas ou com suposições Vidrinhos? E acertará nalgum?

Voçês que estão cá há mais tempo do que eu e ainda acreditam no pai natal? E já deixei.

Para se fazer o mundial de juniores, como é através da selecção do pais, é preciso ter um membro da federação na comitiva do pais. Disso, eu tenho muita pena mesmo pois vai ser dificil termos juniores femininas na selecção.

MrOrbea, e vão continuar assim, só que o team relay dá muitos pontos uci mas precisa de meter uma equipa e essa equipa precisa de uma feminina. Logo, precisa de ir alguém das femininas...

Espero ser sido esclarecedor...

Cumpts

Amigo Paulo Cabanas, vai acontecer mesmo, sei através de fonte segura!!!
Amanha já vai ver :p

Grande Abraço
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Não percebo qual é a vantagem deste jogo das escondidas... porque não foi tornada pública a composição da Selecção Nacional? Vamos adivinhando e tentando perceber... esta estratégia é nova em todos os desportos que conheço... nunca ví nada igual a esconder-se tanto o que deveria estar bem visível para criar interesse nos aficcionadose apoiantes na empresa... enfim...


paulo marinheiro

ps- Cabanas, explica lá essa cena de ter que ir um membro... sabes algo que eu não sáiba? É que eu e o Ricardo estamos a preparar a ida e não sabemos nada, e como ainda não obtivemos nenhuma resposta ao pedido para correr em Canberra mesmo sendo nós a pagarmos, se calhar passa por aí, pelo "membro"... ou se calhar tenho que arranjar mais orçamento para levar um "membro" a passear... ou se calhar temos é que........ para isto tudo e partir mesmo para outra!
 

Paulo.Cabanas

New Member
Em conversa com o Sr. Delmiro Pereira em Moreira de Conegos, expuz o caso de a Ana poder fazer alguma prova da taça do mundo o que era necessario da parte da federaçao, para alem da autorizaçao normal para correr no estrangeiro?

Como resposta o SR. Delmiro disse-me que so poderia ir a provas onde estivesse um representante da Selecçao pois e obrigatorio a representaçao na secretaria tambem logo, so poderia ir a provas onde a selecçao estivesse presente.

Pergunto eu, pode ser em grego, como e que eu posso fazer uma programaçao, preparar um orçamento para apresentar a equipa sobre todos os custos se, nao sei a que provas e que a seleçao decide estar presente?

Esta escrito por exemplo, no caderno de encargos na estrada para 2009 que as femininas iriam ser chamadas 2 vezes a seleçao e que em Abril e junho iriam correr a Espanha. Nada aconteceu. Deve ser porque nao merecem...E se eu estivesse a contar levar a minha atleta como individual? Tinha toda a gente a cobrar-me pois nao tinha ido onde prometi. Mas as gajas tambem nao sao importantes para este desporto. Uma duzia de miudas a esfolarem-se todas para que?

Este exemplo serve para duas coisas:
1º- E um caso pratico sobre o btt em Portugal e a taça do mundo.
2º- Mostrar-vos que nem so o btt esta mal. Mesmo o que esta escrito desde Novembro de 2008, nao se cumpre.

Com base nisto tudo, posso programar a proxima epoca descansado? Nao, obvio que nao.

Agora esconder a selecçao que vai...pode ter a vantagem de tentar proteger os atletas de criticas mas eu penso que inibe o padock do btt e falo por mim, que conheço (em principio) os atletas que vao, de terem mais apoio dos seus fans. pois desejo a maior sorte do mundo a todos eles sem excepçao e estou com eles para o melhor e para o pior, de lhes transmitir isso, para que eles oiçam pois sabem-no, que tem o apoio de toda a gente mas e sempre bom ouvir e moraliza muito.

Agora a maneira como se lida com as situaçoes pode ser a melhor opçao para uns e a pior para outros. Depende de que lado estamos do muro.

Filks, eu referia-me que nao iria acontecer era que a Sandra iria nesta deslocaçao. Eu sabia que ela nao iria.

O resto, eu sei que vai acontecer, nao conheço a lista de convocados mas deixa la, nao e importante. O estimulo adicional com que se encara uma participaçao destas, nao vai na bagagem dos atletas nao que o povo nao a de, mas porque o povo nao sabe a quem o dar. E todos (quase) sabemos como e importante termos apoio, uma pequenina motivaçao vinda do exterior.

So tenho a certeza e de quem vai, vai dar o seu melhor.

Desejos de grande sucesso a este pessoal que se mata a treinar e abdica de muito em prol da modalidade. Podem nao ser os campeoes do mundo mas sao os meus herois.

Cumpts
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Proteger atletas?????... proteger sim, mas não é os atletas, proteger é o resultado mau. No caso de bom resultado aparece-se e diz-se "houve um europeu e fizemos um bom resultado de x", no caso de mau resultado nem se aparece e assim fica quem manda "protegido" de críticas que não consegue suportar.

Qual protejer qual quê... houve algum atleta naquela casa que tenha sido protegido, apoiado em má fase? Protegido é o resultado e a cara do pessoal que manda, o resto é como tem sido, atletas há muitos, se este estoira procura-se outro.




Pois a mim então muito me dizes Cabanas. Então no caso de a Selecção não ir, nem ir nenhum dos que mandam passear, ninguém vai?????!!!! Porquê?? Simples, porque o que tem poleiro usa isto como pressão para poder viajar no tipo que " ou eu viajo, ou não vai ninguém" na primeira postura do Seleccionador, que esta foi a sua posição inicial no início do projecto. Depois mudou, e o atleta podia ir a eventos onde a Selecção não fosse... agora voltou ao início onde ou vai alguém gastar 5 mil euros para se meter na fila das inscrições, ou não vai ninguém... CA RAIO DE FEDERAÇÃO, se se confirmar essa tua conversa com o Delmino Pereira... CA RAIO DE FEDERAÇÃO, e de gente e padock interesseiro que permite isto tudo.
Se assim fôr o Ricardo Marinheiro embora tenha as condições financeiras, aliadas a uma postura e performance de campeão, NÃO IRÁ ESTAR EM CANBERRA A LUTAR PELO PÓDIO, e Portugal perde a representação e possibilidade de sem custos ter lá um atleta... E ESTA REGRA DIGO-TE EU CABANAS, FOI FEITA OU ALTERADA COM VISTA A UMA SITUAÇÃO INDIVIDUAL QUE TEM POR PERMISSA IMPEDIR O RICARDO DE CORRER O MUNDIAL SE A SELECÇÃO NÃO FÔR, ESTA FOI FEITA POR MEDIDA E POR ENCOMENDA... provávelmente acabará uma queixa minha bem elaborada no Instituto do Desporto de Portugal para estes Srs. perceberem que se calhar não estamos no tempo do Salazar e há regras e não perseguições. Será bom criar mesmo outros atletas de topo e mantê-los cá pois este atleta, o único que parece que é crossista mesmo, o único que nem sequer pensa na estrada, o único que se predispõe a chegar ao topo do Btt internacional, o único que tem as condições para isso em termos de apoios logisticos e etc, rápidamente se colocará de parte desta gente toda, Federação incluída, e quando o David passar à estrada, o Mário também e os outros desistirem como tantos, estes Srs. que actualmente mandam no Btt ficam com o ónus de terem mandado embora o único atleta português que vai fazer vida do BTT... e se o mandam embora, ele vai mesmo, mas garantidamente não para fora do Btt.
Ainda agora foi criada uma regra que o fará enquanto Campeão Nacional, partir de último, porque não fez a Taça de Portugal. Regra única no Mundo, fora das regras UCI que ditam que os campeões actuais ou lideres da competição que se desenrolará, tenham o 1º lugar na partida, mas eles fizeram esta regra para priveligiar quem faz a Taça de Portugal e penalizar quem corre lá fora no Open ou nas SwissPowers... quando fizeram esta regra assim, pensavam em penalizar quem? os que correm lá fora!! quem corre lá fora??? o Ricardo apenas, foi o único a ir lá fora pelos seus próprios meios sem ser pela selecção, LOGO ESTA REGRA FOI FEITA A PENSAR APENAS EM PENALIZAR O RICARDO NO CAMPEONATO NACIONAL DE BTT... e as pessoas que mandam nada têm contra o Ricardo, apenas não gostam de ser criticadas mesmo que essas criticas tenham já feito tanto de positivo por este btt, e contra a crítica do pai, cobardemente penalizam e excluem o filho, que repito, é o único atleta de topo que efectivamente sabe o que quer e será crossista de top... esta regra foi feita porque o esforço imenso de toda a gente o ano passado para fazer do David Campeão Nacional e calar o pai do "outro" não resultou, e assim este ano o Ricardo parte para a defesa da camisola bem lá atrás PARA MAIOR GARANTIA DE SUCESSO DA VONTADE DE TANTA GENTE... mas provávelmente terão a mesma resposta de sempre...
... e os amigos do ano passado onde estão nestas injustiças, onde estão os que choraram na vitória do Ricardo o ano passado vendo agora estas injustiças tremendas ???? esses agora chorarão pelo que vencer, seja ele quem fôr... nem que seja outra vez o Ricardo, o que importará é estar perto do foco da atenção que normalmente fica sobre o vencedor para dizerem "eu sou amigo do best, eu sou confidente dele" ... felizmente safam-se uma mão cheia de amigos fixes que os interesseiros vão mas é apoiar a tia rica deles a ver se sacam algum...

Isto não é off-topic, isto pertence bem a um tópico de preparação para os JO de Londres onde o atleta que lidera a votação DESTACADÍSSIMO é neste momento alvo de perseguição federativa com regras criadas para o prejudicar, logo tudo tem a ver com o tema, e é de bom tom ter os seus muitos votantes informados.


paulo marinheiro
 
Concordo plenamente com as suas opiniões.

Infelizmente neste país as coisas funcionam assim, esse problema não existe somente no BTT, mas sim em praticamente todas as modalidades desportivas com menos visibilidade.
Por exemplo o Taekwondo que pratiquei durante bastantes anos, onde o apoio era praticamente nulo, foi preciso levarmos um atleta aos últimos JO para este ganhar visibilidade, dai concordar com a sua opinião anterior de que é muito importante levarmos algum atleta aos próximos JO, isto se quisermos que o desporto evolua.

Eu de btt xco percebo pouco pois sempre estive mais virado para o DH e Dirt, mais recentemente é que começei a praticar XC, mas já deu para verificar que as realidades são muito parecidas, seja qual for a vertente.
 

Paulo.Cabanas

New Member
No entanto Paulo, nao tomes isto que digo, como verdade, porque posso ter entendido mal e o que se aplica as provas da taça do mundo 2010 pode nao se aplicar a prova de Camberra. Informa-te tu pessoalmente e nao tomes esta informaçao como um dado adquirido.

Em relaçao a regra do CN eu ja a conheço mesmo antes de começar esta epoca. Nao sei se em epocas anteriores foi igualmente assim.

Cumpts
 

Moniz82

New Member
Resultado Team Relay.


Em 16 equipas ficamos em 15º. Participaram: David Rodrigues, Luís Leão Pinto, Tiago Ferreira, Joana Barbosa.



Pontos UCI conquistados: 35, pelo que sei esta prova não atribui pontos UCI, peço desculpa pelo lapso.


Saudações.
 

alexmg

New Member
Desculpa lá...
Mas como sabes que consquistamos 35 pontos UCI ??

Será que esta prova não têm outradistribuição de pontos??


Abraço
 

Moniz82

New Member
Boa noite Alex.


Podes consultar a tabela de pontos UCI, post nº110 deste mesmo tópico. Lá será possível descobrir os tais 35 pontos, tem uma coluna para Team Relay, mas que diz respeito às taças do mundo, contudo nas regras UCI é possível lêr o seguinte:

Cross-country team relay - XCR​

4.2.011 Cross-country team relays may be organised at the world championships and continental championships
as described in articles 9.2.032 and 9.2.033

Daqui posso deduzir, que serão efectivamente 35 os pontos que Portugal conquistou no Team Relay. Mas se estiver enganado, alguém que faça o favor de regularizar a situação.



Abraço
 

Moniz82

New Member
Se calhar não é bem assim....


The number of points to be awarded is shown in the table in article 4.9.010.

For the Olympic cross-country classification only the types of events that meet the criteria set out in articles 4.2.001, 4.2.002, 4.2.006, 4.2.008 and 4.2.010 and the general classification of stage races are eligible.

O Team Relay é o artigo 4.2.011, pelo que entendo, este evento não atribui pontos UCI. Daqui resulta que o que acima escrevi está errado. Obrigado pela atenção, mas a sede por pontos é tanta que.....



Saudações
 

Moniz82

New Member
Por lapso da minha parte, não registei os 3 pontos UCI conquistados pelo David Rosa na Taça do Mundo de Madrid, pelo que a situação foi regularizada aquando da construção do quadro que neste post se apresenta.


O meu balanço relativamente a este campeonato.

:arrow: Não tenho a certeza se o Team Relay atribui pontos UCI, se não atribuir, acho uma total perda de recursos e energias participar neste tipo de prova.
:arrow: Nada tenho contra o atleta Luís Leão Pinto, mas a sua taxa de eficácia em representação de Portugal não é famosa, parece que alguém lhe deu um toque de magia negra.
:arrow: Mais uma vez nem um ponto UCI, a estratégia terá de ser revista, pois assim não será nada fácil conquistar o tal lugar. A mudança terá de ser feita o mais rápido possível, se fosse eu o seleccionador tentaria salvar o ano, optando por deslocações a outros países onde fosse possível competir para os 5 primeiros lugares e assim trazer pontos preciosos, levaria apenas os 3 atletas portugueses mais pontuados.
:arrow: O objectivo máximo será subir o ranking nacional, quando se conseguir ganhar alguma estabilidade entre o 18º e o 22º então que se comece a apostar a sério nestas grandes competições.



Saudações aos Intrépidos BTTistas.
 

DiAvL0

New Member
Eu pouco percebo de BTT, mas depois da análise do Moniz, não é preciso ser-se um Expert do BTT para concordar com tudo aquilo que ele escreveu, e concordar que essa seria a melhor estratégia para Portugal chegar aos Jogos Olímpicos.

Cumprimentos.
 

wayken1

New Member
Depois de ver as classificaçoes do Team Relay, deparei com uma coisa deveras.... invulgar va...
Parece que o melhor tempo da selecçao foi realizado pelo David Rodrigues, ficando o Tiago Ferreira em 2º e o Leão em 3º...
Nao sei o que isto significa ao certo, mas o David provavelmente trabalha a gasolina e os restantes a gasoleo... ou entao...

Tb podemos ver que o tempo da joana barbosa ficou muito aquem das restantes femininas..
 

grox

New Member
...enquanto os júniores fazem 31,8 kms, os elites e os sub-23 fazem 42,4... daí as diferenças de tempo, wayken1.
Se reparares nas médias, embora fazendo distâncias menores, o David e o Mário fizeram 20,72 e 19, 87 respectivamente, enquanto o Tiago Ferreira fez 22, 37 kms/hora...
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Grox, o Waiken refere-se ao Team-Relay e essa competição traduzindo a português é corrida por estafetas que consiste em 4 voltas ao mesmo circuíto numa corrida em que à vez, cada atleta dos 4 que o selecionador escolhe, faz uma volta por ordem de saída em termos de categorias escolhida pelo próprio seleccionador, sendo que desses 4 atletas, 1 tem que ser junior masculino, um tem que ser Sub-23 masculino, 1 tem que ser elite e uma rapariga que pode ser sub ou elite. A corrida parte para 4 voltas igual que como uma corrida de XCO com todas as nações a partirem ao mesmo tempo, e acaba quando terminarem as 4 voltas... em cada volta sái 1 atleta que dá lugar ao outro, e no caso podem na 1ª ou outra volta qualquer, correr meninas contra o Absalon ou contra um junior... o total de todos fará com que o 1º a cortar a meta seja o resultado do conjunto mais equilibrado e seja o vencedor pelos 4 e pela nação.

Neste europeu estreou-se o Team-Relay pelas cores nacionais, e efectivamente nas mesmas condições, na mesma hora, no mesmíssimo percurso, o David Rodrigues, apesar de junior, foi o atleta mais rápido de todos os atletas do nosso conjunto de 4, superando por pouco o Tiaguito e por bastante tempo o Leão Pinto

Quanto à prova de cada categoria individual, neste caso não se pode comparar, pois as condições mudaram totalmente dos juniores para os elites e os tempos de uns e outros não servam de termo comparativo entre eles. Outros casos houve em que houve quase nada de variação e podia-se mais ou menos comparar, neste caso não, pois os juniores correram em seco e os elites num pantano autentico, que servíu na mesma para apurar os melhores pois as condições de lama estavam iguais para todos na mesma hora.


paulo marinheiro
 
Top