Intense Tracer VP

pinhocastro

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Pois se o quadro for pelo mesmo peso... foste buscar o resto nas rodas e na cremalheira, nao? Os gripshift são muito mais leves? Detesto esse sistema e olha que enrolar o punho estou eu farto, ao contrario de quase toda a gente aqui, na minha adolescência só andei de moto, comecei com a bicla à 5 anos.

PAX e Marky27 já repararam como à uma tendência crescente para as 150/160mm, quem gosta de andar está cada vez mais a ganhar o gosto por descer e isso obriga a "levar o camelkbak mais cheio" a subir.

Abraço
Pinho
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marky27

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E não só... a minha tem alguns truques :D O meu quadro deve andar pelos 3400gr.

As rodas pesam 1850gr, os pneus 700gr cada um e estão convertidos a Tubeless, a corrente é KMC 9SL, os pedais são os Candy2Ti.

Os Gripshift são leves mas a diferença para os X9 não deve ultrapassar as 30~40gr.

Quanto a essa tendência crescente, noutros mercados isso é bem verdade, mas pelo que vejo aqui no forum somos literalmente "meia dúzia de gatos pingados"
 

pinhocastro

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Olhe que não! Olhe que não!!! (estou com saudades do contra informação)

O meu grupo no inicio eram só rasteirinhas, agora há a minha, Ramson 10 '08, 5.5 FRO, Blur LT2, Genius LTD & 10 '09...
As coisas estão a mudar, amigos meus que tinham medo a descer umas escadas fazem pistas de Downhill (pelas escapatórias, mas fazem).
Este género de biclas dá para uma volta de fim de semana, uma maratona, uma descida valente!

Oh Marky o teu quadro pesa 3.400 gramas???? :shock: o meu suspostamente pesa 2.850 gramas, nas rodas só ganho 200 gramas, nos pneus devo juntar 400 grmas dos dois, mais 200 dos crencos. Já compensei a diferença no quadro, e o resto? Esse meio kg? andaste a polir o quadro por dentro!!!! :lol:

Abraço
Pinho
www.VAMOSINDODEBICLA .com
 

marky27

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Segundo a página do importador inglês da RM, pesa 3.2kg com amortecedor.
E o resto?!
São os truques :mrgreen:

Tb tem alguns parafusos em titânio, se calhar nos travões tb há alguma diferença, desviadores + shifters.

Para te dizer a verdade, nem que tivesse mais 1 kilo ou 2 eu não ia notar diferença nenhuma.
 

pinhocastro

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Ando a falhar, ainda não meti uma foto decente aqui! Depois levo bocas de maquina fotográfica má qualidade e coisas assim, até me doi! Por isso cá vai.
p2140102cs1.jpg

Um pequeno salto, como sempre na foto fica ridiculo e parece uma descida banal.
p2140137dc8.jpg

Esta é mesmo para verem bem a classe da bicha!

Agora em relação a andamento, que é o que interessa!
No fim de semana passado devo ter feito 25kms no Sábado mais uns cansativos 47kms no Domingo.

Nas voltinhas caseiras de Braga posso dizer que ela se sente em casa, por muito que ande por fora, os melhores trilhos/zonas são mesmo em Braga. Cheguei a esta conclusão e a minha preguiça de passear com a bicla no carro obriga-me a percorrê-los varias vezes, o que é uma sorte, com esta bicla arrisco muito mais do que estava habituado e acabo por descobrir maravilhosas variações aos meus caminhos ou mesmo novos caminhos (para mim, claro). Embora haja sempre melgas que afirmem "sempre a mesma coisa" no inicio da volta, no fim tem um belo sorriso nos dentes!
Como estava a dizer esta bicla para estas voltas é perfeita, sobe-se bem até ao Bom Jesus ou Sameiro sem suar, com a Talas na estrada a ficar-se nos 130mm no alcatrão da subida (em caso de ressaca já vou nos 100mm, é a vida!). A entrada na terra é a subir por isso a afinação mantém-se a mesma. Quando passo para plano, descidas ou aquele sobe e desce "endureiro" só tem uma posição 160mm, aqui a Talas mostra o que vale com um bom curso, perninhas robustas (36) e eixo 20mm não há comparação para qualquer suspensão de XC com QR, para quem já andou de mota de Motocross/Enduro/Trial e depois pegou numa bicla sabe a sensação de desconforto com a suspensão, com esta podemos dizer que estamos no meio termo Bicla/mota, pelo seu peso é simplesmente impressionante! Nas mesmas condições de terreno (menos em plano) desço o Joplin 1 ou 2 cm (é a olho), mantenho as pernas quase completamente esticadas a pedalar mas ganho mais espaço para quando tenho os pedais a meio, isto para brincar sem perder poder no pedal é impressionante. O Fox RP23 está sempre no 3 (mais duro) nas subidas ligo sempre o propedal e para todo o resto é sempre a abrir! Sinto que aberto a subir bombeia um pouco, mas com o propedal em terreno sinuoso é impressionante como apenas mexe com as pequenas irregularidades do terreno, de pé a puxar por ela parece que bloqueia por completo o amortecedor.
O quadro tem uma sonoridade muito diferente do meu quadro anterior (scott MC genius 40 de 2006), ambos de aluminio muito leve, este é feito de aluminio Easton, que segundo os peritos trata por tu os 5 melhores aluminios do mundo, a verdade é que quando saltam pequenas pedras para o tubo diagonal ouço algo muito parecido - não vale gozar, é mesmo verdade - com o bater de um martelo de S.João (só o pessoal do norte é que sabe o que é isto). Sim , aquele apito que os martelos fazem ao bater na cabeça das pessoas na grande noite de 23 para 24 de Junho. Por um lado é engraçado, por outro vêm-me as lagrimas aos olhos só de pensar que pode ter riscado a pintura, mas é uma bicla de monte e como tal é para levar porrada... mas doi!
Voltando ao seu desempenho, não tenho pontos negativos a não ser algumas peças que trocaria caso tivesse mais dinheiro e apenas melhorariam em termos de peso e não de performance.
Os travões foram-me sugeridos pelo Claudio Loureiro que quando me disse: "ganhei o nacional de downhill no ano passado com uns iguais"; eu, para falar mal, só podia dizer: "são feios"; mas neste caso nem isso posso dizer. O ajuste manual da distancia da manete é impecavel e o resto não sei, não fiz nada até agora e a bicla trava que mete impressão, na pista de downhill de Caldelas senti que estava a chegar ao limite deles, mas talvez a culpa fosse um pouco minha, se travasse menos isso não acontecia! :lol:

Com isto tudo eu andava-me a desabituar a fazer voltas maiores (com + de 40kms), no Domingo tirei a prova dos nove, 47 kms Guimarães - Arco do Baúlhe. Foi duro, a minha bicla era a mais pesada, com pneus maiores e era eu que pedalava nela :lol: ! A volta do dia anterior foi uma má ideia, mas já tinha acontecido! Como previ a partir dos 30 kms comecei a sentir que a minha Tracer se tinha transformado numa Uzzi e aos 40 kms já rolava feliz da vida, com a lingua de fora, numa M6. A verdade é que cheguei ao destino cansado mas inteiro, quase tanto como o resto do pessoal, se não tivesse andado no dia anterior estou certo que teria chegado ao fim mais fresco. Deixo uma foto do grupo de biclas para verem a que me refiro.
p2150203cp9.jpg

Da esquerda para a direita: Scott Spark 30 '07, Scott Genius 10 '09, Santa Cruz Blur LT2 '09, Intense Tracer VP '09, Cannondale Rize 4 '08 e Scott Genius 20 '08.


Conclusão: estou, neste momento, convencido que fiz a escolha acertada quando escolhi este quadro e estes componentes. Para o que faço é perfeita, deixa-me subir (nunca fui bom nesta parte, tirando trialeiras técnicas) e dá uma confiança (e espero que segurança tmabém) para descer!
Mais alguma coisa é favor perguntar!

Abraço
Pinho
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pjfa

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Depois de ler o relato da volta de Sábado e Domingo, identifiquei-me perfeitamente com esse espírito.
A combinação Talas/Joplin é realmente excelente.

Pessoal dos 150/160mm temos de combinar uma saída (só não vou estar na Lousã dia 28 de Fevereiro - no encontro do PAX - por ter sabido já muito em cima da hora).

:mrgreen:
 

Pax

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Não é encontro nenhum. :wink:

Juntei só alguma malta amiga que está farta de me chatear a cabeça para lá ir. :wink:

Quando organizar algo em grande eu comunico com antecedência. :mrgreen:


:back2topic:
 

pinhocastro

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Para voltar ao tópico...

Pax, posso-me colar? posso ser teu amigo?
Não sei se posso ir, mas estou para ir à Lousã a algum tempo e se tivesse um guia de luxo... (a ver se com graxa isto vai)
Porque é que eu disse "para voltar ao tópico"? Parece-me obvio, análise da Tracer na Lousã!!!! :mrgreen:
 

Pax

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Pinho teria todo o gosto em que te colasses.

A única e grande questão é o transporte.

Nós já alugámos uma carrinha para nos levar ao inicio das descidas, no alto do Trevim. E já temos a lotação esgotada. :wink:

É só mesmo por isso, porque caso contrário teria todo o gosto em pedalar na vossa companhia.

Mas vai reunindo aí as tropas que brevemente combino outra incursão! (nunca me canso da Lousã)
 

pinhocastro

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E vamos abrir o livro de reclamações!

E foi logo pelas rodas, e toda a gente as gaba (revistas da especialidade: MBUK e Bike), o cepo gripou, vou ver no decorrer desta semana o que me diz a Shimano com umas rodas com 3 meses, já tive rodas muito mais fracas de XC e nunca tinha tido um problema. Agora com as estas rodas que dizem que até fazem downhill é o que é...

Pode ser um defeito de fabrico, que pode acontecer, mas têm que se chegar à frente com a garantia.

Abraço
Pinho
www.VAMOSINDODEBICLA.com
 

pinhocastro

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Actualização. email recebido:
"Boas!
Sim, eles deram-me autorizaçao para trocar o cepo em garantia, mas há mais um pormenorzinho…
As tuas rodas e todas as da Shimano, afinal os cubos são de esferas, so mesmo a roda da frente Xtr que vem nas Cannondale com Leffty é que é de rolamentos, os Japoneses são defensores das esferas a todo o custo!
A parte do eixo está excelente, mas o cepo é que gripou. Portanto vamos substituir-lo!"

Et voilá! Desta vez safei-me, vamos lá ver se não acontece novamente!

Abraço
Pinho
www.VAMOSINDODEBICLA.com
 

ngrn

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Bom dia.

Estive a ler o topico e queria te dar os parabéns pela excelente maquina que tens e bem vindo ao mundo do All mountain.
Este novo mundo que descobri no ano passado é uma coisa do outro mundo, consegui conjugar varias vertentes numa só bicicleta. Claro que se torna limitativa em alguns casos extremos como pistas de Dh agressivas ou XC puro e duro, mas sinseramente nunca cheguei a esse extremo.
No ano passado comprei uma Trek Remedy 9 e desde então não consigo deixar de pensar nas voltas que vou dar com ela. Estou adorar este novo conceito ou vertente do btt.
Consigo fazer tudo com ela. Durante a semana acordo bem cedo, por volta das 6.45 e vou andar antes do trabalho. Faço cerca de 15 a 20 km em estrada com o meu irmão que tem uma Trek XC. Faço isto 3 dias por semana. A meio da semana faço uns 15 km mas por terra com uns saltinhos ali e além, mas nada de especial. Ao fim de semana, por vezes faço passeios de 40 a 50 km ou então vou o alto da Foia (monchique) e desço até portimão. Por vezes demoramos 2 horas a descer. Adoro a versatilidade destas bicicletas.
Mesmo no proximo fim de semana vou para o Passeio de Odemira fazer os 45 km e no outro fim de semana ou vou para sintra curtir um pouco de freeride ou então para Monchique. Ás vezes fico confuso por não saber para onde ir :D

A minha bicicleta tambem veio com três pratos mas mudei para uma transmissão de 38/26+blash. É um pouco pesado mas subidas muito inclinadas desmonto e a rolar ando bem com o prato de 38.
Tambem trazia a Fox Float e sinseramente já estou tão habituado que nem noto ela a mexer mas é obvio que perco algum rendimento a subir mas sinseramente é secundário. Não gastei muito e estou mais descansado com as pancadas das pedras. Já vou com 1200 km com este sistema.

Também meti foi o tensor de corrente da DMR para não ouvir a corrente a saltar de mais e para nao ter supresas com o desviador traseiro saltar e meter-se nos raios e meti um autocolante protector que abafou o barulho das pancadas das pedras no quadro, além de proteger dos riscos. Troquei o guiador de aluminio por um de carbono (com aluminio no interior) mas só para efeitos estéticos e como foi oferecido não disse que não.

Agora só queria trocar os travões (juice carbon) por uns Hope mas isso tem tempo.

Em relação ao Joplin, gostaria de saber se tas contente com ele? Andei numa ransom 10 deste ano e tinha algumas folgas, o teu tem?

Desculpa o discurso longo e mais uma vez parabéns.

P.S. Temos de fazer um encontro de all mountain na lousã, o que acham?

Cumprimentos
 

energie

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boas,

Tens uma bike muito porreira.... :shock: :shock: :shock:
Aproveito para dizer que desde fevereiro rola nos montes do Norte ( Braga/P.Lanhoso ) mais um amante desta vertente do btt 150/160
não estás sozinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

pinhocastro

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Vamos lá responder a isto tudo, vou começar pelo energie: para mim o conceito é de 140 a 160, um amigo meu tem uma Santa Cruz Blur LT2 e é tão capaz como a minha, mas considero a minha melhor :mrgreen:
Ainda há mais uma Ramson no grupo e agora recentemente outro amigo meu, de Guimarães, já anda de Moto (Cannondale não é a gasolina) :lol:

ngrn
No Algarve estás f... anda para o Norte!
Claro que aceito um encontro na Lousã, mas como é óbvio tem que ser marcado com antecedência porque a viagem ainda é longa.
Os três pratos já me metem nojo, mas tenho que arranjar forma de experimentar primeiro os 2 pratos antes de entrar no investimento, mas se já experimentaste a Ramson 10 de 2009 deves ter ficado a babar com o HammerShmidt!!! A minha maior frustação, o Jeff Stebler (fundador da Intense) já soldou um quadro para testes com os suportes para os crencos magicos da Truvativ à mais de meio ano, mas não deu novidades. Vai deixa-lo para a Uzzi VP'09, se bem que com o sistema VPP2 os links ficam numa posição muito baixa e quando ando na "avózinha" é muito facil a corrente ir à escora, não sei se no caso do HammerSmidt isso são boas noticias!
Joplin! Lindo! Louco! O meu foi "roubado" a uma Ramson 10 de 2009, este espigão (tanto o Crank Brothers como o Maverick) têm uma folga lateral, ou seja, com a mão abana-se o selim em sentido circular e ele tem uma folga com cerca de 2mm, com tendência a aumentar com o tempo. Essa folga não se nota a pedalar, um amigo meu tem um desde Julho08 e não há queixas em relação a isso, mas o dele começou a ganhar um "SAG" de 1/2cm quando ele se senta, tem que fazer uma revisão (esperemos que seja só isso). Eu acho que é uma coisa obrigatória para quem passa o dia a subir e a descer!

Abraço
Pinho
www.VAMOSINDODEBICLA.com
 

ngrn

New Member
Boas,

Por mim o encontro pode ser no centro (lousã). Já foi falado em tempos irmos todos para sintra mas tambem pode ser prá LousÃ.
Por estas bandas somos somente 3 com bikes all mountain (remedy e duas ransom´s) mas a tendência é para aumentar.

Em relação ao HammerSmith é um sistema muito bom para o All Mountain porque a altura ao solo é muito boa, funciona tambem como guia de corrente e é muito facil de mudar as mudanças. Mas tenho algumas duvidas em relação ao sistema, nomeadamente limpeza-lubrificação e manutenção pois nem toda a gente abre aquilo e para um mecanico amador é complicado mexer em quanto que num sistema mais simplificado é mais facil de trocar relações das cramalheiras, limpar e lubrificar. Outra questão que me deixou de pé a trás foi o facto que as relações nas mudanças são estranhas.
Numa zona a subir tecnica se meter a mais leve fica demasiado leve para pedalar mas não é grave a questão mesmo é quando queres rolar por exemplo em passeios de 20 a 30 km que nem tudo é a descer, perde-se rapidamente a cadência e esgota-se logo as mudanças. Isto foi o que um amigo me disse quando fez um passeio de 45 km, eu quando exprimentei notei mas como andei pouco nao deu para tirar grandes conclusões. È pena nao dar para mexer a relação (penso eu). Mas a questão principal é mesmo o valor do mesmo. Já encontrei a 500 euros mas ainda é muito caro.

Claro que se a minha bike tivesse um não dizia que não. Quem sabe não será na proxima.... :wink:

O joplin é uma extra muito bom para se colocar. Vou ver bem o sistema e pensar seriamente em comprar um.


Cumprimentos
 

energie

New Member
"Vamos lá responder a isto tudo, vou começar pelo energie: para mim o conceito é de 140 a 160, um amigo meu tem uma Santa Cruz Blur LT2 e é tão capaz como a minha, mas considero a minha melhor "

Eh pá.... e não é que a minha é uma Santa Cruz.... Heckler!!!!

A filosofia é a mesma subir "devagarinho" e descer sempre abrir.....
Se tivesse €€€ tinha apostado na Blur LT2 ou porque não na Tracer.... mas os VPP são muitos €€€ a mais!!!
A minha.... é uma filosofia mais económica...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas, mesmo assim ainda gosto mais da minha.... porque é minha!!! e porque é a primeira bike a sério que tive/tenho!!!!
 

tiago46

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Grande avião esta Intense.

Este conceito de enduro também me agrada, que eu onde realmente tiro prazer de andar de bike é nas descidas técnicass e subidas em trialeira.

Este conceito de Enduro entre os 140/160 está a começar a dar os 1ºs passos aqui por Portugal, ao contrario da nossa vizinha Espanha, em que há bastantes grupo organizados só para voltas tipo. Se bem que em Portugal á bastante bikes a rolar mas estão mal aproveitadas para o uso a que se destinam.
Eu como estou em vias de adquirir uma nova bike estou a sondar o mercado, mas as bikes desta categoria são muito caras, ou as mais baratas começam a tornar-se bastante pesadas, o que vai comprometer as voltas com o pessoal.

Pode ser que um dia nos encontre-mos aí por Braga para experimentar esses trilhos do Bom Jesus e Sameiro, sempre que passo por lá imagino-me sempre a pedalar neles.


Cps.
 
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