Intense Tracer VP

pinhocastro

New Member
pb290036jq0.jpg

Ao contrario das outras análises eu começo pela foto!

Quadro: Intense Tracer VP
Suspensão: Fox Talas 36 R (na foto uma Float emprestada)
Amortecedor: Fox Float RP23
Rodas: Shimano XT Enduro
Travões: Hayes Stroker
Shifters: SRAM X-9
Desviador F: Shimano XT
Desviador T: SRAM X-9
Corrente: SRAM (não sei o modelo)
Avanço: Thomson Elite 90mm 0º
Espigão: Thomson Elite
Guiador: Easton Monkey Lite XC Rize
Caixa de direcção: FSA (não sei o modelo)
Punhos: ODI Ruffian Lock-on
Selim: Selle Italia Shiver Troy Lee Designs
Pneus: Maxxis Highroller 2.35 LUST
Crencos: Shimano SLX
Pedais: Crank Brothers Acid 1.0

Depois da primeira volta ainda não encontrei nada de negativo, mas como foi uma volta curta de baixo de granizo (20km), acho que preciso de outra volta, mais dura!

Mais tarde vou acresntar algumas fotos!
 

Yankee-3

Member
Muitos parabéns!

Esse quadro é fantástico! Quando tiveres mais uns kms na bike faz uma análise mais aprofundada sobre o seu comportamento.

Boas pedaladas
 

pinhocastro

New Member
pb290037bp2.jpg

pb290038vr9.jpg

pb290039mk4.jpg


Le0nix a bicla montada com liquido nas rodas acusou 14.035g, claro que com umas crossmax SX, uns crencos XTR e outras coisas baixava depressa 1kg, mas o orçamento inicial já foi ultrapassado, por isso paciencia. Também queria o Hammer Shmidt, mas este quadro não tem suporte de guia de corrente.

Hoje já fiz mais 32kms, a bicicleta é um sonho! O funcionamento dela é sempre exemplar, tenho andado com granizo, chuva, temperaturas de 5 a 10º sempre a apanhar lama e ela sempre impecável! O Highroller 2.35 atrás é um pouco exagerado, um CrossMark 2.25 era o ideal, mas não havia em stock no dia que montaram a bicicleta. A ganancia de ter o brinquedo novo obrigou-me a aceitar esta opção e agora só tenho é que pedalar com mais força!

Para a semana à mais...
 

marky27

New Member
Uau! Que grande máquina, estou muito curioso acerca desta bike, ainda não consegui identificar claramente como vai ficar a gama da Intense, afinal a Tracer vem substituir a 5.5 ou a 6.6? O que achas da geometria com uma suspensão de 160mm? Já agora podes dizer quanto custou? Se não quiseres responder aqui no tópico envia uma MP.
Parabens, tens muito bom gosto!

Abraço
 

pinhocastro

New Member
marky27 said:
Uau! Que grande máquina, estou muito curioso acerca desta bike, ainda não consegui identificar claramente como vai ficar a gama da Intense, afinal a Tracer vem substituir a 5.5 ou a 6.6? O que achas da geometria com uma suspensão de 160mm? Já agora podes dizer quanto custou? Se não quiseres responder aqui no tópico envia uma MP.
Parabens, tens muito bom gosto!
Abraço

A Tracer VP veio substituir a 5.5 EVP (mas esta não vai ser descontinuada para já) a 5.5 FRO continua para maratonas e a 6.6 continua aí para as curvas mais agressivas! A suspensão 160mm fica como uma luva, mas nas subidas longas com muita inclinação fico um pouco cansado de manter a frente no chão, a Talas (100-130-160mm) vai resolver esse problema, digo eu...
O preço tabela do quadro é 2.400€, agora quanto me custou... há sempre um desconto!

Hoje já dei outra volta, estou cada vez mais a gostar mais da bicla, à excepção que já falei da frente muito alta nas grandes subidas.
Como uso óculos, com o tempo de hoje, andei sempre às cegas com os óculos todos cagados e embaciados. A bicla perdoou tudo que eu não vi, linda!
Fica uma foto de hoje
pc060024xf8.jpg
 

Alf

Active Member
Olha, tens a minha bicicleta preferida de enduro/allmountain, +/-160mm, whatever :mrgreen:

Parabéns :wink:

Só uma coisa, pesaste o quadro por acaso? Dado os 14350g e com esse equipamento, parece-me que o quadro é mais leve que o Scott Ransom (de alumínio) umas 400 a 500g :) (estou a usar como termo de comparação duas destas que eu conheço).
 

pinhocastro

New Member
pinhocastro said:
a bicla montada com liquido nas rodas acusou 14.035g, ...

e não
Alf said:
Dado os 14350g

Alf, segundo quanto sei o quadro da Ramson pesa 3.150g e a Tracer fica-se pelos 2.850g (ambos M). A Ramson (supostamente) aguenta mais coça, o Claudio Loureiro foi campeão nacional de DHU numa com uma MZ BOSS 180mm à frente. Gostei muito de experimentar a 10 de 2009, mas como em todas Ramson's que experimentei (20 e 40 de 2008 e 10 de 2009) acabei por me magoar, decidi ir para a Tracer, também não preciso de uma bicla tão agressiva, gosto mais de Enduro que Freeride (quando digo gosto... estou a tentar esconder a minha falta de coragem/técnica :mrgreen: ).
Dá para montar uma Tracer com 13kgs e pronta para aguentar tudo que lhe possas dar.

Em relação à minha não tenho tirado muitas fotos, mas fiz a pista de Downhill de Caldelas e digo-vos que dei-lhe bem (mais uma vez dentro das minhas limitações), ainda saltei um gaps baixinhos e coisas assim. A bicla tem uma traseira muito firme, a minha Scott MC 40 de 2006 parecia feita de borracha. Aliás é essa a grande diferença que sinto, a roda de trás só anda para cima e para baixo!!! Aluminio maquinado é diferente, digam o que disserem!
A subir, não sei se é da euforia, mas sobe melhor que a MC, mais confortavel, o amortecedor só funciona com o relevo e não com o pedalar! Já fiz o teste de pedalar de pé no alcatrão (pedaleira do meio a subir, com o propedal) e o movimento do amortecedor foi quase nulo!

A ver se no Natal rolo mais um pouco.

Em relação à descida de Caldelas vejam o video em www.vamosindodebicla.com, só apareço uns segundos, alguém tinha que filmar, a verdadeira estrela foi o Claudio Loureiro.

Abraço
Pinho
 

Alf

Active Member
Epá, desculpa :oops: Li mal :roll:

Sendo assim, melhor. :mrgreen: 2850g por esse curso não é nada nada mal. É pouco mais que uma rush, ou uma santa superlight. :) Pena o preço :|

Mais uma vez, parabéns.
 

sboom

New Member
Viva! grande bike e grandes voltas! Tenho uma Intense SS (Tá foto nas galerias aqui do forum). Vi que "postaste" a de um amigo no foruns do mtbr.com Aquele laranja é mt garrido mas bastante bonito.
Abraço e boas pedaladas!
 

pinhocastro

New Member
pc260043jn0.jpg

pc260080cn6.jpg


Já com muitos kms rodados, a grande parte em condições menos próprias (já nevou duas vezes desde que ando com ela), continuo com uma optima opinião dela! Já fiz passeios de GPS de 40 e tal kms, descidas por pistas de downhill, e voltas normais. Na última semana tive um problema, que se repetiu, a corrente com a torpidação ficou entalada entre o link de baixo do VPP, a escora e a pedaleira. Numa das situações tive de abrir a corrente para a tirar de lá, sorte foi a corrente SRAM com o elo de engate rápido. Vou começar à procura de um guia de corrente para três pedaleiras, ou algo que tape aquele buraco.

Fica uma review feita por profissionais Aqui

Abraço
Pinho
 

pinhocastro

New Member
Novidades!!!!
Já está completa, com uma peça que não estava a contar mas agora fechei o tasco!
Aqui estão fotos do bicho com a Talas 36R branca e o espigão Joplin.
p2070393ka8.jpg

p2070399zz4.jpg


Depois de cortar o tubo da suspensão e com a regulação da Talas posso dizer que a bicla ficou simplesmente perfeita!
Até a descer, que teoricamente não mudou nada da Float para a Talas, estou a descer com muita mais confiança, segurança e à vontade. Claro que o Joplin aqui tem um papel importante, mas também já baixava o Thomson quando era preciso.

Resumo: ESPETÁCULO! quem quiser ver um gajo com os dentes cheios de terra de tanto sorrir no monte... sou eu!

Abraço
Pinho
www.VAMOSINDODEBICLA.com
 

Amukinado

New Member
Que bela bike! Gostava mais da Float que da Talas, mas são gostos. :mrgreen: Esse quadro é a perdição de qualquer um... :drool: Tem uma montagem muito boa e inteligente, que em nenhum ponto compromete a eficácia da máquina. Vais manter os 3 pratos na pedaleira? Eu também uso 3 pratos, mas acho que é uma má configuração para Enduro/AM.

Só tenho um conselho... aliás, 2: para a próxima poupa uns trocos para uma máquina fotográfica fixe e fecha a boca quando fores a descer! :twisted:
 
Top