GT sensor , building a dream

TeZz

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Crankbrothers cobalt... em azul matava isso e tudo mais :D

matava no bom sentido ou mau ? lol

estava a pensar numas pretas com cubos azuis, para manter o tema preto e azul.. tambem commentadore , em azul acho que so se arranja cobalt 1 e cobalt 2 , ainda nao vi as 3 com azul, como as primeiras deram muitos problemas com os cubos não queria arriscar, eram estas pa:



inspirei-me nesta GT zaskar:



opiniões ?
 

commendatore

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Falando apenas de estética... e para os meus olhos essas rodas Matavam no sentido em que rebentava a escala ;) Podem ou não ser piores que as SLR mas são 100x mais bonitas
 

TeZz

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na escolha das rodas também tem de se equacionar, que uso pneus, 2.35 ou 2.4 , por isso têm que ser compatíveis com essa medida , já experimentei fazer descidas com kendas 2.1 atrás(2.35 frente) e detestei o comportamento da bike
 

PedroTenreiro

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500/600 € chegam e sobram para as crosstrail/XT. Aliás, deve dar até para comprar dois pares. lol
As cobalt são lindíssimas também. Mas não tenho opinião formada sobre elas. As crosstrail crossmax XT XTR são apostas ganhas em termos de fiabilidade resistência e facilidade em arranjar spares. Dá uma vista de olhos na DT e easton bem como, nas montagens com ZTR flow. A SRAM também lançou há relativamente pouco tempo uma linha de rodas mas dessas sei 0.

Se queres exlusividade acima de tudo e tens disponibilidad€ e €stiv€r€s para aí virado, dá uma vista de olhos na enve.
 

commendatore

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Pneus 2.4?????????? fogo para quê?
Isso desce com 2.15 ou com 2.25 na boa. Mete é uns pneus em condições. Eu uso 2.25 nobby nic e tenho grip que se farta!
 

TeZz

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

2.4 numa medida continental, 2.35 nuns kenda.. porque sinto a bicicleta como do dia para a noite com a mudança..não sei se tem a ver com o facto de ser um gajo pesado..
 

rjferraz

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Boas Tezz,

Estive a falar com um amigo que é do ramo das bikes e comercializa as Cobalt...disse veemente para não me meter nisso, as SLR são um equipamento muito superior...também acho o aspecto brutal, mas sem fiabilidade não vamos a lado nenhum!!

Epá, também acho 2.4 muita fruta man, uns 2.1 ou 2.25 chegam e sobram...e de quebra, deixas a bike mais magrita...:rolleyes:

Abraço!
 

TeZz

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na pagina anterior, ja tenho os elementos da minha transmissao ferraz, espero que te inspire ;)

quanto as crankbrothers, es capaz de ter razao, tenho que reflectir bem sobre as rodas

quanto aos pneus, 2.4 nao nuns kenda! continental veste mais pequeno, nuns kenda , 2.35 , ainda agora mandei vir uns weirwolf + uns kenda kinetics + uns kenda keneval , que é o meu tipo de pneu preferido , eu sei que chegava mais longe com uns 2.1 , mas detesto andar com pneus 2.1 .. 2.25 .. epa 2.25 nao é assim tao diferente de 2.35.. estamos a falar de um decimo de polegada de diferença ..sao 2,5 milimetros.. isto se as marcas fossem todas iguais.. mas a verdade é que um 2.4 da continental é pouco maior que por ex um kenda keneval em 2.25
 

PedroTenreiro

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Tenho 2 weirwolf 2.1 UST e acho que são EXCELENTES!!! Tanto que quando estes se gastarem virão, em principio, outros iguais (ou então crossmark 2.25).
Rolam bem, têm grip para dar e vender e até agora ainda não tive nenhum furo (pudera, UST).
Embora sejam 2.1 são uma bocado mais largos que, por ex., os crossmark 2.1.. Nota-se perfeitamente a diferença. Mas há (ou havia) em 2.3.
Vamos ver como se portam no tempo húmido, mas das poucas vezes que os usei na chuva, deu para ver que não parecem comprometer, embora a WTB os indique para tempo seco.

Contras (para quem liga muito a isso): com liquido cada um deverá andar na casa de 1kg. Mas valem bem a pena.
 

miguelcarromeu

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TeZz,

Não brincas em serviço! Vais bem largado e com bom gosto.
Quanto às Cobalt, conheço quem tem umas numa Stumpjumper FSR e farta-se de as gabar. Mas também acho que faz um uso muito banal da bike. Como disse atrás, acho mais sensato a escolha das SLR, mas isso é uma escolha tua ;)

Quanto aos pneus, não é uma questão de "para quem liga a isso"; a diferença de peso nos pneus nota-se muito, mas mesmo muito. Há até quem diga que o peso dos pneus / rodas deve ser multiplicado por 3 para se aferir o impacto que tem comparativamente a outros periféricos. Assim, 500g por pneu, equivalaria a 1500g, ou seja, 3 kg por pneu.

Mesmo que não acreditem, testem um pneu de 500g e um de 1kg e vejam se não sentem uma diferença enorme.
 

TeZz

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TeZz,

Não brincas em serviço! Vais bem largado e com bom gosto.
Quanto às Cobalt, conheço quem tem umas numa Stumpjumper FSR e farta-se de as gabar. Mas também acho que faz um uso muito banal da bike. Como disse atrás, acho mais sensato a escolha das SLR, mas isso é uma escolha tua ;)

pois esses feedbacks são inestimáveis ;) pois o uso que eu vou dar ás rodas, é o tipo de percurso que fizemos da ultima vez.. com um ritmo mais baixo , adequado á minha técnica, mas com tendência a evoluir, como é obvio.
o problema é que o meu tecto maximo dos maximos para rodas sao 600 , sendo 500 o ideal , e as SLR nao vi ainda a menos de 750 o par.. e isso esta fora de questão, as cobalt 3 consigo dentro desses valores e as 2 ainda mais barato, mas apostaria mais nas de 3a geraçao
 

TeZz

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Contras (para quem liga muito a isso): com liquido cada um deverá andar na casa de 1kg. Mas valem bem a pena.
:shock::shock: 1 kg ???
epa.. não sao para mim então! uns kenda kinetics em 2.35 ou uns kenda nevegal 2.35 , que sao pneus com cardados super fortes e largos, pesam 695-700 grms , que é um bom peso de compromisso para mim..
 

miguelcarromeu

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Pois, como te disse, esse meu amigo não tem qualquer razão de queixa das Cobalt, mas é como te disse: também não anda propriamente em zonas como aquelas em que andamos da outra vez.

Quanto às SLR, não vais encontrá-las a esse preço nas lojas online. Mas no mercado "paralelo" encontras bastantes a cerca de 500 e até semi-novas mais baratas ;)
 

PedroTenreiro

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Quanto aos pneus, não é uma questão de "para quem liga a isso"; a diferença de peso nos pneus nota-se muito, mas mesmo muito. Há até quem diga que o peso dos pneus / rodas deve ser multiplicado por 3 para se aferir o impacto que tem comparativamente a outros periféricos. Assim, 500g por pneu, equivalaria a 1500g, ou seja, 3 kg por pneu.

Mesmo que não acreditem, testem um pneu de 500g e um de 1kg e vejam se não sentem uma diferença enorme.

O peso para mim tem uma importância completamente residual. É um factor de escolha mas apenas esgotados aqueles a que eu dou primazia: fiabilidade, conforto, funcionalidade e estética.
Admito que algumas possam sentir a influência de mais ou menos g nos pneus e nas rodas. No meu caso, não senti nada em termos de andamento. Vinha de uns rubena charbydis 2.0 tubless ready que pesavam umas 500g cada e não creio que a minha "performance" (que nunca foi nada de mais) tenha piorado muito (se é que não se manteve igual) à que tinha com os rubena. Aliás, venho de uma bike que na "fase final" da vida devia andar em torno dos 10kg e hoje tenho uma que deverá andar mais próximo dos 13 que dos 12. Nem aí notei grandes diferenças em termos de andamento. Não é que não tenha havido... eu é que não noto. Notei sim noutras coisas (e notei bem e para melhor). Acho que em termos de pneus e sua influência na performance, se calhar tem-na mais o tipo de piso que o próprio peso em si. Quando estes ficarem inutilizados e se puser uns mais leves, logo direi se noto diferenças significativas.

Tezz, não faço ideia do peso exacto dos weirwolf, mas acho que andam em torno das 860g o que com mais uns quantos ml de liquido não deve ficar muito longe do 1kg
 

TeZz

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O peso para mim tem uma importância completamente residual. É um factor de escolha mas apenas esgotados aqueles a que eu dou primazia: fiabilidade, conforto, funcionalidade e estética.
..
Acho que em termos de pneus e sua influência na performance, se calhar tem-na mais o tipo de piso que o próprio peso em si. Quando estes ficarem inutilizados e se puser uns mais leves, logo direi se noto diferenças significativas.

pedro , concordo e subscrevo tudo o que disseste, excelente post

como os 4 critérios , fiabilidade/conforto/funcionalidade e estética são preenchidos pelos kenda kinetics ou nevegal e como pesam 700 grms apartir desse ponto ligo ao peso!!
e agora que reflicto sobre o que disseste, o motivo que uso pneus 2.35 tem a ver com conforto acima de tudo.
 

miguelcarromeu

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Eu também não sou apologista dos periféricos apenas em função do peso, atenção. Mas não nego que o peso tem uma função importante, sobretudo quando tentamos passar de um determinado nível.

Em relação a peso nas rodas / pneus, não só noto, como verifico concretamente que, por e exemplo, quando passei de rodas de 2kg para rodas de 1400, a diferença na mesmos volta / treino chegou aos 4 km/h de diferença. Isto no mesmo momento de forma.

Agora, eu também tenho 2 pneus de 700g, precisamente porque gosto de andar descansado quando saio para o mato.
 

TeZz

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pessoal com as rodas ando indeciso entre rodas bastantes diferentes:

crankbrothers cobalt 3 (nao as 2 ou 1)
mavic crosstrail
shimano XT

ou umas ZTR crest , feitas por mim, os cubos seriam circus monkey , agora os aros é que nem os encontro a venda, onde arranjam isso e o que recomendariam?

opiniões ?

ja agora para quem está a seguir a minha build da transmissao , hoje chegou mais uma peça muito blingy

16bak9d.jpg


uma KMC X10SL 10v

vi esta review, e fiquei convencido
http://www.bikeradar.com/gear/categ...roduct/review-kmc-x10sl-gold-road-chain-10810

ja agora o peso, confirma-se ,muito bom (antes de ser cortada)

64jc47.jpg
 
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