Boas!
Vou aproveitar este espaço para ir contando tudo sobre esta minha nova bicicleta.
Aqui vão as specs:
Frame:GT Triple Triangle design 6061 butted aluminum with pressure formed downtube, zero stack headtube. Disc compatible with removeable der. Hanger
Fork:RockShock J3, 100 mm tavel, magnesium lowers with preload adjust, with lock out.
Crankset:Truvativ 5-D with Powerspline 44,32,22
Bottom Bracketower Spline Cartridge Sealed
Pedals:Shimano PDM-520 Clipless with sealed bearings
Front Derailleur:Shimano Deore LX
Rear Derailleur:Shimano Deore LX Rapid Rise
Shifters:Shimano Deore 9 speed integrated
Rear Cogs:SRAM Nine speed index cassette 12-32
Chain:Shimano Nine Speed
Rims:Alloy double wall ATB with CNC brake surface
Tires:Tioga Factory Extreme Front and Factory XC rear 26 x 1.95
Front Hub:Alloy QR for Disc
Rear Hub:Shimano Disc 9 speed
Spokes:Stainless steel 14 gauge
Nipples:Brass CP
Front Brake:Hayes Sole Disc brake
Rear Brake:Hayes Sole Disc brake
Brake Levers:Hayes
Handlebar:GT Mtn Riser, 6061 heat treated
Stem:GT ATB, threadless 25 degree rise with four bolt alum face plate
Grips:GT Dual Density ATB
Headset:TH Zero Stack system for 1 1/8"
Saddle:WTB Speed V
Seat Post:Alloy Micro adjust
Seat Clamp:
GT Forged Alum QR
Foto lateral
Uma AmAricana 8)
Avanço
Cinzenta Escura
Travões e transmissão
E o pneu meio slick Specialized que comprei para umas primeiras pedaladas em asfalto
Andei 15m.Por isso, a opinião ainda é muito relativa, amanhã de manhã conto passar mais tempo em cima delal(a bikla, pois claro)e volto a dar feedback.Até porque tenho uns problemas que passo a relatar. :roll:
Para trazer para casa, tive que desmontar as duas rodas!Como maçarico que sou, chegado a casa lá me desenrasco a montar de novo.Apertadas as rodas e a corrente posta(não me foi fácil...)dou comigo com as rodas a raspar ligeiramente dentro do mecanismo hidráulico da Hayes.Tirei uma foto, pode ser que percebam o que refiro:
Ora, tenho ideia de quando desmontei as rodas foi preciso carregar num género de botão(mais uma vez perdoem a ignorância)para a roda se soltar do próprio travão.Faz sentido?
O que é certo é que para montar me limitei a assentar o disco dentro do travão, não fechei nada, será isso que faltará?
Bom, qualquer ajuda é benvinda!
Vou aproveitar este espaço para ir contando tudo sobre esta minha nova bicicleta.
Aqui vão as specs:
Frame:GT Triple Triangle design 6061 butted aluminum with pressure formed downtube, zero stack headtube. Disc compatible with removeable der. Hanger
Fork:RockShock J3, 100 mm tavel, magnesium lowers with preload adjust, with lock out.
Crankset:Truvativ 5-D with Powerspline 44,32,22
Bottom Bracketower Spline Cartridge Sealed
Pedals:Shimano PDM-520 Clipless with sealed bearings
Front Derailleur:Shimano Deore LX
Rear Derailleur:Shimano Deore LX Rapid Rise
Shifters:Shimano Deore 9 speed integrated
Rear Cogs:SRAM Nine speed index cassette 12-32
Chain:Shimano Nine Speed
Rims:Alloy double wall ATB with CNC brake surface
Tires:Tioga Factory Extreme Front and Factory XC rear 26 x 1.95
Front Hub:Alloy QR for Disc
Rear Hub:Shimano Disc 9 speed
Spokes:Stainless steel 14 gauge
Nipples:Brass CP
Front Brake:Hayes Sole Disc brake
Rear Brake:Hayes Sole Disc brake
Brake Levers:Hayes
Handlebar:GT Mtn Riser, 6061 heat treated
Stem:GT ATB, threadless 25 degree rise with four bolt alum face plate
Grips:GT Dual Density ATB
Headset:TH Zero Stack system for 1 1/8"
Saddle:WTB Speed V
Seat Post:Alloy Micro adjust
Seat Clamp:
GT Forged Alum QR
Foto lateral
Uma AmAricana 8)
Avanço
Cinzenta Escura
Travões e transmissão
E o pneu meio slick Specialized que comprei para umas primeiras pedaladas em asfalto
Andei 15m.Por isso, a opinião ainda é muito relativa, amanhã de manhã conto passar mais tempo em cima delal(a bikla, pois claro)e volto a dar feedback.Até porque tenho uns problemas que passo a relatar. :roll:
Para trazer para casa, tive que desmontar as duas rodas!Como maçarico que sou, chegado a casa lá me desenrasco a montar de novo.Apertadas as rodas e a corrente posta(não me foi fácil...)dou comigo com as rodas a raspar ligeiramente dentro do mecanismo hidráulico da Hayes.Tirei uma foto, pode ser que percebam o que refiro:
Ora, tenho ideia de quando desmontei as rodas foi preciso carregar num género de botão(mais uma vez perdoem a ignorância)para a roda se soltar do próprio travão.Faz sentido?
O que é certo é que para montar me limitei a assentar o disco dentro do travão, não fechei nada, será isso que faltará?
Bom, qualquer ajuda é benvinda!