GT Avalanche 1.0 Disc

beckzito

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Boas!

Vou aproveitar este espaço para ir contando tudo sobre esta minha nova bicicleta.
Aqui vão as specs:

Frame:GT Triple Triangle design 6061 butted aluminum with pressure formed downtube, zero stack headtube. Disc compatible with removeable der. Hanger
Fork:RockShock J3, 100 mm tavel, magnesium lowers with preload adjust, with lock out.
Crankset:Truvativ 5-D with Powerspline 44,32,22
Bottom Bracket:power Spline Cartridge Sealed
Pedals:Shimano PDM-520 Clipless with sealed bearings
Front Derailleur:Shimano Deore LX
Rear Derailleur:Shimano Deore LX Rapid Rise
Shifters:Shimano Deore 9 speed integrated
Rear Cogs:SRAM Nine speed index cassette 12-32
Chain:Shimano Nine Speed
Rims:Alloy double wall ATB with CNC brake surface
Tires:Tioga Factory Extreme Front and Factory XC rear 26 x 1.95
Front Hub:Alloy QR for Disc
Rear Hub:Shimano Disc 9 speed
Spokes:Stainless steel 14 gauge
Nipples:Brass CP
Front Brake:Hayes Sole Disc brake
Rear Brake:Hayes Sole Disc brake
Brake Levers:Hayes
Handlebar:GT Mtn Riser, 6061 heat treated
Stem:GT ATB, threadless 25 degree rise with four bolt alum face plate
Grips:GT Dual Density ATB
Headset:TH Zero Stack system for 1 1/8"
Saddle:WTB Speed V
Seat Post:Alloy Micro adjust
Seat Clamp:
GT Forged Alum QR


Foto lateral
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Uma AmAricana 8)
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Avanço
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Cinzenta Escura
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Travões e transmissão
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E o pneu meio slick Specialized que comprei para umas primeiras pedaladas em asfalto
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Andei 15m.Por isso, a opinião ainda é muito relativa, amanhã de manhã conto passar mais tempo em cima delal(a bikla, pois claro)e volto a dar feedback.Até porque tenho uns problemas que passo a relatar. :roll:

Para trazer para casa, tive que desmontar as duas rodas!Como maçarico que sou, chegado a casa lá me desenrasco a montar de novo.Apertadas as rodas e a corrente posta(não me foi fácil...)dou comigo com as rodas a raspar ligeiramente dentro do mecanismo hidráulico da Hayes.Tirei uma foto, pode ser que percebam o que refiro:

DSCN3729.jpg


Ora, tenho ideia de quando desmontei as rodas foi preciso carregar num género de botão(mais uma vez perdoem a ignorância)para a roda se soltar do próprio travão.Faz sentido?
O que é certo é que para montar me limitei a assentar o disco dentro do travão, não fechei nada, será isso que faltará?

Bom, qualquer ajuda é benvinda!
 

OBiklas

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Antes de mais parabéns!

Não entendo o que dizes quando tives-te de carregar num botão para tirar a roda (isso não é nehum avião), agora para resolver isso é fácil, basta teres a chave certa para desapertar e afastar as pastilhas do disco. esses travões são muito fáceis de regular, a pastilha de é fixa e a de fora é que tem o piston hidraulico, mas as duas dão para regular.
 

AresPT

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A bike parece-me bem fixe.

É uma das sérias candidatas para quando eu comprar bile, o que será em breve. Já agora, quanto pagaste por ela?
 

beckzito

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Dei 709€.
As pastilhas do disco já as afastei mas permanece um raspar de qq sitio e ainda não descubri donde... :oops:
Comprei um contador de km wireless da Berg mas não trazia pilha daquelas tipo disco, isto realmente :evil:
 

joaosa

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Estive prestes a comprar uma bike igual a essa, mas entretanto fui comparando e cheguei a outras 2 opções (um nadinha mais caras), mas que com o respectivo desconto ficam perto desse valor.

Uma delas é a Scott Reflex 20 (com disco) e a Mondraker Finalist Pro.
Acabei por escolher a Finalist Pro por causa da suspensão (Marzochi MZ1) dos travões (Hayes HFX 9) e dos comparativos que li (o único senão é o peso).

Se fosse agora voltava a comprar a mesma, mas a alternativa seria sem dúvida a GT Avalanche 1 Disc, que também é sempre muito bem referenciada nos testes, principalmente ao nível do quadro.
 

beckzito

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O que raspava ainda eram os discos do travão traseiro.
Voltei a desmontar a roda e dei uma volta de meia hora e até ver, já não roça.
Em último caso, voltava á loja ou tentava desmontar o travão...
 

mike_moka

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Fizeste uma boa escolha :))
Eu também comprei uma Avalanche 1.0, mas versão V-brake, e estou muito satisfeito.
Já fiz cerca de 300 km, em vários tipos de terreno e considero que esta é uma bike bastante versátil e confortável.
Para já apenas penso em colocar outro selim (mais anatómico).
 

h2o

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Tb comprei a versao v-brake pareceu-me que os quase 200€ de diferença para a versao de disco nao justificavam para o tipo de utilizacao que faço dela, agora acho muito chato se precisar tirar a roda ter de desafinar o travao (felizmente no meu carro nao preciso tirar nenhuma roda para a trasportar)
A unica coisa que lhe comprei para ja foram uns leds mas os pedais sem calçado proprio tb nao me parecem confortaveis..
 

tlages

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Tb tenho uma de 2004 e do que tem passado, só posso dizer bem dela.
Até agora os unicos upgrades que fiz foi nos pedais e no selim. Para breve está a suspensão. Da forma como me sinto bem com ela, mais facilmente gasto dinheiro num ou outro upgrade do que trocar de bicicleta.
 

Bravellir

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h2o said:
Tb comprei a versao v-brake pareceu-me que os quase 200€ de diferença para a versao de disco nao justificavam para o tipo de utilizacao que faço dela, agora acho muito chato se precisar tirar a roda ter de desafinar o travao (felizmente no meu carro nao preciso tirar nenhuma roda para a trasportar)
A unica coisa que lhe comprei para ja foram uns leds mas os pedais sem calçado proprio tb nao me parecem confortaveis..

Desafinar o travão?? como assim?? eu tive dois anos travões v-brake e tirava a roda varias vezes por semana e nunca desafinaram...
 

h2o

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Para abrir(desengatar) o V-brake precisava dar folga ao cabo de aço depois ao engatar ficava com muito curso antes de actuar, actuava com a manete quase encostada, pensei que fosse só desengatar e engatar mas tem mais esse pequeno "trabalho" :roll: Gosto de tocar na manete e o travao actuar logo, ou seja que as pastilhas estejam o mais perto possivel do aro da roda antes de pressionar o travao, assim parece-me que o efeito de alavanca da manete na actuacao é mais eficiente. :)
 

Bravellir

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Não percebo, a peça retentora do cabo tem o que?? cerca de 5mm de comprimento?? é essa a folga que é preciso ter para o tirar fora e abrir o v-brake sem desafinar. Isso dá 2,5 mm de folga de cada lado. Tens menos que isso?? :shock:
 

h2o

New Member
Bravellir said:
Não percebo, a peça retentora do cabo tem o que?? cerca de 5mm de comprimento?? é essa a folga que é preciso ter para o tirar fora e abrir o v-brake sem desafinar. Isso dá 2,5 mm de folga de cada lado. Tens menos que isso?? :shock:
Demorei a responder porque ainda nao medi para cruzar esses valores com os meus(nem peguei na bicla nas ultimas semanas :oops: mas afinando devo tenho menos de 2,5(irei puxar o travao para um lado e medir do outro para depois dividindo por 2 dizer qt tenho de folga) a questao nao é apenas que o travao actue imediatamente mal toco na manete mas que o angulo mais proveitoso para aproveitar a força na mesma me parece ser o inicial e o pior o final, ou seja uma afinação frouxa irá trazer mais esforço á nossa mão para produzir a mesma força de travagem, tou a falar no que me parece por alto, intuitivamente...
Nao esquecer tb que existe sempre uma flexibilidade do cabo dos travoes..
De qualquer modo vou ver se deixo de ser preguiçoso e meço a tal folga para responder em condiçoes :wink:
 
J

junioryamanaka

Guest
Preciso da gancheira da avalanche 1.0 de 2006

Alguem sabe onde posso encontrar??
 
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