Grand Canyon CF 6.9, CF SL 7.9 ou Merida Big.Nine XT

Override

Member
Então é por isso que eu fiz a encomenda no dia 12 de Fevereiro e a data de entrega está para o dia 29 de Fevereiro e 4 de Março.
 
boa tarde. peço desculpa por estar a usar este topico mas como falam em canyon precisava de uma ajuda vossa. estou a pensar comprar uma grand canyon al 5.9 e tendo eu 1.72mt de altura e entrepernas 76cm qual o tamanho que me indicariam ? neste modelo o tamanho xs e s sao 27.5, apartir dai sao 29
 

hatsantos

New Member
Já usaste a calculadora deles para obteres o tamanho ideal?

Podes aceder a partir do seguinte link: https://www.canyon.com/en-pt/tools/pps/?bike_id=3780

Como exemplo, eu tenho cerca de 1.73cm e deu-me o tamanho M, mas acredito que esteja no limite mínimo para esse tamanho. Andando lá a brincar, basta retirar 1 ou 2 cm num dos parâmetros e dá-me logo o tamanho S. Eu acabei por optar e encomendar o M.
 
Last edited:
Ó pá, como diz o outro, não sejam piegas.
Eu não vou esperar pela minha muito tempo...é só chegar a casa e rezar para esteja bom tempo.
Tenho a 7.9 desde Nov/2014 Cor Topeak Team e até pareço o Alban Lakata...(em sonhos, claro).
É um show. Só choro não ter uma Canyon de estrada porque a de BTT não fica atrás de nenhuma "menina" que pela minha se cruze (passar por ela é que não admito...).
O conforto do quadro em carbono é realmente surpreendente, e já passaram pelas minhas mãos alguns quadros. Pode ser que troque a Canyon...por outra Canyon. Mulheres há muitas, biclas como esta só tenho a minha e não troco (ai se a minha mulher lê isto...é o fim da picada).
 

hatsantos

New Member
Não esperas tu... mas espero eu! :p

Ainda hoje mandei um email para os gajos a perguntar por novidades. Já não recebia nenhum update desde dia 5 de fevereiro.
Basicamente, novidades não existem, a data de entrega ainda se mantém para a última semana de abril. A boa noticia é que ontem faltava mais tempo que hoje... :cool:

Entretanto, fui comprando algumas coisas... Já recebi os pedais, optei por uns nukeproof evo, comprei também uns punhos de esponja e um selim de carbono do ali, só naquele para experimentar. Ainda não o usei obviamente, mas fique surpreendido com a qualidade aparente do selim.

Assim que possa coloco aqui umas fotos do material...
 
Acho que fazes muito bem, não desesperes porque depois vais ver que não te arrependes, mal tenhas a caixa em casa há logo uma conexão com a bike parece amor a primeira vista ehehe as canyon são mesmo muito boas acredita ;-)
 

hatsantos

New Member
Eu tive mais um contratempo... efetuei o pagamento da bike, no inicio desta semana.
Recebi ontem um email da Canyon a dizer que já tinham recebido o dinheiro e que... o prazo de entrega tinha sido prolongado para a semana de 9 a 13 de maio!! :fpalm:
 

edgar89

New Member
Para quem quiser encomendar uma canyon a marca durante 9 dias está a fazer promoções (provavelmente 10%) e salvo erro a grand canyon CF 6.9 vai estar em promoção daqui a 3 dias e grand canyon CF 5.9 daqui a 7 dias.

Cumprimentos,
 

hatsantos

New Member
Para quem possa estar interessado a Grande Canyon CF 6.9 ficou em promoção...
Está a 1800€ e há stock para quase todos os tamanhos.
 

hatsantos

New Member
Parece que é desta... :p Já recebi os tracking number da minha encomenda!

A minha Canyon já vem a caminho!! Obahhhh! :hehe:
 

Sergio2

New Member
Bom dia
tambem estou à espera da CF 6.9 preta, algem sabe se o guiador espigão e avanco, que nos dados técnicos são IRIDIUM, são em aluminio ou Carbono, ???
os Pneus vai ser o primeiro upgrade para Scawalbe Racing Ralph 2.1, esta Bike vem com 10.8kg. tenho que colocá-la em 9.99kg, hihi.
abraço a todos, boas pedaladas.
 

pamoreira

Member
São em alumínio e dá para poupar umas gramas valentes trocando por outros mais levezinhos.

Nos pneus em si a coisa já é diferente porque normalmente vêm com os Continental versão RaceSport e câmaras relativamente leves. Uma eventual troca para tubeless com pneus mais reforçados e líquido não ganha grande coisa em termos de peso.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
CF 6.9 preta, algem sabe se o guiador espigão e avanco, que nos dados técnicos são IRIDIUM, são em aluminio ou Carbono, ???
os Pneus vai ser o primeiro upgrade para Scawalbe Racing Ralph 2.1
Claro que é aluminio...
Vais mudar para esses pneus!!? em roda 29, olha o meu de tras em tubless, durou-me 3 voltas, e o da frente, durou 1500km km, até as telas se terem partido (encontrei o pneu com um valente balão)
é um erro que vais pagar caro, a minha vinha de origem com isso, para ser mais leve.. como descrevi, pouco duraram e só problemas. e não ando em locais com grandes rochas... Se for para andares na ciclovia, está bom. agora de resto, é so para andares a ter furos e preocupações.
O que é engraçado é que na roda 26, pelos meso trilhos, caminhos e tec ( sem ser em tubless), não tenho essa experiencia, tem-se portado bem.

Actualmente na 29 tenho MAXXIS, ignitor-frt/ crossmark-trs... satisfeito, apoesar de um pouco mais pesados. prefiro andar com amais 100g, e zero problemas.
ATENÇÃO a ISSO.....
 

Sergio2

New Member
Boas,
já recebi a minha Canyon, 100%, para quem tem estas Bikes, e mais exp. do que eu, reduzir o disco da frente de 180, para 160, tem vantagens ou desvantagens.??
obrigado.
 

ajaneiro

New Member
Boas,

já tenho deparado com essa dúvida noutros tópicos e também fiquei curioso... Por vezes, parece-me que o travão da frente é bastante nervoso mas penso que o poder de travagem dos 180mm já me deu jeito em algumas situações. Não será questão de hábito para quem não leva a postura weight weenie ao extremo?

Confirmo que as câmaras que vêm montadas são levezinhas. Apesar disto, mudei para x-king/raceking protection e tubeless e voltaria a fazê-lo. A haver desvantagens, são largamente superadas pelas vantagens!

O que recomendam para conjunto avanço-guiador mais leve que os que equipam as canyon? É algo que também estou a considerar.
 

ajaneiro

New Member
No meu caso o upgrade seria mesmo para aumentar o tamanho e ângulo negativo. Se ao mesmo tempo desse para raspar peso, melhor. Mas com esse número, será difícil sem gastar balúrdios (que não é objectivo). O guiador também tem peso aceitável? Não faço mesmo ieia...

Obrigado!
 
Top