Grand Canyon CF 6.9, CF SL 7.9 ou Merida Big.Nine XT

Mr.sa

Active Member
eu nunca tive qualquer problema em meter pneus continental em tubeless, até quando usava pneus não tubeless(aquelas versões rascas). Cheguei a usar joe's sealant e o da slime, o da slime se houver furos é mais fraquinho.

Agora uso é sempre a mesma técnica, e a meu ver é um must, sejam pneus com parede reforçada ou não. Antes de decidir encher o pneu, e mesmo antes de meter o líquido no pneu, pegar num pano, detergente de louça, molhar um bocado do pano com água e meter detergente em cima, de seguida, passar o pano pela parede lateral e acima de tudo pela zona que sela contra o aro. Depois pegar na roda e agitar bem por todos os lados, e deixar pelo menos 10minutos de cada lado sobre um balde.

Funciona 100% das vezes comigo e nunca acordei com os pneus vazios, por vezes algo mais vazios(nas versões mais fracas e não tubeless).
 

hatsantos

New Member
Epá... nunca tive tubeless, aliado à falta de experiência e pelas descrições que fizeram se calhar era melhor "queimar" estes pneus como vieram ao mundo, e quando precisa-se comprar outros, comprava uns mais adequados para o efeito.
Mas rodas já virem prontas, com fita e válvulas, é meio caminho andado! :)
 

klaser

Well-Known Member
Eu já há muito estou acostumado a usar pneus "pele de piça " transformados em tubeless...desde que comprei há muito tempo aros ZTR... nunca usei as versões tubeless ready ,mais reforçadas mas também bem mais caras.... mas esses continental estão a dar-me mais trabalho...se calhar o traseiro vai andar com câmara mesmo até derreter
 

hatsantos

New Member
Bem, contas feitas... cabeça perdida... e acabei por encomendar a Canyon CF SL 7.9 na cor topeak ergon. :mrgreen:

Deixei-me levar pelo gosto pessoal e não resisti. Agora só me está a chatear é o raio do prazo de entrega... vai doer! :cry:


Pelo que percebi do email que enviaram, não preciso de efectuar o pagamento já. Recomendam que o pagamento seja efectuado pelo menos duas semanas antes da data estimada para entrega (seleccionei a opção de transferência bancária)...

Agora pergunto, para quem já posso ter experiência com eles... valerá a pena "penhorar" já o meu perlimpimpim, para na eventualidade de o stock surgir mais cedo, ser abençoado com uma entrega antecipada... ou isso é ser optimista de mais e aquelas estimativas de entrega são mesmo para levar a serio e não vale a pena efectuar já o pagamento?
 

klaser

Well-Known Member
Jasus..... eu esperei menos de 1 mês e quase morri....quando o prazo começa a contar 1 dia é uma semana...é uma tortura....boa sorte com a espera...
 

Adam

New Member
hatsantos,

Parabens pela compra, estou de olho numa igual, de certeza absoluta que é grande máquina.

Abraço.
 

hatsantos

New Member
Obrigado, penso que tenha sido boa escolha...

Adam, já decidiste se vais para a 6.9 ou 7.9? A 6.9 está com stock... se preferires a 7.9 já vamos ser dois a esperar... e desesperar! :mrgreen:

Para "entreter" acho que vou pesquisando para a compra dos pedais.

Estava a pensar em pedais de plataforma, com baixo perfil até um máximo de 50paus.

Recomendam alguns? (será melhor criar um novo tópico para isto?)
 

Adam

New Member
Acho que tal como tu vou para a 7.9, ainda para mais a nível de pintura parece-me ser preta MATE ao contrário da 6.9 que me parece ser preto com algum brilho, prefiro bem mais cores mate nas bicicletas, pelo menos é o que parece pelas fotos no site.
 

Adam

New Member
Já agora aproveito para perguntar, sabes a diferença dos quadros, um é SL outro não... já reparei que são relativamente diferentes..
 

pamoreira

Member
A diferença está especificada na descrição dos componentes ;)


Quadro CF:
CARBON FRAME USING MULTI-MODULUS CARBON COMPOSITE FIBRES
12 MM CANYON THROUGH AXLE
INTERNAL PROTECTION UNIT TO PROTECT TOP TUBE
PRESSFIT BOTTOM BRACKET
WEIGHT: 1480 G

Quadro CF SL:
CARBON FRAME MADE OF A UHM, HE AND HS FIBRE MIX
X12 THRU-AXLE
IPU UNIT ON THE TOP TUBE
PRESS-FIT BOTTOM BRACKET
WEIGHT: 1184 G

Ou seja, o carbono e a construção é diferente do CF para o CF SL e isso traduz-se em cerca de 300gr de diferença no quadro. O thru-axle traseiro também é diferente (não sei ao certo os detalhes), mas o Syntace X12 utilizado no CF SL sei que é levezinho.
 

klaser

Well-Known Member
Eu tenho uma 6,9 e a cor é mate ..é igual a 7.9....Eu preferi a 6.9,mesmo com a diferença no quadro,pelo grupo XT e pela suspensão dianteira FOX....
 

Adam

New Member
pamoreira, obrigado pela explicação ;)

klaser, vi a foto que postaste da tua bike, apesar da tua bike não ter um verniz muito brilhante parece-me ser mais brilhante que a 7.9, estou-me a guiar pelas cores que aparecem no site.
Até me parece que a 7.9 nem é bem preta mas cinza escura.

Eu a cor que até mais gosto é a da 8.9 :D

 
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hatsantos

New Member
Boas,

Cheguei a falar pelo chat no site da Canyon, onde questionei as diferenças entre a CF e a CF SL. Como já aqui indicaram, são usados outros tipos de fibras de carbono que a torna mais leve. Disseram-me ainda que na CF, ela era hibrida, tenda algumas partes em alumínio, suponho que nos apoios das rodas traseiros.

Outra coisa que referem nas diferenças é o IPU. Na CF dizem ser interno, na CF SL externo, mas pelas fotos ambos parecem ambos externos...

Um colega meu disse-me que as versões mate na Canyon, eram mais propicias aos riscos, tendo a camada de "verniz" adicional que da o aspecto gloss, uma mais valia nesse sentido. Era mais difícil de riscar. Não sei se será o caso...

klaser, eles no site também referem que vêm incluída uma protecção de vinil... a protecção já vem aplicada, ou temos que ser nos a colocar? É para que zonas? Apenas o down tube?
 

klaser

Well-Known Member
Não sei..mas a minha bike é mate...nem é tão brilhante como aparece no site....a proteção de vinil já vem instalada no downtube.... também fornecem proteção de escora já colocado no sítio,não aparece nas fotos e fiquei contente com a surpresa....Os cabos dos desviadores são internos,na CF SL o caminho do traseiro é ligeiramente diferente,mas nada de relevante...O cabo de travão traseiro é externo, o que acho ótimo,pode ser muito bonito um cabo de travão internos mas não é nada prático,qq mudança é preciso desmontar e depois sangrar,gastar peças,uma chatice....assim se se precisar remover são segundos e tb mete-se outro rápido... O parte do eixo traseiro é diferente,mas na CF o eixo é 12x142 passante na mesma...muito bom e prático... Como disse preferi o grupo XT,experimentei o novo 8000 e é qq coisa de espetacular,do GX não sabia como se ia portar....o XT também é mais barata a reposição de cassete por exemplo...a FOX ao meu ver é bem superior a SID,novo cartucho FIT 4,o PVP da FOX que equipa a CF é quase o dobro da SID...
 

hatsantos

New Member
Pelas fotos já tinha reparado na protecção do downtube, era só para confirmar se vinha mais qualquer coisa. Se vêm para as escoras isso é que é mesmo surpresa! :D
Mas ainda bem, estava a pensar colocar qualquer coisa para a proteger de riscos, assim já não penso mais nisso.

Nunca tive nada SRAM tirando suspensão frontal. Andei a ler bastante sobre o novo groupset GX, e por todas as review que li fiquei convencido. Todas as reviews eram favoráveis e apenas indicavam na sua grande parte a contra partida que falaste, a de alguns dos componentes serem mais caros que os homólogos da Shimano. Acabei por decidir experimentar. Quanto à suspensão até não me importava que fosse Fox, também naquela de experimentar, pois nunca tive, nem andei em nenhuma. Pelo que tenho lido, esta nova versão 2016 corrige muitos problemas do antigo fit e está muito mais equilibrada e responsiva. De qualquer maneira a SID será uma aposta segura, também não devo ficar mal servido.

Não te esqueças, mal possas dar mais umas voltinhas, vem cá fazer uma analise mais extensiva! ;)
 
Boas. Eu tenho uma grande canyon desde Abril do ano passado.
Versão 5.9
Impecável. Tive problemas com um manipulo de mudanças e a garantia foi na boa. Demorou, como demoraria em outras marcas, mas funcionou..
As rodas converti em tubless com os mesmo pneus que essas tem e nada de problemas.
 
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