tiago cunha
New Member
Goka Clímber Carbon (Cada vez mais bonita)
Boas
Penso que chegou a altura para fazer a análise há minha última aquisição :mrgreen: 2 meses e meio e 600km já dá para fazer uma boa análise :wink:
Este bichinho do btt cresceu porque houve um culpado (meu irmão) que me ofereceu uma bike á pouco mais de um ano. A "esmaltina" era e ainda é uma DS em Alumínio a rondar os 15 kg, acompanhou-me por cerca de 2700km sem nunca me ter deixado mal e levou porrada até dizer chega. Mas como ultimamente andava a participar em muitas provas e passeios a bike dava o que tinha e o que não tinha dar e eu queria mais, até que a minha Maria andava-me a aconselhar em trocar de bike porque andava a levar uma vida muito dura para a bike que qualquer dia ia dar 2 :lol: quando ia as lojas lá me ponha a consular as vistinhas a olhar para outras "meninas" e a ver qual é que ficava melhor na minha garagem, até que um dia par acaso numa loja descobri uma bike usada, linda de morrer, ano de 2008 e com a maior parte dos acessórios nunca tinham rolado.
Passo a apresentação
GOKA CLÍMBER CARBON
Esta bike consegui-me conquistar pela exclusividade, estética, conjunto, peso e preço.
Está aqui um conjunto muito bem conseguido.
Depois de participar em passeios como os trilhos dos moinhos, Puf Stº Tirso, Trilhos Maria da fonte, raid de Camilo e muitas voltas pelas redondezas e não só, cheguei a conclusão que tenho uma maquina bestial, com uma condução “racing” e um poder de aceleração incrível.
O quadro em carbono tem 1200gr com um grafismo espectacular e uma rigidez notória e cada contorno do quadro tem bastante fluidez, o vermelho e branco fica a matar.
Até este pormenor da escora traseira está muito bom, por acaso não está assim por acaso, com a escora a arquear reduz nas vibrações traseiras.
A suspensão está a cargo da Fox, quando andei pela primeira vez com ela em terreno muito irregular deu bem para perceber que o trabalhar dela era excelente, macia, leve, tracção e com a vantagem de afinações em diferentes trilhos. Mas esta suspensão deixa-me de pé atrás com ela, porque ela não é branca é um bege claro ou algo parecido, este modelo é de 2007 e como a bike tem muito de branco não condiz com a suspensão.
No terreno só quer devorar trilhos, logo nos da uma boa confiança, rola muito bem e tem boa tracção a subir graças aos pneus Hutchinson New Python 2.0, o único se não destes pneus é a falta de tracção a descer em piso muito solto, devido aos tacos serem muito baixos e reduzidos. Enquanto na lama, mal lhe pega, fiquei muito imprecionado nas 1ª voltas que dei em piso muito lamacento.
O selim é um Scott quando o vi assustei-me com a espessura dele, estava habituado a um com mais volume, mas depois em cima dele até confortável, mas já o tive que o lubrificar os carris 2 vez que nas lacadas chiavam um bocado, vai ser das próximas coisas que vou mudar na bike, talvez para um Selle Itália Flite gel flow. :-K E um belo pormenor no espigão oco.
Quanto há transmissão está muito bem entregue ao conjunto Deore XT, á excepção do desviador traseiro que é XTR e o desviador dianteiro Deore LX.
Travões, são os poderosos XT, como ainda não experimentei outros hidráulicos não posso opinar muito sobre eles mas que são muito macios a travar e tem um poder de travagem, além de ter discos de 160 á frente e a trás, ao primeiro estava a pensar em meter á frente um de 180, mas 160 chega e sobra :mrgreen:
Lista de componentes
Quadro – Goka Clímber carbon 30hn - 1200gr
Suspensão – Fox F100RL Tuned
Caixa de direcção – sem marca Ritchey WCS
Travões – Deore XT - Magura Marta SL Mag
Manípulos de mudanças – Deore XT
Desviador T - Shimano XTR
Desviador F – Deore LX- Shimano XTR M970
Pedaleira - [Deore XT 22/32/44] XTR
Pedais – Shimano Spd M520
Cassete – Shimano HG CS-M770
Corrente – Shimano CN-HG53] XTR
Rodas – Mavic Crosstrail 1810gr
Cubos – Mavic Crosstrail
Pneu trás –Hutchinson new Python 2.0 Maxxis Larsen TT lust 1.9
Pneu frente - Hutchinson new Python 2.0- Maxxis ignitor lust 1.95
Espigão selim – Goka sawu 273gr- Token Super Lite
Selim - Scott- Selle Italia SLR Gel Flow
Aperto de espigão- Marca branca- NewUltimate
Avanço - Scott
Guiador – Goka Carbon FSA K.force
Bar Ends – ONOFF Carbon
Punhos - Scott Scott
Grade Bidom – Specialized Rib pro Cage 2
Pulsometro – Sigma PC 15
Conta Km – Sigma Dts 1106
Peso – 10,830Kg de origem :roll:
Está aqui um conjunto muito bom e fiável, depois quando estiver mais folgado na carteira vou-lhe fazer uns upgrades para a por ainda mais bonita e mais leve, a ver se consegue passar para a categoria sub10. :roll:
Com o seu melhor fato de trabalho :mrgreen:
Agora que está uma análise feita dentro dos possíveis, gostava de ter algumas reacções a cerca da mesma.
Abraços e boas pedaladas
Boas
Penso que chegou a altura para fazer a análise há minha última aquisição :mrgreen: 2 meses e meio e 600km já dá para fazer uma boa análise :wink:
Este bichinho do btt cresceu porque houve um culpado (meu irmão) que me ofereceu uma bike á pouco mais de um ano. A "esmaltina" era e ainda é uma DS em Alumínio a rondar os 15 kg, acompanhou-me por cerca de 2700km sem nunca me ter deixado mal e levou porrada até dizer chega. Mas como ultimamente andava a participar em muitas provas e passeios a bike dava o que tinha e o que não tinha dar e eu queria mais, até que a minha Maria andava-me a aconselhar em trocar de bike porque andava a levar uma vida muito dura para a bike que qualquer dia ia dar 2 :lol: quando ia as lojas lá me ponha a consular as vistinhas a olhar para outras "meninas" e a ver qual é que ficava melhor na minha garagem, até que um dia par acaso numa loja descobri uma bike usada, linda de morrer, ano de 2008 e com a maior parte dos acessórios nunca tinham rolado.
Passo a apresentação
GOKA CLÍMBER CARBON
Esta bike consegui-me conquistar pela exclusividade, estética, conjunto, peso e preço.
Está aqui um conjunto muito bem conseguido.
Depois de participar em passeios como os trilhos dos moinhos, Puf Stº Tirso, Trilhos Maria da fonte, raid de Camilo e muitas voltas pelas redondezas e não só, cheguei a conclusão que tenho uma maquina bestial, com uma condução “racing” e um poder de aceleração incrível.
O quadro em carbono tem 1200gr com um grafismo espectacular e uma rigidez notória e cada contorno do quadro tem bastante fluidez, o vermelho e branco fica a matar.
Até este pormenor da escora traseira está muito bom, por acaso não está assim por acaso, com a escora a arquear reduz nas vibrações traseiras.
A suspensão está a cargo da Fox, quando andei pela primeira vez com ela em terreno muito irregular deu bem para perceber que o trabalhar dela era excelente, macia, leve, tracção e com a vantagem de afinações em diferentes trilhos. Mas esta suspensão deixa-me de pé atrás com ela, porque ela não é branca é um bege claro ou algo parecido, este modelo é de 2007 e como a bike tem muito de branco não condiz com a suspensão.
No terreno só quer devorar trilhos, logo nos da uma boa confiança, rola muito bem e tem boa tracção a subir graças aos pneus Hutchinson New Python 2.0, o único se não destes pneus é a falta de tracção a descer em piso muito solto, devido aos tacos serem muito baixos e reduzidos. Enquanto na lama, mal lhe pega, fiquei muito imprecionado nas 1ª voltas que dei em piso muito lamacento.
O selim é um Scott quando o vi assustei-me com a espessura dele, estava habituado a um com mais volume, mas depois em cima dele até confortável, mas já o tive que o lubrificar os carris 2 vez que nas lacadas chiavam um bocado, vai ser das próximas coisas que vou mudar na bike, talvez para um Selle Itália Flite gel flow. :-K E um belo pormenor no espigão oco.
Quanto há transmissão está muito bem entregue ao conjunto Deore XT, á excepção do desviador traseiro que é XTR e o desviador dianteiro Deore LX.
Travões, são os poderosos XT, como ainda não experimentei outros hidráulicos não posso opinar muito sobre eles mas que são muito macios a travar e tem um poder de travagem, além de ter discos de 160 á frente e a trás, ao primeiro estava a pensar em meter á frente um de 180, mas 160 chega e sobra :mrgreen:
Lista de componentes
Quadro – Goka Clímber carbon 30hn - 1200gr
Suspensão – Fox F100RL Tuned
Caixa de direcção – sem marca Ritchey WCS
Travões – Deore XT - Magura Marta SL Mag
Manípulos de mudanças – Deore XT
Desviador T - Shimano XTR
Desviador F – Deore LX- Shimano XTR M970
Pedaleira - [Deore XT 22/32/44] XTR
Pedais – Shimano Spd M520
Cassete – Shimano HG CS-M770
Corrente – Shimano CN-HG53] XTR
Rodas – Mavic Crosstrail 1810gr
Cubos – Mavic Crosstrail
Pneu trás –Hutchinson new Python 2.0 Maxxis Larsen TT lust 1.9
Pneu frente - Hutchinson new Python 2.0- Maxxis ignitor lust 1.95
Espigão selim – Goka sawu 273gr- Token Super Lite
Selim - Scott- Selle Italia SLR Gel Flow
Aperto de espigão- Marca branca- NewUltimate
Avanço - Scott
Guiador – Goka Carbon FSA K.force
Bar Ends – ONOFF Carbon
Punhos - Scott Scott
Grade Bidom – Specialized Rib pro Cage 2
Pulsometro – Sigma PC 15
Conta Km – Sigma Dts 1106
Peso – 10,830Kg de origem :roll:
Está aqui um conjunto muito bom e fiável, depois quando estiver mais folgado na carteira vou-lhe fazer uns upgrades para a por ainda mais bonita e mais leve, a ver se consegue passar para a categoria sub10. :roll:
Com o seu melhor fato de trabalho :mrgreen:
Agora que está uma análise feita dentro dos possíveis, gostava de ter algumas reacções a cerca da mesma.
Abraços e boas pedaladas
Last edited: