Goka Clímber Carbon

tiago cunha

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Em principio esse devia ser o peso dele, mas existe um pequeno dilema, há 2 guiadores com a mesma referência e são diferentes, agora pode ser só de cor :roll:
Fiz uma pequena pesquisa e descubri estes 2, o de cima não tinha o peso lá descrito, o de baixo é igual ao meu e pesa 138gr, agora a balança foi comprada nos chinos, mas não deve ser esse problema.
O teu guiador é igual a qual?

23481.jpg


Este hoje descubri noutro site cerca de 25 euros mais barato :oops:
kforcelight1.jpg


Cumps
 

JoaoMCO

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É igual ao de abaixo...
Penso que o de cima é do ano anterior (2007 se não estou em erro...)
Vai na volta deve ser da balança... :wink:




JM
 

JoaoMCO

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Fiz uma pequena pesquisa e encontrei isto
07fsaoscarbon.jpg

Ja não sei em que acreditar.... :s Mas acho que vou ficar pelas minhas 126g :twisted:




JM
 

tiago cunha

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Venha o diabo e escolha :mrgreen:
Por acaso tive que tirar o meu selim pra ajustar e lubrificar que fazia uma chiadeira do caneco, e pesei-o antes de sair de casa dava 270gr fui á loja e voltei a pesar a ver se a balança fazia diferença, dava exactamente o mesmo resultado :roll:
Tive uma pequena desilusão, o avanço que andava de olho era um fsa f force light csi, ou coisa parecida, tinha lá na loja preço 180 euros e peso 138gr de 110mm, cheguei a ver num site que pesava 98gr são 40gr de diferença, mas é lindo o raio do avanço :lol: mas existe muitas outras prioridades primeiro :mrgreen:
 

tiago cunha

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Boas
Já estava esquecido aqui no fórum o meu projecto de longa duração, ta a avivar.
Está prestes a fazer um aninho e para celebrar vai levar muita porrada e vai levar a ultima actualização, confesso que não a tenho na minha posse e estou um pouco céptico quanto a sua imagem, as alterações já foram algumas, umas por desgaste outras a nível estético mas por serem uns excelentes negócios e algumas únicas.
Quanto a fotos e mais detalhes posto quando a tiver na minha posse, as novidades já com uma boa analise e uma porrada de km.
Abraços
 
Last edited:

tiago cunha

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Boas
Depois de muito tempo sem fazer actualizações no meu tópico, decidi fazer uma actualização depois de 1 ano e pouco mais de 3000km.
Vou tentar descrever por ordem cronológica.:rolleyes:
Depois de meter o guiador, que era o que me dava mais dores de cabeça, veio o selim, já tinha comentado aqui no tópico acerca do modelo e cor que iria escolher, depois de ver muitos selins brancos ao fim de umas voltas estavam castanhos, ficou logo de fora essa hipótese, restava 2 modelos Flite e SLR, como o que tinha era muito racing optei pelo SLR que fica a matar na bike.
Com o passar dos kms o pneu de trás foi-se à vida, toca a meter um Maxxis Larsen TT. Fiquei super surpreendido com o pneu, apesar de ser mais fino do que tinha, tem muito mais aderência que o hutchison, agora quando for a substituir o da frente não vou meter nenhum destes, preciso de um pneu com mais aderência lateral.
Numa revisão que foi fazer descobriu-se que a caixa de direcção estava completamente desfeita, aqui foi a única coisa que eu não escolhi, quando fui buscar a bike já tinha metido uma Ritchey WCS, se fosse eu a escolher talvez fosse para outra, mas é boa.:rolleyes:
Quando chegou aos 3000 kms olhei para ela e aquela pedaleira se fosse mais escura ficava melhor, toca a pesquisar e encontrei a XTR nova em caixa e com um preço que nem na net se arranja, nem pensei 2 vezes, comprei logo. Toca a fazer substituição da pedaleira e transmissão, já estava mais do que na hora de a substituir, toca a mudar, cassete meti uma igual à que tinha XT, tem um peso e preço muito em conta. A corrente foi uma XTR, com elo de engate SRAM dourado.
Por fim destas actualizações vem a suspensão. Já estava na altura de fazer a revisão e eu já tinha umas ideias para ela aproveitei a oportunidade para a desmontar toda.Tinha falado com o IDFRANCIS a cerca de uns autocolantes e lembrei-me de perguntar a cerca dos autocolantes da FOX, arranjou-me uns EXCLUSIVOS só para mim, mas com umas confusões que houve na loja os autocolantes da coroa são originais, Atenção ao "LTD":D:D
Tenho neste momento uma brincadeira muito leve para meter, mas vai esperar e estão mais três a bater aqui há porta, para já é o que se arranja.
Está a ficar com umas modificações com atenção na estética e depois no peso, o peso de la deve estar nos 10kg e umas graminhas :nsei:


goka001.jpg


goka006.jpg

Exclusiva:exacto:
goka009.jpg


Abraços
 

mondraker_lover

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Viva,
Bons upgrades esses que fizeste, então esse autocolante da fox.... hummm, duvido é da exclusividade daqui em diante. Compraste a patente ao idfrancis?? :D:D

Quanto ao pneu à frente aconselho-te o maxxis ignitor 1.95 até agora só tenho a dizer bem.

L.Pinto
 

tiago cunha

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Atenção que esta ideia da "exclusividade" foi minha em que o Idfrancis bem a realizou:D
Pode ser que esta semana leve ainda mais 4 upgrades de uma só assentada, uma já está cá em casa, 2 vem a caminho e não faço a mínima ideia quando chegam, até perguntava ao pessoal que comprou algo na bike discaunt o tempo que demorou a entrega, e o maior upgrade é só uma questão de tempo para ir buscar.:rolleyes:
Estava com ideias de trocar esta suspensão por uma Magura, mas depois deste re-style gosto muito mais dela e tenho os autocolantes da fox originais se me encher dos vermelhos.
Cumps
 

tiago cunha

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Novos Upgrades

Boas
Estou de volta para apresentar os novos upgrades. Confesso que me está a dar cada vez mais gosto olhar para a minha bina.
As alteraçoes que tenho feito é em função das estetica e fiabilidade e depois aliado ao peso.:exacto:
O aperto de espigão foi o primeiro que chegou, comprei-o porque queria uma coisa mais discreta, quando fui a comprar só tinha 3 modelos pretos, que era o que queria e optei pelo mais exclusido em casa deparo-me com um verdadeiro peso canhão 7gr de aperto NewUltimate. Depois era para vir um desviador da frente XTR, que no post anterior tinha falado que vinham 2 novidades a caminho e um era o desviador e o outro ficou em standby, apareceu-me este desviador usado a um excelente preço e estado mas com um pequeno tuning para retirar peso:D mas o peso dele desiludiu-me porque consegue ser mais pesado que o LX.
Queria meter o aperto de espigão, mas só queria meeter quando tivesse um espigão de selim novo, num topico aqui do forum vi a falar do Token, como queria um em carbono e leve este era a melhor opção. relação peso/preço é excelente.
E por fim o maior investimento, os travões Magura Marta SL Mag :mrgreen: vermehinhos e brancos a condizer com a bike. Estes ainda me deram algum trabalho porque vieram desmontados e depois as pastilhas não eram para este modelo.
De momento estão com umas pastilhas de concorência e os discos Xt e ao travar estão a chiar um pouco. mas já reparei que os travões estão atravar 15% fora do disco (para dentro) estes também serão substituidos para breve quando arranjar uns bons discos para aplicar na bike e ainda para mais são centerlock.:confused:
Ficam aqui umas fotos do material, e gostava de ter comentarios/criticas a cerca da mesma


trilhodosmoinhos2010189.jpg


trilhodosmoinhos2010186.jpg


trilhodosmoinhos2010179.jpg


trilhodosmoinhos2010185.jpg


trilhodosmoinhos2010192.jpg


Cumprimentos

PS. Alguem me consegue dizer qual a melhor maneira para disfarçar a marca no verniz do antigo aperto de espigão?
 

tiago cunha

New Member
Boas
Já levou um novo upgrade, pneu da frente maxxis ignitor lust 1.95.
O hutchinson ainda está bom mas neste tempo de lama à frente é cause suicídio:fpalm:
Estava muito indeciso quanto à escolha, recaia para o R Ron e o maxxis, a ideia era o RRon 2.1 tubeless mas não tinha em stock depois o 1.85 convertido, achei-o muito frágil e o tubeless também não tinha em stock e como vamos agora para tempo seco o maxxis e superior e mais duradouro . Para já vai andar com o ignitor mas para as provas de xco talvez volte o hutchison que é mais rolante.
Por acaso fica fixe na bike com as letras em vermelho.:D
Depois coloco fotos

Cumps
 

tiago cunha

New Member
Boas
Já que está chover a potes lá fora está mau para andar de bike, assim é uma boa altura para fazer uma última actualização.
De uma assentada levou 3 alterações, o primeiro foram os pedais, fui há loja para comprar um avanço e o funcionário propôs-me um Ritchey WCS 4 Axis usado que tinha e eu tudo bem traz-me, mas como não queria vir de mãos vazia da loja porque ainda é longe de casa, andei a dar uma vista de olhos por aquela enorme loja e encontrei uns pedais Exustar EPM 25 TI a um preço bem convidativo e como andava a namorar uns pedais que fossem leves eram mesmo aqueles, leves e ainda por cima sistema SPD.
Nesse mesmo dia o mesmo fulano arranjou-me uns manípulos XTR usados que eu já lhe tinha mencionado a vontade de comprar uns.
Na semana seguinte levei lá a bike para me fazer uma revisão e aplicar-me os manípulos e buscar o avanço.
O avanço não é propriamente pesado, mas com parafusos em aço ainda o torna mais pesado, então eu lembrei-me que tinha 4 parafusos em Ti que davam para o avanço mas ainda faltavam 2, então comprei 4 parafusos em Alumínio KCNC pretos e coloquei na frente do avanço e peguei em 2 de TI e coloquei na parte de trás, resultado 106gr de avanço 100mm.

Foto do avanço de origem
00113z.jpg


Depois do tuning feito:mrgreen::mrgreen:
00123s.jpg


Vista da frente, também levou cabos e espirais brancas da BBB
a004e.jpg


Pedais com 212gr:D
a005nk.jpg


Passei de manípulos XT para XTR, porque só tinha mesmo os manípulos XT na bike que de resto era XTR e estava a "destoar" um pouco a pintura, a mudança era mais pela estética, porque o peso a diferença não era muita. Mas quando fui testar as ultimas alterações porque o avanço é mais comprido, notei logo a diferença nos manípulos, um espectáculo a transição das mudanças tanto a reduzir como aumentar é mais rápida e precisa. Ao reduzir o XT era passagem única enquanto o XTR dá par fazer reduções duplas, enquanto ao aumentar em 2 vezes dá para passar de 9ª para 1ª e no XT era preciso 3 ou 4 vezes.
De lembrar que na revisão mudaram-me as espirais e colocaram brancas sem eu pedir nada (bom gosto e por isso que adoro aquela loja) e também foram mudados os punhos para uns Ritchey WCS

Uma vista geral, que o pessoal gosta sempre:D
a002c.jpg


Próxima alteração uns parafusos dourados para a pedaleira e talvez vou trocar de selim :confused:

:xau:
 

Marreiros

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Parafusos em alu para o avanço não são uma boa ideia. Investe nuns de Ti para tua segurança. Parabéns pela máquina. ;)
 

tiago cunha

New Member
Boas
Está a chegar altura de substituir a transmissão devido ao desgaste. Estive para manter o actual setup, mas como anda ai muita boa gente apenas com 2 pratos também era gajo de colocar apenas 2 pratos, com a relação actual raramento uso o prato pequeno, por isso uma passagem para 2 não deve dificel, acho eu. :rolleyes:
Agora para os entendidos, quais os pratos que devia colocar? E a cassete posso manter a mesma configuração da actual?
:xau:
 
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