Giant Reign 2007

#81
Bom já com algumas centenas de kms desde os últimos upgrades, alguns deles em terrenos tão variados como Sintra e os arredores de Castelo Branco, posso dizer sem qualquer dúvida que os travões foram uma aposta ganha. Potência mais que suficiente e uma progressividade que até agora ainda não tinha experimentado em mais nenhuns. De notar que até agora não senti necessidade de mexer nas duas regulações que possuem (distância das manetes ao punho e distância das pastilhas ao disco).

A mudança de 2.1 para 2.3 na dianteira até agora também se tem revelado positiva (pelo menos ainda não malhei à conta deles :mrgreen:); o grip parece ter aumentado mas a resistência ao rolamento nem por isso.

De resto a máquina tem-se portado bem, já começa a ter um ruído parasita ou outro mas acaba por lhe dar carácter, hehe. A única nota de destaque é a Marzocchi, ainda não achei um bom compromisso entre conforto e eficiência mas também não tenho tido muita cabeça para inventar com as regulações. O conjunto tem-se revelado suficiente para incursões mais técnicas (subidas e descidas com calhau são um mimo :mrgreen:) e apenas noto algumas limitações a rolar em asfalto, mas também não foi para isso que ela foi desenhada/pensada :lol:

O último upgrade que lhe fiz chegou hoje, uma luz Sigma Karma Pro. Até me assustei quando vi o tamanho daquilo :mrgreen:




A ver se em aventuro agora nalguns nocturnos :twisted:


E por último aqui ficam umas fotos de Sintra com os Secret Riders e o vídeo do passeio descontraído por CBranco com a malta local.





http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=-7327447435227710423&hl=en
http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/2008/03/um-passeio-descontrado.html
 
#82
Olha o sr. da Reign ... temos de formar um clube dos amigos das Giant Reign... LOLOLOL

Abraços amigo, temos de andar um dia destes... vamos para Sintra pah... abraços

Vou depois meter tambem algumas fotos dos promenores da minha, está em comparação á tua uma pouco mais hardcore, um pouco mais freeride, o que veio prejudicar um pouco o peso que está neste momento em 15Kg.
Mas depois faço a apresentação dos componentes...
 
#83
boas!

proponho a formação de um clube de giant's :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

se fo esse o caso arranjo 6 membros! :mrgreen: :mrgreen:
 
#84
Bom, como prometi aqui vai a descrição da minha Giant Reign de 2007 Verde Olive:

-Quadro: Giant Reign 2007 Green Olive
-Suspensão: Marzocchi Z1Light de 150mm com RC2 (rebound and compression) e ETA (bloqueio a 80)
-Amortecedor: Manitou Swinger 3 Way (ar) com 220 entre olhais
-Travões: Hope monoM4 duplo pistão de 200 e 180 (FR e TR)
-Rodas: BlackJack Sniper DH Pro (compradas completas ou seja com cubos formula rolamentos selados)
-Pneus: 2x Continental Diesel 2.5
-Camaras: (FR) Maxxis 2.5 com 1.2mm de espessura, (TR) Nokian Gazzalodi 2.5 com 1mm espessura
-Desviadores: (FR) Shimano deore, (TR) Shimano 105 curto
-Eixo pedaleiro: RaceFace Evolve FR
-Cranks: RaceFace Evolve DH
-Pedais: Plantaforma Wellgo (com espigoes q arrancam carne ás canelas lol)
-Corrente: Sram 901
-Espigão: Truvativ Xr qq coisa
-Avanço: Truvativ Hussefet oversized
-Guiador: RaceFace Diabolus com 72mm
-Punhos: RaceFace Lock-on
-Shifters: (FR) Sram Attack , (TR) Deore
-Selin: qq coisa de Gel

Puff acho que é tudo.. aqui vão algumas fotos tiradas com o telemovel.... peço desculpa pela qualidade...









Resta dizer que ela como está pesa 15 Kg, mas é devido aos componentes que tem que são mais virados para o FR do que para AM...
O quadro é um dos melhores que tive, é muito agil e com um baixo centro de gravidade, o Swinger bem afinado papa tudo desde trilhos muito exigentes em Sintra, como drops para Flat na expo. A valvula SPV faz milagres, temos é de afinar de acordo com o terreno que vamos andar.
A Z1 tem um trabalhar perfeito, muito sensivel em todas as velocidades sem nunca me deixar mal nos drops mais exigentes, uma das melhores susp. que já tive... e sem ser pesada que é o que se quer...
O resto dos componentes cumprem bem com o que lhes é pedido, uma nota positiva para os Hope, muito potentes mas doseaveis, as pastilhas de série não são grande coisa mas duram muito tempo... o problema delas é vidrarem com muito facilidade mas nada que uma lixa não resolva ou um par de pastilhas novas. As manetes são de um funcionamento impecavel sendo somente necessario o dedo indicador para domar a besta.
Outra nota positiva para os pedais, não sendo leves são sem duvida nenhuma os maiores que já tive, tive uns OnOff mas não tinhas a area que estes têm, assenta mesmo bem o pê e nunca foge.... temos é de ter cuidado com as canelas, são extremamente perigosos á carne, qq descuido não perdoam.
Os pneus não são os melhores que já tive, são bons em sintra nos trilhos com terra fofa ou lama, mas extremamente falsos em piso solto do genero de estradôes de areia... um pouco por culpa da borracha que é rija... qualquer dia meto novamente os maxxis pelo menos atras uns High Roller 40a deve chegar.
Outra nota positiva para o 105 curto, evita o bater da corrente na escora, dado que alem da mola forte que tem ( é de estrada) como é curto a corrente não nada louca nos saltos mais pesadotes ou escadas.
As rodas são boas os aros nunca empenaram, os cubos são excelentes, não chiam não têm folga ou seja têm o trabalhar de novo...
As camaras de ar são pesadissimas mas compensa o facto de nunca ter furado.
Um das peças que gosto mais na minha bike é mesmo o guiador, é comprido e tem uma pintura linda com umas chamas entre o preto baso e o preto brilhante... vais ser um das peças que vai andar comigo de bike em bike de certeza.

Bem acho que é tudo, espero que tenha gostado, se tiverem qq pergunta sobre qualquer dos componentes digam qq coisa.
 
#87
vacalouca said:
Bom após alguns meses de ausência, a vaca está de volta. :lol:

A Reign esteve mais de 2 meses parada(...)


Cumps
Bom e o que dizer depois de um ano de ausência...pouca coisa, excepto que a vaca está (quase) de volta :mrgreen:

Foi um ano sem BTT (e de muitas mudanças a nível pessoal/social), mas parece que o bicho não morreu e já voltei a fazer kms nas últimas semanas. Conto recuperar a forma para meio/final de Maio, porque o tempo disponível é pouco, e aí a Reign volta para o seu habitat natural...Sintra :twisted:

De equipamento está tudo na mesma, mas deve faltar pouco para o Weirwolf traseiro dar lugar a um Kenda SB8, na mesma medida.

E para terminar, uma foto para provar que ainda está viva, suja, e de boa saúde, depois de uma revisão ligeira na Binaclínica:

 
#88
:p Já me andava a perguntar por onde andava o Vacalouca e a sua bela Giant. Pensei que se tivesse dedicado aos Plasmas e LCD's :mrgreen: :mrgreen:
Tou a brincar, pois em Outubro o meu irmão comprou um LCD e antes pesquizamos num forum sobre HomeCinama e vimos por lá os comentários do nosso amigo Vacalouca.
Bom regresso e coloca mais umas fotos daquelas bem porreiras que costumas postar :p
 
#89
Plasmas e LCD's é boa qualidade de vida! Nada melhor que colar-me a um plasma de 50" a ver o Brave Heart depois de um belo ride de Domingo! :twisted:

Já me andava a questionar sobre o que se passaria para este homem nunca mais cá ter posto os pés, mas o que interessa é que ele está de volta e mais forte que nunca! Quero ver se começo a ir a Sintra e a ver esse bicho por lá. :mrgreen:
 
#92
Ena que o tempo passa a correr, já passaram uns 2 anos e meio desde o último update deste tópico...

Bom depois de uns anos de ausência do BTT, ando a ver se volto aos maus hábitos...

 
#94
Grande Huppy!!!

Epá a prática é pouca, porque os últimos veículos de 2 rodas que adquiri sabem andar por eles próprios :D

Mas a Giant continua viva, quando tiver mais uns kms nas pernas levo-a a levar uns mimos para voltarmos a fazer mato a sério.

Abraço
 
#95


Novo ano...nova tentativa de regresso às más lides :cool:

A ver se desta é de vez, já fiz uns kms em alcatrão para ganhar alguma (pouca) resistência, e estou com vontade de levar a Reign para a terra novamente.

Mas após alguns anos parada, coitadinha está a precisar de alguns mimos.

A ver se a próxima foto que aqui coloco já é com ela no seu habitat natural...
 
#96
Esta semana levou uma revisão profunda, porque isto de estar parada vários anos numa cave húmida deixa as suas marcas...

Foi tudo desmontado, limpo, oleado, afinado, etc. O amortecedor traseiro também foi revisto e levou uma válvula nova. Ficou como já não estava há muito tempo (nalguns aspectos até ficou melhor do que quando a montei há uns anos atrás, já que desapareceu uma folga que o Hope dianteiro tinha). Continua uma autêntico sofá nos pequenos drops e escadas em que a experimentei hoje, e pedala bastante bem para uma bike de AM. Claro que o lugar dela é no mato, pelo que espero levá-la lá o mais cedo possível. Esqueci-me foi de a mandar pesar enquanto esteve na loja, ainda não foi desta que descubro o peso da burra. Às tantas há certas coisas que mais vale não saber ;)

Mudaram-se as bichas dos cabos para umas brancas, e gostei bastante do resultado:



Descobriu-se foi que o tempo não perdoa, e os anos que esteve parada deixaram marcas na pintura do quadro (pouco visível) e na coroa da suspensão (aí já bem mais visível). Mais tarde tento arranjar solução para isso, já que são problemas apenas estéticos.



Os Hope esses, continuam lindos :cool:




Esta última foto mostra bem o que preciso de mudar urgentemente: O pneu traseiro é um semi-slick que serve para pouco mais do que estradões. Tudo indica que será substituído por um Nobby Nic 2.1.
 
#97
Uma vez que não dá para editar o post, aqui ficam as fotos que deviam ter aparecido:

Bike após revisão:


Coroa da suspensão:


Cubos Hope e pneu traseiro:

 
Para encerrar este tópico com um último (infeliz) update:

Dia 15/02 assaltaram as garagens do meu prédio e entre outras coisas levaram-me a bike.

Aqui a última foto que tenho dela, de 2013, mas com a mesma configuração que tinha na altura em foi roubada:



Se a virem por aí digam algo, que gostava de trocar umas palavras com a criatura que a levou...

Entretanto arranjei outra Giant, a ver se abro um tópico com ela.