Giant Reign 2007

vacalouca

Member
Mais uma vez obrigado a todos pelos elogios, é de um gajo ficar :oops: :mrgreen:

pjfa, realmente a relação divertimento/curso está-se a revelar...interessante :mrgreen: Dá para passar por cima de coisas que na rígida ou levantava o derriere do assento ou levava uma pancada que essa sim o levantava e bem :p Hoje fez como que certos obstáculos "desaparecessem" do caminho e já voou baixnho pois já andei a fazer alguns drops e parece um sofá a aterrar; perdoa e de que maneira os erros aqui do je :twisted:

Alberto
, é como dizes, poucas bikes representam tão bem o conceito de All-Mountain; pedala que nem uam maluca e adora "brincadeira", mas sem cair em exagero porque o material é bom mas não é indestrutível :exacto:

Amukinado e André
, epá isso dos discos já me passou pela cabeça, mas confesso que se os mudasse agora seria mais por uma questão estética pois ainda não notei que os de 160 não correspondessem. Ah e a conta bancária também vai demorar um pouco a recuperar deste rombo, hehe.

Vitor
, Valeu...e de que maneira. Foi um esforço grande para este trabalhador-estudante mas foi o culminar perfeito para este último ano ...

filipe silva, diria que na "selva urbana" se safa mesmo muito bem. Desconfio que no mato não vá ficar atrás, hehe :mrgreen:
 

pratoni

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Só uma pequena dúvida em relação a este quadro (e outros que usam este sistema).

Essa peça de carbono que protege o amortecedor serve só para a lama ou, em caso de pancada, dará alguma protecção ao amortecedor, dada a sua localização algo vulnerável a embates frontais com alguma rocha ou outro objecto sólido?

Está mesmo fixe a bike... :shock: :D :yeah:
 

jonypaul

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Creio que se está para o estético, funciona tambem para protecção :mrgreen:
Muitas vezes pedras soltas soltam-se para lá... era capaz de não ser saudável pa bike :lol:

A propósito, tens uma bike linda :twisted: a suspensão ficou muito bem, assim como as rodas. Desfruta dela :wink:
 

vacalouca

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pratoni, julgo que sim que também dará alguma protecção, mais no que se refere ao embate com pedras levantadas pelo Weirwolf dianteiro (nunca vi pneu que levantasse tanta porcaria :mrgreen:). A peça no entanto é de plástico (rijo como os cornos) e não de carbono, há que ressalvar.

Creio que mesmo que fosse de carbono num impacto frontal com algo de dimensões muito generosas de pouco poderia fazer, ate porque aí com certeza o resto do quadro também não sairia em muito boas condições.


Fica bem
 

Amukinado

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vacalouca said:
Amukinado e André[/color], epá isso dos discos já me passou pela cabeça, mas confesso que se os mudasse agora seria mais por uma questão estética pois ainda não notei que os de 160 não correspondessem. Ah e a conta bancária também vai demorar um pouco a recuperar deste rombo, hehe.

Hehe... Cheira-me que quando comprares uns rotores maiores, aproveita e compra também um kit de unhas! Ou és tu que não travas de todo? :twisted:

Eu na minha AM também tenho 160 mm atrás e aquilo aquece e bem!! Geralmente só faço travagens mais bruscas. O pior é quando são várias seguidas. O que vale é que estão lá sempre 185 mm na frente para aliviar os stresses.... :mrgreen:
 

vacalouca

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Xôr pratoni, saxavor dê-se ao trabalho de ler o post inicial, já que eu fui bastante minucioso na descrição dos componentes :p

E sim, tem mesmo um aspecto do catano :mrgreen: Até agora parece-me ser confortável mas ainda estou com o nalguedo habituado ao sofá que era o Strike TRK, de modo que só daqui a uns tempos poderei dar uma opinião mais fundamentada.

Fica bem
 

pedro25martins

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É só elogios as maquinas e depois e por isso que o pessoal nem se mete na lama! "Pá, a bike é porreira, havia era de ser mais castanha!"
:mrgreen:
Eu fazia-lhe um Tuning nos Travoes e uma ou outra pecita.... ui ui. Mariquices vá. Mas não mexas mais. O castanho é que está em falta!
 

pratoni

Active Member
vacalouca said:
Xôr pratoni, saxavor dê-se ao trabalho de ler o post inicial, já que eu fui bastante minucioso na descrição dos componentes :p

E sim, tem mesmo um aspecto do catano :mrgreen: Até agora parece-me ser confortável mas ainda estou com o nalguedo habituado ao sofá que era o Strike TRK, de modo que só daqui a uns tempos poderei dar uma opinião mais fundamentada.

Fica bem

sorry... :oops:

:tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :tungas: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:
 

Ricky Rock

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Está muito louca. Parabéns!!!!!

Eu sei o que foi essa espera para a poderes cavalgar, senti o mesmo, quando andei á espera da minha, mas garanto que vale bem a pena, pois elas não nos desiludem.

Tens que proteger aqueles cabos ali na testa, porque aquilo começa a roçar, e leva-te a tinta.

Venha o Clube Reign, e a 1ª concentração, para o pessoal apresentar as primas umas ás outras, já que elas não são muitas, devem tratar-se por tu, ahahahah.
 

vacalouca

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Ora pois ÁsDoPedal, somos poucos mas bons :mrgreen: Já tratei de proteger o quadro onde tocam os cabos, embora ainda tenha que fazer algumas correcções às películas adesivas pois os sacanas dos cabos mexem-se e não é pouco :evil: Tenho de ver se vou inchar convosco quando voltar de férias.

Amukinado, sempre em disseram que a maneira mais rápida de chegar de A a B é não usar os travões, hehe. Não é que os discos de 160 não aqueçam (já os pus pretos ao travar a 80km/h em alcatrão), mas a verdade é que nem depois disso deixaram de travar...

Pedro, já está mais suja a bicha :twisted:

Amanhã é o baptismo de fogo em Sintra, depois deixo aqui uma análise mais detalhada a estes primeiros 100kms.
 

vacalouca

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Oops erro meu, queria dizer 80kmh :oops: O Bruno Malheiro também lá estava e os seus XT de 4 pistons também levaram uma bom tratamento :mrgreen:
 

JCSC

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vacalouca said:
Amanhã é o baptismo de fogo em Sintra, depois deixo aqui uma análise mais detalhada a estes primeiros 100kms.

Vamos lá testar essa Louca amanha. :mrgreen:

Single track é o nosso nome do meio ;) Lets single track.
 

jonypaul

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ehehe hoje vi a tua grande máquina, mas por poucos segundos... e montada em cima do carro :wtf:
No caminho para Sintra, até pensei que fosses com o grupo em que eu também ia, mas não. Muito bonita anyway :wink:
 

vacalouca

Member
Foste com o grupo que partiu da Lagoa Azul então presumo ( BttLisboa senão me engano).Também estive para me juntar ao grupo mas depois combinei com os SSD e um colega reignista aqui do fórum o Studer. Diga-se que por azelhice minha acabei por andar por Sintra maioritariamente com o Studer porque tive de voltar para trás para ir buscar o Camelbak doh Foram cerca de 150kms feitos para ir pedalar em Sintra, mas adiante, era o baptismo da bicha e não me podia cortar.

Escusado será dizer que a máquina esteve à altura, aqui o dono é que ainda tem de se habituar melhor a ela e ao que permite fazer. Já deu no entanto para ver que com suspensões daquelas e um ângulo de de direcção digno dum chopper as descidas ganham outro encanto :mrgreen: As subidas continuam a ser feitas montado (nem poderia ser de outra forma...) mas a um ritmo um pouco mais lento. A falta de forma do dono mais uma vez também aqui desempenhou o seu papel :oops:

Foi no entanto uma volta cheia de percalços, primeiro com a história do Camelbak e depois com dois discos dianteiros empenados...cada um de sua Reign. Não sei bem quando empenei o meu (apercebi-me no final da volta que estava a roçar mas pareceu-me mais ligeiro...), mas o do Studer teve mesmo de ser desmontado pois já não era uma questão de roçar na pinça, aquilo roçava era na suspensão :shock: Há que realçar no entanto que o homem tem-nos no sítio, pois mesmo sem travão dianteiro não deixou de fazer o trilho das pontes :twisted: Amanhã, e se os problemas dos discos forem resolvidos a tempo, é dia de atacar Monsanto :D

A ver se à noite tenho tempo para fazer uma análise mais aprofundada à Reign.
 

jonypaul

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Bem, se quiseres companhia dum gajo meio empenado, é só combinar :D
Sim, fui com os BTTLisboa. De salientar que mesmo em cima do carro, a bike apanhou logo a atenção. Acho que o que eu vi à primeira e disse logo: "É o vacalouca do forum!" foi a suspensão, e depois as rodas. Veem-se bem! :mrgreen:
 

vacalouca

Member
Bom tempo para uma pequena análise agora que a máquina já rola há uns 100kms :twisted:

Por partes:

Quadro/amortecedor
Não sendo o mais leve do segmento (cerca de 3.5kg com amortecedor), acaba por compensá-lo com uma excelente rigidez e capacidade de absorção; por mais que tente, não noto nenhuma torção digna de registo e posso dizer que trilhos em que penava com a rígida, agora passo com um sorriso na cara 8) O bombear sentado é nulo (o que não implica que não continue com sensibilidade suficiente para ir digerindo as irregularidades do terreno) e apenas em pé e martelando os pedais se sente alguma oscilação. Como em qualquer quadro com curso apreciável, é notória que o rendimento é bem maior sentado do que em pé portanto.
O amortecedor, apesar de apenas ter regulação do rebound e de pré-carga, é de uma suavidade impressionante; a falta de regulações nota-se na facilidade com que esgota o curso em pequenos drops (uma bottom-out air chamber como tem a forquilha calhava aqui mesmo b), mas o facto de não ter regulação de propedal ainda não se revelou problemática. Anda pelos 190psi (o melhor compromisso até agora), mas é susceptível de mudança.

Suspensão dianteira
A maior dor de cabeça até agora. Vindo de duas suspensões a molas, a quantidade de câmaras de ar desta suspensão leva a alguma confusão no início. São 3 no total (uma para a pré-carga, uma para regular a progressividade no fim do curso e uma para o TST2 que possui um valor fixo e que não deve ser alterado). O facto do funcionário da Marzocchi que criou as tabelas de pressões estar provavelmente embriagado quando o fez também não ajuda. Só para terem uma ideia, as pressões que uso agora são cerca de metade das tabeladas e mesmo assim ainda não uso o curso todo, mesmo em drops para flat de mais de 1m e aterrando de frente :s A ideia de que possa ter óleo a mais também não me escapou...
Não tem sido fácil por esta menina ao meu gosto (se calhar também vim mal habituado duma excelente Fox Vanilla RLC 130), mas já está com um trabalhar muito melhor do que quando a montei. Conta com 551cms de altura do eixo ate à coroa, o que proporciona um ângulo de direcção por volta dos 67º quando seleccionado o curso máximo. Isto é excelente em zonas muito técnicas e inclinadas, mas torna a direcção bem mais nervosa nas subidas, e tem-me dificultado o “levantar” da mesma em saltos/drops, pois tem mais 5 cms de altura que a minha Fox referida anteriormente. O facto do ângulo de direcção ser mais relaxado também permite maior estabilidade em zonas rápidas, mas acaba por tornar a bicicleta um pouco mais lenta de reacções em singles mais técnicos.
O ATA é muito bonito no papel (regulação de 120-160mm de curso), mas na prática revela-se pouco prático e acaba por originar diferentes regulações de compressão consoante o curso escolhido (que é como quem diz menos curso = menos sensível). Por estas razões tenho usado o curso nos 160mm salvo raras excepções.

Rodas
Até agora têm-se portado bem, mas apesar de estarem a ser usadas (e bem) ainda não passou tempo suficiente para poder tirar mais conclusões. O ruído do cubo traseiro é no mínimo…ensurdecedor, hehe. É impossível alguém no trilho não nos ouvir quando vamos lançados…
Há quem diga que parece um relógio suíço a trabalhar, há quem diga que parece um enxame de abelhas que nos vai a perseguir. Eu digo que parece que nos vai a perseguir um enxame de abelhas com a precisão de um relógio suíço :mrgreen:

Transmissão
Os shifters X7, o desviador X7 traseiro e o desviador XT dianteiro já são velhos conhecidos. Do conjunto X7 a opinião mantém-se: brusquidão mas funcionamento a toda a prova. O XT, pela primeira vez desde que o comprei que estou contente com o funcionamento dele, pelos vistos não se dava era bem com o antigo quadro. O pedaleiro XT tem funcionado sem problemas, idem para a cassete XT e corrente PC991.

Travões
A opinião que já trazia mantém-se: progressivos e suaves quanto baste, mas se precisar também bloqueiam a roda quando é preciso. O disco dianteiro empenou e apesar de com um alicate ter aliviado um pouco a situação não me parece que volte a ser o mesmo. Talvez uma hipótese para mudar para 180mm no futuro e sossegar o Amukinado :mrgreen:

Sobre o resto do material não há grande coisa a dizer: o avanço e o guiador são exemplos de rigidez, os pneus continuam excelentes (apesar do traseiro com mais de 2000kms já não ter o grip doutros tempos, especialmente em travagem) e o selim está-se a revelar uma dolorosa adaptação depois do “sofá” a que estava habituado (embora julgue que o pior já passou).


Enfim com cerca de 100km, são estas as impressões que consegui reunir. Estejam à vontade para comentar ou pedir esclarecimentos
 
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