GHOST AMR LECTOR 120mm e menos de 10kg :D

atx.team

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Boas quanto ao feedback Geral *****5/5

A primeira impressão é MUITO POSITIVA
vamos por Partes
Quadro*****5/5

O que dizer nos últimos 5 anos os amortecedores traseiros evoluíram e de k maneira se ja la vai o tempo em k eu olhava para uma susp total e eu me ria do bobeio! eram as chamadas "weca weca" hihihihih

a Fox desenvolveu um amortecedor para este quadro afinando o propedal e o rebound especificamente Maximizar as performances do mesmo o resultado é fabuloso
Andei toda a volta com o propedal ligado não tendo a necessidade de o desligar para descer as zonas mais técnicas e Hardcore! a subir a bastante tempo que eu não subia de fs e uma coisa é certa ha um acréscimo de tracção muito significativo!! em comparação da ultima vez k passei na mesma zona de pedra a subir enrolei peão com a rigida e com AMR foi sempre a trepar com o RP23BOOSTVALVE a mostrar a sua mais valia para subir!

a cx de direcção taper head ja nao é novidade para mim ja tinha sido testada na HTX o que da um acréscimo de rigidez e feeling do terreno a quando das mudanças de direcção mais apertadas dos singeltraks
traseira extremamente ágil devido ao baixo centro de gravidade promovido pelo slooping acentuado de 13 polegadas derivado ao reforço que permite ter uma geometria de um quadro xs num quadro de 17 polegadas o que fica bastante perceptível em zonas com dropes mais acentuados!!

FOX F120 RL FIT*****5/5

Como foxista estou bastante satisfeito por voltar algo que ja conheço bem andar com esta susp não foi grande surpresa tirando dois novos aspectos
Na minha opinião a cadridge FIT permit ter mais suavidade que + 10 psi do que usaria numa normal
EIXO DE 15mm tem k ser referido! acredito que no futuro as bicicletas de xc de competição irão passar a ter todas elas esta tecnologia pois transmite mais feeling a roda da frente maior rigidez e rapidez nas mudanças de direcção

RODAS ZTRCREST DTSWISS AEROLITE
TUNE KING TUNE KONG
*****5/5

passaram com 5 estrelas em todos os aspectos principalmente na rigidez dianteira devido ao eixo de 15mm ja referidos anteriormente o que faz toda a diferença! de resto nada a apontar

PNEU MAXXIS ADVANTAGE *****5/5

Depois do meu amigo Joao Marinho me Envenenar o cérebro com os feeadbaks deste pneu la tive de ir ao expositor da maxxis tirar um para esperimentar:eek: tirando as 640G o pneu é fabuloso ainda mais grip a curvar do que o meu adorado HIGHTROLLER que foi destronado do topo da lista na minha preferência de pneus para a frente! E nao é que ele tinha razão:p

PNEU CROSSMARK*****5/5

Muita tracção muito rolante muito confortavel um bom pneu

GRUPO XX*****5/5

pouco a dizer apenas "O MELHOR GRUPO DE BTT DE TODOS OS TEMPO TIRANDO O PREÇO"
transmissão imaculada sem defeitos a apontar

Travões ao meu estilo secos potentes e directos apenas necessitam de ser bem sangrados o que não é facil e poucos sabem fazer modestia a parte pois são necessários 25 minutos para cada travão em k são aplicados bastantes passos complicados até se ter o óleo completamente sangrado sem ponta de ar!
é um travão que tem de estar sangrado na perfeição ao contrario de grande parte dos travões do mercado daí alguns maus feedbaks dos mesmos!
Mas depois de bem sangrados são o santo-grau dos travoes;)

MUDANÇA FRENTE XTR*****5/5

muito precisa e suave! muito mais suave do k a minha anterior RED:eek:

[BCHAVETAS TUNE
*****5/5

A melhor chaveta leve do mecado devido ao seu sistema de aperto semelhante ao da shimano

SELIM TUNE SPEEDNEADLE *****5/5

O melhor selim do mundo ja bastante conhecido por mim agora na versão Branca
e alcantara (pois no inverno nao usarei o branco vai-se la saber pq)

ESPIGAO DE SELIM MCFK *****5/5

bastante rigido cumpre a função para a qual foi desenvolvido segurar o selim:cool:

GUIADOR SCHMOLKE SL*****5/5

Ora aqui fica a peça que mais me surpreendeu!!

tendo um eixo de 15mm testa taper head se o guiador flectir isso será mais perceptível certo ? pois a o que aconteceu foi que não notei nada!

Gostei bastante muita rigidez se havia algumas duvidas em relação á rigidez deste estas diciparam-se completamente!! RECOMENDO a quem tiver possibilidade de comprar

PUNHOS ESIgrips *****5/5

confortável com grip e aspecto cleen

AVANÇO RITCHEY WCS CARBON UD*****5/5

rigido leve qb e Muito Bonito!

PEDALEIRA ROTOR*****5/5

Provavelmente a pedaleira em cnc mais bem acabada do mercado
estes espanhóis não brincam em serviço tudo muito bem pensado sem defeitos a apontar! bastante rigidez e MUITO BOM APECTO

PEDAIS EXUSSTAR PM25TI ***3/5

a pior nota vai mesmo para os pedais funcionam bem mas na primeiras volta ficam logo riscados devido ao encaixe e desancais dos clits o que não é aceitável num pedal deste preço!

neste momento é a analize possivel daqui a mais um mes direi mais alguma coisa!!

estou apenas a espera de uma ultima peça que deverá chegar hoje

rolamentos ceramicos pressfit ROTOR depois tb darei feeadback

Ja agora Obrigado pelos comentarios;)
 
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Gun_Hugo_Dale

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não te esqueças do que falamos... a voltinha domingueira para quando o tempo estiver mais seco...

arranja lá um grupo porreiro de malta, e eu arranjo outros tantos...

o guiador schmolke até eu ficava com um na Flash, mas não pode ser!!

aqueles cubos é que deram me cabo da cabeça, aquele barulho fica mesmo bem...
 
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burrex

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assim gosto de uma analise aos componentes da bike. por não ter tempo nem paciência, e por outro motivo(esta é para o ermitão) para tentar fazer igual nunca coloquei nenhuma das minhas bikes na análise. parabéns.
 

Nozes

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Uau,uma bike sem defeitos :shock:

Ainda bem que é tudo o que imaginaste e muito mais,não há nada melhor que ser surpreendido pela positiva
 

atx.team

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nozes

é a analise possível com 50 km

se uma bicicleta de 7000 euros apresenta-se algum defeito em 50 km é k era surpreendente! por isso tudo norma para uma bike deste valor

lembra-te que foste o primeiro a pedir analise da mesma;)
 

Gun_Hugo_Dale

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com a chuva que caia ontem, de certeza que houve malta que ficou em casa a fazer rolo, mas aqui o atx esteve a treinar, que eu sei... depois estivemos os 2 a fazer umas "mudanças" na bike eheheh
 

pimentoski

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quando penso em bicicletas de sonho, sem limite de orçamento peso sempre na epic s-works com alguns tuning's... é de longe a melhor bicicleta que alguma vez experimentei.

Depois de ter visto este tópico acho que mudei de bicicleta de sonho... Mais polivalente que a epic com os 120mm e brutalmente bonita, leve, eficaz, etc, etc... Para mim é a melhor FS que já vi passar por aqui. Só acho que o espigão de selim e volante deviam ser da mesma marca, e o avanço devia ser diferente, um syntace F99 por exemplo, e os pedais se fossem para manter SPD os Ritchey V5 paradigm.
 

Patitos

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Interessa é que te sintas bem com a bike. gostos não se discutem. O que para mim é bom para tipode não ser. Desfruta da bike o mais possivel, isso é que verdadeiramente importa. Desde que tu gostes, para mim está tudo bem.
abraço
 

João Marinho

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O que é que consegues fazer com 120mm que não consegues fazer com 100mm?

Conta-me lá como se eu fosse do tempo em que se fazia ''onill'' com 60mm..

Tudo 5? menos os pedais?

Muito bonita a bicicleta sem duvida!

Um abraço
 

pimentoski

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João Marinho não percebi se pergunta era para mim, mas em relação ao que se faz com 120mm que não se faz com 100mm, respondo com nada... Eu tenho uma HT e faço tudo o que os outros fazem com 100mm com 120mm com 140mm... e até digo mais, não é fácil passarem por mim a descer, tens um cliente que te comprou uma Element de 98mm e sabe disso, ele desce bem com a Sobre e com a Titus Racer X mas não é mais rápido do que eu... Tem só a ver com conforto... uma 120mm é sem dúvida mais confortável que uma de 100mm... Quanto ao Down-Hill com 60mm acredito que o fizessem mas compara os tempos dessa altura com os actuais e vez que aquilo não era muito eficaz, até porque se fosse eficaz ainda se usava 60mm....
 

atx.team

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lolol

pimentosk

tanks por acaso as esses componentes foram os que mais duvidas me suscitaram acabaram por ser compras separadas primeiro o espigão depois o guiador o problemas é k a mcfk não tem lowrizes pois eu preferia unidireccional mas olha foi o k ficou :D

eheh tas lembrado da nossa conversa de ha 2 dias ja la vai o tempo em k saiu a judy DH em 1997 se nao me engano com 80mm ao qual eu disse aos meus amigos 80mm FONIX NUNCA MAIS ACABA!!!! nessa altura tinha eu uns 30mm duma suntour manhosa cheia de folga e passava nos mesmos trilhos que passo hoje :cool:

a diferença é que na altura tudo era bom e chegava pois não tinha experimentado melhor! é como ir daqui a amarante de fiat uno chego la mas se for de mercedes classe S chego la melhor!!hihihihihihihihihihihi


quanto as 5 estrelas sendo eu a montar a bike so montaria algo que nao me satesfizesse se fosse parvo:pha uma peça ou outra que so o tempo dirá

por acaso até ha um componente que bem conheces os que ha melhor mas sabes como ta na moda por causa das cores é como as power balance eram tão boas e afinal,........hihihi.

grande abraço amigo e não te esqueças do que te pedi para me trazeres segunda feira! :p
 
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João Marinho

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:)

Gerou polémica estou a ver! eheheh

Claro que as bikes com maior curso tornam-se mais confortáveis (a descer), mas a escolha dos componentes desta bicicleta não te permite abusar muito descidas muito complicadas.

A evolução das bicicletas em sido uma coisa fascinante, mas há coisas que pergunto, foram mesmo precisas? Agora temos suspensões totais com 80\100\120\140\160\180 o pessoal até se perde na altura de escolher o curso.

120mm é um bom compromisso para tudo e sem duvida que essa Fantasma parece ter muito potencial nos trilhos.

Com uma lista de componentes como essa, era difícil não ter bons resultados, mas para teres a certeza disso, só daqui a uns tempos é que vais perceber se de facto eles merecem essa nota máxima.

Boas pedaladas ;)

Peace & Love ehehehhe
 

Hetfield

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Só um off-topic... Eu acho que a Judy DH saíu em 1995. Havia a XC que era cinza ou ou dourado esbatido, a SL amarela e depois a DH vermelha. Na altura tinha uma Rock Shox Quadra 21R de elastómetros e o meu sonho era o upgrade para a Judy SL amarela (cor da moda na época ;)).
 

Rribeiro13

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João Marinho podes explicar melhor o que querias dizer com (mas a escolha dos componentes desta bicicleta não te permite abusar muito descidas muito complicadas.)

Cumps,
 

atx.team

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Acho eu posso responder pois esta conversa ja foi tida pessoalmente entre mim e o João pois ele veio trazer-me umas malas da EVOC a loja esta semana!

na opinião do João o pneu de traz deveria ser tubless para poder abusar um pouco mais sem correr o risco de rasgar os cubos tb tem k provar o k valem ( o que tb concordo daqui a 1000 km falaremos no assunto) a grade de bidão pode partir com a turbulência hihihihihi e o espigão pode partir-se em caso de queda ( o k tb concordo)

julgo ser apenas isto! :p
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
eu posso tirar umas fotos ao Downhiller Bruno Aguiar by ATX Cycling Store, no Monsanto, em Sintra, na Arrábida, desde que ele me dê boleia lol e depois vão ver as qualidades artisticas do "gajo"
 
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