Garmin Edge 305.

#61
Serginho,

Quando isso me sucede o que costumo fazer é mudar a opção XML Files para 'All Files' e só então é que forço a extensão .gpx. Penso que se não mudares a opção não resulta.

Depois disso está óptimo para o Google, TrackMaker, MapSource, etc.

Boas Pedaladas
 
#62
Olá amigos,
Li toda a informação e as excelentes noticias para quem tem Edge 305, alguem sabe se dá para usar o mesmo sistema para um Garmin Forerunner 305 ?.
Boas pedaladas e n só ....
Luis
 
#63
Desculpem a minha ignorancia, mas tenho que perguntar.
Depois do que li, e como estava a pensar comprar um GPS pra mim fiquei ainda mais confuso.
Preciso de um que dê para ler kk tipo de mapa e que dê portanto para carregar atraves do PC.

Tks
 

ICC

New Member
#64
Eu andei muito tempo com a dúvida sempre "insuportável" entre o Edge e o Vista CX, acabei por comprar o CX quando ponderei tudo a 100%, gosto de separar as coisas, GPS no GPS, pulsometro no pulsometro, ... e GPS sem mapas... não me agradam. É apenas a minha opinião! :roll:
 
#66
Eu estou satisfeito com o Vista CX, tem um senão, "dizem" que não dá para meter cartas militares e outros mapas que não sejam Garmin... eu ainda não desisti :) De qualquer das formas já lhe meti o MetroGuide e dá um jeitão 8), porque o mapa despido que traz de origem... :s.
 
#67
Bravellir said:
Serginho, nunca utilizei desse modo o software, mas, e baseado na tua descrição, experimenta o seguinte:

Grava como "XML Document" e ou imediatamente dá um nome acabado em gpx, ex: teste.gpx, ou depois com o explorador do windows muda o nome do ficheiro para acabar em gpx.

É que de facto, um ficheiro GPX é um documento XML. Por isso penso que será só uma questão de teres o nome correcto.


Meus caros, desculpem tanta burrice da minha parte, mas eu parece que cada tiro cada melro, isto é, sempre que resolvo um problema, encontro outro!! Santa ignorância. Só mais esta pergunta básica: tendo já os ficheiros em .crs (obrigado pelas vossas dicas), como importo os tracks para o Training Center para depois os enviar para o Edge?? Parece evidente, mas não consigo encontrar essa opção activa!!! Obrigado mais uma vez
 
#68
Abrir o menu em cima "File/Import Courses" e navegar até à pasta onde está o ficheiro.

No topo seleccionar o botão "Courses" para visualizar todos os courses do TC - aqui pode-se acrescentar informação ao course como os "course points" - sinais avisando curvas apertadas ou outras informações que depois aparecem no Edge ao percorrer o track.

Para enviar para o Edge, no icon com a seta verde "Send workouts and courses", obviamente com o Edge conectado ao pc.

abraço
Antonio
 
#69
Gostaria de saber se que tem um destes GPS's, o usa acompanhado de um ciclo computador ou é desnecessário o uso deste?

Cumprimentos

pfgp
 
#70
Viva,

Adquiri recentemente o Edge 205 e estou orientado no que diz respeito à importação de ficheiros CRS para o aparelho através do Training Center.
Neste momento só estou com uma dificuldade. Como Exporto percursos (courses) do Training Center para ficheiros CRS. Tudo o que consegui fazer é exportar para TCX.

Agradeco desde já qualquer dica que me possam dar.

Abraço,
HC
 
#71
Boas pessoal!
Já vi que em termos de funcionalidade tem que chegue e que sobre...Mas e na questão de observação do terreno?preferencialmente em btt como se porta o bicho? tendo em conta que é a preto e branco dá para diferenciar bem o tipo de "obstaculos"?

Cumprimentos
 
#72
Até posso estar enganado, mas os Edge não tem cartografia!!! Aconselho a que faças download do manual e o estudes com cuidado. É a única maneira de ficares informado a 100% sobre as capacidades do aparelho e fazeres uma escolha correcta.
 
#73
Olá brekas.

Não sei muito bem qual o teu objectivo em relação a este tipo de equipamento, mas a família Garmin Edge funciona mais como auxiliar de treino.
Se pretendes uma navegação via Gps tens que apostar na familia Garmin Etrex ou Map.

Grande Abraço.

PS: quando é que pedalamos juntos
 
#74
Hey!
Pois My também me tá querer parecer isso...Embora eu ache estes suplementos todos de treino muito interessantes gostava também de ter suplementos a nível de especificação de percurso à altura do resto...(Nunca estamos satisfeitos :roll: há sp algo que falta lol )

Abraço


PS: Ontem fui pedalar com o jorge aqui pela cidade, algo rapido...Mas este fds já vou pedalar com a malta :wink:
 
#75
hugo_a_cardoso said:
Viva,

Adquiri recentemente o Edge 205 e estou orientado no que diz respeito à importação de ficheiros CRS para o aparelho através do Training Center.
Neste momento só estou com uma dificuldade. Como Exporto percursos (courses) do Training Center para ficheiros CRS. Tudo o que consegui fazer é exportar para TCX.

Agradeco desde já qualquer dica que me possam dar.

Abraço,
HC
Estou exactamente com a mesma dúvida. :shock:
 
#77
Boas

Para gravar com crs basta selecionar a extensão crs (no programa gpx2crs) mas temos que dar um nome diferente senão ele reconhece o existente com a extensão gpx.

Agora tenho um problema fiz a conversão do track da Rota do contrabando sem problema algum mas quando tentei converter o track da maratona de Portalegre o percurso ficou todo marado.

Alguém já conseguiu converter o track da maratona de 100kms de Portalegre para crs? E a funcionar bem?

Boas Pedaladas com força

Mário Santos
 
#78
webranger said:
Boas. Em vez de deixar o treining center gravar como tcx alterem a extensão para crs. Ele vai gravar o file como sendo crs.
Espero ter ajudado.
Não funciona. :cry:

Continua a gravar com o formato tcx embora no nome se altere a extensão.

Pelas minhas pesquisas os versões mais actuais do TC só permitem exportar como tcx. Acho que tem a ver com a compatibilidade com sistemas MAC.

Resumindo grande chatice.

Ninguém tem algum programa que converta TCX em GPX, a semelhança do CRS2GPX ?

O único que consegui descobrir foi este. http://gpsies.com/upload.do?uploadMode=convert

Só é pena ter que se estar ligado a net