Garantias...

brandão

New Member
Só não percebo,como se faz o registo, ajuda Please.

o registo é bem simples, tens aqui o link directo á página: http://www.btwin.com/blog/fr/garantie-a-vie-inscription/

basta colocares o teu nome e sobrenome, numero de serie do teu quadro, data da compra e um endereço de mail válido.

o site está em francês mas podes mudar para inglês, português é que não


Em que consiste a garantia vitalícia? É em relação ao quadro ou mais algumas peças?

a garantia é válida para o quadro, avanço e guiador da bicicleta
 
Olá pessoal.
Gostaria de comentar como funciona a tal garantia aqui no Brasil.
No Fim do mês retrasado,tive um problema sério com um cubo Shimano Deore XT,o núcleo simplesmente travou,quase me fazendo sofrer um grave acidente que por muita sorte,não veio a ocorrer.Isso foi num domingo,no primeiro dia útil seguinte,entrei em contato com a Shimano,e a mesma me recomendou levar a peça até a loja aonde eu comprei.Levei ela (na roda montada)e aí começou uma baita dor de cabeça!
A loja não avisou a Shimano,mas sempre alegava que era eles que estavam dificultando a tal garantia.
Depois de inúmeros e-mails sem resposta,no meio do mês passado perdi a paciência de vez e liguei procurando o responsável da loja para saber o que ocorre,e ele se limitou a me dar uma bronca,eu só não tinha ideia que a loja nem tinha enviado a peça ainda,só o fez no fim do dia em que liguei para eles.Depois de mais uma semana me entregaram a roda com vários raios arranhados,roda desalinhada devido a ser jogada em algum canto,mais o pior é que a peça (núcleo)apresentava o mesmo ruído do original!
Aqui no Brasil,segundo o próprio manual da Shimano,a garantia das peças deles são de 1 ano,e como a peça não ficou boa (pois foi feito um serviço porco pela loja),e estava dentro deste prazo (08 meses de uso),me mandaram procurar lojas que constam como assistência especializada da Shimano.Procurei algumas e o absurdo é que elas não reconhecem o tempo da garantia,para eles esse tempo é de 3 meses e outra,para verificar o problema do cubo seria cobrado a revisão!
Como eu já dava como perdido esse cubo,mandei um último e-mail para outro setor da Shimano,explicando o que me ocorreu,e para minha surpresa,solicitaram levar mais uma vez a roda completa,só que desta vez direto para eles verificarem,e em 48 horas úteis me devolveram a roda,com mais uma vez o núcleo trocado,que agora está perfeito!
Eu já trabalhei atrás de um balcão de loja de bicicletas,e sempre foi instruído que toda garantia de peças independente da marca é de apenas 03 meses,apesar de em alguns manuais alegarem o contrário.E quando se consegue a garantia,tem de torcer para a loja mandar a peça para o fabricante,porque aqui em terras Brasileiras o cliente "só presta"quando está comprando,quando solicita algum reparo ou garantia aí ele se torna um "estorvo",com raras exceções!
 
Last edited:

PHCOSTA

New Member
Quadro TREK partido

Bom dia malta, ontem durante uma volta mais longa aconteceu o imprevisto, o suporto onde aperta o adaptador da pinça do travão partiu.

Alguém sabe que a garantia cobre este tipo de defeitos?

Deixo umas fotos para verem o que aconteceu








Cumprimentos

Rui Costa




VALE DOS DUROS/FISIOSIMETRIA/HERKEL/APCAR/PRIL
 

Jepas

Super Moderador
Esse quadro ainda está na garantia? Tem garantia vitalícia?

Eu acho que a garantia cobrir. Não há aí sinais de que um embate ou má montagem tenham causado essa falha. Ainda por cima numa área tão crítica como a travagem. Se a marca não aceitar isso como defeito de garantia, nunca mais recomendo nem compro uma Trek a ninguém.
 

PHCOSTA

New Member
Boas Jepas,

O quadro tem garantia vitalícia, pois todas as TREK´s tem.

Não houve nenhuma pancada nem tombo, pois isso é que fiquei bastante surpreendido. Espero bem que a TREK assuma o erro, pois se a marca se meter de fora nunca mais compro trek nem aconselho esta marca a ninguém.

Agora não sei o que a marca pretende fazer :confused:
 

Jepas

Super Moderador
Antes de mais há que esperar por 2ª feira (amanhã) e entrar em contacto com o vendedor para que se inicie o processo de garantia. Se houver problemas aí, contacta-se directamente a Bicimax (importador nacional), em último caso, directamente a própria Trek.

Que quadro é?
 

PHCOSTA

New Member
O quadro é uma trek 4300.

Amanhã vou falar com o vendedor, pois ele é uma pessoa da minha confiança e penso que não me vai deixar mal.

Sabes se o processo de garantia é demorado?
 

Jepas

Super Moderador
Varia muito. Depende da rapidez do vendedor a falar com o importador, com a possibilidade de já ter acontecido, como é respondida a garantia pelo fabricante em casos semelhantes, etc. Essencialmente depende da avaliação e da rapidez com que cada um lida com o assunto. A isto há que acrescentar também o tempo de espera por um modelo novo se não estiver em stock. Pode demorar mais, porque estamos agora a entrar em período de férias, estão para chegar modelos de 2014, etc.

Nada como contactar directamente a Bicimax para saber estas respostas.
 
Top