Garantia Scott em Portugal

A

avisense

Guest
Cuidado com os quadros Scott 30 de carbono, o meu há algum tempo começou a fazer uns sons esquisitos, depois de uma inspecção verifiquei que tinha uma fissura na parte posterior da escora direita, dirigi-me ao vendedor(S2R) e este enviou-o para o importador(stand Jasma), que depois de uma análise intensa me informaram que não podia ser suportado pela garantia pois tinha sido por mau manuseamento, possivelmente no transporte da bike, quando ela sempre foi transportada num suporte que só a prende no meio do quadro e nas rodas e nunca tive grandes quedas onde isso possa ter acontecido. Após um ano de a ter comprado fiquei sem o quadro que vale (1.800€) e o importador desmarcou-se do assunto.
Pensem duas vezes antes de comprarem quadros de carbono, principalmente da marca Scott.
 

vascompsousa

New Member
Mau....maumaumaumaumaumaumau...eu tenho uma scott 30 e espero que o importador não fuja com o rabo à seringa numa situação de ruptura do quadro quando manifestamente não se fica a dever a uma queda, trambolhão e/ou acidente ou negligência.


Tou ou tava a pensar em comprar um spark e assim sendo a outra opção - MSC ganha preferência


Vasco
 

jonny bravo

New Member
Boas avisense

Podes sempre recorrer a deco...Eu no teu caso era o que fazia.Normalmente eles resolvem bem esses problemas e sem custos

Cumps.
 

froids

Active Member
Noticias nada encorajadoras... :-K :hmmm: doh
Eu adquiri recentemente uma genius mc20. O quadro é carbono embora a escora se mantenha em aluminio...

Mas sinceramente deixaste-me preocupado...
:aiui: :doente:

Ja alguem teve problemas com quadros Scott MC10 ou MC20 ou sabem de alguem ????

Fala com a DECO! Leva o processo até ao fim. As garantias sao uma obrigação legal e muitas vezes as "lojas" (mesmo sendo importador) descartam responsabilidades só por uma questao da "chatisse" que vai dar. (a eles, claro...)

E claro, faz saber ao stand jasma que deste seguimento ao teu problema por "outra via", ja que dizes que nao tens justificação para tao severo dano.
E escreve para a SCOTT mesmo...

Eu era o que faria.... :|

Abraço e sorte!
 
A

avisense

Guest
Depois do que se passou realmente eu devia ter escrito directamente para a scott USA, mas como não me informei a tempo do que devia fazer já enviei o quadro para a velosil(indicação do Importador!!!)para o repararem, garantiram-me que o quadro ficava bom.Estando eu a aguardar o resultado sem saber se fica realmente em condições e quanto vou pagar. :?: :?: :?:
 

jmv

Member
Só tu realmente é que sabes como manuseaste o teu quadro, porque eu acho estranho a scott não te dar um novo, estar a expor-se a má publicidade acho pouco normal, a scott é quase das únicas marcas que cumpre 100% as garantias sem por grandes problemas, e quando se têm um quadro em carbono há que ter certos cuidados, quando não se está disposto a isso deve optar-se por um de outro material, como expões em cima o transporte, bikes em carbono não se devem transportar em tejadilhos ou suportes e muito menos prendê-la a apertar qualquer tubo.
 

jonny bravo

New Member
jmv said:
bikes em carbono não se devem transportar em tejadilhos ou suportes e muito menos prendê-la a apertar qualquer tubo.

Boas

Nao concordo que seja por transportar no tejadilho que a escora parta....Nas provas de ciclismo como fazem as equipas com as bikes suplentes??
 

PJ

Member
Começo por dizer que sou um admirador da Scoot, mas a situação aqui relatada vai de encontro ao que já tenho pensado...

Compensará pagar mais uns €€€ para comprar um produto de suposta qualidade (por exemplo um quadro em carbono da Scoot), em vez de um quadro em carbono de uma outra marca menos referênciada :?:
 

Bixo Papão

New Member
Na Casa Leorne em Viseu, está a decorrer, hoje mesmo, um processo de garantia com quadro Scott.
O processo correu em menos de um mes, e o dono da bike (uma Scale 30) que começou a rachar junto ao eixo pedaleiro, ganhou uma Scale LTD.


É preciso é calma!!
 

froids

Active Member
Eu também me quer parecer que a casa SCOTT nao deve deixar os seus clientes mal servidos.
Estamos a falar de bikes de excelente nível já. Seria a atitude menos coerente deixar o cliente menos satisfeito. A palavra espalha-se rápido e a re-conquista de mercado é muito mais lenta. Sendo uma marca de topo... so me leva a crer que tratara dos seus clientes como deve ser.
Por isso me referia a expor o caso à marca mesmo!

Sim, eu acho que compensa apostar em marcas mais conceituadas, principalmente no mundo do carbono.

Eu estive a reler a garantia da scott e em local algum fala de condicionantes no transporte da bike. Nada sobre suportes ou coisas parecidas. Fala sim em negligencia, acidente, uso indevido, etc....

O stand jasma tem obrigação de entregar o quadro à marca, ou de remeter ao fabricante o equipamento para analise. Nao sao eles que dao o parecer final se é assunto de garantia ou nao, acho. É apenas um importador (importa/exporta/vende/assiste) Nao me parece que sejam eles detentores da verdade absoluta.
"Analise intensa".... O que é isso afinal?! Estiveram intensamente a "olhar" para o quadro? Tem como sustentar essa afirmação?!

No caso do nosso companheiro aviense parece-me so falta de "vontade" do SJ.

Abraços
:xau:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
ah pois é..

Eu tive um problema no meu quadro que até hoje ainda tenho um buraco junto a pedaleira, que teve a ver com o aperto do suporte.
Tinha ido para o Alentejo e a Scott em cima do carro.

No Jasma, disseram me de igual modo, a garantia não suporta mau manuseamento da bicla, que lata!!
 

RICKSHAW

New Member
Olá a todos

Nem reparei se este tópico é recente mas parece-me um bastante util.

A verdade é para ser dita:
Stand Jasma
Nunca tive razões de queixa nas duas bikes que lá comprei, uma em 1981 outra em 1992 e nos serviços que me prestaram sempre com o máximo de simpatia e prontidão em qualquer assunto (o que pode não significar eficiência e honestidade em todas as outras lojas "novas" que rebentaram por aí fora com muito "jogo" pelo meio.) A nível de mecânica ainda não vi uma oficina assim, sempre asseada com a ferramenta no lugar e com um mecânico à altura. Mas... em 2006 fui para comprar uma terceira bike (SCOTT) nova e...apresentaram-me uma bike com as bainhas da suspensão cheias de óleo, o quadro riscado e o banco com um pequeno rasgo. Tive sorte, tinha pago com cheques. Entreguei a bike, pedi os cheques e rasguei-os na mesma altura. O que ainda me tocou mais foi a pequena frase que foi dita a um cliente: "Preferimos vender às lojas do que directamente ao cliente".

Noutro caso, noutra loja que posso considerar de "2 estrelas" que não fica muito longe do Jasma, apesar de ter conhecimento de outras "5 estrelas" bom aspecto e grandes marcas Americanas, encomendei um quadro de marca Italiana pago antecipadamente que de outra maneira não pedem à fábrica. No fim de montado apresentava escoras empenadas uma coisa que até pode ser resolvida com alguma facilidade. Com a caixa de direção torcida, isto não tem grande solução.
Defeito de fabrico? mau manuseamento? Pouco interessa, é nova, tem garantia, só têm de devolver, dá trabalho e provavelmente não só. Mas se o bacano espertalhão disser que aquilo não é nada que só passa de uma ilusão de óptica, é a tua palavra contra a dele. Já pagaste adiantado foste mal servido e ele põe a bike à porta.

Tinha muito mais para dizer mas vou referir o mais importante. Bikes (Europa) - Pagar (Só depois) - Garantias (Quanto mais melhor mas neste país cada vez existem menos) - BTT ( só realmente pela amizade ou pelo gosto por este desporto). F***** da **** ( Sempre existiram só que agora cada vez há mais).

A deco não faz absolutamente nada relativamente a estes casos, aconselham isso sim a entrarem em contacto com algumas entidades assim como (Julgados da Paz) penso que se chama assim e outra entidade que não me recordo de momento.

Desculpem se me perlonguei

Um abraço a todos ou... quase

RICKSHAW
 
S

Scott

Guest
Boas!
Desculpem-me a franqueza, mas parece-me que este é mais um dos casos em que se está a usar aquele velho hábito dos Portugueses "emprenharem pelos ouvidos", para alguém se aproveitar e falar mal desta ou daquela marca.

Na minha opinião pessoal é muito fácil vir para o fórum e dizer-se o que bem sequer pois na verdade nunca ninguém irá saber o que na realidae se passou mas apenas aquilo que se quer e interessa contar.

Posso parecer um pouco tendencioso ao escrever mas a verdade é que já vou na segunda Scott e tenho vários amigos também donos de algumas que já tiveram um ou outro problema, mas nenhum deles saiu lesado ou insatisfeito com o Stand Jasma.

Bem sei que é dificil fazer um investimento num bike de carbono e depois por algum disparate não ter a quem recorrer (e não estou a dizer que foi isto que aconteceu neste caso!), mas penso que é sempre melhor sermos honestos e não vir para o fórum difamar as empresas a pensar que vamos ganhar alguma coisa com isso.

E não se esqueçam que todas as marcas tem maneiras de no fim saber sempre o que aconteceu realmente aos seus quadros e que todos os €€€ gastos em investigação não são á toa.

Desculpem ter-me alongado demais mas continua a fazer-me um bocado de confusão certos membros não se portarem como uns homenzinhos que são.

Cumprimentos em duas rodas
 
M

Mk2300

Guest
Aconteceu-me igual - quadro partido junto ao dropout e SCOTT diz que não faz parte de garantia porque não é defeito de fabrico. Depois ainda têm a lata de me dizer que como um quadro novo é caro com os contactos lá me arranjam um quadro mais barato... SCOTT nunca mais.
 

KoTaM

Member
.... Hum!!!! isto já é demasiado fumo feito por alguns futuros ex-clientes da Scott , para deixar passar em claro ; Pessoalmente dou bastante valor aos comentários dos colegas do pedal
que foram mal servidos por determinada marca , ainda por cima com a dimensão e prestigio da Scott ; Em 2009 estou comprador de 1 FS e a nova Scott Spark aluminio está na lista de preferências e bem colocada , mas começo a pensar 2 vezes se será a melhor opção com o feed back que vou lendo , por enquanto ainda dou o beneficio da dúvida à marca , pois não se deve confundir a árvore com a floresta , mas..... no minimo vou ler muito bem as letras miudinhas dos contratos e garantias nem que tenha de investir num bom par de binóculos ( De Marca , hehe )
1 abraço do BHKOTA e aos prejudicados , 1 conselho: NÃO DESISTAM de defender os vossos DIREITOS.
 
M

Mk2300

Guest
.... Hum!!!! isto já é demasiado fumo feito por alguns futuros ex-clientes da Scott , para deixar passar em claro ; Pessoalmente dou bastante valor aos comentários dos colegas do pedal
que foram mal servidos por determinada marca , ainda por cima com a dimensão e prestigio da Scott ; Em 2009 estou comprador de 1 FS e a nova Scott Spark aluminio está na lista de preferências e bem colocada , mas começo a pensar 2 vezes se será a melhor opção com o feed back que vou lendo , por enquanto ainda dou o beneficio da dúvida à marca , pois não se deve confundir a árvore com a floresta , mas..... no minimo vou ler muito bem as letras miudinhas dos contratos e garantias nem que tenha de investir num bom par de binóculos ( De Marca , hehe )
1 abraço do BHKOTA e aos prejudicados , 1 conselho: NÃO DESISTAM de defender os vossos DIREITOS.

Ainda não fui buscar o quadro à loja, devo ir amanhã, mas peço um relatório e depois meto aqui no fórum, se calhar ajuda-te a decidir se queres uma Scott ou não. O quadro tem 2 anos e meio e apesar de fazer muitos kilometros ando sempre em cidade sem grandes aventuras. Felizmente é um quadro Scott YZ-4, dos mais "baratos" e o estrago vai ser menor. Agora quem estiver a pensar comprar uma bicicleta mesmo cara se calhar é melhor pensar duas vezes...
 

Xaimit3

New Member
Caros proprietarios de uma SCOTT,

eu tenho uma Scott Spark, até a data não tive qualquer problema, mas sei de muitos utilizadores das bicicletas que por vezes são os culpados de tudo o que acontece na bicicleta!

Portanto nao podem estar aqui a difamar as marcas sem provas do contrario! Podes postar uma foto dessa tão famosa fissura!

Avissem
avisense said:
Cuidado com os quadros Scott 30 de carbono, o meu há algum tempo começou a fazer uns sons esquisitos, depois de uma inspecção verifiquei que tinha uma fissura na parte posterior da escora direita, dirigi-me ao vendedor(S2R) e este enviou-o para o importador(stand Jasma), que depois de uma análise intensa me informaram que não podia ser suportado pela garantia pois tinha sido por mau manuseamento, possivelmente no transporte da bike, quando ela sempre foi transportada num suporte que só a prende no meio do quadro e nas rodas e nunca tive grandes quedas onde isso possa ter acontecido. Após um ano de a ter comprado fiquei sem o quadro que vale (1.800€) e o importador desmarcou-se do assunto.
Pensem duas vezes antes de comprarem quadros de carbono, principalmente da marca Scott.
 

oiram

New Member
Realmente era importante a malta ver umas fotos da zona que partiu. Eu tenho uma Spark com 2.000km e não aconteceu nada... Tambem era bom saber quanto tempo tem e kms...
Outra situaçao é que as garantias cobrem defeitos de fabrico e se houver um defeito estruturar, aparece logo ao fim de poucos kms.
Era bom vermos as fotos e saber melhor o que aconteceu, pois conheço casos de quadros SCOTT que foram trocados em garantias por ter uma bolha na pintura e outros casos assim...
Nao acredito que uma grande marca se "queime" por um quadro se soubessem que é mesmo garantia, pois hoje em dia há imensos mecanismos de defesa ao consumidor.
Aguardamos as fotos e já agora, a SCOTT não apresentou nenhuma proposta para resolver o problema?
 
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