Furos e mais Furos

nfh

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Hoje estive vai não vai para comprar umas fitas anti-furo para por na minha bike. No entanto fico na dúvida se aquilo resultará e se há grandes diferenças entre marcas.
Eu estive a ver umas da marca própria da Decathlon. Aquilo no fundo é apenas uma fita plástica, mas gostava de saber qual é a vossa opinião e qual consideram ser a melhor marca para estas fitas.
Sabem também dizer-me se estas fitas alteram substancialmente o comportamento da bike? Aquilo ainda parece ser pesado, será que não vai fazer diferença?
 

nfh

Member
Por acaso já andei por esse tópico (cheguei mesmo a participar na discussão), mas não há por lá informação relevante para esta minha última questão... aliás, optei por colocá-la aqui ao invés de no outro tópico (ou num novo) porque este é, ao fim e ao cabo, mas abrangente.
 

laobf

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Boas jmquintal!!
Ao ler este tópico recordo-me de uma situação idêntica ocorrida comigo.
Durante dois ou três meses do ano passado tive furos em todas os passeios realizados e em alguns destes passeios apenas rolava em alcatrão. Inclusivê cheguei a furar duas vezes por passeio.
Após ter usado câmaras de ar de diversos tipos e marcas, ter substituído e reforçado as fitas dos aros e variado a pressão dos pneus, cheguei à conclusão que deveria substituir os aros. Deste modo, decidi adquirir umas novas rodas com aros de parede dupla, em que os olhais de fixação dos raios ficam no interior do aro, nunca estando em contacto com a câmara de ar.
Deste modo resolvi o meu problema. Nos últimos oito meses apenas tive um furo (detectado com a bicicleta estacionada em casa há vários dias). Praticamente ando todos os fim de semana em trilhos de terra batida.
Também sugiro manter os pneus como uma adequada pressão de ar (que deverá ser sempre superior a 3,5 bar e inferior ao indicado nos pneus) e adicionar um pouco de pó talco entre o pneu, a câmara de ar e o aro.
Cumprimentos...
Laobf
 

bosnia

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boas

aconcelho te a colocares meio frasco de anti furo em cada camara e deixarás de teres esses desgostos ja passei por isso
se fazer publicidade a nenhuma marca em especial eu utilizei o da specialized.ja nao me lembro de ter um furo

boas pedaladas
 

jlm

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Convém ter o máximo cuidado com o interior do aro - fita de protecção aos raios; local da válvula sem limalhas - bem como o estado e qualidade da câmara de ar. Porque uma câmara de ar trilhada é uma câmara de ar lixada... RIma e é verdade. :D

Não sendo adepto dos selantes nem das tubless, cá vou sobrevivendo conforme posso. Mas a questão dos picos é mesmo tramada, de modo que coloquei uma fita de kevlar entre a câmara e o pneu. Resulta mesmo. :lol:
 

artsite

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Amukinado said:
Comecei também a aumentar a pressão para 55 PSI. Pode ser abuso mas nunca me deu problemas.

55 PSI :shock:..............eu apenas uso 30/35psi :roll: para todo o lado que vou, estrada ou monte e raramente tenho um furo com uns pneus já lá vão em 6 anos (pois, estive uns 4 anos meio parado).

Os furos nem sempre são apenas da camara, a qualidade dos pneus também conta, o meu irmão andava sempre a furos com uns pneus foleiros, bastou mudar de pneus, igualmente foleiros mas diferentes, e anda mais no monte agora e nada.

Quando andei em provas, eu e um colega meu com os mesmos pneus ele furava quase sempre no fim da prova :mrgreen: e eu nada..........o mais engraçado é que ele em treinos não furava :lol:..............a diferenças era que eu colocava apenas 30psi e ele era bem mais, uns 40 ou mais.
 

jlm

New Member
Curioso, que cá em casa quando andávamos a 30/35 PSI as câmaras trilhavam que não era brincadeira. :mrgreen: :lol:

Agora a 50/55 PSI já não trilham e com o kevlar já não furam. :wink:
 

pratoni

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a mim quando comprei a bike fartei-me de furar, quer no pneu da frente quer no de trás, inclusivé uma vez tive que voltar para casa a pé e de noite uns bons 5 kms porque as duas rodas furaram e não tinhas levado nada (era só um passeiozinho ao fim da tarde :evil: :evil: :evil:)

Depois de vários remendos e algumas camaras de ar novas parecia que ía ao sitio mas de vez em quando lá furava de novo...

Solução: pressão a 40/45/50 psi e um novo pneu para a frente mais grosso e espesso (o de trás ainda é o mesmo) e até agora já esqueci o que era furar.

Ou seja, para além de outros factores, a pressão também é importante para prevenir furos...

cumprimentos,
pratoni
 

Patubravu

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eu utilizo o sin camaras, o kit é acessivel e deixas de ter furos por trilhadela.
transformas as tuas rodas em tubless com a vantagem de que podes escolher entre vavula fina ou grossa e continuar a utilizar os pneus que tens.
www.sincamaras.com
 

Navid Imani

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Vou acrescentar mais alguma informação sobre os
autovedantes, diferenças entre formulas a base
de Latex, Etileno Glicol e Propileno Glicol, e os que
tem como função primordial a transformação para tubeless
de conjuntos aro/pneus normal, ou ainda fórmulas que tem
como função primordial a utilização de pneus com paredes
finas como tubeless reduzindo a porosidade lateral, etc.
no tópico Magik Seal vs Slime já que é aí que se tem
comentado mais, em
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=2012.0

Jinhos e abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

Erion Racing

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Amigo eu sofria do memo problema mas um colega meu disse-me pra cortar as cameras de ar velhas e usa-las como revestimento ou seja mete-se a camera de ar velha no piso do pneu e mete-se a nova por cima, e não e k akilo resulta mesmo em 3 ou4 meses aproximadamente tive so um furo
por causa de um agrafo dakeles industrias.

espero ter ajudado fikem bem ja agora uso umas camera de ar schwable e as k servem pra revisteminto so umas michelin air stop velhas k eu tinha pra la e se kiserem tornar este sistema a prova de furo metam ainda magik seal
 

pratoni

Active Member
Erion usas algum truque para as colocar? Colas-as? É que eu já tentei fazer isso mas elas (as velhas) nunca ficavam no sítio, até que acabei por desistir... :s
 

Conguito

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Tenham atenção tb com a qualidade das cameras de ar....Emprestaram-me uma vez uma camera de ar e ate metia nojo....remendava dum lado ela furava do outro...simplemente horrivel, o pesadelo so terminou quando lhe pus a tesoura :exacto: corteia ao meio.

Um conselho usa boas cameras de ar, ha umas continental muito duras, e tambem podes usar fitas anti furo.
 

Erion Racing

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Não, as cameras de ar não sao coladas, o truque está na forma como as cortamos de modo a meter a camera de ar nova por dentro da velha de modo a que esta envolva a nova, não entrab cola nenhuma na equação :wink:

espero ter ajudado e boas pedaladas, ah e deskulpa a minha demora a responder ao topico :mrgreen:
 

margarett

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Em relação a furos, aparentemente sou um cheio de sorte. Ainda não furei e já andei por sitios muito pouco recomendáveis.

Em relação às camaras de ar, uso daquelas da Decathlon, 2 por 2 aérios e pico, por isso não é por aí.
Pelo que tenho visto dos meus colegas que têm furado, o problema está nos pneus. Quando o pneu começa a pedir pra ser substituido, os furos são muitos. O pessoal com quem tenho andado e têm pneus em bom estado não tem furado.
Se calhar tem sido só sorte...
 

Zepic

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Aconselho a utilização de cintas anti-furo antes de ir para o magic-seal.
No Verão também andava com uma excelente média de mais de um furo por saída. Desde que coloquei cintas, nunca mais furei.
 
Boas, eu uso o belo do filme fotografico :lol: entre o pneu e a camera de ar, e posso vos dizer que para um pico/pedra furar o filme fotografico é obra :shock: eu em 4 anos tive ai uns 3 furos , alem disso tem a vantagem de ser extremamente leve e barato.

Um abraço

Nuno C.
 

Milhas_Rev

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ncavalheiro said:
Boas, eu uso o belo do filme fotografico :lol: entre o pneu e a camera de ar, e posso vos dizer que para um pico/pedra furar o filme fotografico é obra :shock: eu em 4 anos tive ai uns 3 furos , alem disso tem a vantagem de ser extremamente leve e barato.

Eu também utilizei o belo do rolo fotográfico duranto algum tempo, no entanto depois troquei para uma camara de ar com slime la dentro e à um ano que nao tenho furos atras. :twisted: :mrgreen:
 
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