Furos e mais Furos

pratoni

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erion racing,

desculpa lá mas fiquei na mesma com a tua explicação... :oops:

O que interessa é a forma de cortar a camara de ar para a outra entrar? Como é que se deve cortar então? :D
 

Erion Racing

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Boas pratoni! agarras na dita.. e cortas-a pelo lado que fika voltado pra jante men.. akele do pipo ou seja por cima, cotas isso DIREITO mas corta um bom bocado de modo a ficares com uma tira de borraxa epa tipo e dificil de esplicar... epa tens k fazer isso de modo a que a camera de ar velha envolva o interior do pneu qunase todo, e que n fique ca forma origional, para tal coras uma tira da parte de cida da camera de are velha ok? com jeitinho espetas com uma camera nova dentro da velha e fexas o pneu se isso fikar bem feito fechas o pneu sem dificuldade e fikas practicamente a prova de furo :p

nao sei se fui grande ajuda mas olha.. eu pra setor n tenho mto jeito :mrgreen:

boas pedaladas!
 

pratoni

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erion racing, pelo que eu percebi desse português escrito de uma forma um bocado macarrónica :s é que não basta fazer um rasgo na camara pelo lado do pipo, como também convém cortar um bocado da camara paralelamente e esse rasgo.

É isto? :D

Já agora e caso esteja correcta a minha interpretação qual a grossura do corte? :)
 

Erion Racing

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macarronicamente falando... :mrgreen: a tira de camera a cortar deverá ter mais ou menos 1 a dois dedos.. como já referi em cima espliquei o melhor que podia, visto que é algo tipo improvise e epa... eu pa explicar as cenas é fdd :mrgreen: :mrgreen:
 

esquilas

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Boas

Eu ateh ah um mes atras era um jovem sem problemas de furos, nunca tinha tido um furo em maratonas ou travessias de varios dias que tinha feito, cameras da decathlon, pneus scott max (ou qq coisa do estilo) 1.95 e aros xr4.1, sem nada de proteçao anti furo e 40 no maximo dos maximos (gosto de aderencia a subir :wink:).

Nao eh que de ha um mes pra cah eh todos as vezes que lembro de sair de casa furo, ainda por cima ontem com um furo a zimbrar pra chegar a casa sem ter de andar a empurrar a bina, o pneu sai fora da jante e lah vai o nosso heroi, em manobra espectacular ao chao (tipo o beloki, mas sem o pormenor de tar pessoal a ver :mrgreen: )

Entao resolvi dar uma oportunidade as cameras da slime (aquilo eh um tijolo), vamos lah ver, mas devo experimentar essa do rolo leve, barato e se funcionar, oh maravilha
 

OBiklas

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nada como pneu tubeless e black seal para não termos chatices com furos :mrgreen:

essas coisas que se mete entre o pneu e a camara de ar (fitas, etc..) tornam o piso do pneu muito duro para XC. é melhor ter um bom pneu e usar gel nas camaras ou camaras já com gel.
 

biculas

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Eu uso, pneus IRC Mythos XC II Kevlar, com camaras de ar da slime, que vem com o dito slime.
Este ano só tive 2 furos e foi por usar apena 30 psi de pressão o que provocou a chamadas entaladelas da camara de ar.
Não uso mais nenhum truque, nem fitas nem pelicula fotográfica. Apenas como tenho só 67 kilos de peso uso uma pressão de 43 a 45 psi.

Abraços

Biculas
 
Furos com tanta intensidade, mesmo em alcatrão, acho um bocado estranho.
Também já tive a minha dose de furos, se bem que mais espaçados temporalmente, e tento cumprir um esquema de 3 treinos semanais.
No dia 8 de Outubro deste ano, fui fazer a minha 1ª maratona de BTT, em Gatões (Montemor-o-Velho).
Ao km 20 furei, como não tinha câmara suplente, limitei-me a atalhar por uns caminhos até chegar à meta.
Atendendo ao facto de que era a minha 1ª participação numa prova de BTT, fiquei super chateado com o dito furo.
No dia seguinte, comprei uma fita anti-furo da "Slime".
Até este momento ainda não voltei a furar, e já lá vão quase 2 meses.
Pelo meio já participei numa nova prova (3 horas de resistência de Maceira - Leiria) e tudo correu de forma impecável.

Resumindo e concluindo, aconselho-te a comprar uma fitas anti-furos da "Slime", pois além de serem muitos leves (60 g.), são igualmente muito resistentes.

Boas pedaladas, se possivel sem furos e sobretudo sem quedas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

snowbike

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Eu também sou adepto dos pneus "forrados" por dentro. Neste momento o sistema que utilizo é o seguinte:

- a parte central do pneu, está protegida interiormente por uma borracha maleável com cerca de 2mm
- ainda tenho a câmara de ar protegida por uma outra câmara de ar que foi "aberta" de forma a proteger a que está cheia

Antes de utilizar este sistema, tinha furos quase todas as semanas, senão mesmo mais de uma vez por semana (utilizo a bicicleta diáriamente para ir para o trabalho). Actualmente, tenho um furo "quando o rei faz anos", isto apesar de regularmente retirar picos e pequenos vidros dos pneus (da última vez que vi, tinha 4 picos no pneu dianteiro e uns 5 no traseiro).

Esta solução tem a desvantagem do peso, que para alguns pode ser importante, mas que para mim não é a coisa mais importante na bicicleta :wink:
 

g0m3z

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Boas

Quando comprei a minha bicicleta logo no dia da estreia furei 2 vezes... entretanto cada vez que saia era pelo menos um furo garantido... fartei-me dessa situação e a adoptei o slime e posso dizer que estou mesmo muito satisfeito. desde ai só tive um furo e foi quase um rasgo no pneu... e verdade que as rodas pesam mais...mas o que e ter de "puxar" mais umas gramas comparado com o desalento de ter de parar no meio da diversão para mudar a câmara?? :wink: :

boas
 

abelha2

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Como já referi uso camâras de ar com gel, e tem resultado.

No entanto vou tentar explicar (da maneira que eu fazia) a historia das camaras de ar furadas, para evitar furos na nova.

O que eu fazia (o user que tentou explicar nao faz exactamente da mesma forma) era cortar a valvula fora. Depois retirava com as maos todo o ar que la tivesse (de modo a ficar como vêm novas, com as paredes coladas). De seguida metia essa velha na parte do piso do pneu (pelo lado interior obviamente), e depois metia a que ía efectivamente levar o ar, no siteo normal. Após uns km, a velha furada, fica praticamente colada ao pneu com a fricção.

Resultar, resulta, pois que me lembre andei com uns pneus até abrir buraco e nao furei. Esta técnica é semelhante à do filme fotográfico, que é certamente mais leve, no entanto aproveitei para explicar pois pode dar jeito para o caso de rasgarem um pneu no meio do monte.

Para quem der muito valor ao peso é preferivel comprar uns pneus mais grossos do que comprar aqueles finos todos pros e andar a fazer isto, pois so ganham trabalho e gastam dinheiro.

No entanto do que experimentei (camara normal, duas camaras, e slime) o slime é o que tem mais vantagens, pois é muito mais prático. Mas como disse é importante conhecer estas técnicas de desenrascanço pois é sempre util, como por exemplo no caso do rasgão que referi
 

Jocas22

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eu pra mim so tubeless, nao tenho paciencia pra camaras de ar, nem pelo peso nem pelos furos

@fabio já viste se tens algo nos aros que causou isso?
 

klaser

Well-Known Member
Fábio,para mim isso é um autêntico "snake bite",ou seja,não tem esse nome por acaso,picada de cobra,fica com aspecto semelhante,dois furos dos dentinhos da bicha....A câmara bateu no aro devido à baixa pressão ou uma pancada muito forte....
 
Pois já me tinham dito isso. Eu levava 47psi neste pneu o máximo acho que é 57 para os mesmos. Quando dei por isso tinha perdido pressão mas como estava perto da meta pensei que aguentasse depois apanhei umas descidas cheias de pedra e deve ter sofrido o tal snake bite. Mas o mais estranho é que vejo este 4 furos e não vejo outro que tinha originado a baixa pressão antes de acontecer isto.

EDIT: bem que as rodas da minha velhinha BH dizem "anti bit snake" lol
 

hferreira25

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Uma pergunta para quem tem tubeless com liquido. Existe necessidade de recarregar o pneu com liquido? ou mudar o liquido após algum tempo?
 

klaser

Well-Known Member
É preciso sim...no meu caso,com pneus normais convertidos a tubeless,a água que compõe o líquido costuma desaparecer depois de 2 meses,fica só o latex espalhado pelo pneu...
 
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