Como já referi uso camâras de ar com gel, e tem resultado.
No entanto vou tentar explicar (da maneira que eu fazia) a historia das camaras de ar furadas, para evitar furos na nova.
O que eu fazia (o user que tentou explicar nao faz exactamente da mesma forma) era cortar a valvula fora. Depois retirava com as maos todo o ar que la tivesse (de modo a ficar como vêm novas, com as paredes coladas). De seguida metia essa velha na parte do piso do pneu (pelo lado interior obviamente), e depois metia a que ía efectivamente levar o ar, no siteo normal. Após uns km, a velha furada, fica praticamente colada ao pneu com a fricção.
Resultar, resulta, pois que me lembre andei com uns pneus até abrir buraco e nao furei. Esta técnica é semelhante à do filme fotográfico, que é certamente mais leve, no entanto aproveitei para explicar pois pode dar jeito para o caso de rasgarem um pneu no meio do monte.
Para quem der muito valor ao peso é preferivel comprar uns pneus mais grossos do que comprar aqueles finos todos pros e andar a fazer isto, pois so ganham trabalho e gastam dinheiro.
No entanto do que experimentei (camara normal, duas camaras, e slime) o slime é o que tem mais vantagens, pois é muito mais prático. Mas como disse é importante conhecer estas técnicas de desenrascanço pois é sempre util, como por exemplo no caso do rasgão que referi