[Foto-Report] Caminho de Santiago-Finisterra-Muxia

scurado

New Member
Belo passeio Aguiar!
Sim senhor, está a faltar-me no meu curriculum a ida até Finisterra... talvez para 2010 conjugando com a Via de La Plata.

Boas pedaladas,

NS

BTT Aventura e Desporto
 
F

fuel100

Guest
Scurado:
Acho muito bem que o vosso grupo experimente outra coisa.
Isso de tentar entrar para o Guiness com o record de caminhos portugueses de santiago feitos!!!!!
(já são quantos 5 ou 6 presumo), é obra .

Este ano, provavelmente irei fazer o caminho inglês a partir de Ferrol. Vamos ver se a logistica existente (comboio) ajuda, senão, será a partir da Corunha.
Parece que por aqui (pelo forum), não há muita gente que o tenha feito, porque não encontrei nenhum relato, pelo que vai ser novidade.
 

scurado

New Member
Acho que já foram mais de seis vezes, já lhe perdi a conta. E este ano há quem queira lá voltar.

Tenho de ir investigar o caminho do Ferrol.

Boas pedaladas.

Nuno
 

jorgegt

New Member
Pois é :roll: nunca tinha vindo dar uma olhadela a este tópico, porque estava a pesquisar os caminhos portugueses :mrgreen: mas agora que o vi fiquei deslumbrado, com o relato, com as fotos e principalmente poque os caminhos franceses, são areia a mais para a minha camioneta, pelo menos nesta altura, fiquei a perceber que ainda há muitos caminhos mágicos e fantásticos a percorrer ligados a Santiago. E não me refiro em prol desportivo mas sim como uma aventura memoravel :wink:
Agora não me vai sair da cabeça este projeto para um futuro próximo "qui ça" e irei guardar este tópico para futuras pesquisas :wink:
Obrigado Fuel100 :wink:
 

Clobao

New Member
Simplesmente.....sem palavras!! Magnifica aventura, só possivel com bons amigos!!

Abraços e continuação de boas pedaladas, e não se esqueçam de partilhar as fotos das v/ aventuras aqui com a malta!!

Miguel Lobão
 
F

fuel100

Guest
Estamos a preparar o próximo Caminho, lá para Setembro.
Desta vez deverá ser o Caminho Inglês, em principio a partir de Ferrol.
O grupo será o mesmo o que deve garantir, à partida, e apesar das maiores dificuldades, uma quantidade de aventuras inesquecíveis.

Estamos muito satizfeitos pelo facto de gostarem do relato. Apesar de ser pouco frequentado pelo pessoal daqui que, não obstante, se farta de fazer o Caminho Português, ele está ali à vossa espera .
Experimentem fazê-lo do modo como nós o encaramos e vão ver se no fim, também não têm "estórias" engraçadas para contar?
Sem GPS, à aventura, simplesmente.
 

sergai

New Member
Simplesmente fantástico, depois de ler a crónica completa fiquei vom vontade de fazer esse percurso.
No ano passado eu e mais 6 colegas fizemos Porto-Santiago, e foi a primeira aventura para todos nós do género, e combinamos este ano fazer o caminho Francês, mas o tempo de férias é apertado, e a malta está com medo de não se aguentar. Porque não fazer o mesmo percurso Santiago-Finisterra-Muxia ! 3 ou 4 dias parece-me bem. Vou já enviar o link para os mails da rapaziada e começar a combinar a data.
Parabéns pela excelente crónica.
:wink:
cumprs

Sergai
 
F

fuel100

Guest
Este Caminho é bastante interessante sob o ponto de vista da variedade de paisagens.
Mas atenção num pormenor. Um grupo de 7 pessoas pode ter problemas em arranjar alojamento nos albergues.
Ao contrário do caminho português, neste há muita gente de vários paises e os albergues não abundam. Apesar de contrariar o espirito do caminho, eramos só 3 e fomos obrigados a dormir, nas duas noites em alojamentos particulares. Na primeira, em Negreira, num hotel, na 2ª, já a caminho de Muxia, num turismo rural. Portanto estejam preparados para :
1)- Chegarem cedo ao albergue, o que vos limita logo as horas a pedalar e não se esqueçam que os peregrinos a pé têm sempre prioridade.
2)- Dormirem em alojamento privado, o que vos obriga a abrir os cordões à bolsa.
Para mais informações é só dizer.
 

sergai

New Member
Ok obrigado pela informação. No ano passado não tivemos problemas de alojamento chegamos sempre cedo. Na 1ª noite ficamos na pousada de juventude de Ponte de Lima (bom e barato), na segunda noite ficamos no Albergue de Redondela (barato, mas muita gente na mesma ala). Houve pessoal que chegou depois de nós que já não poderam ficar por estar esgotado.

cumprs

Sergai
 

costalf1

New Member
Muitos parabens pela reportagem está muito bem elaborada, só dá vontade de fazer os caminhos....o meu problema é que ainda tenho que esperar por Setembro, que é quando vou mais um grupo fazer o caminho Português...até lá ......resta ler uma reportagens para ficar com agua na boca.
 

ralexandre

New Member
Caros amigos, devo dizer que estou convencido!!! Todos os anos procuramos fazer a peregrinação Matosinhos - Santiago, este ano, por vossa causa, vamos fazer Santiago - Muxia - Santiago. Grande crónica parabens!!!

Por acaso vocês tem o contacto de algum hotel em Muxia?

Obrigado,
RA
 
F

fuel100

Guest
Infelizmente não temos nenhum contacto de hotel em Muxia. Não pernoitamos lá e isso passou-nos ao lado. Pernoitámos numa terra aqui referida no tópico-
Turismo rural de Fontequeiroso / localidade de Nimeia. http://www.casafontequeiroso.com/situacion.php.htm
Como foi referido no tópico, fomos muito bem recebidos e quando voltarmos a fazer este caminho, pernoitaremos lá pela certa.

No entanto alerto para o seguinte: Em finais de agosto ou principios de setembro (na primeira semana de setembro, não será concerteza) há a festa anual em Muxia, pelo que quer alojamentos, quer trnasportes, poderá ser nessa altura uma complicação.
 

ralexandre

New Member
Origado pela info. Nós estamos a prever fazer isto no fim de semana de 22/08 e 23/08. Tenho que ver se encontro um alojamento, a nossa ideia é despachar o equipamento para o dia 23 via postal, assim como mandar o utilizado no dia 22 de volta pela mesma via... Para isso temos que falar com o hotel previamente... Tudo se resolverá :). Adorei o vosso relato e nem que durma ao relento vou fazer o percurso!!!

Abraço,
RA
 
Top