Flash carb 3/ Flash f1

HaTrED

Member
Olá Texas, torques é a força com que as peças são apertadas ao quadro, ou seja, tu no avanço, na pedaleira etc. tens uns numeros gravados com 5newtons e isso significa a força(torque) com que a peça é apertada, claro que isto é com ferramenta adequada que consiga medir a força com está a ser usada.
Exemplo: Compras uma pedaleira e está gravado nela 5newtons de força.Tu com uma ferramenta adequada consegues visualizar a força com que estás a apertar e paras quando alcanças os 5newtons de força.
cumpss

Num quadro de carbono é informação fundamental, principalmente para zonas como aquela onde o espigão "encontra" quadro. Aí qualquer aperto acima do indicado pode ser a "estaladela" do quadro...
 

PETERD

New Member
Boas


Alguém conhece o sistema SAVE da Cannondale . Qual a vantagem em numa bike de alumínio em relação a outra marca ?



Boas Pedaladas
 

HR

New Member
O sistema SAVE a nível das escoras é para permitir alguma flexibilidade vertical mantendo a rigidez lateral provavelmente se tiveres a oportunidade de testares a bike e uma sem o mesmo notarás diferença principalmente a nível de conforto...

Quanto ao tópico em sí, na minha opinião se tiveres possibilidad€ de ir para a de carbono avança ficas com uma excelente base com diferenças significativas a nível de conforto e peso. No entanto se o orçamento fôr mais limitado a F1 é uma excelente aposta e diga-se de passagem que é Linda!

Muitas e boas escolhas...
HR
 

Masil_93

New Member
A minha Cannondale tem o tal sistema SAVE e posso dizer que notei bastante diferença, principalmente. no conforto a ultrapassar irregularidades no terreno
 
Top